Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo "TSW VX1"

Flush

Recommended Posts

qual a forma correta de usar o FLUSH no motor do carango (se possível um passo-a-passo, pois ainda naum conheço este produto e só ouvi falar dele)???? é q tá chegando a KM de fazer a troca de óleo, porém, estou reparando q está formando uma borra no bocal do bloco do motor...

há, o carro é um corsa wind 99......

falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu Corsa antes de virar pra alcool e turbinar, a gente colocou um óleo mais fino com o Flush pra limpar legal o motor, rodou uns 100km, tirou todo o óleo com o Flush, e aí sim colocou um óleo apropriado pro carro...

Agora, cada caso é um caso né... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

já usei várias vezes.

Usar é bem simples.

Despeje o flush no motor (c/ o óleo velho)

Deixei funcionando o motor em ponto morto entre 5 a 10 minutos.

Depois escoe todo o óleo velho do motor. Tenha certeza que não sobrou nada lá...

Troque o filtro e adicione o óleo novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só use o Flush se o motor não estiver dominado por sujeira ... senão uma parte dela não escoa na troca e vai pro "pescador".

Eu faço como o federado disse.

Compartilhar este post

Link para o post

adianta alguma coisa em carro q está com a camisa do pistão zuada ?

tipo motor rateando ?

Compartilhar este post

Link para o post
já usei várias vezes.

Usar é bem simples.

Depois escoe todo o óleo velho do motor. Tenha certeza que não sobrou nada lá...

no caso tem q deixar o carro funcionando parado ou poderia dar uma volta com ele fazendo com q o produto talvez tivesse uma maior ação?????

qto $$$ + ou - custa o frasco do FLUSH, adicionando apenas 1 frasco ao óleo velho já é sulficiente????

naum tem perigo de zoar com o motor naum, né?????

falow.....

Compartilhar este post

Link para o post
já usei várias vezes.

Usar é bem simples.

no caso tem q deixar o carro funcionando parado ou poderia dar uma volta com ele fazendo com q o produto talvez tivesse uma maior ação?????

qto $$$ + ou - custa o frasco do FLUSH, adicionando apenas 1 frasco ao óleo velho já é sulficiente????

naum tem perigo de zoar com o motor naum, né?????

falow.....

Deixe funcionar em marcha lenta = parado e sem tocar no acelerador

Não deixe mais que 10 minutos senão fode o motor... eu costumo deixar 7 minutos.

O flush ele é um solvente tipo querosene que "afina" o óleo do motor. As borras são óleos q ficaram grossos tipo graxa grudados no motor....o flush vai afinar todo o óleo para que possa remove-lo. Se deixar muito tempo aí vai zuar, é como se tivesse rodando sem óleo.

O flush deve ser usado no carro com o óleo velho, se o nível tiver muto baixo compre um óleo do mesmo tipo (se for mineral use mineral) de qualquer marca (mais barato) só pra ajudar... daí joga o conteúdo do frasco lá dentro

Geralmente a cada 3 trocas eu uso o flush...

E deve-se trocar o filtro de óleo ao usar o flush!

Sobre estar com camisetas e pitão zuado, o flush não vai adiantar nada... é só pra fazer limpeza interna, por enquanto não faz milagres...

Só não confundam o flush com descarbonização....

Flush faz limpeza interna de borra (óleo)

Descarbonizar é outros 500...

Compartilhar este post

Link para o post

manero........ muito boa essa dica!!!! vou fazer isso no meu corsa, talvez deixe funfando os 5 minutos mesmo...... eu havia perguntado sobre a possibilidade de zoar o motor, pq tem um camarada q tá acompanhando o tópico e perbuntou pra mim se seria melhor botar o Flush no motor e sair com o carango pra dar um rolê, pensando q o produto poderia ter uma ação mais eficiente. achei meio q estranho, aliás, ja estava prevendo essa resposta do FEDERADOEHR....

valew mesmo kra.... no meu carro naum será necessário completar óleo, pois o mesmo está no nivel, certim, certim!!!!!!

falow.......

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um Flush hoje e aproveitei pra fazer o teste prático: joguei um pouco de óleo no piso e pinguei umas gotas do produto ... o óleo fica muito mais fluido, e nem grudava mais nos dedos.

Rodar com ele no motor pode ser fatal, e nem acelerar o carro com o produto no bloco eles recomendam.

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera blz??? seguinte, agora fiquei com medo... tava pesquisando ae sobre o flush e vi que nao é recomendado para motores muito rodados, é mais para prevençao da formação da borra do que para limpar!

vi que pode entupir o sistema de lubrificação travando o motor depois de usado em carros que ja tenha grande quantidade de borra formada, devido a soltar "pedaços de borra"

pode causar vazamentos após o uso, ja que algumas vezes a borra ja formada ajuda a vedar tais vazamentos ou pode começar a fumar o motor devido ao surgimento de folga nos aneis, que antes a borra ajudava a nao deixar tais folgas...

commo meu motor ta com 165000km... vo tentar devolver o produto amanha...

Compartilhar este post

Link para o post

a tá...

a única contra-indicação é se o motor estiver absurdamente repleto de borra.... pq se tiver borra em excesso aí pode até dar algum problema como entupir o pescador....

mas pra saber se tem mta borra é meio complicado, alguns mecânicos tiram a tampa do óleo e falam se tá ou não... mas não dá pra saber com 100% de certeza

Eu testei no Gol 1.0 16v q tava com mta borra mesmo... e não tive problema nenhum

Tanto q qdo começou a escoar o óleo velho tinha uma parte de óleo mais grossa q eram borras.... mas nunca tive problemas

É dífícil dar algum problema, só se tiver com borra em excesso.. e se chegar a esse ponto o motor estaria com funcionamento imperfeito e aí qualquer mecânico sabia o q é

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...