Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Cabeçote 16v Sem Chance...pesquinsando Sobre

Recommended Posts

Andei pesquisando sobre o cabeçote 16V pro meu motor, é possivel instalar e o ganho de potencia é razoavel, o problema é sempre o preço

 

O cabeçote 16V acha por um preço medio de 2K e fora a adaptação q não sai por menos de 1K.........to riscando isso da minha lista por em qto e pesquianso um cabeçote de 8v de fluxo cruzado.....alguem tem exemplo de um aspirado BAO ? Motor AP 2.0 com esse cabeçote ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu.... espera o Sparco ver isso!!!

 

Ele fica o dia inteiro na internet fuçando atrás de carro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o objetivo de usar fluxo cruzado seria incremento de performance?

 

Acredito que a relação "custo x resultado" não seria das melhores. Um preparador conhecido daqui afirma que o melhor pro AP 8v aspro é o fluxo normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mais jogo investir essa grana num serviço no seu 8V mesmo... comando melhor, fluxo acertado e reestudo das dimensões das válvulas... Acho que o custo é até menor e o resultado melhor ou superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, estou estudando as possibilidades.....nunca tive aspro......preciso conversar com o Rafa da motorfort

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo meu tinha um AP"2037" aspro..... beliscando os 200cv's... biela de audi, aliviado, balanceado, etc..... e tava com fluxo normal, mas valvulas 41 x 35 e cabeçote passado em banca de fluxo.

 

Inclusive ta vendendo :)

 

R$3000,00 leva tudo (sem alimentação)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha um motor com essa calavaria num gol preto do dono da Power Train .........cabeçote fluxo normal tb....... é o fluxo cruzado to vendo q é pra turbão mesmo heim.

 

Injetado, admissão com 4 borboletas, cabeçote feito, comando 300 e alguma coisa...... mas tb.....bebia o qto andava...... cada bombada parecia uma pacanda.....motor esperto pra kraio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tinha um motor com essa calavaria num gol preto do dono da Power Train .........cabeçote fluxo normal tb....... é o fluxo cruzado to vendo q é pra turbão mesmo heim.

o cabeçote do golf mk3 1.8 é cruzado naum ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o cabeçote do golf mk3 1.8 é cruzado naum ?

Ao que me consta sim.

 

Ja ouvi falar que os fluxo cruzados de AP não são excelentes pq as válvulas não estão alinhadas, tem um certo ângulo entre as de admissão e escape.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm...

 

Complicado tio...

 

Eu tmb já pesquisei cabeçote 16V ( Não acho legal os 20V ) para a barca... Mas qualquer coisa diferente do 8V "normal", eu perco o ar-condicionado da barca... O que não quero.

 

A princípio, os cabeçotes "crossflow" são superiores, por permitirem um melhor fluxo/turbolência da mistura nas câmaras, dado a geometria das mesmas. O problema é que depois de preparado, algumas vezes nego "fuça" onde não deve. E o "melhor" dele, se perde.

 

Alterar a geometria deles, é algo complicado. Algumas "saliências" devem ser mantidas para otimizar a turbolência da mistura. Isso faz perder um pouco do fluxo máximo claro, mas compensa em médias e principalmente em baixas cargas... Deixando o carro "esperto" para rua.

 

Outra coisa tmb é que precisaremos de toda a parte de coletor dos cabeçotes cross. E o coletor original dos de fluxo cruzado são longos, o que prejudicará uma prep aspro já forte, como algo com mais de uns 70cv/l, creio eu.

 

Um cabeçote "brabo", principalmente com válvulas de adm grandes e comando "brabo", "pede" um jogo de borboletas... E dutos curtos. Caso contrário, pouco adiantará uma prep voltada para a potência em alta. Mas isso é meio carinho...

 

Por essas e por outras, que preps aspro que realmente entreguem uma potência "palpável", são caras. :(

 

Carro de rua não se pode pensar "alto" demais. Devemos ter consciência que nem sempre um cabeçote para 200cv será interessante para o uso diário... Afinal, BOA parte do tempo estaremos utilizando nem 1/4 dessa potência, onde justamente o manco fica "ruim" ( baixa ).

 

Particularmente eu iria de 8V normal mesmo. Com um trabalho bem executado. É barato e os resultados não quebram o bolso. Seja na prep, seja na manutenção ( não mecânica.... manutenção de custos...Combustível, conforto e talz. )

 

Falo isso se vc não for tirar a "maca", os "equipamentos de primeiros socorros", a "sirene", etc da "ambulância"... :P *rs*

 

Zuera tio!

 

:legal:

 

Mas para um carro "completo" e pesado como os nossos, realmente compensa algo menos "agudo". A agilidade contará pontos numa eventual "acelarada".

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Loko mandou bem sim , e com ctz absolta q o cabeçote fluxo cruzado eh melhor sem duvida alguma , mas tbm tem um custo alto pra coloca-lo.......... 4 borboletas , coletor de admissão.......varios fatores , soh por ai eu jah pensaria no 16V , mas tem um porem , seu carro eh um 2.0 bloco baixo , num gosta de girar , e um cabeçote 16V ama girar.....como sera q fica isso???hehehe

 

Bom hj passei no Rafa , e tem um gol turbo de rua 2.0 de bloco baixo colocando um 16v..tava imaginando isso jah , como q iria girar , agora vejo vc com a mesma idéia ehhehehehehe

 

eu no seu caso pensaria mto , pq se vc pegar o eu cabeçote atual e trabalhar ele , e depois na hora da venda do manco? Eu procuraria um cabeçote e dai sim dava um "grau"nele......... mas antes de tudo defina um preparador........ senta e conversa com ele..... seja kem for!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se precisar de um comando legal para aspro tem o meu la no Classificados tiu ...

 

Já pensei mtu tb em comando 16V mais abandonei a ideia :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm preferia trabalhar o cabeçote original. Angular as valvulas, polir dutos e fazer um estudo no tamanho das valvulas e taxar bem. Creio que o custo e o ganho sera bem maior do que apenas colocar um cabeçote 16V num motor que não gosta muito de girar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tbm preferia trabalhar o cabeçote original. Angular as valvulas, polir dutos e fazer um estudo no tamanho das valvulas e taxar bem. Creio que o custo e o ganho sera bem maior do que apenas colocar um cabeçote 16V num motor que não gosta muito de girar.

Uma cosinha........por mais q vc trabalhe um cabeçote 8V fuco normal , ele com um hiper mega trabalho num terá a quantidade de CFM de um 16V original viu............ :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa de preparar um cabeçote "extra" é uma boa! Eu to com o meu ori guardado pra quando vender o podrão.

 

Meu amigo vende só o cabeçote tb!

 

Hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah é...

 

O Sound lembrou de algo importante!!! Esqueci que seu manco é 2.nada...

 

Os 2.0 "normais" não são muito amantes de altos giros não, heim tio...

 

Não que seja proibitivo... Mas jão não pode-se abusar toda hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma cosinha........por mais q vc trabalhe um cabeçote 8V fuco normal , ele com um hiper mega trabalho num terá a quantidade de CFM de um 16V original viu............ :legal:

Isso é verdade. 2 valvulitas a mais por cilindro e um eixo comando a mais faz uma puta diferença. Mas a relação custo beneficio de mexer no cabeçote 8V ainda prevalece.

 

Na rabeca eu tenho cabeçote trabalhado com tudo isso que citei e um original guardado. Eu sei que a diferença de andar com o original e com o trabalhado é da agua pro vinho. Ate o ronco do motor muda. Imagina se fosse 16V ehehehe [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...