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Brasil58

Adaptação De Ladder-bar Em Hot

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Tnho uma Chevrolet Brasil 1958 q estou restaurando. Originalmente ela usa suspensão de feixe d molas na dianteira e traseira, minha intenção é tirar o feixe de molas e usar um sistema em q eu possa regular a sua altura, tnho preferencia pela suspensão de rosca, além d q a suspensão a ar é mais cara. Andei pesquisando na net mas n encontrei mta coisa técnica, uma das opções q encontrei seria utilizar a LADDER-BAR, q utiliza coil over, alguém poderia me dar informações sobre esse sistema, ou alguma sugestão sobre oq eu poderia usar dentro dos meus objetivos???

 

Falei com os caras da street hot d curitiba e tbm tem a four-link, mas é uma adaptação mais dificil e mais cara. Falaram q eles tem 2 tipos d ladder-bar a com bucha e a uniball. Alguém poderia me explicar a diferença??

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Cara vai uma dica...

 

Eu ja vi pessoas q trocaram a suspensao dianteira e adaptaram todo o sistema da silverado.. tudo mesmo.. isso sai mais em conta ....

 

Quanto a sistemas de regulagem o ar ia fica bem melhor... suspensao regulavel no sistema dianteiro da silverado naum sai caro é é de facil aplicação, quanto a traseira, depende da altura q vc quer deixar.. da pra manter a lamina do feixe de molas e trabalhar com uma bolsa pra nivelar.. (sistema mais em conta) ou fazer um four-link + o "a" para eliminação do feixe de molas.... ai rebaixa bem... se quiser socar ela no chaum mesmo... ai tem q fazer umas modificações no chassis, como um corte em "C" nas longarinas sobe o eixo traseiro ai o chassis vc deixa na altura q quiser... na duvida.. fale com essa pessoa (11) 7816-8301 Daniel... ele é da Hontech Customs, revendedor da marca americana Air Lift... e ele trabalha muitooooooooo com pick ups.. de varios modelos antigas ou ate zer o km ... ele pode te ajudar certeza.... diz q falou comigo... trabalhei com ele.. certo... abraço Bazilho

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Vlw pela dica, mas a adaptação da ladder-bar n é mais fácil d fazer do q a da four-link??

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Vlw pela dica, mas a adaptação da ladder-bar n é mais fácil d fazer do q a da four-link??

o problema é o conforto.... four link fica bem melhor

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o problema é o conforto.... four link fica bem melhor

Não é bem assim...

 

Four-Link e Ladder Bar são exatamente o mesmo sistema e dependendo com tu faz e ajusta o Four-Link pode ser pior que a Ladder Bar devido a infinidade de ajustes possíveis.

 

Uma Ladder Bar de profissional tem uns 7 ajustes diferentes, um Four Link de profissional pode ter 1000 ajustes diferentes sendo que uns 5 são melhores que os da Ladder Bar, uns 70 são iguais e o resto é de pior pra baixo.

 

Ladder Bar com bucha eu considero porco, não deixa ter nenhum tipo de jogo lateral do carro, deixando o mesmo instável, e quando acontece ou é porque a Ladder Bar tá torcendo ou é por causa das buchas que tão indo pro saco aos poucos, em carro de arrancada e em último caso é adimitível mas em carro que anda na rua não e é até perigoso.

 

Uniball é coisa pra gente grande, tu leva a capacidade da suspensão ao máximo, deixando ela ágil e bem estável se bem construída e projetada, quanto mais aberta melhor. O único problema é que não é tão confortável como a bucha, mas em tudo o resto dá de 10 a zero na bucha.

 

Uniball deixa a suspensão mover nos 2 eixos (vertical e lateral), já bucha só deixa movimento em um eixo (vertical). Outra coisa, uma Ladder Bar bem construída deve ter uniball nas três pontas de cada braço.

 

Nunca use Ladder Bar com feixe de molas, tu tira toda a ajustibilidade dela, se for pra algo com feixe de molas e com propósito de aumento considerável de tração use uma barra de tração chamada Caltrack.

 

Isso é um uniball, em inglês é spherical rod end.

http://www.magnumforce.com/store/image.asp...%2EJPG&Size=450

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' date='Oct 24 2006, 12:22 AM'] Não é bem assim...

 

Four-Link e Ladder Bar são exatamente o mesmo sistema e dependendo com tu faz e ajusta o Four-Link pode ser pior que a Ladder Bar devido a infinidade de ajustes possíveis.

 

Uma Ladder Bar de profissional tem uns 7 ajustes diferentes, um Four Link de profissional pode ter 1000 ajustes diferentes sendo que uns 5 são melhores que os da Ladder Bar, uns 70 são iguais e o resto é de pior pra baixo.

 

Ladder Bar com bucha eu considero porco, não deixa ter nenhum tipo de jogo lateral do carro, deixando o mesmo instável, e quando acontece ou é porque a Ladder Bar tá torcendo ou é por causa das buchas que tão indo pro saco aos poucos, em carro de arrancada e em último caso é adimitível mas em carro que anda na rua não e é até perigoso.

 

Uniball é coisa pra gente grande, tu leva a capacidade da suspensão ao máximo, deixando ela ágil e bem estável se bem construída e projetada, quanto mais aberta melhor. O único problema é que não é tão confortável como a bucha, mas em tudo o resto dá de 10 a zero na bucha.

 

Uniball deixa a suspensão mover nos 2 eixos (vertical e lateral), já bucha só deixa movimento em um eixo (vertical). Outra coisa, uma Ladder Bar bem construída deve ter uniball nas três pontas de cada braço.

 

Nunca use Ladder Bar com feixe de molas, tu tira toda a ajustibilidade dela, se for pra algo com feixe de molas e com propósito de aumento considerável de tração use uma barra de tração chamada Caltrack.

 

Isso é um uniball, em inglês é spherical rod end.

http://www.magnumforce.com/store/image.asp...%2EJPG&Size=450

Hummmm....

 

Ou tb conhecida como Ball Join ... o problema é q ja usamos alguns tipos de uniball com lubrificação e com um tempo elas dao folga e fica um barulho muito chato... mesmo as com graxeiras ... ai resolvemos usar as de teflon, mas o teflon naum resiste a agua.. naum pode ficar exposto.. se conta o valor absurdo... aqui no Brasil um Ball Join de 1/2" custa em torno de 180,00 cada nos EUA vc acha o mesmo ate por US$ 12,00.. descomunal...

 

valeu pela explicaçao.. mas ainda vou com o Four-LInk...

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Sinceramente, não sei aonde tu viu que Teflon não resiste a água, uniballs de Teflon são largamente usados em rally, competições de Baja, panelas, carros de rua, provas dircuito de curta e longa duração, entre outros casos, e nessas aplicações sempre tem a possibilidade de passar por uma poça ou chover.

 

Outra, uniball que precisa de graxa é sensívelmente mais fraco que os auto-lubrificantes, além de ser muito difícil de passar graxa dentro do uniball ela só serve pra grudar todo tipo de sujeira que acaba diminuindo muito a vida útil da peça.

 

Existem também dois tipo de uniball, os chamados 2-piece e os 3-pieces, os 3-piece são muito melhores em termos de tudo.

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' date='Oct 24 2006, 09:52 PM'] Sinceramente, não sei aonde tu viu que Teflon não resiste a água, uniballs de Teflon são largamente usados em rally, competições de Baja, panelas, carros de rua, provas dircuito de curta e longa duração, entre outros casos, e nessas aplicações sempre tem a possibilidade de passar por uma poça ou chover.

 

Outra, uniball que precisa de graxa é sensívelmente mais fraco que os auto-lubrificantes, além de ser muito difícil de passar graxa dentro do uniball ela só serve pra grudar todo tipo de sujeira que acaba diminuindo muito a vida útil da peça.

 

Existem também dois tipo de uniball, os chamados 2-piece e os 3-pieces, os 3-piece são muito melhores em termos de tudo.

Li no manual do fabricante, o teflon com o tempo desgasta, afinal ele é uma pelicula correto...

 

Naum to falando de uma hora pra outra,´mas como disse usado em rally.. quanto tempo dura uma prova de rally.. essas peças sao trocadas por diversas vezes.. ou pelo menos em cada prova... (dados fornecidos por um membro da equipe da Mitsubishi Motors) e outra.. com o desgaste causa barulho... aonde um cara em uma prova de rally vai se importa com barulho

 

Lembre-se estamos falando de carro para uso no dia dia... se fosse assim mandava ele fazer uma ladder bar de titanio.. concorda...

 

falo isso pq tive essa experiencia em uma Pich-up L-200 com suspensao a ar... em desenvolvimento de uma Pan hard e realmente as auto lubrificantes naum aguentaram nem o teste parado...

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Li no manual do fabricante, o teflon com o tempo desgasta, afinal ele é uma pelicula correto...

tu realmente não espera que um uniball que é a parte que mais sofre pancada numa suspensão dure pra sempre, né?

 

Um uniball realmente bom, feito de material da mais alta qualidade, design 3-piece tem vida útil de 1 ano no máximo, levando em conta o fato de ter algum uso competitivo e tratado com carinho, algo do tipo carro de tua mas que vem pista todo mês.

 

Naum to falando de uma hora pra outra,´mas como disse usado em rally.. quanto tempo dura uma prova de rally.. essas peças sao trocadas por diversas vezes.. ou pelo menos em cada prova... (dados fornecidos por um membro da equipe da Mitsubishi Motors) e outra.. com o desgaste causa barulho... aonde um cara em uma prova de rally vai se importa com barulho

 

Rally é usado em grande escala e se não fosse confiável não seria usado, é quilometros de distância a competição em que eles mais sofrem, isso prova a durabilidade da peça.

 

Lembre-se estamos falando de carro para uso no dia dia... se fosse assim mandava ele fazer uma ladder bar de titanio.. concorda...

 

Carro de uso diário tem que ser ainda mais confiável ainda que um carro de prova.

 

Uma bucha de PU se bem escolhida dá o conforto e a durabilidade desejada mas nem de longe dá a confiabilidade do resto.

 

falo isso pq tive essa experiencia em uma Pich-up L-200 com suspensao a ar... em desenvolvimento de uma Pan hard e realmente as auto lubrificantes naum aguentaram nem o teste parado...

 

Primeira vez que vejo um caso disso. Qual a marca da peça usada? Qual o uniball usado? Não foi excedido o ângulo máximo de giro do uniball?

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' date='Oct 26 2006, 02:18 PM'] tu realmente não espera que um uniball que é a parte que mais sofre pancada numa suspensão dure pra sempre, né?

 

Um uniball realmente bom, feito de material da mais alta qualidade, design 3-piece tem vida útil de 1 ano no máximo, levando em conta o fato de ter algum uso competitivo e tratado com carinho, algo do tipo carro de tua mas que vem pista todo mês.

 

 

 

Rally é usado em grande escala e se não fosse confiável não seria usado, é quilometros de distância a competição em que eles mais sofrem, isso prova a durabilidade da peça.

 

 

 

Carro de uso diário tem que ser ainda mais confiável ainda que um carro de prova.

 

Uma bucha de PU se bem escolhida dá o conforto e a durabilidade desejada mas nem de longe dá a confiabilidade do resto.

 

 

 

Primeira vez que vejo um caso disso. Qual a marca da peça usada? Qual o uniball usado? Não foi excedido o ângulo máximo de giro do uniball?

Bah blza, o papo tá esqntndo e esse post rendeu mais do q eu esperava...

 

tu realmente não espera que um uniball que é a parte que mais sofre pancada numa suspensão dure pra sempre, né?

 

Qual é em média a durabilidad d uma uniball d uso na cidad em uma caminhote?

 

Eu dei uma olhada no site da empresa q produz uniball (alta tecnologia mesmo) mas n encontrei a diferença entre 3-piece e 2-piece ??

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,Oct 26 2006, 02:18 PM] tu realmente não espera que um uniball que é a parte que mais sofre pancada numa suspensão dure pra sempre, né?

 

Um uniball realmente bom, feito de material da mais alta qualidade, design 3-piece tem vida útil de 1 ano no máximo, levando em conta o fato de ter algum uso competitivo e tratado com carinho, algo do tipo carro de tua mas que vem pista todo mês.

 

 

 

Rally é usado em grande escala e se não fosse confiável não seria usado, é quilometros de distância a competição em que eles mais sofrem, isso prova a durabilidade da peça.

 

 

 

Carro de uso diário tem que ser ainda mais confiável ainda que um carro de prova.

 

Uma bucha de PU se bem escolhida dá o conforto e a durabilidade desejada mas nem de longe dá a confiabilidade do resto.

 

 

 

Primeira vez que vejo um caso disso. Qual a marca da peça usada? Qual o uniball usado? Não foi excedido o ângulo máximo de giro do uniball?

Bah blza, o papo tá esqntndo e esse post rendeu mais do q eu esperava...

 

tu realmente não espera que um uniball que é a parte que mais sofre pancada numa suspensão dure pra sempre, né?

 

Qual é em média a durabilidad d uma uniball d uso na cidad em uma caminhote?

 

Eu dei uma olhada no site da empresa q produz uniball (alta tecnologia mesmo) mas n encontrei a diferença entre 3-piece e 2-piece ??

Liga pro fornecedor q ele te da a garantia e a durabilidade

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Eu dei uma olhada no site da empresa q produz uniball (alta tecnologia mesmo) mas n encontrei a diferença entre 3-piece e 2-piece ??

uniballof2.jpg

 

O 3-piece, como tu pode ver na foto, é composto de 3 parte, o body (corpo), o race (não sei uma tradução) e o ball (rolamento), a vantagem do 3-piece é justamente essa de ter o race separado, ele pode ser de material/tratamento diferente do corpo e isso acarreta que o race pode ter propriedade diferentes e mais específicas a função dele (rigidez diferente, atrito diferente...).

 

Já no 2-piece, como pode ser visto, o race e o corpo do uniball são uma peça só e por isso feitas do mesmo material e jeito.

 

A capa de teflon vai entre o rolamento e o corpo nos 2-piece/race nos 3-piece.

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