Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

O Que Virá Depois Do Tuning - Dub - Drift ?

Recommended Posts

Vamos abordar esse assunto a nível lojista...

 

- Começaram as personalizações com:

 

1. Jogo de Rodas

2. Spoilers - frontal, traseiro e lateral

3. Farois auxiliares

4. Peliculas (filmes)

5. Escapamento esportivo

6. Som em geral

7. Bancos de couro

8. Cortavam-se as molas

 

Na verdade nos meados dos anos 80 e 90 queira-se tranformar o carro básico igual ao modelo TOP...

 

- Depois veio a onda tuning com:

 

Todas essas MERDAS que vemos na rua... como os itens não tem fim, seriam "iguais" os carros do filme velozes e furiosos...

 

- O Dub está na moda... algo menos agressivo aos olhos...

 

1. Rodões R20" ao R24"

2. Lanternas alteza

3. som...

 

- Chegou o drift... belo cocô! nunca vi ninguem na rua fazer curvas assim... algo pra filme mesmo... nada de STREET.

 

Essas são as minhas palavras...

 

o que virá daqui a alguns anos ??? Tem alguma tendência surgindo em algum lugar do mundo ? O que as lojas estão fazendo pra diferenciar-se ?

 

Abraços a todos...

 

desculpem os TUNEIROS e os DRIFITEIROS, eles não sabem o que fazem. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mp3 já se firmou no mercado...

 

o IPOD está ai... começando a vir nos carros originais...

 

aro 17" já tem no civic e no vectra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haeheah acho que daqui a pouco vai chegar o estilo ARRANCADA...

 

carros sem nada e bom de 1º, 2º e 3º ehaeahae

 

ahh, e os modelos classicos tao voltando a tona, todos originais como se tivessem saido da fabrica... caros da década de 70 / 80

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho medo do que vem por aí... o mercado americano já começa a apontar pra carros clássicos com rodas 25"ou maiores, e altos, que ficam parecendo brinquedo.

 

O tuning, pra mim, foi a maior desgraça no ramo automotivo. No começo eu curtia um pouco, mas a mer** veio quando a pobraiada começou a entrar na onda. Não estou sendo elitista ou coisa do tipo, mas em 2001 eu tinha um neon completo em baixo do carro. Em Brasília só tinha meu carro e o de um amigo meu. E SÖ. Em goiânia não existia. Um dia começou a febre pós velozes-e-furiosos, quando o povão descobriu que dava pra usar fluorescente, e o pior, só uma na frente e uma no fundo.

 

Resultado: Tirei meu neon, pq virou coisa de peão. Tinha trocentos fuscas, brasílias e 147 com "neon".

 

Hj ainda está pior: Tuning é brinquedo de criança. Coisa de quem não aprendeu a dirigir de verdade (como era na minha época, que com 13 anos nego já saía com o carro do pai) e acha legal o que vê no NFS. Aí a coisa tá cada vez mais ridícula. Hj o tuning não precisa ser só pessoal, precisa ser ridículo. Combinações ridículas, rodas ridículas, interiores ridículos... tudo pra ser "diferente", e não ser "só mais um".

 

A tendência é continuar assim, só que cada vez pior. Esse é meu medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahh, e os modelos classicos tao voltando a tona, todos originais como se tivessem saido da fabrica... caros da década de 70 / 80

te garanto de cada 10 clássicos que voltam às ruas, 9 caem na mão de tuneiros filhos da puta, que pintam metade do carro de amarelo e a outra de preto, que enchem o carro de penduricalhos, e destroem os clássicos. 1 cai na mão de um restaurador de verdade.

 

Tuning é a maior desgraça da indústia automotiva, mas um grande sucesso de revistas, videogames e filmes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas em 2001 eu tinha um neon completo em baixo do carro.

É, eu já imaginava... Essa eco é tua, né?

 

belina02gp5.jpg

 

belina04bs9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo em genero, numero e grau com o KLEBER.

 

Cheguei a colocar no meu carro, uma coluna de instrumentos com 3 relogios orlan rober, volante lenker, pedaleiras e cambio shutt... depois que todo TAXI tinha isso... vendi tudinho...

 

Até o pobre do DVD todo "negão" tem um...

 

TÔ fora!!!

 

Acho que um dvd que colocarei no meu carro é o da JVC de tela de 3,5"... algo bem clean mesmo...

 

Sempre gostei de ter um carro diferente... Se ser diferente hj é ter um carro original, vou compra um...

 

AP turbo nem se comenta... nos meados dos anos 98 tinha UM amigo meu que tinha um gol turbo... Por onde ele passava era aquele espanto... NOOOSA o que é aquele espirro naquele gol ???? Acho que é um tal de turbo... O que é isso ???? Era assim...

 

Hj... com qualquer $ 700 vc tá colocando um turbo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E essa onda de carros CROSS ou fora de estradas ??? [o_]

 

[o_] Uno, Celta, fiesta, palio wekeend :banghead

 

um ainda que eu acho LEGALZINHO é o cross-fox :pirou:

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vai ser "moda" carros originais.

 

Galera tambem está seguindo muito o estilo "executivo" e está querendo facilidades, itens opcionais que antes os carros não tinham e cd players TOP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Chegou o drift... belo cocô! nunca vi ninguem na rua fazer curvas assim... algo pra filme mesmo... nada de STREET.

[""]

 

Me fala como que alguém pode fazer drift com tração dianteira que vc ganha um doce.

 

Graças a deus que não tem gente tentando fazer isso na rua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bão, vou deixar meu palpite: de um lado, logo logo começa uma caça aos clássicos dos anos 80 (GTS, GTi, XR3, GSi, Diplo, 1.6R, entre outros - os bons exemplares já estão valorizando, após um período de preços beem baixos); carros originaizinhos de tudo por fora, sem insulfilm, rodas de liga de fábrica, etc... mas com mecânica + preparada. Do outro, caixas de abelha maiores, rodas cada vez maiores, telas de LCD gigantes (já ví 34 polegadas por aqui... :pirou: ), e como o pessoal falou acima, um monte de carros bons detonados com com mal xuning.

 

Eu pessoalmente curto um carrinho SEM filme, pra mim já deu o que tinha que dar. Se não fosse a questão segurança (que é relativa tbem, já que uso filme claro), andava de aquário na boa.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito piamente de que, após o tuning, o que virá será um grande, aliás, um imenso arrependimento... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[""]

 

Me fala como que alguém pode fazer drift com tração dianteira que vc ganha um doce.

 

Graças a deus que não tem gente tentando fazer isso na rua!

Bom, quando eu não tinha juízo (18 até os 19 anos) eu ficava "brincando de drift" com tração dianteira... o fo** é que tem que ter muito pouco juízo pra entrar forte numa curva fechada, esticar até a traseira querer escapar, e dar aquela "puxadinha final" na direção. Aí era suar pra botar reto de novo. Algumas vezes não deu, como numa vez que fui fazer um balão e o asfalto estava com água empoçada... rodei e ainda tive que aturar os outros motoristas rindo da minha cara... o-o-

 

Hoje em dia eu parei de fazer mer**... tem anos que não fuxo um cavalo-de-pau. Tá doido, já acabei com jogo de pneu em meses, e quando não acabava, tinha que rodar sem alinhamento pq o pneu tava tão destruído que só trocando os pneus pra poder fazer alinhamento.

 

Ah, tem um método de drift tração dianteira sim! Se chama bandeija do McDonnald`s! Se o asfalto tiver molhado dá pra brincar bastante! o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bão, vou deixar meu palpite: de um lado, logo logo começa uma caça aos clássicos dos anos 80 (GTS, GTi, XR3, GSi, Diplo, 1.6R, entre outros - os bons exemplares já estão valorizando, após um período de preços beem baixos); carros originaizinhos de tudo por fora, sem insulfilm, rodas de liga de fábrica, etc... mas com mecânica + preparada. Do outro, caixas de abelha maiores, rodas cada vez maiores, telas de LCD gigantes (já ví 34 polegadas por aqui... :pirou: ), e como o pessoal falou acima, um monte de carros bons detonados com com mal xuning.

 

Eu pessoalmente curto um carrinho SEM filme, pra mim já deu o que tinha que dar. Se não fosse a questão segurança (que é relativa tbem, já que uso filme claro), andava de aquário na boa.

 

:legal:

haeheahae eu já to nessa a um tempinhooo aehaehe ja refiz 80% de um GTS 94/94 ehehe

 

- motor

- ar condicionado

- cacha de marcha

- suspensao

- parte elétrica

 

so falta agora pintura... que logo logo eu vou para-lo

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[""]

 

Me fala como que alguém pode fazer drift com tração dianteira que vc ganha um doce.

 

Graças a deus que não tem gente tentando fazer isso na rua!

Bom, quando eu não tinha juízo (18 até os 19 anos) eu ficava "brincando de drift" com tração dianteira... o fo** é que tem que ter muito pouco juízo pra entrar forte numa curva fechada, esticar até a traseira querer escapar, e dar aquela "puxadinha final" na direção. Aí era suar pra botar reto de novo. Algumas vezes não deu, como numa vez que fui fazer um balão e o asfalto estava com água empoçada... rodei e ainda tive que aturar os outros motoristas rindo da minha cara... o-o-

 

Hoje em dia eu parei de fazer mer**... tem anos que não fuxo um cavalo-de-pau. Tá doido, já acabei com jogo de pneu em meses, e quando não acabava, tinha que rodar sem alinhamento pq o pneu tava tão destruído que só trocando os pneus pra poder fazer alinhamento.

 

Ah, tem um método de drift tração dianteira sim! Se chama bandeija do McDonnald`s! Se o asfalto tiver molhado dá pra brincar bastante! o-o-

[¨]O.O [""]

 

 

ehehehehehe drift rox ahushauhsuahushauhsu, eh bom principalmente no carro dos outros, sempre que pego o palio do meu tio dou umas esticadas, e entro forte em cruzamentos aqui da cidade heheheheh :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, quando eu não tinha juízo (18 até os 19 anos) eu ficava "brincando de drift" com tração dianteira... o fo** é que tem que ter muito pouco juízo pra entrar forte numa curva fechada, esticar até a traseira querer escapar, e dar aquela "puxadinha final" na direção. Aí era suar pra botar reto de novo. Algumas vezes não deu, como numa vez que fui fazer um balão e o asfalto estava com água empoçada... rodei e ainda tive que aturar os outros motoristas rindo da minha cara... o-o-

 

Hoje em dia eu parei de fazer mer**... tem anos que não fuxo um cavalo-de-pau. Tá doido, já acabei com jogo de pneu em meses, e quando não acabava, tinha que rodar sem alinhamento pq o pneu tava tão destruído que só trocando os pneus pra poder fazer alinhamento.

 

Ah, tem um método de drift tração dianteira sim! Se chama bandeija do McDonnald`s! Se o asfalto tiver molhado dá pra brincar bastante! o-o-

Então é powerslide e não drift.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu curto carro baixo, com rodas que fiquem proporcionais ao carro (no meu gol quadrado eu uso 15" em bolinha/g3 acho legal 16"/17" e um golf etc 18"/19") acho estranho carro com roda muuito grande, se for alto ainda, feio demais.. curto rodas de modelos originais (uso as 15" go gti 16v, já usei do golf e orbital), película escura, um interior agradável e discreto e um som legal... acho q esse é o melhor estilo, um carro bonito e discreto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, quando eu não tinha juízo (18 até os 19 anos) eu ficava "brincando de drift" com tração dianteira... o fo** é que tem que ter muito pouco juízo pra entrar forte numa curva fechada, esticar até a traseira querer escapar, e dar aquela "puxadinha final" na direção. Aí era suar pra botar reto de novo. Algumas vezes não deu, como numa vez que fui fazer um balão e o asfalto estava com água empoçada... rodei e ainda tive que aturar os outros motoristas rindo da minha cara...  o-o-

 

Hoje em dia eu parei de fazer mer**... tem anos que não fuxo um cavalo-de-pau. Tá doido, já acabei com jogo de pneu em meses, e quando não acabava, tinha que rodar sem alinhamento pq o pneu tava tão destruído que só trocando os pneus pra poder fazer alinhamento.

 

Ah, tem um método de drift tração dianteira sim! Se chama bandeija do McDonnald`s! Se o asfalto tiver molhado dá pra brincar bastante!  o-o-

Então é powerslide e não drift.

É "diladinho"

 

"Ôu, faz a curva diladinho aí"

ou

"Aí eu entrei e fiz a curva diladinho" :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. o de vcs eu nao sei.. mas eu to sonhando com um Shelby Cobra (nem q seja replica) com motor original V8 ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deus quiser!!!! entraremos na era do bom gosto, pós tempestuosa época passada túnis! :rever1:

 

o-o- votem em mim para carros com

desing mais moderno!

com rodas de dimensões adequadas ao carro!

carros mais completos e seguros!

acessórios que agreguem e não só pesem!

sistemas de som com menos distorção!

mais eletrônica embarcada em pról da diversão dos ocupantes do carro!

e equipamentos que melhorem o desempenho do carro (no contexto geral, desde freios, suspensão, até mesmo para aumentar o conforto!)

 

pode parecer q não, mas muita gente já encheu o saco de moda sem conteúdo! pasmafaute

 

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[""]

 

Me fala como que alguém pode fazer drift com tração dianteira que vc ganha um doce.

 

Graças a deus que não tem gente tentando fazer isso na rua!

pega uma pista de terra e anda a uns 60 - 80 Km/hrs...

 

hehehe

 

Já fiz isso e quase que ia abraçando uma arvore...

 

Fazer mer** é muito rox....

 

hauhauhauhauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é...

 

meu carro eu tirei os subs e cornetas, deixei só um sub de 10 polegadas,

meu film to tirando essa semana pq qualquer carro de velho e chevete tem...

minha suspensao to levantando pq ta baixo arriado...

meu aro r16, botei um perfil mais alto pra ficar mais macio...

 

to loco pra por um xenon... só nao sei se vale tanto gasto num carro ano 97...

e to reparando, aqui em SC uma galera ta fazendo isso... ou tem troco pra um DUB ou ta deixando o carro original com uma rodinha +- ...

 

e os "carro de boy" socados no chão, som trio e coisas do tipo tá ficando cada vez mais marginal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande verdade é que rebaixar carro e colocar um monte de coisa dá muito problema...

 

Turbo nem se fala... outra alegria de 3 meses...

 

Roda grande, outra dor de cabeça... buraqueira acaba com tudo...

 

Meu carro é som, conforto e ponto final...

 

Ps: Será que estou ficando velho auhauhuauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q no meu carro nao pode faltar um grave forte, porem compativel com um salao muito bem empurrado. nada de corneta e tweeters (a nao ser pra exposição e competição hehehehe).

Quanto ao DVD e as telas espalhadas pelo carro, nao curto e acho ignorancia do motorista (dono do carro) gastar uma grana numa coisa q pra ele nao serve de nada, AFINAL ELE TEM É Q OLHAR PRA ONDE ANDA!!!

QUANTO AS RODAS GIGANTES, acho burrice (pelo menos aqui no rio-rj) pois com tantas crateras no asfalto fica dificil nao empenar uma roda maior q 15").

Quanto ao filme, a galera aqui está tirando tudo do carro, pra ficar igual a aquario, besteira pura, o resultado é q os meus amigos q tiraram estao aumentando as estatisticas de furto no rio. mó cabeçada ja se fud** por aqui.

POR ISSO, VOU TROCAR MEU FILME Q JÁ ESTÁ CLARO E COLOCAR O TRADICIONAL G5 SEMI-REFLETIVO.

no minimo vou tirar o melecão sem ninguem olhar pra minha cara o-o-

Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...