Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cauecaue

Duvida No Alfa 164

Recommended Posts

Salve galera, ex-viciando em som se aventurando na parte da frente do carro...

Tô com um projeto praticamente pronto de colocar no meu Alfa Romeu 164 3.0 12v V6 em Kit nitro e 2 3X1,:mac1 até ai blz.

Só que eu tô querendo também passar a caranga p/ Alcool pq na gasolina tá muito fd, ainda mais com o escap redimensionado e o Kit nitro vai ser fd andar na gasola.

E ai tem como eu passar um motor V6 pro alcool? como faço isso sem muito risco p ele? a taxa de compressão muda muito?

Aguardo respostas e desde já obrigaod galera!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.... meu pai tem 1 dessa.... cavalo que anda bebe....

Passar pro alcool é dar algo em torno de 30% a mais de vazao nos bicos... acho que é isso, mas pensa na bomba dela e todo o resto... naõ sei se compensaria...

Depois posta os resultados ai... quem sabe nao faço igual na do papi....

Boa sorte ai

Compartilhar este post

Link para o post

Bicos com 50% a mais de vazão e o carro já funcionará aceitavelmente, com cana...

Não sei qual é a central utilizada nas 164... Provável que seja alguma Marelli... Só não sei afirmar se ela "dá reprogramação"... :S

No caso, para um ajuste mais "ideal", o certo seria reprogramar a central sim, no tocante das curvas de ignição, uma vez que o débito de combustível com bicos com 50% mais vazão, já estarão bem próximo do ideal. Mas a ignição poderá ficar um pouco aquém do ideal.

Não sei se alguma bomba de combustível é compatível com a da Alfa... Se for, compre uma e deixe-a dentro do carro para que, no dia que ela parar de vez, vc não ter que se phuder na mão de mecânico FDP. Com certesa, mais cedo ou mais tarde, ela o deixará na mão.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguma bomba de combustível é compatível com a da Alfa...

Acho que a bomba do tempra serve, vc tem toda a razão em deixar mesmo dentro do carro essa peça, muito bem lembrado.

Não tem como compençar a perda da ignição? sei lá cabos de velas e velas especiais, trocar a bobina, sei lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu consumo médio, mesmo com nitro, não vai mudar, já que o "extra" de combustível é injetado só qdo vc aciona.

Eu não mexeria pra álcool não... a não ser que seu mecânico seja muito, mas MUITO capacitado.

Compartilhar este post

Link para o post
Seu consumo médio, mesmo com nitro, não vai mudar, já que o "extra" de combustível é injetado só qdo vc aciona.

Eu não mexeria pra álcool não... a não ser que seu mecânico seja muito, mas MUITO capacitado.

Com o nitro não, mas pra colocar ele tem que aumentar a capacidade de captação de ar (filtros esportivos) e a vazão dos gazes (escap dimensionado) e isso sim faz aumentar o consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o nitro não, mas pra colocar ele tem que aumentar a capacidade de captação de ar (filtros esportivos) e a vazão dos gazes (escap dimensionado) e isso sim faz aumentar o consumo.

Se seu carro tiver MAF (pode ter certeza que tem) dificilmente o consumo vai alterar, a não ser que o filtro pegue ar quente (mais comum que tomar cerveja e mijar).

Quanto ao escape, eu não mexeria só por causa do nitro não. Deixa ele original, pois se vc mexer vai alterar o funcionamento do motor. Esse papo de "tem que fazer escape e filtro senão não funciona" é papo de mecânico querendo garantir o 13o salário dos funcionários. Já vi muito carro com o escape original rodando bem no nitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu carro tiver MAF (pode ter certeza que tem) dificilmente o consumo vai alterar, a não ser que o filtro pegue ar quente (mais comum que tomar cerveja e mijar).

Quanto ao escape, eu não mexeria só por causa do nitro não. Deixa ele original, pois se vc mexer vai alterar o funcionamento do motor. Esse papo de "tem que fazer escape e filtro senão não funciona" é papo de mecânico querendo garantir o 13o salário dos funcionários. Já vi muito carro com o escape original rodando bem no nitro.

Fucionar funciona perfeitamente sim , claro q com um bom escape , vc teria mais cavalos em qqr situação............. mas num eh essencial.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fucionar funciona perfeitamente sim , claro q com um bom escape , vc teria mais cavalos em qqr situação............. mas num eh essencial.... :legal:

Eu não sabia que o escap não era essencial, achei que fosse, mas independentemente disso o escap dimensionado é um projeto antigo que VAI ter no alfão.

Ajudar com Cavalinhos a + e melhor performance no nitro é só um bonus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu manteria os coletores originais e só substituiria a descarga, por tubos pouco maiores qe os atuais e abafadores menos restritivos, pois realmente o escape não é algo "simples" como os mecânicos dizem...

O sistema de escape está para o motor, assim como os "tubos" estão para um orgão ( Daqueles que existem em igrejas... ). Tirar eles de "sintonia", pode ser que alguma "nota/condição" não fique legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu tinha pensado em colocar 2 canos no final ao invéz de apenas um, provavelmente comprar um escap inteiro original num desmanche e colocar p metade do motor.

Mas pra fazer isso no final tinha que mudar o coletor na frente, então eu pensei nos 2 3x1.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...