Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crazy_tuner_pe

Pra Quem Queria Um Esportivo Nacional Descente

Recommended Posts

O que o Seal falou ta certo, alias, muito certo....

 

Mas pra ele né?? ele faz os calculos e tudo mais, mas faz pra montar um sonho dele... agora pagar 240.000 naquele carro? não dá né...

 

WRX, Evo, entre outros citados também tem muito calculo envolvido, muito mais calculos do que esse Gol, e custa menos que isso...

 

Como já disse, é legal pra ele... se aparece esse carro que o cara fez só pra ele, sem querer vender, legal, o cara teve um trampo e fez um sonho, mas vender por 240.000, ai a galera critica mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não tenho coragem de pagar 40000 num gol, mto menos 240000...

:+1

 

Pedir esse preço por um carro "comum".. só pode ter caido do berço quando era criança...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a polemica nao gira em torno do projeto , engenharia, da capacidade da pessoa , e nem do carro(gol), o que eu acho um absurdo é o preco.um "upgrade " de 240,000 é insano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

realmente Seal por mais calculos que tenha, com 20 mil de mecanica mais um corsa de leilão eu monto um carro que da pau facil nesse gol e ainda por cirma inteiro de lata com rodas grandes etc, ou com essa grana monto um tt forjado o 0k e com muitos mas muitos acessorios dvd , supençao , som e o ca***** a 4 o projeto pode ateh ser legal(do ponto de vista de engenharia) mas eh totalmente inviavel financeiramente falando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda continuo na minha opniao q o cara tem q ser mto piroca pra pagar 240.000 dinheiros num GOL CARBURADO ... enfim ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se conseguir vender as 3 unidades.. ja e muito

 

 

mesmo sendo um mero gol... ta muito bem feito.. mas nao vale os 240 nunca

 

se ao menos ele escolheçe uma carroceria de um carro um pouco esportivo.. acho q seria mais viavel.. mas e um gol.... um gol.. ainda por cima ultrapassado , ai nao da.... pegasse uma bmw antiga, uma meca antiga... ia ser mais carro pra modificar TUDO como ele fez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, só digo uma coisa: eu com 240mil mando a indústria nacional as favas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um lombini com R$ 150K e o resto aplica no motor, pelo menos vc vai ter um " esportivo brasileiro "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compre um esportivo brasileiro por apenas 240k e ganha inteiramente gratis um kit para desentupir giglê ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

Eu sou a favor da campanha, faça seu esportivo nacional vc mesmo(criada por mim mesmo kkk), ja que nao tem um esportivo nacional descente a um preço justo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest SeaL

Bom... Se é grana demais ou não... Sussas...

 

Mas ninguém aki tem capacidade de projetar um carro, abrir uma empresa e vender...

Ninguém aki tem diploma em engenharia automobilística...

 

Interessante ver que caras como o Blackout dizem que faz faz faz, mas num tá cheio de carro assim nas ruas... Pq entaum o que eu mais vejo é "ap turbão" com kit mortadela, ralando feito um desgraçado na raia da usp toda terça feira?

Impossível montar um carro ADEQUADO, com um sistema de tração e embora carburado, um motor de respeito como akele, com menos de 12000 reais...

Lembrem-se:

Peças novas... tudo com nota fiscal... tudo com celo de garantia e testado... Num tem "Ricardo Jafet" ali... num tem "Carro de leilão"...

Num tem "O cara que soldou, trabalha com isso a 38 anos, mas num tem diploma do primeiro grau...

 

Vcs turbinam um carro no Zé mané tric tric da esquina, espeta o AP turbão no golzinho batedeira, e sai tuxando o pé achando que um 2e velho que tu erdou dakele teu tio opaleiro que tinha "carro envenenado" te deu é o melhor sistema de alimentação do mundo e acha que tá abafando com o "carro seguro"...

Afinal de contas... Socou no chão, cortou as aste dos amortecedor pra num dar fim-de-curso e meteu as aro 17 no carro, tá lá o Fórmula 1 pra fazer curva...

...

Observem as peças separadamente...

Observem os freios, rodas, chassi, o reforço em tudo, as peças utilizadas, a maneira como foi adequado tudo, observem o acabamento...

po***... o carpete, apesar de ser um GOL, tem acabamento requintado, ar-condicionado, direção... o Santo antonio tem o acabamento melhor do que o couro da minha direção...

Num tem pintadinhos, reloginhos pendurados, bancos estravagantes e na minha opinião, o que difere este carro de lobo pra cordeiro, é a pintura preta fosca, que pode ser trocada com facilidade... Afinal de contas... Preto fosco já virou carne de vaca a muuuito tempo...

 

Tem a comodidade de, já que é tão fááááácil espetar uma injeção, (né gente?) vc levar seu "ap turbão" pro teu meXânico xing ling lec trec, e ele espeta a sua poderosíssima F1 racing, com ignição por CDI e tá tudo certo, vem ae mais 200cv fácil... neh? entaum pq é que num tá entupido de carro injetado por ae?

Pq muito cara ainda arranca a injeção pra espetar o bura?

Pq um cara deixa de usar a injeção num carro deste nível?

PQ EH CARO!!! po***... uma f1 pra acertar eh um CÚ!!! Funciona muuuito bem pra PISTA, mas pro dia dia, SENTA E CHOOOORA!!!!

Pergunta a qq um que tenha, pra uso urbano do carro...

Mas não... é facil espetar a injeção lá... orra.. pq o cara num fez isso?

Será que é facinho entender o manual de instrução da f1 racing? ou eh o mecânico que num sabe ler? Pq VC num vai lá e meche na tua central de injeção?

Ueh? Mecheu e num deu? Pq??? Afinal... "É só adequar a injeção" neh não? Simples... "Pressão, 5 bomba de GTI na trazeira, bico arrombado e um "tratinho" na injeção..." Pq é taum difícil ver carro injetado andando junto com os carburado?

 

 

Eu sei eu sei...

Eh um GOL... E eu NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO gosto de gol... EU NAO GOSTO DE VW....

fo**-se... Eu bato no peito e digo.

.. VW, só classico e olhe lá... GTI, GTS dos antigos e se muito um fusca bem preparado...

 

Gol G3 pra mim eh um bolinha vestido pra festa...

 

Este ae? Só tá vestido com roupa de grife comprou tudo na daslu... mas vai pra festa do mesmo jeito...

 

E se na festa alguém rasgar a roupinha dele, ele pode muito bem ir na 25, e comprar a mesma roupa por um precinho mais amigável...

 

Afinal de contas...

O que mais tem valor numa festa, não é tua roupa...

Mas se o corpo embaixo dos pano, tá em forma e aguenta a pauleira do rolê....

 

 

 

E se num entenderam meus trocadilhos... Lê denovo até entender...

 

 

 

EDIT: Por colocar pontos não condizentes com o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout
Bom... Se é grana demais ou não... Sussas...

 

Mas ninguém aki tem capacidade de projetar um carro, abrir uma empresa e vender...

Ninguém aki tem diploma em engenharia automobilística...

 

Interessante ver que caras como o Blackout dizem que faz faz faz, mas num tá cheio de carro assim nas ruas... Pq entaum o que eu mais vejo é "ap turbão" com kit mortadela, ralando feito um desgraçado na raia da usp toda terça feira?

Impossível montar um carro ADEQUADO, com um sistema de tração e embora carburado, um motor de respeito como akele, com menos de 12000 reais...

Lembrem-se:

Peças novas... tudo com nota fiscal... tudo com celo de garantia e testado... Num tem "Ricardo Jafet" ali... num tem "Carro de leilão"...

Num tem "O cara que soldou, trabalha com isso a 38 anos, mas num tem diploma do primeiro grau...

 

Vcs turbinam um carro no Zé mané tric tric da esquina, espeta o AP turbão no golzinho batedeira, e sai tuxando o pé achando que um 2e velho que tu erdou dakele teu tio opaleiro que tinha "carro envenenado" te deu é o melhor sistema de alimentação do mundo e acha que tá abafando com o "carro seguro"...

Afinal de contas... Socou no chão, cortou as aste dos amortecedor pra num dar fim-de-curso e meteu as aro 17 no carro, tá lá o Fórmula 1 pra fazer curva...

...

Observem as peças separadamente...

Observem os freios, rodas, chassi, o reforço em tudo, as peças utilizadas, a maneira como foi adequado tudo, observem o acabamento...

po***... o carpete, apesar de ser um GOL, tem acabamento requintado, ar-condicionado, direção... o Santo antonio tem o acabamento melhor do que o couro da minha direção...

Num tem pintadinhos, reloginhos pendurados, bancos estravagantes e na minha opinião, o que difere este carro de lobo pra cordeiro, é a pintura preta fosca, que pode ser trocada com facilidade... Afinal de contas... Preto fosco já virou carne de vaca a muuuito tempo...

 

Tem a comodidade de, já que é tão fááááácil espetar uma injeção, (né gente?) vc levar seu "ap turbão" pro teu meXânico xing ling lec trec, e ele espeta a sua poderosíssima F1 racing, com ignição por CDI e tá tudo certo, vem ae mais 200cv fácil... neh? entaum pq é que num tá entupido de carro injetado por ae?

Pq muito cara ainda arranca a injeção pra espetar o bura?

Pq um cara deixa de usar a injeção num carro deste nível?

PQ EH CARO!!! po***... uma f1 pra acertar eh um CÚ!!! Funciona muuuito bem pra PISTA, mas pro dia dia, SENTA E CHOOOORA!!!!

Pergunta a qq um que tenha, pra uso urbano do carro...

Mas não... é facil espetar a injeção lá... orra.. pq o cara num fez isso?

Será que é facinho entender o manual de instrução da f1 racing? ou eh o mecânico que num sabe ler? Pq VC num vai lá e meche na tua central de injeção?

Ueh? Mecheu e num deu? Pq??? Afinal... "É só adequar a injeção" neh não? Simples... "Pressão, 5 bomba de GTI na trazeira, bico arrombado e um "tratinho" na injeção..." Pq é taum difícil ver carro injetado andando junto com os carburado?

 

 

Eu sei eu sei...

Eh um GOL... E eu NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO gosto de gol...  EU NAO GOSTO DE VW....

fo**-se... Eu bato no peito e digo.

.. VW, só classico e olhe lá... GTI, GTS dos antigos e se muito um fusca bem preparado...

 

Gol G3 pra mim eh um bolinha vestido pra festa...

 

Este ae? Só tá vestido com roupa de grife comprou tudo na daslu... mas vai pra festa do mesmo jeito...

 

E se na festa alguém rasgar a roupinha dele, ele pode muito bem ir na 25, e comprar a mesma roupa por um precinho mais amigável...

 

Afinal de contas...

O que mais tem valor numa festa, não é tua roupa...

Mas se o corpo embaixo dos pano, tá em forma e aguenta a pauleira do rolê....

 

 

 

E se num entenderam meus trocadilhos... Lê denovo até entender...

kkkkkkkkkkkkk, que revolta, como eu falei o projeito eh legal, mas ta ja que vc ta falando de não quer desmanche e leilão, quer tudo com nota direito, entao blz, bastar comprar um s3 0 km que deve estar custando o que 140 mil? Sobra 100 mil pra investir em mecanica.

 

Superara esse gol em todos os sentidos mesmo que gaste 40 mil na mecanica, ta vale o esforço do cara em projetar tudo, ter feito ele mesmo, eu falta 1 ano pra eu me formar em engenharia, entao eu sei o esforço do cara, agora vc ficar puto pq ninguem engole esse preço tenha doh meu, va se masturbar, tu anda trabalhando demais e fica dando ataque de biba esterica kkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Ah quanto ao que vc falou falo que faz faz faz, realmente vc ve um monte de ap com kit mortadela por ai, mas nao pq nao eh possivel montar e sim pq são poucos que estão dispostos ou tem 20 a 25 k na mao para investir em mecanica, da 20 conto na minha mão para gastar soh em mecanica para vc ver o carro que eu monto ja que vc ta duvidando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o-o- o-o- o-o- o-o- o-o-

 

240K um VW pqp HAUIAHUIAHAUIHAUIAHUIAHUIAHUIA

 

toh chorando de rir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest SeaL

Sobre o diploma futuro Blackout... hehehe

Tu tem idéia do que seja... mas num sabe como é.

E de boa? Pregunta par qq um que faz este tipo de trampo...

Executar é relativamente simples...

Agora CALCULAR, é extremamente chato...

To dizendo calcular mesmo.... cada mm, cada cm de um carro... e etc...

Ter idéia do que precisa pra ser feito todo mundo tem...

Agora ter os papéis com o projeto, guardados numa pasta em um armário, é bem mais complicado...

 

=)

 

Bom... :vts

Jah tô mais calmo... Já ironizei um interesseiro... e por mim o papo acabou por aki...

 

240 por um gol eh caro sim...

Mas como diz o ditado...

"Quem faz, bota o preço."

 

SeaL

 

EDIT: Por colocar pontos não condizentes com o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout
como eu não tenho 240k, eu nem perco o meu tempo pensando nisso...

quando vcs quizerem falar sobre carro de pobre pode me chamar

kkkkkk boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

 

Sobre o diploma futuro Blackout... hehehe

Tu tem idéia do que seja... mas num sabe como é.

E de boa? Pregunta par qq um que faz este tipo de trampo...

Executar é relativamente simples...

Agora CALCULAR, é extremamente chato...

To dizendo calcular mesmo.... cada mm, cada cm de um carro... e etc...

Ter idéia do que precisa pra ser feito todo mundo tem...

Agora ter os papéis com o projeto, guardados numa pasta em um armário, é bem mais complicado...

 

=)

 

Bom...  :vts

Jah tô mais calmo... Já ironizei um interesseiro... e por mim o papo acabou por aki...

 

240 por um gol eh caro sim...

Mas como diz o ditado...

"Quem faz, bota o preço."

 

SeaL

Ja executei esses tipos de calculo na EScola de Engenharia Maua(que por sinal esta mais dificil que se formar do que na USP), varias provas, e aulas no meta de sabado domingo e feriados, varios fios de cabelos a menos por causa disso, entao eu sei do que to falando sim, analize de no, Ritter , Cremona, tração e compressão, cisalhamento e figuras planas, flexão e estados de tensão, critérios de resistência, estado duplo de pressão, vazo de pressao , estudei isso demais para poder passar de ano na materia(que alias foi a mais dificil do curso) atualmente tenho uma materia que se chama construção de maquinas que engloba tudo isso e mais um pouco, na boa me da qualquer tipo de teliça que eu sei calcular, fazer o diagrama de esforço intenos solicitantes etc etc etc.

 

 

O que vc percebe quando se forma eh que usa 5% do conhecimento teórico que obteve na faculdade, de resto é soh a pratica te ensina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom concordo com o seal!! realmente ele ta certo!! tem nego que gasta furtunas em golzinho 1.0 16v! pra Tunar deixa o carro "loko" cheio de firulas que nao serve pra nada a nao ser peso!! e recebe elogios aqui!!!

 

o carro que o cara montou eh fo**!!! motor forte!! mto bem estruturado! parece ser mto seguro!!! 2ptas enfim um esportivo de verdade muito beeeemmmm montado...

 

caro?? lógico!! nao pago essa grana nesse carro nao pago(nao tenho nem 1/10 disso!) !! agora vir aqui descer a lenha no projeto do cara eh fo**!! eh um projeto muito bom sim!! o carro eh fo**!!!! imagina a cara do dono da ferrari qndo tomar um pau de um gol!!!

 

eu nao pagararia!! depende! se ja tivesse tido ferrari, porsche, mustang, maverick V8 com 800cv, uma maserati na garagem!! tivesse uma mansao no morumbi, umas 3 casas na praia de SP, umas 5 pelos litorais do sul, norte e nordeste! um jatinho!! e nao tivesse mesmo aonde gastar minha grana ate comprava sim, pq vale essa grana!! porem com certeza se tivesse "só" essa grana pra comprar um carro esportivo seria meu sonho de consumo uma porsche!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest SeaL

Blackout... tem diferença entre usar, e calcular po***...

 

Tu bem entende o quanto de calculo que tu faz pra ter tipo, uma barra dobrada em L de tal material...

 

Imagina o tanto de "provas" (calculos) que o engenheiro que fez o tal golzinho num fez par poder ganhar um "celo de qualidade" e liberação do inmetro pra produzir um veículo desses...

 

Mecânicamente falando... é exorbitante pedir um preço desses...

Mas tem todo o estudo do cara, o período de projeto e todo o trampo de homologação pra poder se comercializar o veículo e etc...

 

Se vcs forem ver, uma Merça preparada pela Brabus, usa a mesma proporção de custo pra um carro de tal nível...

Um 350z sai por 200 reais se num me engano.. Um Nismo 350z sai pela bagatela de 490mil DOLARES...

Um absurdo pra qq um.... ainda mais se tratando de um carro com "só" 490cv no motor...

 

É complicado comparar um trem desses com as nossas "máquinas tunadas"...

Até pq não temos outro parâmetro...

 

Num vai longe...

Quantos carros com uma proposta desta vc conhece aki no país sendo comercializados???

Os lobini??? 180cv com estética discutível, trem de força de golf GTI, suspensão "preparada" (que não divulgam qual o tipo dela), interior que mistura VW, GM, Fort e só faltou a FIAT ali dentro...

E um preço básico.. de 160mil reais...

Valha-me Deus...

 

Construir carro no país, e tentar vender, é impossível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi oq o chato do Seal quis dizer...

 

Realmente é injusto o pessoal aplaudir um carro "bonito" e massacrar uma engenhoca, onde foi gasto mais "inteligência"...

 

 

Realmente... O que prejudicou foi valores...

 

 

O que importa não é exclusividade?

Ser diferente?

 

O Golzinho é um exemplo disso...

 

 

Pra quem não se importa com gastos, porém sim com o conhecimento e a experiencia em poder criar uma "engenhoca"... o Golzin é um exemplo de resultado...

 

E não pode agradar a muitos... fazer o quê...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...