Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Pra Fazer Dinheiro...

Recommended Posts

Qual tipo de loja de som vcs acham que é mais fácil ganhar R$ ???

 

Eu diria hj em dia é o tuning e o geral... Trio tb...

 

Hj em dia o que acho a maior furada é o SQ...

 

Abraços a todos

 

:legal:

 

PS: Eu bania aqui se entrassem falando de áudio... Pq tal marca é assim, o SD é aculá... o toma nao presta... [^]

 

Acho que esse sub-forum é ADMINISTRATIVO... Ralaçionado ao dia a dia das equipadoras... Problemas encontrados nos clientes no cotidiano de uma instaladora de som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q tuning já tah saindo de moda mas o setor de personalização está em auta sim, acho q para ganhar $$ numa loja acho q motor, susp, rodas, som...

 

mas a ordem na minha opnião:

Rodas>>Som>>Susp>>Motor

 

Edit: agora q vi q não é soh sobre carros e sim som hauhauahuaha.

 

Acho q o q dah dinhero no som é o trio e spl.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está o mercado de películas ? Pois aqui em Recife encontramos até por R$ 40,00 (carros 2 portas)

 

Aqui mesmo só tem umas 3 lojas grandes... o resto é tudo pequena...

 

Acho que motor é furada... pois aqui teve ja umas 2 lojas disso e ambas quebraram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loja de Acessórios sempre da grana !

Não especificamente tuning !

Mais que atenda a varios tipos pessoas que precisam de peças de carros !

Onde vende Volantes ,Lanternas ,Retrovisores ,Grades ,Tapetes ,Paineis !

Isso sempre vai dar grana !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Loja de Acessórios sempre da grana !

Não especificamente tuning !

Mais que atenda a varios tipos pessoas que precisam de peças de carros !

Onde vende Volantes ,Lanternas ,Retrovisores ,Grades ,Tapetes ,Paineis !

Isso sempre vai dar grana !

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como está o mercado de películas ? Pois aqui em Recife encontramos até por R$ 40,00 (carros 2 portas)

 

Aqui mesmo só tem umas 3 lojas grandes... o resto é tudo pequena...

 

Acho que motor é furada... pois aqui teve ja umas 2 lojas disso e ambas quebraram...

Isto é muito relativo nas várias regiões do Brasil. No Norte o pessoal curte bastante trio, no Sul ja é mais tuning.

Aqui na minha cidade é bem diversificado, o pessoal gasta bastante em motor principalmente turbo, e no som, tanto interno (ñ chega a ser um SQ), quanto trio, insulfilme é dificil um carro que ñ tem, ja tuning aqui niguem gosta, tem só 5 carros tunados aqui pra falar que ñ tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

varia mesmo nas regiões do brasil... em sp, curitiba, df, tem mto sq e spl, ja lá pro norte e nordeste oque mais de ve é paredão...

 

ideia não falta pra abrir uma loja.. mas falta grana...

 

 

e depende muito sobre o "ganhar dinheiro" pois se for uma loja conceituada vai ter gente pagando mais de 2 mil reais soh na instalação.... e se for uma lojinha simples qualquer 50 reais ja resolve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhar dinheiro c/ loja???

Ha ha ha, faz-me rir...

 

Tipo de loja? Vc vai virar Leandrini por acaso? Tem uma fortuna p/ pegar o melhor ponto da cidade, fazer uns trampos de graça p/ aparecer na midia, molhar a mão de meio mundo e trabalhar só c/ coisa filé?

Se a resposta for não, vc vai ter é que fazer de tudo e rezar p/ papai do céu te ajudar MUITO.

 

Mas se msm assim quiser arriscar(ñ diga q Ñ foi avisado...), algumas dicas...

 

Insulfilm é roubada.

Pq?

Ocupa um baita espaço na loja, precisa de um profissional p/ aplicar(q vc vai ter que pagar por carro filmado, no minimo), demora um tempo considerável(fica ocupando espaço...) e a sua margem de lucro é pequena(melhora um pouco se vc msm fizer o serviço, mas o problema de atravancar a loja continua, com o agravante de que vc está ocupando o SEU tempo agora).

No max o que vale a pena é ter contato com algum filmeiro freelancer, que tenha material de boa qualidade em casa, p/ no caso de aparecer algum cliente vc ter a opção de chamar o cara ou agendar uma instalação de film. Mais p/ Ñ perder o cliente msm...

Joga p/ um dia sem movimento, enfim...

 

Trio? SQ? SPL? Who fucking cares!!

Não é isso que sustenta a loja.

O que sustenta a loja é TRAMPO DIA-A-DIA.

É o cara que vem p/ instalar um Pioneer linha básica no carro da mulher, é o cara que compra e manda instalar um par de triaxiais no tampão + um booster da Falcon, e por ai vai.

Não adianta pegar um projeto grande, seja ele trio, SQ ou SPL. Isso é mais p/ realização pessoal e p/ fazer uma propa da loja no cenário de som da cidade.

Dinheiro q é bom, vc vai ganhar pouco, na maioria das vezes.

Pq? Pq demora p/ fazer grandes projetos. Mobiliza uma equipe grande, fica lá o carro ocupando espaço na loja, os materiais são caros, vai perder um bom tempo fazendo projeto, dando instrução p/ os funcionários...

Enfim, é só sarna p/ se coçar.

Uns 5 carros c/ som ''dia-a-dia'' já valem mto mais apena de fazer, dá mais grana.

Rackzinho lateral p/ modulo, instalar kitzinho 2-vias nas portas...

Molezinha, vc faz no capricho e ganha o seu dinheirinho.

 

Tem que ter isso sempre em mente: trampo do dia-a-dia sustenta o negócio.

O dia que o lojista esquecer disso, a loja quebra.

Simples assim.

 

Tuning?

Tem ctza disso?

Vai vender TGPoli? Personal Parts? Vai ficar instalando plastiqueira em carro de mané?!

Ou vai querer fazer peças do zero, pinturas e o kct?

Bom, nessa 2a opção, tens grana p/ fazer isso?

E mais, tens paciencia? Pq aguentar neguinho vindo falar que ''ah, o parachoque tá torto'', ''ah mas eu queria telinha de viveiro de galinha e não de arame farpado'', ''ah mas o chão de busão do carro do meu amigo e mais bonito que esse'', ''ah mas esses leds não iluminam nada, pensei q ia ficar igual neon'',... tudo isso..., é dose...

Por isso que sempre tiver pavor disso...

 

Vai tunar seu carro lá no inferno, infeliz... o-o-

:vts

 

Quanto a clientes e suas exigencias...

Bem, se vc morar em algum canto onde só tem mané ou nego desinformado, aproveite enquanto é tempo.

Facilite a sua vida, empurre o que vc vende(e certifique-se de que o q vc vende aparece nas revistas), facilite a sua vida e seja feliz.

 

Agora, se vc mora num lugar onde aparecer neguinho mala(vulgo os frequentadores da autosom.net ... rs...), não tem jeito amigão, vai ter que atender os caprichos da moça.

Pode até enrolar um ou outro, mas não vai conseguir enrolar a todos, sempre.

Periga uma hr vc ficar mal visto.

 

Neguinho vai chegar com os equips comprados, não vai escutar po*** nenhuma do que vc disser(pode falar a vontade que Falcon é melhor, o cara vai instalar o AudioBank e o SD dele e fim de papo) e vc vai ganhar dinheiro é em cabos, acessórios(porta fuses, conectores e bla bla bla), e na instalação propriamente dita(acabamento + mão de obra).

 

 

Enfim, boa sorte.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ganhar dinheiro c/ loja???

Ha ha ha, faz-me rir...

 

Tipo de loja? Vc vai virar Leandrini por acaso? Tem uma fortuna p/ pegar o melhor ponto da cidade, fazer uns trampos de graça p/ aparecer na midia, molhar a mão de meio mundo e trabalhar só c/ coisa filé?

Se a resposta for não, vc vai ter é que fazer de tudo e rezar p/ papai do céu te ajudar MUITO.

 

Mas se msm assim quiser arriscar(ñ diga q Ñ foi avisado...), algumas dicas...

 

Insulfilm é roubada.

Pq?

Ocupa um baita espaço na loja, precisa de um profissional p/ aplicar(q vc vai ter que pagar por carro filmado, no minimo), demora um tempo considerável(fica ocupando espaço...) e a sua margem de lucro é pequena(melhora um pouco se vc msm fizer o serviço, mas o problema de atravancar a loja continua, com o agravante de que vc está ocupando o SEU tempo agora).

No max o que vale a pena é ter contato com algum filmeiro freelancer, que tenha material de boa qualidade em casa, p/ no caso de aparecer algum cliente vc ter a opção de chamar o cara ou agendar uma instalação de film. Mais p/ Ñ perder o cliente msm...

Joga p/ um dia sem movimento, enfim...

 

Trio? SQ? SPL? Who fucking cares!!

Não é isso que sustenta a loja.

O que sustenta a loja é TRAMPO DIA-A-DIA.

É o cara que vem p/ instalar um Pioneer linha básica no carro da mulher, é o cara que compra e manda instalar um par de triaxiais no tampão + um booster da Falcon, e por ai vai.

Não adianta pegar um projeto grande, seja ele trio, SQ ou SPL. Isso é mais p/ realização pessoal e p/ fazer uma propa da loja no cenário de som da cidade.

Dinheiro q é bom, vc vai ganhar pouco, na maioria das vezes.

Pq? Pq demora p/ fazer grandes projetos. Mobiliza uma equipe grande, fica lá o carro ocupando espaço na loja, os materiais são caros, vai perder um bom tempo fazendo projeto, dando instrução p/ os funcionários...

Enfim, é só sarna p/ se coçar.

Uns 5 carros c/ som ''dia-a-dia'' já valem mto mais apena de fazer, dá mais grana.

Rackzinho lateral p/ modulo, instalar kitzinho 2-vias nas portas...

Molezinha, vc faz no capricho e ganha o seu dinheirinho.

 

Tem que ter isso sempre em mente: trampo do dia-a-dia sustenta o negócio.

O dia que o lojista esquecer disso, a loja quebra.

Simples assim.

 

Tuning?

Tem ctza disso?

Vai vender TGPoli? Personal Parts? Vai ficar instalando plastiqueira em carro de mané?!

Ou vai querer fazer peças do zero, pinturas e o kct?

Bom, nessa 2a opção, tens grana p/ fazer isso?

E mais, tens paciencia? Pq aguentar neguinho vindo falar que ''ah, o parachoque tá torto'', ''ah mas eu queria telinha de viveiro de galinha e não de arame farpado'', ''ah mas o chão de busão do carro do meu amigo e mais bonito que esse'', ''ah mas esses leds não iluminam nada, pensei q ia ficar igual neon'',... tudo isso..., é dose...

Por isso que sempre tiver pavor disso...

 

Vai tunar seu carro lá no inferno, infeliz... o-o-

:vts

 

Quanto a clientes e suas exigencias...

Bem, se vc morar em algum canto onde só tem mané ou nego desinformado, aproveite enquanto é tempo.

Facilite a sua vida, empurre o que vc vende(e certifique-se de que o q vc vende aparece nas revistas), facilite a sua vida e seja feliz.

 

Agora, se vc mora num lugar onde aparecer neguinho mala(vulgo os frequentadores da autosom.net ... rs...), não tem jeito amigão, vai ter que atender os caprichos da moça.

Pode até enrolar um ou outro, mas não vai conseguir enrolar a todos, sempre.

Periga uma hr vc ficar mal visto.

 

Neguinho vai chegar com os equips comprados, não vai escutar po*** nenhuma do que vc disser(pode falar a vontade que Falcon é melhor, o cara vai instalar o AudioBank e o SD dele e fim de papo) e vc vai ganhar dinheiro é em cabos, acessórios(porta fuses, conectores e bla bla bla), e na instalação propriamente dita(acabamento + mão de obra).

 

 

Enfim, boa sorte.

 

:legal:

"Falo e disse"

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOm é isso ai, Crasher falou tudo.

 

O que sustenta é dia a dia. Player basico com falantinhos e no maximo um booster pra empurrar tudo.

 

Alarme e travas eletricas tbm, aqueles que tiram o pé de boi 4 portas da loja vão correndo ir atras pra instalar.

 

Bloqueador é outra coisa que vende muito, é aquele alarme boquetão e eficiente que bloqueia o carro caso abra a porta e feche.

 

 

Instalações mais pesadas de qualquer categoria (SPL, TRIO, SQ) isso daí é coisa rara de se pegar e da um lucro bem pequeno pelo tempo que se vai perder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh o q sustenta mesmo é o radinho usado.. cdzinho e sem frescura.. um alarme bom e nao tao xing ling..

travas..

subzinho de 10 e 12 em caixa pronta bem barata e com um booster empurrando...

 

6x9 de varios "axiais" tipo sakeles h buster dourados

altofalantezinho meia boka e kit original nas porta.. e r

 

som grande mesmo so da trabalho e o lucro n eh tao grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neguinho vai chegar com os equips comprados, não vai escutar po*** nenhuma do que vc disser(pode falar a vontade que Falcon é melhor, o cara vai instalar o AudioBank e o SD dele e fim de papo) e vc vai ganhar dinheiro é em cabos, acessórios(porta fuses, conectores e bla bla bla), e na instalação propriamente dita(acabamento + mão de obra).

Falou tudo... é o que mais está acontecendo hoje em dia! Pelo menos eu fiz assim! :P

 

O sujeito até faz o orçamento na loja dos alto falantes (caso a loja tenha os que te interessa). Mas na mesma hora, este chega em casa entra no LEOSOUND, NETSOUND, PORTALDOSOM e faz as devidas comparações.

 

Aí acaba fazendo o que?! Chegando com todo o equipamento na loja para apenas instalar. E as vezes, o cara chega até com os cabos, porta fusíveis e terminais! hehehe!

 

Para uma loja de acessórios hoje dar certo, o cara tem que fazer de tudo um pouco e não só focalizar um objetivo. E uma coisa que conta muito no meu ponto de vista são as formas de pagamento. Se esta loja vende em 5x por exemplo, já anima a pessoa a fazer um serviço maior e que gaste mais dinheiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neguinho vai chegar com os equips comprados, não vai escutar po*** nenhuma do que vc disser(pode falar a vontade que Falcon é melhor, o cara vai instalar o AudioBank e o SD dele e fim de papo) e vc vai ganhar dinheiro é em cabos, acessórios(porta fuses, conectores e bla bla bla), e na instalação propriamente dita(acabamento + mão de obra).

Falou tudo... é o que mais está acontecendo hoje em dia! Pelo menos eu fiz assim! :P

 

O sujeito até faz o orçamento na loja dos alto falantes (caso a loja tenha os que te interessa). Mas na mesma hora, este chega em casa entra no LEOSOUND, NETSOUND, PORTALDOSOM e faz as devidas comparações.

 

Aí acaba fazendo o que?! Chegando com todo o equipamento na loja para apenas instalar. E as vezes, o cara chega até com os cabos, porta fusíveis e terminais! hehehe!

 

Para uma loja de acessórios hoje dar certo, o cara tem que fazer de tudo um pouco e não só focalizar um objetivo. E uma coisa que conta muito no meu ponto de vista são as formas de pagamento. Se esta loja vende em 5x por exemplo, já anima a pessoa a fazer um serviço maior e que gaste mais dinheiro!

E isso esta ficando bem mais constante

 

 

um conhecido meu (dono de algumas perolas que postei em um topico especifico) esteve reclamando a alguns dias atras que o movimento da loja esta caindo e os poucos qclientes que vai leva os equipamentos ao inves de comprar la...

 

 

Eu indaguei o motivo e ele não soube me responder.

 

Falei: "será que não é o cliente que esta ficando cada vez mais exigente não? com a popularização da internet onde existe muitas informações a respeito, vc não acha que vcs (se referindo a loja) não estão deixando a desejar perante seus clientes? talves empurrando equipamentos "ruins" pelo preço cobrado? Seu patrão não te dá um curso mais especializado não?"

 

ele: "curso? para aprender a ligar uns fios? isso se aprende na marra mesmo"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ó cara ganha grana com preparação em geral de carros não ta muito facio,, é uma area que teve seu alge e todo mundo boto olho gordo e monto uma lojinha.

 

pro cara ganha grana,,,tu vai ter q faze algo q tu tire 5 10 15 reias de lucro...mais vc sempre tenha 5 ou 10 clientes por dia,,,tem q ser algo facio,rapido e barato.

vc tem q ta em um ponto,,onde passe muita gente e ter um nome de impacto e que todo mundo lembre quando o assunto for a sua area.

ou vc tem uma outra opção,investi pesado e cobra caro,,bem caro...mais é muito raro isso dar certo,pq hj em dia são pocos que querem gastar fortunas no carro.

 

mais as areas que eu acho que da mais grana,,,

é RODA e pneus,,isso da mto dinheiro,

som BASICO como muita gente ja disse ali em cima

mecanica(preparação)

pintura(polimento)

e acessorios em geral,,esses leds,manoplas,,essas "besteira" q tem gente q poe e axa q ta tunado,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A loja instaladora de som mais forte aqui da cidade praticamente só sobrevive de venda de rodas e pneus, e de "convênio" com as várias concessionárias da região. Eles instalam alarmes, VE, TE, acessórios, som original, e etc (tudo em carro 0Km).

 

No mais, o que o Crasher disse é muito real mesmo.... a maioria das pessoas que vivem da ilusão de abrir um lugar desses, acaba sendo esmagada em poucos meses.

 

Edit: Lembrei agora que essa mesma loja me cobrou por ter carregado meu capacitor... é mole?? huauha

 

Pra ver como eles nem sabem o que fazer da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa boa seria montar uma coisa de fundo de quintal!!!! como se fosse um bico pra depois que você chega do trampo fazer os serviços. Daria pra tirar um dinheirinho extra e se fazer o que gosta !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HEHE tem muito nego vendo overhauling e rides...rsrs

 

O que sustenta a loja realmente são os serviços até 300 reais.. player basico, conjunto de falantes baratinhos.

Equipamento faz tempo que não dá dinheiro.. só pra ter uma ideia o preço que o leo e o wagner vendem os Audiobanks está +- 12-15 % acima do custo ou seja levam pra casa 20 pila se muito de um KA 4060...

O unico nicho que dá pra ganhar dinheiro em equipamento é no top, DVDs alpine, processadores etc.. isso porque não estão tão acessiveis, mas como disseram, para trabalhar nesse nivel coloque de 300 a 5000 K no bolso antes de começar a brincadeira... poruqe ninguem vai entrar na loja da esquina pra comprar 20 K em equipamento..

TRIO dá dinheiro ? vai competir com um monte de nego que corta caixa no serrote e paga 360 reais por mês pro seu "estalador"...

 

Com um investimento na casa dos 50K (30 K motangem e estoque inicial, 20 K pra sustentar uns 4-5 meses) Se voce for BOM vai estar tirando uns 3000-3500 reais por mês no final dos primeiros 8 ou 10 meses.. uma loja mediana já estabelecida fatura entre 70 e 100 K por mês e deixa +- 15% disso no caixa

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra ganhar dinheiro mesmo, só abrindo um bom restaurante... 500% de lucro fácil em cima dos pratos... mas tem que saber administrar a coisa, escolher um bom ponto e ter muita grana pra começar.

 

Fora comida, é difícil ganhar dinheiro com coisas que te dão 20% de lucro, a não ser que vc tenha muita rotatividade. Muita rotatividade significa players baratos, boosters e kits originais, além de uma meia dúzia de besteirinhas... fora isto, o resto não tem tanta demanda pra te permitir dormir tranquilo.

 

É fo**, mas é a verdade... loja dá mais dor de cabeça que felicidade e retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, pra ganhar dinheiro mesmo, só abrindo um bom restaurante... 500% de lucro fácil em cima dos pratos... mas tem que saber administrar a coisa, escolher um bom ponto e ter muita grana pra começar.

 

Fora comida, é difícil ganhar dinheiro com coisas que te dão 20% de lucro, a não ser que vc tenha muita rotatividade. Muita rotatividade significa players baratos, boosters e kits originais, além de uma meia dúzia de besteirinhas... fora isto, o resto não tem tanta demanda pra te permitir dormir tranquilo.

 

É fo**, mas é a verdade... loja dá mais dor de cabeça que felicidade e retorno.

:+1

 

Pode ser um restaurante ou uma choperia []-[]

 

MarcusFT :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q sustenta a loja e qualquer negocio hoje em dia é o PARCELAMENTO,

se vc vender em 36vezes e dizer q é sem jutos

vc vende ate capim seco.

 

O cara paga mil num pioneer 6880 na loja em 12vezes mas não paga 650,00 a vista.

Claro ele pode pagar 80 e pocos reais por mes, mas não tem 650,00 a vista e muito menos quer ficar sem radio por 8 meses.

Ex: da radio vale para tudo, qualquer equipamento, e principalmente pro cara q vai montar o som completo, gastar la uns 2 3 mil.

 

Duti Ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O q sustenta a loja e qualquer negocio hoje em dia é o PARCELAMENTO,

se vc vender em 36vezes e dizer q é sem jutos

vc vende ate capim seco.

 

O cara paga mil num pioneer 6880 na loja em 12vezes mas não paga 650,00 a vista.

Claro ele pode pagar 80 e pocos reais por mes, mas não tem 650,00 a vista e muito menos quer ficar sem radio por 8 meses.

Ex: da radio vale para tudo, qualquer equipamento, e principalmente pro cara q vai montar o som completo, gastar la uns 2 3 mil.

 

Duti Ctba

:+1:+1

 

é verdade Duti, antes eu até comprava umas coisas contigo ou com Wagner, e revendia por aqui, mas baixou muito o preço e as lojas vendem por preço semelhante e parcelado "à las casas bahia" aí o bixo pega deixei de negociar por isso pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caras . depois dos N-PGTOS nas casas bahia , com instalação de cd e falantes gratis ... som ta meio fo** de ganhar dinheiro ...

 

falo isso pq meu pai tem auto-peças e , as distribuidoras vendem pra qualquer um , hoje em dia , dinheiro esta relacionada a varios fatores , onde qualidade não é mais um diferencial da casa , e sim obrigatoriedade , e pra bons resultados , temos que fazer algo que ninguem faça , ou melhor dizendo ... manter o cliente com inovações.

 

 

abçs .

 

 

OBS:: este é apenas meu ponto de vista .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria e muito de abrir uma loja,de pneus,escapamentos,som e acessórios em geral,mas teria que ter um bom capital de giro,teria que ter um ótimo ponto (ALUGUEL-CARO) e atendimento (MÃO de OBRA) isso é realmente cruel,neguinho vem chorando por emprego e depois colocando no seu trazeiro por inteiro,uns safados msm.

 

Por isso que vou ficar quietinho,continuando à vender meus docinhos, estou muito feliz,não tenho patrão e muito menos empregado.Bem que Deus poderia deixar o ano todo no inverno,aí ficaria bom demais,pois o verão judia do barriguinha,as vendas cai mais de 50%,mas nem tudo é perfeito não é? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a loja q eu trabalho tem 34 anos em mauá sp e no computador ele marca 16.000 itens (e na fachada da loja tmbm...) so q claro, nao temos td isso so q temos mto contato com autorizadas: automaza(vw), vigorito(gm), sandrecar(ford), q ate compram peças de lá e lá tem mta coisa em estoque desde aro de farol de corcel num sei das qta, maçaneta, botao de ar de fusca e por ai vai, so q vende pouco isso e pra tiozinhos q instalavam seus tojos gr100 la qdo tinham a minha idade(25)

agora essa nova geração ou seja, os filhos dos tiozinhos sei la num vão la com o interesse em som, mesmo pq a loja nao da essa impressão tem mta coisa pindurada (grades, capa de pedal, capa de banco, refletores de porta, porta copo, acendedor de cigarro, mto lixinho q vende!) la vende mto eh alarme positron fx px, vende como agua tipo "media" de 8 a 10 por semana q em muitas vezes eh instalado tmbm o vidro e a trava eletrica fiat e gm sao os mais comuns... (levando em conta q ele pague 130 por um fx ele ganha +- 1000,00 so em alarme... fora vidro, trava, som) bom eh isso...

eu adoraria trampa num lugar q venda sonzeira msm tipo spl ou trio o q nao eh o forte de la mto pelo contrario la se monta som forte tipo 1 vz a cada 2 meses hahaha o q eu gosto de trampa com som eh o resultado final tipo ve um porta malas simples ou mais complexo bem acabado... ou um som batendo legal, um trio gritando forte... e nao um friso colado reto, um rack alinhado, uma calha sem marcas de dedo hehehehe

 

eh isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Insulfilm e vendas de carros, rodas e pneus seguram a barra legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...