Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cezum

Pezinhos

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal

Bom, eu sei que já temos infinitos tópicos a respeito de pezinhos aqui no forum, mas preciso da ajuda do pessoal.

Tenho mids 60b no meu carro no pezinho, só que os mesmo são pequenos para os mids, por isso pretendo fazer um up nos pezinhos.

Agora estou com uma dúvida, quandtos litros da pra tirar de um pezinho num celta e quantos eu preciso.Queria saber também se vale a pena trocar meus mids por 5" por precisar de menos litragem.

Aproveitando o tópico, Oq empurra o estereo é um fosgate 200.4. Tem um canal pra cada mid e 1 para cada tweeter. Só que o mids estão em high, pois quando coloco naquele intermediario (acho que é full) distorce tudo. Queria saber onde está a deficiencia que causa essas distorções. A HU é um alpine 7998.

abraços

Postado em

Tem gente que diz que dá pra tirar uns 10 litros no celta... acho q com criatividade dá pra tirar sim, basta saber trabalhar.

Se eu fosse vc trocaria o 60B pelo 50B, como vc disse que é possúivel, e usaria o mesmo pezinho, apenas tirando o acabamento e colocando um anel pra completar o espaço, pra depois dar acabamento de novo.

Postado em
Tem gente que diz que dá pra tirar uns 10 litros no celta... acho q com criatividade dá pra tirar sim, basta saber trabalhar.

Se eu fosse vc trocaria o 60B pelo 50B, como vc disse que é possúivel, e usaria o mesmo pezinho, apenas tirando o acabamento e colocando um anel pra completar o espaço, pra depois dar acabamento de novo.

Valeu Kleber

Possivel é trocar os mid por de 5'', mas não queria ter o trabalho de vender e depois sair atrás dos de 5. Será que fica bom com o de 6 tb? Descarto a possibilidade de ficar com os pezinhos atuais, queria mudar o direcionamento para o modo "egoista", por isso não da pra continuar com eles. Será que o mid de 6 com uns pezinhos de un 6 litros fica bom? To afim de botar a mão na massa e fazer eu mesmo esses pezinhos.

ajuda ae pessoal, abraços

Postado em
Descarto a possibilidade de ficar com os pezinhos atuais, queria mudar o direcionamento para o modo "egoista", por isso não da pra continuar com eles.

Faça o que o Kleber falou.

Troque os anéis para um mid de 5" e já direcione este anel do jeito que vc quer.

Não precisa refazer o pezinho inteiro.

Postado em

Valeu Kleber

Possivel é trocar os mid por de 5'', mas não queria ter o trabalho de vender e depois sair atrás dos de 5. Será que fica bom com o de 6 tb? Descarto a possibilidade de ficar com os pezinhos atuais, queria mudar o direcionamento para o modo "egoista", por isso não da pra continuar com eles. Será que o mid de 6 com uns pezinhos de un 6 litros fica bom? To afim de botar a mão na massa e fazer eu mesmo esses pezinhos.

ajuda ae pessoal, abraços

Trocar o de 6 pelo de 5 lá nos classificados não é difícil.

Postado em

Obrigado por enquanto pessoal. Ainda acho que a litragem é pequena mesmo para o de 5, mas creio que já va melhorar bem.

Se comparado o de 6 na litragem correta com o de 5 na litragem correta, dá muita diferença? o de 6 desce tão mais que o de 5?

abraços

Postado em
Obrigado por enquanto pessoal. Ainda acho que a litragem é pequena mesmo para o de 5, mas creio que já va melhorar bem.

Se comparado o de 6 na litragem correta com o de 5 na litragem correta, dá muita diferença? o de 6 desce tão mais que o de 5?

abraços

Diferenca nao eh muita nao. Em ambiente automotivo, nao dah pra notar.

A possivel desvantagem que vc vai ter eh um decrecimo de spl por conta de que o pico de resposta vai ser "aplainado", dando a impressao de reducao de spl, mas o som vai ficar mais agradavel de se ouvir.

E recomendo cuidado com os equalizadores, e que vc use o crossover do 7998 em vez do amp.

Postado em
Obrigado por enquanto pessoal.  Ainda acho que a litragem é pequena mesmo para o de 5, mas creio que já va melhorar bem.

Se comparado o de  6 na litragem correta com o de 5 na litragem correta, dá muita diferença? o de 6 desce tão mais que o de 5?

abraços

Diferenca nao eh muita nao. Em ambiente automotivo, nao dah pra notar.

A possivel desvantagem que vc vai ter eh um decrecimo de spl por conta de que o pico de resposta vai ser "aplainado", dando a impressao de reducao de spl, mas o som vai ficar mais agradavel de se ouvir.

E recomendo cuidado com os equalizadores, e que vc use o crossover do 7998 em vez do amp.

Valeu Mogar

ACho que vou acabar trocando por mids de 5 mesmo e tava pensando, aproveitando que vou trocar, acho que vou pegar uns mids melhorzinhos, mas não queria comprar um kit novo, foge um pouco do meu orçamento.

Agora me diga, por que fazer os cortes pelo HU? são mais precisos? e como sei ao certo em quanto cortar?

Quando fui instalar o player, pedi pro cara tirar o cross dos NEO25, mas ele não quis tirar com medo. Os tweeters estão com o cross original e com capacitores. Quando coloquei o fosgate, ele tirou os capacitores, resultado, queimou 1 tweeter. Agora não sei se devo tirar tudo e deixar por conta do 7998.

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...