Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago.a

Como Fazer Um Remote Em Som Original Que Não Tem

Recommended Posts

Pessoal, vou instalar um amplificador, e quero usar o cd player original do carro.

Notei que o remote do cd player só fica em 12V quando escuto o rádio, quando passo para o CD, o remote vai a 0V. De fato, como originalmente o remote serve para ligar a antena, ela só é necessária quando é preciso escutar o rádio.

 

Como meu objetivo é ligar o amplificador escutando rádio ou CD, peço a ajuda de vocês em criar uma maneira de ter 12V ao ligar o player, seja no rádio ou CD.

Pensei em algo que deixe passar os 12V assim que houver qualquer tensão na saída amplificada do player, que vai para os falantes internos. Alguns leigos me deram a sugestão de utilizar relé ou transistor, mas como utilizarei?

Qual relé, transistor ou qualquer outro dispositivo eletrônico eu compro para fazer esse esquema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, vou instalar um amplificador, e quero usar o cd player original do carro.

Notei que o remote do cd player só fica em 12V quando escuto o rádio, quando passo para o CD, o remote vai a 0V. De fato, como originalmente o remote serve para ligar a antena, ela só é necessária quando é preciso escutar o rádio.

 

Como meu objetivo é ligar o amplificador escutando rádio ou CD, peço a ajuda de vocês em criar uma maneira de ter 12V ao ligar o player, seja no rádio ou CD.

Pensei em algo que deixe passar os 12V assim que houver qualquer tensão na saída amplificada do player, que vai para os falantes internos. Alguns leigos me deram a sugestão de utilizar relé ou transistor, mas como utilizarei?

Qual relé, transistor ou qualquer outro dispositivo eletrônico eu compro para fazer esse esquema?

qualquer eletrônico puxa facilmente o remote do player p/ vc...

 

eu, geralmente abro e vou testando com uma lampada os pontos onde existe tensão somente quando se liga o player, direto na placa...

 

mamão com açúcar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou quem sabe apenas uma simples chave on/off! Mas a ideia de usar um rele em qualquer saida com 12v eh boa! :legal: Eh soh sair medindo com um multimetro.. onde encontrar 12v fixos, tipo em algum led (ou proximo a ele), tu puxa pra bobina do rele.. e liga o remote lah! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar um + (positivo) de um canal q serve tb...

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qualquer eletrônico puxa facilmente o remote do player p/ vc...

 

eu, geralmente abro e vou testando com uma lampada os pontos onde existe tensão somente quando se liga o player, direto na placa...

 

mamão com açúcar 

 

O problema é que não existe remote no cd player.

 

Ou quem sabe apenas uma simples chave on/off! Mas a ideia de usar um rele em qualquer saida com 12v eh boa!  Eh soh sair medindo com um multimetro.. onde encontrar 12v fixos, tipo em algum led (ou proximo a ele), tu puxa pra bobina do rele.. e liga o remote lah! 

 

No caso da chave fica um pouco inviável, pois é som interno. Fica tambem um pouco ruim para abrir o player, porque perde a garantia.

 

pode usar um + (positivo) de um canal q serve tb...

 

Abçs,

 

Rapha

 

Usando o positivo de um canal, nem todos os amplificadores ligam, pois não atigem uma tensão próxima de 12V, por exemplo o SD, que é o que vou usar.

 

Valeu PaNcAdAo, blOom e Rapha_4_bass, vou continuar tentando e se conseguir posto o esquema aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jow, eu sei que o player nao tem remote...

por isso disse que analisando os pontos na placa pelo menos alguns liberam 12V quando se liga o rádio, por aí, dá pra fazer um remote. qualquer rádio dá pra fazer isso.

 

agora, se nao pode puxar o + do canal, nao vai usar chave, nao pode abrir o rádio e fazer um remote por causa da garantia... liga o remote do amp no pós ignição, dependendo do carro, a posição da chave no primeiro contato sem ligar a ignição libera 12V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jow, eu sei que o player nao tem remote...

por isso disse que analisando os pontos na placa pelo menos alguns liberam 12V quando se liga o rádio, por aí, dá pra fazer um remote. qualquer rádio dá pra fazer isso.

 

agora, se nao pode puxar o + do canal, nao vai usar chave, nao pode abrir o rádio e fazer um remote por causa da garantia... liga o remote do amp no pós ignição, dependendo do carro, a posição da chave no primeiro contato sem ligar a ignição libera 12V.

É uma boa ideia também, mas será que não existe um relé que seja ativado pelo positivo do canal? ou seja, so passa os 12V quando o positivo do canal tiver qualquer tensao, que é quando o player vai estar ligado.

Se isso não der certo, já estou me convencendo de abrir o player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aih eh complicado.. pq o positivo de um canal nao manda uma voltagem fixa! A cada XX volumes, ele aumenta alguns volts! E essa bobina, do rele, precisaria, mesmo que funcionasse a baixas voltagens, ser alimentada por uma voltagem fixa! Sugiro q tente falar com o Kleber aqui do forum.. q ele manja um bocado de eletronica e pode te dar moh ajuda! (tem mts outros q tb manjam.. mas nao lembro o nome de todos =P )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aih eh complicado.. pq o positivo de um canal nao manda uma voltagem fixa! A cada XX volumes, ele aumenta alguns volts! E essa bobina, do rele, precisaria, mesmo que funcionasse a baixas voltagens, ser alimentada por uma voltagem fixa! Sugiro q tente falar com o Kleber aqui do forum.. q ele manja um bocado de eletronica e pode te dar moh ajuda! (tem mts outros q tb manjam.. mas nao lembro o nome de todos =P )

De fato, a saída amplificada é de corrente alternada. Será que existe um relé que trabalhe com corrente alternada? Tentei contato com o Kleberlpa por email, não sei se ele recebeu.

 

Será que esse dispositivo resolve meu prolema? http://www.netsound.com.br/website/detalhe...227&cod_pro=682

O ideal é que ele fosse ativado automaticamente, sem o auxílio de uma chave interruptora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o problema da chave liga desliga Thiago? Impressão de gambi? []-[]

É sim, além de ficar ligando e desligando, podendo até esquecer a chave ligada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PaNcAdAo vc disse que pode puxa o remoto de um ponto do circuito do player 12 V, mas e qual a corrente que o remoto vai comsumir? fazendo isso vc pode comprometer o circuito, pois ele foi dimensionado para uma determinada corrente, vc ligando o remote pode ser que aumente a corrente naquele ponto, causando quima de transistores, resistores, ou mesmo CI,, me corrijam se eu falei besteiras...

abraços....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PaNcAdAo vc disse que pode puxa o remoto de um ponto do circuito do player 12 V, mas e qual a corrente que o remoto vai comsumir? fazendo isso vc pode comprometer o circuito, pois ele foi dimensionado para uma determinada corrente, vc ligando o remote pode ser que aumente a corrente naquele ponto, causando quima de transistores, resistores, ou mesmo CI,, me corrijam se eu falei besteiras...

abraços....

axo que a corrente demandada pela bobina de um rele é coisa infima mA

 

mas Macacos me mordão se eu estiver errado! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...