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Simpson_DF

MULTIMETRO ADAPTADO NO PAINEL

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galera... vi umas fotos de alguns carros com muitimetros adaptados dentro do carro para medir a voltagem da bateria........ sera que é realmente util adaptar um aparelho desses no carro???? só a informação da voltagem da bateria é o bastante pra saber qndo vc exagerou ou passou da conta???????

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Nao...

Teria q usar um voltimetro + amperimetro e ainda sim aplicar alguns calculos.

Nao eh tao facil essa historia ae hehhe

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Nao...

Teria q usar um voltimetro + amperimetro e ainda sim aplicar alguns calculos.

Nao eh tao facil essa historia ae hehhe

Eu ja ouvi falara que o minimo pro carro ligar e 10V. Mas vamo ve oq os experts falam....

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Eu ja ouvi falara que o minimo pro carro ligar e 10V. Mas vamo ve oq os experts falam....

aqui no carro do meu pai tem o voltimetro da bateria...

quando chega nos 10v costuma agarrar um pouco pra pegar.

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no meu carro pra baixo de 11v o carro ja nao pega mais. mas as vezes se vc virar a chave de novo a voltagem vai pra 12v, e o carro nao pega do mesmo jeito. o voltimetro nao mede a carga da bateria, somente a corrente.

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no meu carro pra baixo de 11v o carro ja nao pega mais. mas as vezes se vc virar a chave de novo a voltagem vai pra 12v, e o carro nao pega do mesmo jeito. o voltimetro nao mede a carga da bateria, somente a corrente.

So deixando claro... o 12V e a TENSÂO da bateria medida em Volts. 56Ah 60Ah e a corrente("carga") da bateria.. ou seja uma de 56Ah gera 56 amperes por hora.... Para medir tensão usamos o Voltimetro o qual deve ser ligado em paralelo a bateria. Para medir a correte utiliza-se um Amperimetro, o qual e ligado em serie com a bateria. A duvida da galera e quais os valores minimos (Tensão e Corrente) para que o carro pegue. Sou meio leigo nesse assunto mas acho q isso iria varia de carro para carro...

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exato.

voce está certo. com certeza um carro com motor 2.0 utiliza mais bateria pra funcionar do que um 1.0. se a ideia é colocar um voltimetro pra nao ficar na mão, sem bateria esqueça.

Editado por rptl

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Sempre é bom monitorar a bateria para não ficar na mão.

Sabe como é, ficamos curtindo o som e quando vamos ver a bateria já era!!

Eu tenho um multímetro instalado no meu carro.

Dá uma olhada:3

post-5-1073136617.jpg

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pelo que eu intendi... intaum... utilizar o multimetro serviria apenas pra saber se a bateria aguenta ainda dar partida no carro é????? qual utilidade teria então pro som do carro... tipo.... pensei que com ele daria pra saber qndo a carga da bateria junto com o do alternador ja estão num ponto que podem prejudicar o funcionamento do sistema ou até a queima de autofalantes ou coisa do tipo.... teria alguma utilidade usar ele com o carro ligado.....?^???? :vts

Editado por Simpson_DF

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num adianta nada

a bateria pode ter 12v e nao ter nada de carga

num vai pega nem o brinquedo da mamae

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intaum a utilidade do multimetro é mais pra quem usa o som com o carro desligado?????? não tem como usar ele pra medir a carga da bateria.... ou algo mais util pra quem utiliza o som com o carro ligado??????

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eu tenho um opala 6 caneco e uma bateria de 65ah. O bixu apanha pra liga se eu fica com o som mais de 1 hora ligado e olha que o meu som não é forte(por enquanto) Tipo assim qdo o som começa a falhar o carro nem da mais partida.

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So deixando claro... o 12V e a TENSÂO da bateria medida em Volts. 56Ah 60Ah e a corrente("carga") da bateria.. ou seja uma de 56Ah gera 56 amperes por hora.... Para medir tensão usamos o Voltimetro o qual deve ser ligado em paralelo a bateria. Para medir a correte utiliza-se um Amperimetro, o qual e ligado em serie com a bateria. A duvida da galera e quais os valores minimos (Tensão e Corrente) para que o carro pegue. Sou meio leigo nesse assunto mas acho q isso iria varia de carro para carro...

Nao é bem assim.... os conceitos tao meio nebulosos nessa sua explicaçao...

 

uma bateria d 56Ah nao consegue gerar só 56A por hora. ela consegue manter um sistema q consome 56A durante 1 hora antes de descarregar. repare na UNIDADE da capacidade da bateria: ampere-hora (ou ampere vezes hora)! o q quer dizer? quer dizer q vc multiplicando a amperagem q vc ta consumindo pelo tempo, o resultado antes d acabar a bateria é sempre em torno d 56...

 

ex: vc pode manter um sistema q consome 10 amperes ligado por 5,6 horas até q a bateria descarregue, pois 10Ax5,6h=56Ah, ou um sistema q consome 84A por 0,66h (40 min), pois 84Ax0,66h=56Ah...

 

outro conceito esquisito: vc tem nas maos só um multimetro e uma bateria d carro. como vc faz essa associaçao em paralelo? nao tem como, certo? como vc associa em serie? em serie com oq? pq associaçoes serie/paralelo sao sempre em relaçao a um sistema, e nao ao gerador!!

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em serie eu não sei como que é mas em paralelo tem como.

vc coloca o voltimetro em corrente dc e conecta a ponta de prova positiva no borne positivo e e o negativo no borne negativo. pronto vc sabe a voltagem da bateria!!! agora a corrente eu não sei

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em serie eu não sei como que é mas em paralelo tem como.

vc coloca o voltimetro em corrente dc e conecta a ponta de prova positiva no borne positivo e e o negativo no borne negativo. pronto vc sabe a voltagem da bateria!!! agora a corrente eu não sei

mas o vltimetro nao vai estar em paralelo nem em serie com nada.... nao se usa esse conceito qo vc liga uma coisa direto nos polos do gerador....

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Nao é bem assim.... os conceitos tao meio nebulosos nessa sua explicaçao...

 

uma bateria d 56Ah nao consegue gerar só 56A por hora. ela consegue manter um sistema q consome 56A durante 1 hora antes de descarregar. repare na UNIDADE da capacidade da bateria: ampere-hora (ou ampere vezes hora)! o q quer dizer? quer dizer q vc multiplicando a amperagem q vc ta consumindo pelo tempo, o resultado antes d acabar a bateria é sempre em torno d 56...

 

ex: vc pode manter um sistema q consome 10 amperes ligado por 5,6 horas até q a bateria descarregue, pois 10Ax5,6h=56Ah, ou um sistema q consome 84A por 0,66h (40 min), pois 84Ax0,66h=56Ah...

 

outro conceito esquisito: vc tem nas maos só um multimetro e uma bateria d carro. como vc faz essa associaçao em paralelo? nao tem como, certo? como vc associa em serie? em serie com oq? pq associaçoes serie/paralelo sao sempre em relaçao a um sistema, e nao ao gerador!!

pera ae..... todas tem esse mesmo esquema?????? apenas uma hora???????

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se não se usa esses conceitos eu não sei só sei que o que vc faz pra saber a voltagem é botar o voltimetro em paralelo com a bateria

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Nao é bem assim.... os conceitos tao meio nebulosos nessa sua explicaçao...

 

uma bateria d 56Ah nao consegue gerar só 56A por hora. ela consegue manter um sistema q consome 56A durante 1 hora antes de descarregar. repare na UNIDADE da capacidade da bateria: ampere-hora (ou ampere vezes hora)! o q quer dizer? quer dizer q vc multiplicando a amperagem q vc ta consumindo pelo tempo, o resultado antes d acabar a bateria é sempre em torno d 56...

 

ex: vc pode manter um sistema q consome 10 amperes ligado por 5,6 horas até q a bateria descarregue, pois 10Ax5,6h=56Ah, ou um sistema q consome 84A por 0,66h (40 min), pois 84Ax0,66h=56Ah...

 

outro conceito esquisito: vc tem nas maos só um multimetro e uma bateria d carro. como vc faz essa associaçao em paralelo? nao tem como, certo? como vc associa em serie? em serie com oq? pq associaçoes serie/paralelo sao sempre em relaçao a um sistema, e nao ao gerador!!

pera ae..... todas tem esse mesmo esquema?????? apenas uma hora???????

cara, esse é o padrao d indicar carga d bateria... teoricamente ele funciona. eu pessoalmente nunca testei pra ver se é verdade, mas é essa a definiçao tecnica. :)

 

amperagem multiplicado por tempo = carga

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se não se usa esses conceitos eu não sei só sei que o que vc faz pra saber a voltagem é botar o voltimetro em paralelo com a bateria

propriedades tecnicas de associaçoes:

 

associaçao em serie: os elementos do sistema recebem a mesma amperagem

associaçao em paralelo: os elementos do sistema recebem a mesma ddp (tensao)

 

logo, se o seu sistema só tem um multimetro ligado nos terminais da bateria, ele esta em serie ou em paralelo? paradoxal...

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intaum..... pelo que vi... utilizar o multimetro pra saber a voltagem da bateria seria util só pra quem usa som com o carro desligado. para evitar o famoso tranco. fora isso mais nada..... ?

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Sempre é bom monitorar a bateria para não ficar na mão.

Sabe como é, ficamos curtindo o som e quando vamos ver a bateria já era!!

Eu tenho um multímetro instalado no meu carro.

Dá uma olhada:3

dae!! amigos, vcs jah viram umas lâmpadas p/por no carro q indicam a perda d voltagem da bat...vão mudando d cor... quando chegam numa determinada cor a bat. jah tah "precisando" d carga...o problema eh q cada vez q o sub dah batida forte a voltagem cai e a lãmpada indica q eh p/ligar o carro...tipo, n tenho bateria p/som e me preocupo em n ficar na mão...vo fica d olho nas respostas do pessoal...keria instalar algo realmente correto no carro p/cuidaar a bat.

t+

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alguem pode esclarecer isso tudo??????? podemos criar um sistema de monitoramento da carga e voltagem da bateria com multimetro????? um tipo de sistema tanto pra quem usa som com o carro ligado e desligado.......

 

 

alguem!!!!???? :ol :legal:

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Ta intendi como funciona o calculo,mais ainda to como uma duvida boba como eu vou saber quantos ah meu som consume por hora??

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Consumo 60ah

Bateria 60ah

 

Voce terá 1h de som.

 

Se falei besteira me corrijam.

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