Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andreson

Palio Fiasa 1.0 Baixando Agua Do Radiador

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, meu tio tem um Palio 98 1.0 fiasa, como ele nao entende muito de carro, tá começando agora eu to dando as dicas a ele e ajudando no que sei. Ele comprou esse Palio novembro de 2005, inclusive eu fui olhar pra ele e ajudar na compra etc, na época ele veio com a tampa do reservatorio do radiador velha ressacada, e baixava um pouco o nível de agua em viagens longas tipo 100km acima, como ele roda sempre na cidade demorava muito a baixar, quando mandou trocar a correia dentada eu falei pra trocar a tampa, pq segundo me disseram ela ressacada perde pressão e o liquido evapora, então depois que trocamos aparentemente diminuiu a quantidade que baixava do liquido, e antes de trocar a tampa eu fiz a troca do liquido (sem usar aditivo pq não tinha $$ na hora :huh: ) o antigo estava muito escuro, de acordo com um tutorial do clube do palio, só que de uns dias pra cá tá baixando muito rápido, o carro sai no máximo 3x por semana, geralmente final de semana pq ele trabalha em outra cidade e chega em casa tarde, e tbm gasola tá cara né eheheheh.

 

Aqui é interior e a maioria é fuçador, não sabe o que está fazendo e não quero arriscar deixar na mão deles sem saber o que se passa, quando compramos o carro o ex-dono que é amigo do meu tio avisou que a luz de temperatura as vezes acende bem fraquinha, devido a uma "cebola" do sensor que ele colocou usada e de qualidade não muito boa, pra falar verdade o ex dono é um seboso que só fazia arrumação no carro, nada em boa ordem, pneus tudo diferente um de cada marca em cada eixo etc, mas o carro nunca ficou com a luz acesa forte, ela acende bem fraquinha, e como não tem ponteiro de temperatura não dá pra ter certeza de nada :(

 

Alguém me ajuda nessa? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ate onde sei , e a grande maioria desses carros q vem com essa luizinha filha de uma boa mae de temperatura , quando ela acende , eh soh para te avisar q fudeu tudo kkkkk Serro quando acende , jah foi , tem q trocar a junta de cabeçote...... e tbm tem outra se tava ruim com agua escura e agora tah pior , vc jah reparou no escape do carro se fica agua nele?? bom pode ter corrosao , tem algum vazamento no chao naum , pingos????? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toda vez que ele sai te que colocar muita agua?

 

revise as mangueiras se nao tem nehuma que ta mal encaixada, e olhe se o radiador ta furado. liga o carro e deixa uns 10 min e ve de onde ta saindo a agua, pq nao eh normal isso, algum lugar ela tem que sair, pode tb ter queimado a junta do cabeçote e tar entrando a agua dentro do motor, misturando com o oleo.

pra ver isso tem que olha se o oleo nao ta amarelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mangueira filho...

 

liga o carro e olha em baixo dele...

 

com o caput aberto procura algum vazamento nas mangueiras... meu golzinho tava assim... troquei todas as mangueiras e desfiz uma gambiarra q tinham desligado o ar quente e agora tá blz... nao baixa 1 gota de água +

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha ate onde sei , e a grande maioria desses carros q vem com essa luizinha filha de uma boa mae de temperatura , quando ela acende , eh soh para te avisar q fudeu tudo kkkkk Serro quando acende , jah foi , tem q trocar a junta de cabeçote...... e tbm tem outra se tava ruim com agua escura e agora tah pior , vc jah reparou no escape do carro se fica agua nele?? bom pode ter corrosao , tem algum vazamento no chao naum , pingos????? :legal:

 

 

Fala Laércio blz? Então fala sério :( porque todo mundo que tem Palio sem o ponteiro de temperatura fala que as vezes acende essa luzinha de leve, não com maior intensidade, é tão fraca que só percebe a noite, no escape não tem sinal nenhum de água no escape, corrosão aparente no radiador não tem, não fica nenhuma marca no chão pelo menos eu não detectei. A água depois que troquei ficou normal limpinha, sem sujeira, sei que não é o ideal porque não tem aditivo mas foi o que pude fazer pasmafaute

 

toda vez que ele sai te que colocar muita agua?

 

revise as mangueiras se nao tem nehuma que ta mal encaixada, e olhe se o radiador ta furado. liga o carro e deixa uns 10 min e ve de onde ta saindo a agua, pq nao eh normal isso, algum lugar ela tem que sair, pode tb ter queimado a junta do cabeçote e tar entrando a agua dentro do motor, misturando com o oleo.

pra ver isso tem que olha se o oleo nao ta amarelo.

 

Cara ultimamente toda vez, ele precisa encher quase completamente aquele reservatorio plastico, fica menos de metade com água, isso porque só usa o carro final de semana ou raramente uma vez ou outra a noite, e aqui é interior o trajeto é curto não mais que 3km em média, amanha vou dá uma checada nisso das mangueiras, da ultima vez deixei ele funcionando um tempinho ele dispara a ventoinha normalmente, desliga quando baixa temperatura e aparentemente nada de vazamento. Vou dá uma olhada nisso do oleo.

 

Se realmente a junta tiver queimada é caro? Trocando somente ela resolve? A mão de obra pra isso é cara?

 

 

mangueira filho...

 

liga o carro e olha em baixo dele...

 

com o caput aberto procura algum vazamento nas mangueiras...  meu golzinho tava assim... troquei todas as mangueiras e desfiz uma gambiarra q tinham desligado o ar quente e agora tá blz... nao baixa 1 gota de água +

 

Abçs,

 

Rapha

 

Beleza Rapha? Vou dá uma olhada novamente nisso :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
toda vez que ele sai te que colocar muita agua?

 

revise as mangueiras se nao tem nehuma que ta mal encaixada, e olhe se o radiador ta furado. liga o carro e deixa uns 10 min e ve de onde ta saindo a agua, pq nao eh normal isso, algum lugar ela tem que sair, pode tb ter queimado a junta do cabeçote e tar entrando a agua dentro do motor, misturando com o oleo.

pra ver isso tem que olha se o oleo nao ta amarelo.

Tem que ver logo isso mesmo, no Ex Gol, a água começou a baixar muito, e o motor a esquentar, a água misturou no óleo e deum belo de um calço hidraulico, e tome retífica daí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ve se nao sai agua do escape pode ser a junta do cabeçote queimada...

se nao tem vazamento por lugar nenhum da umas aceleradas que sai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se realmente a junta tiver queimada é caro? Trocando somente ela resolve? A mão de obra pra isso é cara?

Caro , bom ai vai do q realemente precisa ser feito , soh um passe e junta nova , creio q num chega a 500 reias....... ate pq tem MO , retifica , juntas , oleo e talz... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não está vazando na bomba d´agua não? Dá uma olhada no reservatório também, pode ser ele que esta furado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Checa tudo do sistema de arrefecimento andreson, cebolão, valvula termostatica, sensor de temperatura, ve os estados das mangueiras, se o radiador ta legal e se tem ar no sistema.. tudo isso aí :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera desculpa a demora e valeu as dicas a mangueira esta com um pequeno vazamento logo na abraçadeira onde sai do radiador para o motor e o vazamento visivelmente é pequeno, só percebi pq fica molhando um pouco, e tinha marca de água meio enferrujada ali na região, o carro ta na funilaria assim que sair meu tio vai trocar a mangueira ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae galera desculpa a demora e valeu as dicas a mangueira esta com um pequeno vazamento logo na abraçadeira onde sai do radiador para o motor e o vazamento visivelmente é pequeno, só percebi pq fica molhando um pouco, e tinha marca de água meio enferrujada ali na região, o carro ta na funilaria assim que sair meu tio vai trocar a mangueira ;)

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...