Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

toddy

Couro Alcantara.

Recommended Posts

Galera.

 

Tava lendo a revista fullpower desse mes e vi um carro com esse tipo de couro.

Gostaria de saber se é caro pra coloca no carro (qto + ou - )e onde posso encontrar (aqui na minha cidade nao achei).

 

Valew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu conheço, "acima" do "couro Alcântara", só mesmo os Conolly que equipam super-carros como as ruivas, os touros e as estrelas. E as versões mais TOP...

 

Pelo que me consta, os animais da Conolly ficam em recintos fechados, livres de mosquitos e outros "bichinhos" e todo cheio de "fru-frus" para eles não se "arranharem" ou serem "picados" e degradarem a qualidade do material...

 

:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho muito dificil encontrar alcantara no brasil, e se encontrar vai ser inviavel, a não ser q vc esteja dispostoa gastar muuuuuuuuuuuito.

 

se quiser algo mais simples e acessivel a sparco tem uns bancos e volantes com alcantara, mas custam os olhos da cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor deixar queto entao.

Só queria saber o preço mesmo pra tira da cabeca. :(

 

Valew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe algo sobre ALCANTARA aqui no Brasil?

 

Pelo que eu sei não é um couro, e sim um produto sintético. Uma espécia de "camurça".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alcantara nao é couro... é um produto superior ao couro, um tipo de camurça...

 

no brasil ninguem trabalha com alcantara... pelo menos até pouco tempo atras...

nem a bantec, q é representante da recaro tem... sei disso pq qndo comprei meus bancos, eu queria trocar o revestimento dele pq tava bem sujo... o pessoal da bantec disse q eu teria q importar, mas ia fica mto, mas mto caro... q nao compensava...

no alemao, eu liguei em 3 lojas pra perguntar se eles sabiam limpar alcantara, em uma disseram q nao faziam o serviço... nas outras duas, falaram q faziam, mas uma me passou um preço, e na outra me passaram o preço 3 vezes maior... entao eu acho q eles nem sabiam do q eu tava falando...

 

limpei com o tuff stuff da stp e ficou otimo...

 

se vc quiser, da uma pesquisada em camurça, mas as camurças do brasil tem uma qualidade péssima... procurei pra por nos bancos de tras e nas portas do civic pra combinar com os recaro da frente, e o q eu achei foi desanimador... nem se compara com alcantara...

 

ah... e se te falarem q couro invertido parece alcantara, num acredita nao... pq num tem nada a ve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alcantara nao é couro... é um produto superior ao couro, um tipo de camurça...

 

no brasil ninguem trabalha com alcantara... pelo menos até pouco tempo atras...

nem a bantec, q é representante da recaro tem... sei disso pq qndo comprei meus bancos, eu queria trocar o revestimento dele pq tava bem sujo... o pessoal da bantec disse q eu teria q importar, mas ia fica mto, mas mto caro... q nao compensava...

no alemao, eu liguei em 3 lojas pra perguntar se eles sabiam limpar alcantara, em uma disseram q nao faziam o serviço... nas outras duas, falaram q faziam, mas uma me passou um preço, e na outra me passaram o preço 3 vezes maior... entao eu acho q eles nem sabiam do q eu tava falando...

 

limpei com o tuff stuff da stp e ficou otimo...

 

se vc quiser, da uma pesquisada em camurça, mas as camurças do brasil tem uma qualidade péssima... procurei pra por nos bancos de tras e nas portas do civic pra combinar com os recaro da frente, e o q eu achei foi desanimador... nem se compara com alcantara...

 

ah... e se te falarem q couro invertido parece alcantara, num acredita nao... pq num tem nada a ve...

Exatamente.

 

Eu to vendo preço de alcantara lá fora e fica caro mesmo, na faixa dos U$30-40 o metro quadrado.

 

Queria usar nas minhas colunas do tweeter e em alguns detalhes do porta mala.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como cuidar dos bancos/etc em Alcantara:

http://www.alcantara.com/en_US/experience/...e_alcantara.pdf

mto bom...

 

mas acho q com o tuff stuff da stp é mais rapido e facil... o meus bancos estavam imundos... passei o tuff stuff e saiu tudo... fora q vc pode usar pra limpar o painel, o teto... o negocio é mto bom... impressionante... [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como cuidar dos bancos/etc em Alcantara:

http://www.alcantara.com/en_US/experience/...e_alcantara.pdf

mto bom...

 

mas acho q com o tuff stuff da stp é mais rapido e facil... o meus bancos estavam imundos... passei o tuff stuff e saiu tudo... fora q vc pode usar pra limpar o painel, o teto... o negocio é mto bom... impressionante... [-]

sei que o tópico já é antigo, mas se alguém estiver procurando Alcantara para revistir bancos e acabamento do carro, tem sim no Brasil e não é tão caro. Tá... é mais caro que couro, mas nada absurdo.

 

Tem na Rallye Design.

 

Eles trabalham com o Ultra-Suede que é o fabricante que inventou e tem a patente do Alcantara usado em tantos carros esportivos e bancos como Sparco, Recaro, etc.

 

O couro lá sai por R$1300 para um carro pequeno . O Alcantara sai por R$3000. Só o dobro...

 

Se é pela exclusividade, pode valer a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que estamos neste topico nao preciso abrir um...

 

pessoal alguns sabem que talvez vo vender o carro e se nao vender ai ajeito ele fui ver ontem Curvim o cara faz varios tipo tipo couro mesmo 2 tons todas as cores muito bonito mesmo trabalho e material de primeiraa, ai gostaria de saber vale a pena botar curvim ? pra mim durando uns 2 3 anos tá bom, ainda mais que vo hidratar em 2 em 2 meses.

 

o cara queria 500 pila botava curvim em tudo e me arranjava 2 encosto de cabeça traseiro e arrumava meu banco que tá meio solto e ai o que acham ?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já que estamos neste topico nao preciso abrir um...

 

pessoal alguns sabem que talvez vo vender o carro e se nao vender ai ajeito ele fui ver ontem Curvim o cara faz varios tipo tipo couro mesmo 2 tons todas as cores muito bonito mesmo trabalho e material de primeiraa, ai gostaria de saber vale a pena botar curvim ? pra mim durando uns 2 3 anos tá bom, ainda mais que vo hidratar em 2 em 2 meses.

 

o cara queria 500 pila botava curvim em tudo e me arranjava 2 encosto de cabeça traseiro e arrumava meu banco que tá meio solto e ai o que acham ?

 

abraço

Não compensa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já que estamos neste topico nao preciso abrir um...

 

pessoal alguns sabem que talvez vo vender o carro e se nao vender ai ajeito ele fui ver ontem Curvim o cara faz varios tipo tipo couro mesmo 2 tons todas as cores muito bonito mesmo trabalho e material de primeiraa, ai gostaria de saber vale a pena botar curvim ? pra mim durando uns 2 3 anos tá bom, ainda mais que vo hidratar em 2 em 2 meses.

 

o cara queria 500 pila botava curvim em tudo e me arranjava 2 encosto de cabeça traseiro e arrumava meu banco que tá meio solto e ai o que acham ?

 

abraço

Desculpe o termo que vou usar, mas isso é mendigagem. Hj em qualquer bocada colocam couro em carro pequeno por menos de R$1000 e parcelam em até 12 vezes. Além de considerar o courvim feio é uma porcaria ao tato, teria a sensação de estar dirigindo o carro com aquela capa de plástico que vem quando o carro é zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fo** mas o couro é caro aqui em floripa no minimo 1000 reais e fazem e 3x

 

mas o curvim do cara é bom eu vi o tecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um outro tecido, uma espécie de lycra que fica como o alcantara. Deve ser tipo a diferença de curvim para couro, mas só esse tecido por foto e nunca vi no Brasil.

 

Vc pode encontrar no eBay, talvez valha a pena, dependendo do preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Couro Alcantara é apenas um produto fabricado por um cortume com esse mesmo nome. Você encontra cortumes no Brasil que produzem couros para o mercado externo, com muita qualidade.

O mais importante do couro não é o nome ou a empresa que o fabrica, mas sim o processo seletivo das peles e a qualidade técnica empregado no processo.

Na PREMIUM BANCOS EM COURO trabalhamos apenas com couro tipo exportação e a fabricação dos bancos é feita dentro das exigentes normas do ISO9001/2000. Isso garante mais qualidade e durabilidade ao produto.

Consulte: www.premiumbancos.blospot.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Couro Alcantara é apenas um produto fabricado por um cortume com esse mesmo nome. Você encontra cortumes no Brasil que produzem couros para o mercado externo, com muita qualidade.

O mais importante do couro não é o nome ou a empresa que o fabrica, mas sim o processo seletivo das peles e a qualidade técnica empregado no processo.

Na PREMIUM BANCOS EM COURO trabalhamos apenas com couro tipo exportação e a fabricação dos bancos é feita dentro das exigentes normas do ISO9001/2000. Isso garante mais qualidade e durabilidade ao produto.

Consulte: www.premiumbancos.blospot.com

 

Qto ta saindo o banco de vocês?

 

E o site não ta funcionando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Couro Alcantara é apenas um produto fabricado por um cortume com esse mesmo nome. Você encontra cortumes no Brasil que produzem couros para o mercado externo, com muita qualidade.

O mais importante do couro não é o nome ou a empresa que o fabrica, mas sim o processo seletivo das peles e a qualidade técnica empregado no processo.

Na PREMIUM BANCOS EM COURO trabalhamos apenas com couro tipo exportação e a fabricação dos bancos é feita dentro das exigentes normas do ISO9001/2000. Isso garante mais qualidade e durabilidade ao produto.

Consulte: www.premiumbancos.blospot.com

 

E vcs mandam só a capa, pra substituir, ou teria que mandar os bancos praí?

 

Quanto sai em média um banco couro + centro em camurça? Procurei bastante, mas não achei quem fizesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piolho.

Eu digitei o site errado:

www.premiumbancos.blogspot.com

Para lhe enviar um orçamento eu preciso saber marca, modelo e ano do carro.Ok!

Estou a sua disposição.

Roberto

PREMIUM BANCOS EM COURO/CURITIBA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...