Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

..: Bravox :..

Recommended Posts

Bem pessoal, continuando os projetos, vamos fazer o mesmo por essa grande empresa.

 

Vamos tb "ampliar o leque" não só para subs, e sim para mid-bass, mid-ranger, 6x9, 5x7, 4x6 e etc.

 

Bem, coloquem suas dúvidas sobre caixas e produtos.

 

Abraços

 

P.S.: EU NÃO GOSTARIA DE RESPONDER COISAS REFERENTES A COMPARAÇÃO DE PRODUTOS, POR EXEMPLO, SE O SUB X TOCA MAIS QUE O SUB Y. INFELIZMENTE N POSSO FICAR FAZENDO TAIS COMPARAÇÕES

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem pessoal, continuando os projetos, vamos fazer o mesmo por essa grande empresa.

 

Vamos tb "ampliar o leque" não só para subs, e sim para mid-bass, mid-ranger, 6x9, 5x7, 4x6 e etc.

 

Bem, coloquem suas dúvidas sobre caixas e produtos.

 

Abraços

 

P.S.: EU NÃO GOSTARIA DE RESPONDER COISAS REFERENTES A COMPARAÇÃO DE PRODUTOS, POR EXEMPLO, SE O SUB X TOCA MAIS QUE O SUB Y. INFELIZMENTE N POSSO FICAR FAZENDO TAIS COMPARAÇÕES

Cara comprei 1 kit 2 vias CS50B e o pedi pra o cara instalar no local original do celta, porem akeles tweeters q vem no kit eu nao sabia onde colocar e ele fixou na caixa q fica no chao, o mais alto possivel. Porem ouvi dizer q os tweeters devem ficar acima de 50cm do piso do carro. E no meu caso se tiver muito sao 15cm.

O q fazer?

brigadu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu havia deixa um recado no topico da bomber a respeito da minha caixa rodrigo

 

 

ELA TEM 53,5 LTS INTERNOS EU ESTAVA USANDO UM DUTO DE 4'X40CM...

 

VC ACONSELHOU REDUZIR O DUTO P/ 4'X18,5CM CORRETO???

 

EM QUAL FREQUENCIA A CAIXA FICA??? E ELA CHEGA A FICAR PLANA OU Ñ

 

O MODULO USADO É UM B-52 COM 700RMS POR BRIDGE A 4 OHNS O UXP É 2+2 OHNS

 

 

OBRIGADO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preciso instalar um Endurance Line de 12" e bobina simples num Marea Sedan.

 

Qual a caixa que consegue aliar resposta plana com graves suficientes (Sedan). Uso extritamente interno e pro dia-a-dia com músicas muito variadas (de tudo mesmo).

 

Acompanham um kit CS-57D (bravox), um coxial 5x7 (Nar) e pra tocar um Audiobank KA4100.

 

Grato,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem pessoal, continuando os projetos, vamos fazer o mesmo por essa grande empresa.

 

Vamos tb "ampliar o leque" não só para subs, e sim para mid-bass, mid-ranger, 6x9, 5x7, 4x6 e etc.

 

Bem, coloquem suas dúvidas sobre caixas e produtos.

 

Abraços

 

P.S.: EU NÃO GOSTARIA DE RESPONDER COISAS REFERENTES A COMPARAÇÃO DE PRODUTOS, POR EXEMPLO, SE O SUB X TOCA MAIS QUE O SUB Y. INFELIZMENTE N POSSO FICAR FAZENDO TAIS COMPARAÇÕES

Cara comprei 1 kit 2 vias CS50B e o pedi pra o cara instalar no local original do celta, porem akeles tweeters q vem no kit eu nao sabia onde colocar e ele fixou na caixa q fica no chao, o mais alto possivel. Porem ouvi dizer q os tweeters devem ficar acima de 50cm do piso do carro. E no meu caso se tiver muito sao 15cm.

O q fazer?

brigadu.

Opa blz?

 

Cara, vc cometeu 2 pecados... primeiro colocar o mid no local original e segundo colocar o tw ali embaixo. Não existe nenhuma regra fixa de distância dos tw, se existir vc teria que colocar o mid-bass em cima do painel e o tw em cima dele.

 

Eu te aconselho colocar os tw na coluna, sendo o tw do lado esquerdo posicionado para o ouvido do passageiro e o do lado direito posicionado para o ouvido do motorista, lembra tb que n pode haver nenhum material para ostruir o trajeto dele até o ouvido. Vc terá um resutado bem melhor se fizer pezinhos para teu sistema, ele vai te proporcionar uma ótima qualidade, vc tb tem que respeitar a regra acima...

 

bem.. abaixo ta o esquema

 

 

 

Abraços

post-29-1155045632.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu havia deixa um recado no topico da bomber a respeito da minha caixa rodrigo

 

 

ELA TEM 53,5 LTS INTERNOS EU ESTAVA USANDO UM DUTO DE 4'X40CM...

 

VC ACONSELHOU REDUZIR O DUTO P/ 4'X18,5CM CORRETO???

 

EM QUAL FREQUENCIA A CAIXA FICA??? E ELA CHEGA A FICAR PLANA OU Ñ

 

O MODULO USADO É UM B-52 COM 700RMS POR BRIDGE A 4 OHNS O UXP É 2+2 OHNS

 

 

OBRIGADO!!!

Opa blz?

 

ela ta sintonizada em 43,50 hz, a resposta dela n é plana, eu projetei para SPL

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu preciso instalar um Endurance Line de 12" e bobina simples num Marea Sedan.

 

Qual a caixa que consegue aliar resposta plana com graves suficientes (Sedan). Uso extritamente interno e pro dia-a-dia com músicas muito variadas (de tudo mesmo).

 

Acompanham um kit CS-57D (bravox), um coxial 5x7 (Nar) e pra tocar um Audiobank KA4100.

 

Grato,

Opa blz?

 

Cara faz ela com 42 litros totais e dois dutos de 3" por 47,32 cm de comprimento, a resposta desse sub é maravilhosa, muitoooo plana

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUOTE (13general @ Aug 8 2006, 09:34 AM)

eu havia deixa um recado no topico da bomber a respeito da minha caixa rodrigo

 

 

ELA TEM 53,5 LTS INTERNOS EU ESTAVA USANDO UM DUTO DE 4'X40CM...

 

VC ACONSELHOU REDUZIR O DUTO P/ 4'X18,5CM CORRETO???

 

EM QUAL FREQUENCIA A CAIXA FICA??? E ELA CHEGA A FICAR PLANA OU Ñ

 

O MODULO USADO É UM B-52 COM 700RMS POR BRIDGE A 4 OHNS O UXP É 2+2 OHNS

 

 

OBRIGADO!!! 

 

 

Opa blz?

 

ela ta sintonizada em 43,50 hz, a resposta dela n é plana, eu projetei para SPL

 

Abraços

 

 

TUDO BEM ENTÃO OBRIGADO...ELA Ñ VAI EMBOLAR NÉ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUOTE (13general @ Aug 8 2006, 09:34 AM)

eu havia deixa um recado no topico da bomber a respeito da minha caixa rodrigo

 

 

ELA TEM 53,5 LTS INTERNOS EU ESTAVA USANDO UM DUTO DE 4'X40CM...

 

VC ACONSELHOU REDUZIR O DUTO P/ 4'X18,5CM CORRETO???

 

EM QUAL FREQUENCIA A CAIXA FICA??? E ELA CHEGA A FICAR PLANA OU Ñ

 

O MODULO USADO É UM B-52 COM 700RMS POR BRIDGE A 4 OHNS O UXP É 2+2 OHNS

 

 

OBRIGADO!!! 

 

 

Opa blz?

 

ela ta sintonizada em 43,50 hz, a resposta dela n é plana, eu projetei para SPL

 

Abraços

 

 

TUDO BEM ENTÃO OBRIGADO...ELA Ñ VAI EMBOLAR NÉ???

Teoricamente não, vc que vai dizer isso na pratica

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUOTE (13general @ Aug 8 2006, 09:34 AM)

eu havia deixa um recado no topico da bomber a respeito da minha caixa rodrigo

 

 

ELA TEM 53,5 LTS INTERNOS EU ESTAVA USANDO UM DUTO DE 4'X40CM...

 

VC ACONSELHOU REDUZIR O DUTO P/ 4'X18,5CM CORRETO???

 

EM QUAL FREQUENCIA A CAIXA FICA??? E ELA CHEGA A FICAR PLANA OU Ñ

 

O MODULO USADO É UM B-52 COM 700RMS POR BRIDGE A 4 OHNS O UXP É 2+2 OHNS

 

 

OBRIGADO!!! 

 

 

Opa blz?

 

ela ta sintonizada em 43,50 hz, a resposta dela n é plana, eu projetei para SPL

 

Abraços

 

 

TUDO BEM ENTÃO OBRIGADO...ELA Ñ VAI EMBOLAR NÉ???

Teoricamente não, vc que vai dizer isso na pratica

 

Abraços

Pessoal, estou com uma duvida e peço que se alguem tiver uma sujestao me envie.

Tenho uma Blaser e o som original possuia um médio muito agradável, mas era só.

Comprei 4 kits CS60D 1 sub uxp12d4 1 amplificador Banda 480 e um DVD Pionner DVH5000MP + tela Napoli8100

Montei os kits no local original dos falantes sendo que os tweters ficaram nas colunas na altura da cabeça. Dois canais do amplificador foram usados para os 4 Kits e outros dois para o sub (não bridge) porém modo mono.

Os graves e agudos me agradaram, mas os médios.... cadê ?

Outro detalhe é que mandei usinar um suporte para fixar a tela no console de teto e ficou mto bom. Ja a telinha... não tem aquela imagem esperada com o carro ligado aparecem alguns ruídos e é muito pesada.

Bem, o que desejo é um conselho para melhorar os médios. "abrir" o som e uma tela descente, que seja mais fina, leve e melhor qualidade de imagem.

Agradeço a todos que tenham mais experiencia que se dispuserem a me dar uma mão.

 

PS: preciso de uma boa tela de proteção para o sub uxp12

Se tiverem um site ou loja para me indicar.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUOTE (13general @ Aug 8 2006, 09:34 AM)

eu havia deixa um recado no topico da bomber a respeito da minha caixa rodrigo

 

 

ELA TEM 53,5 LTS INTERNOS EU ESTAVA USANDO UM DUTO DE 4'X40CM...

 

VC ACONSELHOU REDUZIR O DUTO P/ 4'X18,5CM CORRETO???

 

EM QUAL FREQUENCIA A CAIXA FICA??? E ELA CHEGA A FICAR PLANA OU Ñ

 

O MODULO USADO É UM B-52 COM 700RMS POR BRIDGE A 4 OHNS O UXP É 2+2 OHNS

 

 

OBRIGADO!!! 

 

 

Opa blz?

 

ela ta sintonizada em 43,50 hz, a resposta dela n é plana, eu projetei para SPL

 

Abraços

 

 

TUDO BEM ENTÃO OBRIGADO...ELA Ñ VAI EMBOLAR NÉ???

Teoricamente não, vc que vai dizer isso na pratica

 

Abraços

Pessoal, estou com uma duvida e peço que se alguem tiver uma sujestao me envie.

Tenho uma Blaser e o som original possuia um médio muito agradável, mas era só.

Comprei 4 kits CS60D 1 sub uxp12d4 1 amplificador Banda 480 e um DVD Pionner DVH5000MP + tela Napoli8100

Montei os kits no local original dos falantes sendo que os tweters ficaram nas colunas na altura da cabeça. Dois canais do amplificador foram usados para os 4 Kits e outros dois para o sub (não bridge) porém modo mono.

Os graves e agudos me agradaram, mas os médios.... cadê ?

Outro detalhe é que mandei usinar um suporte para fixar a tela no console de teto e ficou mto bom. Ja a telinha... não tem aquela imagem esperada com o carro ligado aparecem alguns ruídos e é muito pesada.

Bem, o que desejo é um conselho para melhorar os médios. "abrir" o som e uma tela descente, que seja mais fina, leve e melhor qualidade de imagem.

Agradeço a todos que tenham mais experiencia que se dispuserem a me dar uma mão.

 

PS: preciso de uma boa tela de proteção para o sub uxp12

Se tiverem um site ou loja para me indicar.....

Opa blz?

 

Cara, vc ja pensou na possibilidade de fazer pezinhos? ou fazer um tratamento na sua porta? isso irá te ajudar bastante. Caso vc opte por fazer pezinhos eu te recomendo cada pezinho com 10 litros.

 

Em relação a essas interferencias na tela... acontece apenas com o carro ligado??? tem algum cabo que vai ao monitor passando proximo a algum fio positivo?? como está a saúde das velas e dos cabos de vela do teu carro? esse dvd ta aterrado adequadamente??

 

Pode ser varios fatores, vc tem que iniciar por eliminatória

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha caixa para o UXP12D-4 era pra ter saído com 57lts, tirei umas medidas, deu somente 51 litros e alguns quebradinhos! Pedi assim o projeto para a Bravox: Quero uma caixa dutada com dois dutos, ouço hip-hop, techno, dance, rap...Quero uma caixa que dê bastante subgraves e muito SPL, eles me passaram assim: 56,6 lts dois dutos de 3"x30cm, mandei fazer a caixa, saiu com 51 e alguns quebradinhos de litros, dutos assoprando, selei um dos dutos e aumentei o comprimento do outro, ficou com 3"x40cm, ainda assopra! Para eu poder por um duto de 4" somente em cima da caixa ou nas laterais! Mas mesmo assim essa minha caixa reproduz bastante subgraves e SPL! Só o duto que está assoprando. :( de fato tá boa, o atendimento da Bravox é 100% brasileiro!!!! Rapidez e atenção, pelo menos por e-mail ehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A minha caixa para o UXP12D-4 era pra ter saído com 57lts, tirei umas medidas, deu somente 51 litros e alguns quebradinhos! Pedi assim o projeto para a Bravox: Quero uma caixa dutada com dois dutos, ouço hip-hop, techno, dance, rap...Quero uma caixa que dê bastante subgraves e muito SPL, eles me passaram assim: 56,6 lts dois dutos de 3"x30cm, mandei fazer a caixa, saiu com 51 e alguns quebradinhos de litros, dutos assoprando, selei um dos dutos e aumentei o comprimento do outro, ficou com 3"x40cm, ainda assopra! Para eu poder por um duto de 4" somente em cima da caixa ou nas laterais! Mas mesmo assim essa minha caixa reproduz bastante subgraves e SPL! Só o duto que está assoprando. :( de fato tá boa, o atendimento da Bravox é 100% brasileiro!!!! Rapidez e atenção, pelo menos por e-mail ehehe.

Opa blz?

 

Cara, vc ja tentou utilizar dois dutos de 4" por 59,15 cm de comprimento? tudo indica que ele não irá soprar mais

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pimentajp

 

Procura lá no site Leo Sound na parte de acessorios pela Bravox Tela Turbinada Subwoofer BG 12" (plástica) tá 29 reais... eu tbm to de olho nessa telinha p/ comprar... talvez esse modelo te agrade.

 

Falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Rodrigo, como vc esta!?

 

Estou precisando de ajuda, queria saber qual a melhor caixa para um UXP de 10, o tipo de musica q eu curto eh eletronico, rock e outras coisas + rapidas, eh pra tocar pra dentro, o carro eh 1 Astra 2p Hatch ou 1 Palio Novo (eh complicado explicar... Mas se tiver diferença na caixa entre os 2 carros, gostaria de saber, se não for mto trabalho... Hehehehe).

 

Sei q eh um sub mto comum, mas gostaria da sua opinião pq tenho certeza q a caixa vai fikar boa!

 

Ah!!! Pergunta de leigo... Escolhi o UXP de 10 e não o de 12 por causa do forum, mtos me falaram q para oq eu escuto o de 10 eh melhor, batidas + rapidas e talz, o de 12 poderia embolar o som. Oq vc me diz!?

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae Rodrigo, como vc esta!?

 

Estou precisando de ajuda, queria saber qual a melhor caixa para um UXP de 10, o tipo de musica q eu curto eh eletronico, rock e outras coisas + rapidas, eh pra tocar pra dentro, o carro eh 1 Astra 2p Hatch ou 1 Palio Novo (eh complicado explicar... Mas se tiver diferença na caixa entre os 2 carros, gostaria de saber, se não for mto trabalho... Hehehehe).

 

Sei q eh um sub mto comum, mas gostaria da sua opinião pq tenho certeza q a caixa vai fikar boa!

 

Ah!!! Pergunta de leigo... Escolhi o UXP de 10 e não o de 12 por causa do forum, mtos me falaram q para oq eu escuto o de 10 eh melhor, batidas + rapidas e talz, o de 12 poderia embolar o som. Oq vc me diz!?

 

Valeu!!!

opa... por aqui ta tudo tranquilo e por ai??

 

cara, quando menor o diametro mais rapida será sua resposta... em relação ao carro acredito que n tenha nenhuma diferença eehehe

 

qual é o modelo do uxp que vc vai querer?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual dos kits vc me recomendaria por em pezinho???? o cs60b ou cs50b e auntos litros vai ter o pezinho??

 

 

e acho q por um tempo vo usar sem modulos eles, sera q vai ficar mto ruim?

 

 

 

e ai pretendo por o fosgate 4.6x sera q o 120wrms em brigde dele eh mto pro 50wrms dos kits???

 

 

 

ehheeh acho q fiz mtas perguntas neh!! se der pra me ajudar eu te agradeco mto!!!

 

abraco!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual dos kits vc me recomendaria por em pezinho???? o cs60b ou cs50b e auntos litros vai ter o pezinho??

 

 

e acho q por um tempo vo usar sem modulos eles, sera q vai ficar mto ruim?

 

 

 

e ai pretendo por o fosgate 4.6x sera q o 120wrms em brigde dele eh mto pro 50wrms dos kits???

 

 

 

ehheeh acho q fiz mtas perguntas neh!! se der pra me ajudar eu te agradeco mto!!!

 

abraco!!

Opa blz?

 

Cara, eu prefiro o 50B... pezinho pequeno (4 litros totais e 1 duto de 2" por 15,00 cm de comprimento para cada mid), sem contar que a resposta dele é mais plana que o de 6"... sem contar que o delay do de 5" é menor que o de 6".

 

em relação a ausência do amplificador... cara... eu curto mais ele amplificado, a potencia do player é muito baixa (cerca de 10 / 15 rms pra cada canaL). Caso vc coloque um amplificador... procura um de 70 rms aproximados para cada mid... n esplora muito naum ehehe

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae Rodrigo, como vc esta!?

 

Estou precisando de ajuda, queria saber qual a melhor caixa para um UXP de 10, o tipo de musica q eu curto eh eletronico, rock e outras coisas + rapidas, eh pra tocar pra dentro, o carro eh 1 Astra 2p Hatch ou 1 Palio Novo (eh complicado explicar... Mas se tiver diferença na caixa entre os 2 carros, gostaria de saber, se não for mto trabalho... Hehehehe).

 

Sei q eh um sub mto comum, mas gostaria da sua opinião pq tenho certeza q a caixa vai fikar boa!

 

Ah!!! Pergunta de leigo... Escolhi o UXP de 10 e não o de 12 por causa do forum, mtos me falaram q para oq eu escuto o de 10 eh melhor, batidas + rapidas e talz, o de 12 poderia embolar o som. Oq vc me diz!?

 

Valeu!!!

opa... por aqui ta tudo tranquilo e por ai??

 

cara, quando menor o diametro mais rapida será sua resposta... em relação ao carro acredito que n tenha nenhuma diferença eehehe

 

qual é o modelo do uxp que vc vai querer?

 

abraços

Opa! Aki tb td tranquilo!!!

 

Eu vou fikar com o UXP 10 D4... Acho q para oq eu escuto eh melhor!

 

Vamos ver como vai fikar essa caixa... Aguandando os calculos!! Hehehehe!!

 

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae Rodrigo, como vc esta!?

 

Estou precisando de ajuda, queria saber qual a melhor caixa para um UXP de 10, o tipo de musica q eu curto eh eletronico, rock e outras coisas + rapidas, eh pra tocar pra dentro, o carro eh 1 Astra 2p Hatch ou 1 Palio Novo (eh complicado explicar... Mas se tiver diferença na caixa entre os 2 carros, gostaria de saber, se não for mto trabalho... Hehehehe).

 

Sei q eh um sub mto comum, mas gostaria da sua opinião pq tenho certeza q a caixa vai fikar boa!

 

Ah!!! Pergunta de leigo... Escolhi o UXP de 10 e não o de 12 por causa do forum, mtos me falaram q para oq eu escuto o de 10 eh melhor, batidas + rapidas e talz, o de 12 poderia embolar o som. Oq vc me diz!?

 

Valeu!!!

opa... por aqui ta tudo tranquilo e por ai??

 

cara, quando menor o diametro mais rapida será sua resposta... em relação ao carro acredito que n tenha nenhuma diferença eehehe

 

qual é o modelo do uxp que vc vai querer?

 

abraços

Opa! Aki tb td tranquilo!!!

 

Eu vou fikar com o UXP 10 D4... Acho q para oq eu escuto eh melhor!

 

Vamos ver como vai fikar essa caixa... Aguandando os calculos!! Hehehehe!!

 

Abraço!!

Opa blz?

 

Cara, utiliza caixa de 39 litros totais e dois dutos de 3" por 38,40 cm de comprimento.. resposta bem plana para vc ter uma ´otima qualidade

 

Tipo... existem pessoas que curtem esse estilo musica e preferen caixa selada, vc poderia fazer o teste para ver que caixa te satisfaria mais, ou essa dutada ou a selada com a mesma litragem

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BLZA GALERA.....

 

 

Eu tenho um UXP 12 D2....

 

Ele esta numa caixa:

 

A: 37 cm

L: 44 cm

Pm: 23 cm

PM : 39 cm

E madeira : 2 cm

 

1 DUTO 10 cm x 15 cm

 

O GRAVE TOCA LEGAL Treme os Vidros muita qualidade MAs qnd dou no GAS ele parece que ta estourado......

 

SERA QUE NAUM PRECIZARIA DE UMA CAIXA COM mais litragem aquela minha acho que é 36 litros .......

 

 

 

PRECIZARIA DE UM PROJETO CERTO DE UMA CAIXA PARA UXP 12 D2 com 2 twiter na caixa e 2 cornetas quadradas pra medio....Qria colocar tudo numa caixa só.............SERA QUE ALGUEM TEM UM PROJETO AI ?????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BLZA GALERA.....

 

 

Eu tenho um UXP 12 D2....

 

Ele esta numa caixa:

 

A: 37 cm

L: 44 cm

Pm: 23 cm

PM : 39 cm

E madeira : 2 cm

 

1 DUTO 10 cm x 15 cm

 

O GRAVE TOCA LEGAL Treme os Vidros muita qualidade MAs qnd dou no GAS ele parece que ta estourado......

 

SERA QUE NAUM PRECIZARIA DE UMA CAIXA COM mais litragem aquela minha acho que é 36 litros .......

 

 

 

PRECIZARIA DE UM PROJETO CERTO DE UMA CAIXA PARA UXP 12 D2 com 2 twiter na caixa e 2 cornetas quadradas pra medio....Qria colocar tudo numa caixa só.............SERA QUE ALGUEM TEM UM PROJETO AI ?????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BLZA GALERA.....

 

 

Eu tenho um UXP 12 D2....

 

Ele esta numa caixa:

 

A: 37 cm

L: 44 cm

Pm: 23 cm

PM : 39 cm

E madeira : 2 cm

 

1 DUTO 10 cm x 15 cm

 

O GRAVE TOCA LEGAL Treme os Vidros muita qualidade MAs qnd dou no GAS ele parece que ta estourado......

 

SERA QUE NAUM PRECIZARIA DE UMA CAIXA COM mais litragem aquela minha acho que é 36 litros .......

 

 

 

PRECIZARIA DE UM PROJETO CERTO DE UMA CAIXA PARA UXP 12 D2 com 2 twiter na caixa e 2 cornetas quadradas pra medio....Qria colocar tudo numa caixa só.............SERA QUE ALGUEM TEM UM PROJETO AI ?????????????

opa blz??

 

cara, tenta usar duto de 35 cm de comprimento e me fala o resutado blz?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUOTE (13general @ Aug 8 2006, 09:34 AM)

eu havia deixa um recado no topico da bomber a respeito da minha caixa rodrigo

 

 

ELA TEM 53,5 LTS INTERNOS EU ESTAVA USANDO UM DUTO DE 4'X40CM...

 

VC ACONSELHOU REDUZIR O DUTO P/ 4'X18,5CM CORRETO???

 

EM QUAL FREQUENCIA A CAIXA FICA??? E ELA CHEGA A FICAR PLANA OU Ñ

 

O MODULO USADO É UM B-52 COM 700RMS POR BRIDGE A 4 OHNS O UXP É 2+2 OHNS

 

 

OBRIGADO!!! 

 

 

Opa blz?

 

ela ta sintonizada em 43,50 hz, a resposta dela n é plana, eu projetei para SPL

 

Abraços

 

 

TUDO BEM ENTÃO OBRIGADO...ELA Ñ VAI EMBOLAR NÉ???

Teoricamente não, vc que vai dizer isso na pratica

 

Abraços

Pessoal, estou com uma duvida e peço que se alguem tiver uma sujestao me envie.

Tenho uma Blaser e o som original possuia um médio muito agradável, mas era só.

Comprei 4 kits CS60D 1 sub uxp12d4 1 amplificador Banda 480 e um DVD Pionner DVH5000MP + tela Napoli8100

Montei os kits no local original dos falantes sendo que os tweters ficaram nas colunas na altura da cabeça. Dois canais do amplificador foram usados para os 4 Kits e outros dois para o sub (não bridge) porém modo mono.

Os graves e agudos me agradaram, mas os médios.... cadê ?

Outro detalhe é que mandei usinar um suporte para fixar a tela no console de teto e ficou mto bom. Ja a telinha... não tem aquela imagem esperada com o carro ligado aparecem alguns ruídos e é muito pesada.

Bem, o que desejo é um conselho para melhorar os médios. "abrir" o som e uma tela descente, que seja mais fina, leve e melhor qualidade de imagem.

Agradeço a todos que tenham mais experiencia que se dispuserem a me dar uma mão.

 

PS: preciso de uma boa tela de proteção para o sub uxp12

Se tiverem um site ou loja para me indicar.....

Opa blz?

 

Cara, vc ja pensou na possibilidade de fazer pezinhos? ou fazer um tratamento na sua porta? isso irá te ajudar bastante. Caso vc opte por fazer pezinhos eu te recomendo cada pezinho com 10 litros.

 

Em relação a essas interferencias na tela... acontece apenas com o carro ligado??? tem algum cabo que vai ao monitor passando proximo a algum fio positivo?? como está a saúde das velas e dos cabos de vela do teu carro? esse dvd ta aterrado adequadamente??

 

Pode ser varios fatores, vc tem que iniciar por eliminatória

 

 

Abraços

É, realmente os cabos desta marca de tela não são lá aquelas coisas. Passa tudo junto e para ajudar o instalador utilizou a fiação da iluminação do console de teto para alimentar as duas telas.

Primeiro joguei esta tela fora (passei pra frente) por que todos com quem conversei me informaram que este modelo é uma verdadeira bomba, esta fora de linha a mais de um ano e a recepção de tv......

Comprei duas novas da mesma marca modelo TFTTV 8250

Essas sim são tipo finex, levinhas e com imagem + quadrada além de ter uma recepção de tv razoavel mesmo sem antena externa. Passamos um cabo positivo e um negativo direto da caixa de fusiveis (anteriormente o terra estava ligado na fixação do console de teto e opositivo na iluminação) e o ruído desapareceu.

Agora estou com a fiação instalada para a tela traseira poder receber o sinal de um PS2 mas me falta uma fonte de alimentação para o bendito. Uns dizem que devo usar um inversor de 12 para 110 e ligar a fonte original do PS2 nele. Já outros defendem a utilização de um conversor DC/DC (11 a 14 vdc para 8,5 vdc)

direto da alimentação do carro para o PS2

O inversor é grande e caro pra caramba.

Já o conversor é do tamanho de um maço de cigarros e custa 2/3 do valor só que varios me disseram que gera ruído no carro todo. O fabricante me garante que não gera nada..... Alguem já montou um PS2 no carro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa Rodrigo, tranquilo? Por recomendaçao de uma pessoa lo no SPL venho atras da sua ajuda.

Queria saber a litragem mais indicada de uma caixa dutada para um e2k 12D4 ( bobina dupla de 4 ohms ) 700Wrms e tambem a medida do duto, o carro no caso seria um uno ano 2006/2007.

 

Gostaria de saber tambemqual a litragem mais indicada para um pezinho pra um CS60D. Os twiter eu to pensando em colocar na coluna ali dos vidros da frente, ta bom la?

 

A fiaçao de força para um Banda 3.2 seria a mais indicada a de 16mm mesmo?

 

Os cabos RCA da Hurricane aguentam bem ou sofrem bastante interferencia?

 

O material que eu vou usar para fazer a caixa dutada eh MDF de 20mm ( se nao me engano ), estabom esse material ou eh muita coisa??

 

Agradeço desde ja!! t+! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...