Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

..: Bravox :..

Recommended Posts

opa galera eu so novo aqui...ontem instalei um e2k d 15 com caixa dutada e um ice..

as especificacoes da caixa sao

 

L 89cm

A 43cm

Pm 19

PM 34

 

mdf 20mm

estou com muitas dúvidas...pois eu sou iniciante...como mandei fazer a caixa para um e2k d 15 em um peugeot ...nao sabia q medidas fazer o cara da loja falo q eles faziam de acordo com a bravox..mas pelo q vi a largura da caixa esta muito maior do que o recomendado..isso atrapalha muito a potencia do som? outra duvida a caixa nao tem nenhuma forracao...pro e2k toca legal precisa ter? ah sem falar q como instalei somente 1 e2k d 15 num ice...o kra da loja falo q pode keimar se eu mexer mto no controle de ganho...como posso regular ele direito? pq axei ele mto fraco meu primo tem 2 upgrade d 12...e infelizmente deu um pau no meu e2k...em tudo

 

agradeco muito mesmo se alguem puder me ajudar. pq to doido pra ve o e2k tocando oq ele pode mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

 

 

Comprei um kit cs60d p/ o meu monza 85...

 

a dúvida é:

 

1º Coloco ele nas portas ou terei que comprar pezinho?

 

ps. as portas já estão furadas

 

2º onde coloco o tweeter?

 

3º Caso eu precise de um pezinho eu posso tentar fazer, mas vc's tem algo, ou conhecem alguém que explique como calcular a litragem do pezinho? pq eu tava pensando em fazer seguindo os tutoriais postados no site mas eles não falam nada sobre litragem. Além disso tenho receio tbm de pagar p/ fazer e quem garante q o cara fará na litragem correte?

 

4º qual a litragem correta p/ esse kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa...eae brother....

 

seguinte...eu tenho um Sub de 12" da Bravox...o Premium IIe Export (PSW 12D 4) 200/400wrms max.. eh o mais forte da linha....eu keria sabe duas coisas...

 

qual eh a diferença da caixa selada cubica.....e da q tem a forma de um trapezio?

 

qual as medidas q eu devo usar na caixa em forma de trapezio pra dar a litragem certa???

 

a minha eh um trapezio mas acho q eh muito pekena pra ele.....

 

eh isso ae..

 

agradeço desde jah.

 

abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa blz?

 

Cara, vc ja tentou utilizar dois dutos de 4" por 59,15 cm de comprimento? tudo indica que ele não irá soprar mais

 

abraços

Opa depois de muito tempo ehehe.

 

Bom eu coloquei um duto de 4"x40cm no lugar do de 3", porém o sub ficou batendo meio seco, daí percebi que o duto estava ocupando volume interno, se eu fosse por dois dutos de 4" aí o sub ia ficar parecendo woofer. Deixei o duto todo pra fora, com cerca de 5cm pra dentro da caixa. Tá descendo que nem antes, mas para tirar o pouco do assopro, coloquei feltro em toda extensão do duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa Rodrigo, tranquilo? Por recomendaçao de uma pessoa lo no SPL venho atras da sua ajuda.

Queria saber a litragem mais indicada de uma caixa dutada para um e2k 12D4 ( bobina dupla de 4 ohms ) 700Wrms e tambem a medida do duto, o carro no caso seria um uno ano 2006/2007.

 

Gostaria de saber tambemqual a litragem mais indicada para um pezinho pra um CS60D. Os twiter eu to pensando em colocar na coluna ali dos vidros da frente, ta bom la?

 

A fiaçao de força para um Banda 3.2 seria a mais indicada a de 16mm mesmo?

 

Os cabos RCA da Hurricane aguentam bem ou sofrem bastante interferencia?

 

O material que eu vou usar para fazer a caixa dutada eh MDF de 20mm ( se nao me engano ), estabom esse material ou eh muita coisa??

 

Agradeço desde ja!! t+! :rever1:

Opa blz???

 

cara, faz ela com 63 litros totais e dois dutos de 4" por 59,50 cm de comprimento.

 

para os cs 60D utiliza para cada um pezinho dutado de 10 litros com 1 duto de 2" por 4,40 cm de comprimento. Os tw estão ótimos, te recomendo a leitura na área de artigos do site do autosom.net, irá te ajudar bastante na questão da regulagem e posicionamento dos equipamentos.

 

Em relação ao cabo de corrente tem uma tabela lá na área de artigos, se n me engano é essa bitola mesmo. Cabos Hurricane, até a o ponto que conheço, são bons, nunca vi ng reclamando.

 

A madeira pode ser dessa espessura

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa galera eu so novo aqui...ontem instalei um e2k d 15 com caixa dutada e um ice..

as especificacoes da caixa sao

 

L 89cm

A 43cm

Pm 19

PM 34

 

mdf 20mm

estou com muitas dúvidas...pois eu sou iniciante...como mandei fazer a caixa para um e2k d 15 em um peugeot ...nao sabia q medidas fazer o cara da loja falo q eles faziam de acordo com a bravox..mas pelo q vi a largura da caixa esta muito maior do que o recomendado..isso atrapalha muito a potencia do som? outra duvida a caixa nao tem nenhuma forracao...pro e2k toca legal precisa ter? ah sem falar q como instalei somente 1 e2k d 15 num ice...o kra da loja falo q pode keimar se eu mexer mto no controle de ganho...como posso regular ele direito? pq axei ele mto fraco meu primo tem 2 upgrade d 12...e infelizmente deu um pau no meu e2k...em tudo

 

agradeco muito mesmo se alguem puder me ajudar. pq to doido pra ve o e2k tocando oq ele pode mesmo..

opa blz?

 

cara, o importante não é isso e sim a quantidade de litros internos do caixa, onde pelos calculos está boa.

 

Em relação ao controle de ganho ele não mentio, caso n for regulado adequadamente ele pode queimar teu sub.

 

Caso vc queira ler mais sobre o assunto acessa: www.autosom.net/artigos.asp

 

Ahhh, outro detalhe... é normal essa questão do sub do seu amigo tocar mais... eles naturamente tocam mais forte

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia!

 

 

 

Comprei um kit cs60d p/ o meu monza 85...

 

a dúvida é:

 

1º Coloco ele nas portas ou terei que comprar pezinho?

 

ps. as portas já estão furadas

 

2º onde coloco o tweeter?

 

3º Caso eu precise de um pezinho eu posso tentar fazer, mas vc's tem algo, ou conhecem alguém que explique como calcular a litragem do pezinho? pq eu tava pensando em fazer seguindo os tutoriais postados no site mas eles não falam nada sobre litragem. Além disso tenho receio tbm de pagar p/ fazer e quem garante q o cara fará na litragem correte?

 

4º qual a litragem correta p/ esse kit?

opa blz?

 

cara eu prefiro em pezinhos, é outro coisa

 

para vc medir vc poderia fazer bolsas de areia equivalentes a 1 litro... existem várias opções. se vc visitar o link www.autosom.net/artigos.asp tem tutorias de como fazer seus pezinhos e explicando a forma adequada de instalar os tw e direcionar os mid´s.

 

para os cs 60D utiliza para cada um pezinho dutado de 10 litros com 1 duto de 2" por 4,40 cm de comprimento

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa...eae brother....

 

seguinte...eu tenho um Sub de 12" da Bravox...o Premium IIe Export (PSW 12D 4) 200/400wrms max.. eh o mais forte da linha....eu keria sabe duas coisas...

 

qual eh a diferença da caixa selada cubica.....e da q tem a forma de um trapezio?

 

qual as medidas q eu devo usar na caixa em forma de trapezio pra dar a litragem certa???

 

a minha eh um trapezio mas acho q eh muito pekena pra ele.....

 

eh isso ae..

 

agradeço desde jah.

 

abraços!!

Opa blz?

 

Cara a diferença é que a caixa cubica forma mais ondas estacionárias que a caixa trapezoidal... portanto a trapezoidal tente a render com mais qualidade.

 

Para a caixa trapezoidal te recomendo 70 litros totais com 1 duto de 4" por 12,50 cm de comprimento

 

A forma para ser calculada vc acha no www.autosom.net/artigos.asp

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Rodrigo.

To montando 4 uxp no meu palio, gostaria de uma sugestão sua para uma caixa dutada, volume e comprimento dos dutos. Quero que eles toquem macio, com uma pressão inconfundível!!! Os subs serão empurrados por um rs 6800 ligados em 1 ohm, teóricos 3300rms. Na sua opinião, vai dar um grave e subgrave estupendo? Pois é isto que espero!!!

 

Abraços..........Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa blz?

 

Cara, vc ja tentou utilizar dois dutos de 4" por 59,15 cm de comprimento? tudo indica que ele não irá soprar mais

 

abraços

Opa depois de muito tempo ehehe.

 

Bom eu coloquei um duto de 4"x40cm no lugar do de 3", porém o sub ficou batendo meio seco, daí percebi que o duto estava ocupando volume interno, se eu fosse por dois dutos de 4" aí o sub ia ficar parecendo woofer. Deixei o duto todo pra fora, com cerca de 5cm pra dentro da caixa. Tá descendo que nem antes, mas para tirar o pouco do assopro, coloquei feltro em toda extensão do duto.

egehehehe

 

se vc colocasse o que eu te recomendei iria descer muito mais :)

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz Rodrigo.

To montando 4 uxp no meu palio, gostaria de uma sugestão sua para uma caixa dutada, volume e comprimento dos dutos. Quero que eles toquem macio, com uma pressão inconfundível!!! Os subs serão empurrados por um rs 6800 ligados em 1 ohm, teóricos 3300rms. Na sua opinião, vai dar um grave e subgrave estupendo? Pois é isto que espero!!!

 

Abraços..........Valeu!

opa... vai ficar forte sim

 

me dix apenas o modelo que vc vai usar que eu te recomendo o caixa blz?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, criei um topico no SPL mas não tive resposta se vc puder me ajudar, eu estou querendo uma caixa Bandpass para um E2K de 12 4+4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RodrigoCarvalho

 

Quero por no meu carro 2 UXP de 12". so que minha mala ta com uns apertos, o maximo que cheguei foi nos 45 litros, queria fazer caixa dutada. Da pra fazer com essa litragem? e o tamanho do duto?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OOO Rodrigo foi mal cara, esqueci de passar a configuração dos uxp!

Os 4 uxp são 2+2, vou ligá-los dessa forma: as bobinas de cada sub em série, totalizando 4 ohms cada subwoofer, depois os 4 subwoofers em paralelo fechando a impedância em 1 ohm no rs6800. Gostaria que os 4 subs tocassem um pouquinho pra fora também, não esquecendo que o meu som é voltado pra dentro, tocando macio e estupidamente forte!

Abraçoss...........Valeuuu!!!!

 

 

Impedância 2,0 + 2,0 (ohms ± 10%)

 

Sensibilidade 88 (± 2dB/m/2,83v)

 

Freqüência Ressonância 32 (Hz ± 15 %)

 

Gama de Resposta 25 - 1000 (Hz)

 

Potência Máxima 800 Wmax

 

Potência Nominal 400 Wrms

 

Qts 0,47

 

Qms 5,29

 

Qes 0,51

 

Vas 61 litros

 

XMáx 8,0 mm

 

Re 1,8 + 1,8 Ohms

 

Sd 0,0530 m²

 

12" D 321,0 mm

 

H 168 mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá rodrigo

cara vc save quantos litros eu consigo tira da Saveiro G3

eu to querendo coloca um UXP numa dutada atraz do banco vo usa um Power one pra empurra esse sub

 

vlw ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

 

É o seguinte: atualmente possuo um sub bravox Revenge, 12" 125wrms @ 4ohms numa caixa selada de 43 litros internos totais com um duto de 3" por 20cm

Meu amp é um HBM4100, a caixa dá um som bom até, mas acho a batida muito seca e a potência subutilizada, já que meu amp dá 240wrms em bridge e estou com o ganho baixo...

Pretendia trocar o sub por um Upgrade de 12", porém meu vendedor me disse que a assistência da Bomber tá uma droga, e inclusive eles vão parar de vender Bomber pq estão dando muita dor de cabeça, então meus planos foram pro brejo

 

Então pensei no Premium II export de 12" bs, 4ohms... o que me dizem dele? é uma boa alternativa ao Upgrade ou me sugerem outro?

 

Outra dúvida: essa caixa fica legal com o Premium? é recomendável tapar o duto???

 

Desde já agradeço ao Rodrigo e a todos

 

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa...eae brother....

 

seguinte...eu tenho um Sub de 12" da Bravox...o Premium IIe Export (PSW 12D 4) 200/400wrms max.. eh o mais forte da linha....eu keria sabe duas coisas...

 

qual eh a diferença da caixa selada cubica.....e da q tem a forma de um trapezio?

 

qual as medidas q eu devo usar na caixa em forma de trapezio pra dar a litragem certa???

 

a minha eh um trapezio mas acho q eh muito pekena pra ele.....

 

eh isso ae..

 

agradeço desde jah.

 

abraços!!

Opa blz?

 

Cara a diferença é que a caixa cubica forma mais ondas estacionárias que a caixa trapezoidal... portanto a trapezoidal tente a render com mais qualidade.

 

Para a caixa trapezoidal te recomendo 70 litros totais com 1 duto de 4" por 12,50 cm de comprimento

 

A forma para ser calculada vc acha no www.autosom.net/artigos.asp

 

Abraços

e c eu optar por SEM o dulto....

 

qual a diferença para uma caixa em forma de trapezio com dulto e sem dulto???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo, criei um topico no SPL mas não tive resposta se vc puder me ajudar, eu estou querendo uma caixa Bandpass para um E2K de 12 4+4.

opa blz?

 

cara, quer um conselho??? foge de band-pass, vc terá um resultado melhor com dutada

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RodrigoCarvalho

 

Quero por no meu carro 2 UXP de 12". so que minha mala ta com uns apertos, o maximo que cheguei foi nos 45 litros, queria fazer caixa dutada. Da pra fazer com essa litragem? e o tamanho do duto?

 

Valeu

opa blz?

 

cara, muitoooo pequena

 

eu n te recomendo colocar 2 subs nessa litragem

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Recapitulando, os 4 uxp são de 12''

opa blz??

 

cara, faz com 60 litros totais e dois dutos de 4" por 48,60 cm de comprimento para cada uxp

 

lembrando que esse caixa é para SPL

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde pessoal

 

É o seguinte: atualmente possuo um sub bravox Revenge, 12" 125wrms @ 4ohms numa caixa selada de 43 litros internos totais com um duto de 3" por 20cm

Meu amp é um HBM4100, a caixa dá um som bom até, mas acho a batida muito seca e a potência subutilizada, já que meu amp dá 240wrms em bridge e estou com o ganho baixo...

Pretendia trocar o sub por um Upgrade de 12", porém meu vendedor me disse que a assistência da Bomber tá uma droga, e inclusive eles vão parar de vender Bomber pq estão dando muita dor de cabeça, então meus planos foram pro brejo

 

Então pensei no Premium II export de 12" bs, 4ohms... o que me dizem dele? é uma boa alternativa ao Upgrade ou me sugerem outro?

 

Outra dúvida: essa caixa fica legal com o Premium? é recomendável tapar o duto???

 

Desde já agradeço ao Rodrigo e a todos

 

Grande abraço

opa blz?

 

cara, faz com 54 litros totais e dois dutos de 3" por 18,20 cm de comprimento

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa...eae brother....

 

seguinte...eu tenho um Sub de 12" da Bravox...o Premium IIe Export (PSW 12D 4) 200/400wrms max.. eh o mais forte da linha....eu keria sabe duas coisas...

 

qual eh a diferença da caixa selada cubica.....e da q tem a forma de um trapezio?

 

qual as medidas q eu devo usar na caixa em forma de trapezio pra dar a litragem certa???

 

a minha eh um trapezio mas acho q eh muito pekena pra ele.....

 

eh isso ae..

 

agradeço desde jah.

 

abraços!!

Opa blz?

 

Cara a diferença é que a caixa cubica forma mais ondas estacionárias que a caixa trapezoidal... portanto a trapezoidal tente a render com mais qualidade.

 

Para a caixa trapezoidal te recomendo 70 litros totais com 1 duto de 4" por 12,50 cm de comprimento

 

A forma para ser calculada vc acha no www.autosom.net/artigos.asp

 

Abraços

e c eu optar por SEM o dulto....

 

qual a diferença para uma caixa em forma de trapezio com dulto e sem dulto???

a sem duto vai ficar mais seca, porém com resposta mais plana

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae rodrigo blz???

 

intao cara , ql a litragem e o comprimentos dos dutos para uma caixa de um E2k 15 800rms D4, ligado em paralelo e casando num ice em 2ohms., lembrando rodrigo que a caixa eh para campeonato, eu fiz uma + nao fikou tao boa , + bati 140,0 Db na JSA EVENTOS,,

 

o carro eh um GOL G3 4 portas.

 

otra duvida, como faço para usar o multimetro na saida do amplificador e saber qto de RMS ta enviando pro SUB , eu li + nao intendi nos artigos, talvez vc me esclarecesse com + facilidade a duvida!

 

ateh +

 

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae rodrigo blz???

 

intao cara , ql a litragem e o comprimentos dos dutos para uma caixa de um E2k 15 800rms D4, ligado em paralelo e casando num ice em 2ohms., lembrando rodrigo que a caixa eh para campeonato, eu fiz uma + nao fikou tao boa , + bati 140,0 Db na JSA EVENTOS,,

 

o carro eh um GOL G3 4 portas.

 

otra duvida, como faço para usar o multimetro na saida do amplificador e saber qto de RMS ta enviando pro SUB , eu li + nao intendi nos artigos, talvez vc me esclarecesse com + facilidade a duvida!

 

ateh +

 

 

abçs

E ai Rodrigo blz....

Queria que você me indicasse 2 caixas....uma para um par de endurance roxinho de 8´´ e uma para um roxinho de 15´´ (atualmente numa caixa de 76l com duto de 4´´x28cm).

 

obrigado desde já...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...