Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gui-kstagna

02 Over 18' + Sd = TÁ Melhorando!

Recommended Posts

Opa galera...

Bem instalei ontem meus 02 Over + SD... E o resultado não foi satisfatório....

A cx tá com 128,77 Lt pra cada Over 18' (sei que era bom ter mais, mas não consegui fazer milagre :( ) e está com dois dutos de 10,5 cm de 4'....

Coloquei massa de calefatar (acho que é assim que se escreve) dentro e não fiz um reforço interno.

O único grande problema que eu tive foi quanto ao lado do trapézio, esse que no começo do projeto era pra ficar do lado de trás, mas que por motivos de espaço ficou virado pra frente juntamente com os dutos e os over... Isso ocasiona algum problema fora o mal direcionamento???

Agora dúvidas quanto ao SD.. (Estou esperando o Juliano no MSN pra saná-las, mas estou muito puto pelo Over não ter ter tocado bem, então tirarei aqui com vocês)

Quanto ao ganho ele tem uma escala de 4V a 0,5V certo?? Eu não me recordo a ordem agora, se é 0,5 --> 4 ou 4 --> 0,5.. Mas o problema é o seguinte, quanto maior voltagem no ganho mais o som tende a ser forte certo? (tirando distorção), o meu SD quanto mais diminuo o ganho (tendendo a 0,5V) mais ele aumenta... Dúvidas: Eu que to viajando e é assim mesmo?? O potenciometro tem uma escala contrária da rotação do mesmo?? Viagem minha!!! Está certo isso... Me desculpem o erro primário

Outra dúvida, to fazendo o corte dos Over em 125 Hz no Pioneer 680MP, então eu acho que se eu aumentar ou diminuir o corte do SD não surtirá efeito.. Estou certo nesse ponto? Pois qto mais diminuo o corte (tendendo a 2Khz) mais o som se torna forte....

Desculpe esse texto gigante.. Mas é que estou muito decepcionado com meu som... Fico lendo todo mundo falando bem desse setup e achei que ficou uma merd@... Eu fico a 5 metros do carro e quase nem sinto a pancada.. Meu upgrade de 12' faziam quase o mesmo trabalho....

Ah, se a cx estiver muito errada POR FAVOR me ajudem a arrumá-la...

Obrigado e espero a ajuda de vocês

Instalação:

Pioneer 680MP

Cabo Hurricane (futuramente KMP)

Bateria 150 A + 80 A Cofre

Sd 2300 4 ohms

Over 18 8 ohms

Tudo cabo 35 mm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nao sei a resposta, so quero ver o resultado pq fiquei curioso. E aproveitando vou da um UP :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda aí galera.. Desculpe se fiz alguma pergunta imbecil (como a da voltagem) mas é que sou quase que totalmente leigo.....

Compartilhar este post

Link para o post

tenha um pouco mais de calma e lembre-se q hj é sabado, mas daqui a pouquinho alguém vem aqui e dá um jeito.

blz?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
tenha um pouco mais de calma e lembre-se q hj é sabado, mas daqui a pouquinho alguém vem aqui e dá um jeito.

blz?

[]'s

PSeh, me desculpem....

É que to meio puto... heheheheheh

Mais espero que tenha solução.. Ou eu que estou almejando algo muito além do que os Over oferecem.. (Acho que não seja o caso)

Vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu passei um problema parecido ao seu. Eu tinha 4 street de 12" num banda 1000 e o 680MP, o som nao rendia, regulei de todo jeito e nao surtia efeito. Resultado: troquei o 680MP pelo 6800 e mudou da agua pro vinho. Tenta mudar esse teu cd por um cd mais simples com RCA de 2v, faz um teste. O meu foi resolvido com a troca do cd

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao pegou o SD de 2 Ohms e os Over de 4 Ohms?Acho a litragem baixa pra 8 Ohms,ja se fosse 4,renderia bem pq sua litragem ta dentro do padrao usado.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu passei um problema parecido ao seu. Eu tinha 4 street de 12" num banda 1000 e o 680MP, o som nao rendia, regulei de todo jeito e nao surtia efeito. Resultado: troquei o 680MP pelo 6800 e mudou da agua pro vinho. Tenta mudar esse teu cd por um cd mais simples com RCA de 2v, faz um teste. O meu foi resolvido com a troca do cd

Putz. mas isso é fod.a..... Se tem algum problema no player quero arrumar o mesmo.... O pior que o som tah batendo feio, sem nenhum controle....

MAis vlw pela ajuda amigo

Compartilhar este post

Link para o post
Pq nao pegou o SD de 2 Ohms e os Over de 4 Ohms?Acho a litragem baixa pra 8 Ohms,ja se fosse 4,renderia bem pq sua litragem ta dentro do padrao usado.

Peguei por algumas recomendações quanto a alguns fatores..

MAs... Que eu saiba as duas versões utilizam a mesma litragem.. errado isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema é bem parecido como o teu...

No meu caso eu tenho um par de extreme de 15" + sd 2300 @2 e bateria 100+56 no cofre fiação de 50mm² e tudo conforme que o sistema pede...

Pois estou achando que meu som ta muito fraco tmb, pra ter uma ideia eu coloco no volume 48 (tudo em flat e meu player é 7700mp que vai até ~62) e o consigo ficar dentro do carro tranquilo sem problemas.

E outra quando vou regular meu ganho o led de clip não ascende nunca, mesmo ultrapassando os seus 70% do total do player...(Isso eu falei com juliano e ele respondeu rapido e me falou que a tensão do RCA ta muito baixa e não está excitando a entrada do SD) Esta tensão que fala é o 2,2V que meu Pioneer tem?

gui-kstagna essa sua duvida quanto a escala do ganho é normal, ou seja, quando menor a voltage mais o som tende a ficar forte, mas é claro que vc deve combinar a voltage do player com o amplificador...

Desculpe invadir teu tópico gui-kstagna mas eu que estou "decepcionado" quanto vc...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso eu tenho um par de extreme de 15" + sd 2300 @2 e bateria 100+56 no cofre fiação de 50mm² e tudo conforme que o sistema pede...

Pois estou achando que meu som ta muito fraco tmb, pra ter uma ideia eu coloco no volume 48 (tudo em flat e meu player é 7700mp que vai até ~62) e o consigo ficar dentro do carro tranquilo sem problemas.

E outra quando vou regular meu ganho o led de clip não ascende nunca, mesmo ultrapassando os seus 70% do total do player...(Isso eu falei com juliano e ele respondeu rapido e me falou que a tensão do RCA ta muito baixa e não está excitando a entrada do SD) Esta tensão que fala é o 2,2V que meu Pioneer tem?

gui-kstagna essa sua duvida quanto a escala do ganho é normal, ou seja, quando menor a voltage mais o som tende a ficar forte, mas é claro que vc deve combinar a voltage do player com o amplificador...

Desculpe invadir teu tópico gui-kstagna mas eu que estou "insatisfeito" quanto vc...

Abraços

Que isso... Não tem nada de invadir tópico.... Quanto ao ganho foi erro meu mesmo.. Já editei lá em cima...

Agora qto ao problema, eu Pioneer é o Premier (acho que tem 4V na saída) então acho que não teria baixa excitação (NOXXXA o-o- )

Agora minha dúvida quanto ao corte permanece.. Vou ver se arranjo um módulo e um player pra fazer uns testes....

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tente abrir o Filtro LP do Soundigital e deixar cortando no player, abra o máximo que der.

Pelo menos comigo ficou mais forte.

Tive problemas quanto a excitação do RCA também. No volume 55 do meu player, loud ligado em HIGH que começava a distorcer. Sei do lance do loud se atenuar quando aumentamos o volume e tals, mas com o ganho topado do modulo, creio que deveria "distorcer" mais cedo.

Tenta aí e vê no que dá. Quanto a caixa, não sou muito bom nisso, então nem vou opinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Tente abrir o Filtro LP do Soundigital e deixar cortando no player, abra o máximo que der.

Pelo menos comigo ficou mais forte.

Tive problemas quanto a excitação do RCA também. No volume 55 do meu player, loud ligado em HIGH que começava a distorcer. Sei do lance do loud se atenuar quando aumentamos o volume e tals, mas com o ganho topado do modulo, creio que deveria "distorcer" mais cedo.

Tenta aí e vê no que dá. Quanto a caixa, não sou muito bom nisso, então nem vou opinar.

Sabe o q eu acho engraçado? Eu corto o sub em 125 hz pelo player... E quanto mais vou abrindo o LP mais o som vai ficando forte... Parece um segundo ganho... ë normal isso???

Qto a distorção, ele distorce normal depois de um tempo...

A minha impressão é que não tem firmeza nas batidas... O Over se movimenta bem, mais fica um som "xoxo"....

Eu a meio metro do sub consigo sentir "um pouco" de pancada no peito.. Me afasto a dois metros quase não sinto nada.. O Over é isso?? EU esperava mais.. Eu nunca vi outro tocando, assim não consgio ter uma base......

Compartilhar este post

Link para o post

Blz !

Esse seu setup tem que tocar forte, se esta fraco tem alguma coisa errada mesmo.

Na verdade nunca vi os over de 8 ohms tocando, mas os de 4 ohms sempre tocaram bem, não sei se esse poderia ser o seu problema.

Ja verificou se o fusivel do terra do RCA do seu player não esta aberto ? Se estiver o não vai tocar mesmo porque os amplificadores ficam sem referencia e o sub fica excurcionando como louco e não toca nada.

Outro problema é a caixa, o Romu teve esse problema, os SDS não tocavam nada e ele acertou a caixa e pelos comentaria dele melhou uns 1000%.

Os controles de level e filtro LP do SD estão perfeitos pelo que você comentou.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe invadir teu tópico gui-kstagna mas eu que estou "decepcionado" quanto vc...

Abraços

Blz !

Se o led de clip não esta acendendo com volume do player alto é porque você esta mesmo com um problema de casamento de sinais.

Abre todo o filtro LP e o level, faz o corte pela saida de sub do seu player, essa saida tem um ajuste de nivel que você pode aumentar ate 6 a amplitude do sinal que vai para o amplificador, dessa maneira vai ter que excitar a entrada do amplificador.

Verifica o fusivel do terra do RCA, pode estar rompido.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Blz !

Esse seu setup tem que tocar forte, se esta fraco tem alguma coisa errada mesmo.

Na verdade nunca vi os over de 8 ohms tocando, mas os de 4 ohms sempre tocaram bem, não sei se esse poderia ser o seu problema.

Ja verificou se o fusivel do terra do RCA do seu player não esta aberto ? Se estiver o não vai tocar mesmo porque os amplificadores ficam sem referencia e o sub fica excurcionando como louco e não toca nada.

Outro problema é a caixa, o Romu teve esse problema, os SDS não tocavam nada e ele acertou a caixa e pelos comentaria dele melhou uns 1000%.

Os controles de level e filtro LP do SD estão perfeitos pelo que você comentou.

Abs !

Juliano.

Opa Juliano!!

COmo olho esse fusível? É aquele atrás do player mesmo??

Mesmo eu cortando no player em 125 hz eu abrindo o LP o som vai ficando mais forte?? O certo é eu abri-lo completamente e cortá-lo pelo player??

Se vc puder entra no msn

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Putz. mas isso é fod.a..... Se tem algum problema no player quero arrumar o mesmo.... O pior que o som tah batendo feio, sem nenhum controle....

Ajusta o subsônico do SD em 45Hz e vai ajustando o ganho do amplificador até o ponto ideal!

Mas esse Over de 8ohms não é para som automotivo... acho q essa caixa ae não vai render com esse modelo de Over...

Me corrijam se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Juliano!!

Mesmo eu cortando no player em 125 hz eu abrindo o LP o som vai ficando mais forte?? O certo é eu abri-lo completamente e cortá-lo pelo player??

Se vc puder entra no msn

Obrigado

O fusivel é SMD interno na placa do player. Para saber se esta rompido deve medir com um multimetro em escala de resistencia, do terra do RCA (parte externa dourada) para a carcaça ou o fio do negativo do player e deve dar ZERO ohms ou muito perto de zero.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

tbm passo por isso!

para q o som fique forte, tenho q por o volume no 50 (vai ate 62)!

Mas acho q é por causa do mp3 gain!!

atenuo muito as musicas e preciso de aumentar muito o volume!

mas passo por isso!

fods

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Juliano!!

Se vc puder entra no msn

Obrigado

O fusivel é SMD interno na placa do player. Para saber se esta rompido deve medir com um multimetro em escala de resistencia, do terra do RCA (parte externa dourada) para a carcaça ou o fio do negativo do player e deve dar ZERO ohms ou muito perto de zero.

Abs !

Juliano.

Deu 0,7... Está bom neh?

Alguém poderia simular essa caixa para mim?? (não sei mexer no simulador)

Af.. não sei mais o que faço.. to achando que a caixa ficou mal projetada... Com o porta malas fechado dá bastante pressão sonora (já ta quase arrancando minha placa), mas quando abre fica um som meio xoxo, sei lá como dizer... Parece não ter firmeza... Será que é isso mesmo que eles rendem e eu estou esperando um milagre?? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajusta o subsônico do SD em 45Hz e vai ajustando o ganho do amplificador até o ponto ideal!

Mas esse Over de 8ohms não é para som automotivo... acho q essa caixa ae não vai render com esse modelo de Over...

Me corrijam se estiver errado.

Eu ACHO que vc esta equivocado, tendo em vista que WPU é pra P.A. também...

E os modelos de 4 e 8 ohms tem quase nenhuma diferença de parametros...

AJUDAAAA????

Compartilhar este post

Link para o post

HUm.. se vcs procurarem com calma (ou os que frequentam o forum a algum tempo) vão lembrar de um carinha aqui q tinha um EROS + SD2300.1 e no começo ele achou uma b*sta.. mas foi regulando aos poucos.. e hoje tá mais q satisfeito! :legal: (o juliano deve saber de quem estou falando, não mi lembro o nome agora!)

Compartilhar este post

Link para o post
HUm.. se vcs procurarem com calma (ou os que frequentam o forum a algum tempo) vão lembrar de um carinha aqui q tinha um EROS + SD2300.1 e no começo ele achou uma b*sta.. mas foi regulando aos poucos.. e hoje tá mais q satisfeito! :legal: (o juliano deve saber de quem estou falando, não mi lembro o nome agora!)

Eu to ligado quem é... É o Romus se não me engano... Ele cortou a caixa e ficou bom... To vendo que vou ter que fazer outra caixa...

As vzs me arrisco numa MTL...

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...