Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

victorjh

Loudness! Pq Desligar?

Recommended Posts

qd eu desligo o loudness, o som, principalmente o sub, "morre", mesmo em volume alto (45, 55). Pq isso acontce? Li nos artigos e vários tópicos, q em altos volumes, tanto fazia ligar ou desligá-lo q o som seria o mesmo, mas não constatei isso no meu som! qd o desligo o sub quase não bate! será q é alguma regulagem errada ou é assim mesmo (atualmente: loudness high, bass 0, Mid +2, high +2)? equipo da assinatura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dê uma lida neste tópico sobre o assunto:

LINK !!!

:legal:

eu ja tinha visto esse tópico, mas o problema eh: em altos volumes, o loudness ainda faz MUITA diferença!! Se eu desligá-lo, o som fica mt fraquinho. Algm sabe explicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dê uma lida neste tópico sobre o assunto:

LINK !!!

:legal:

eu ja tinha visto esse tópico, mas o problema eh: em altos volumes, o loudness ainda faz MUITA diferença!! Se eu desligá-lo, o som fica mt fraquinho. Algm sabe explicar?

Talvez (talvez mesmo!) tenha algo relacionado com a tensão de saída do player e de entrada do amp.

 

Qual é seu player e amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dê uma lida neste tópico sobre o assunto:

LINK !!!

:legal:

eu ja tinha visto esse tópico, mas o problema eh: em altos volumes, o loudness ainda faz MUITA diferença!! Se eu desligá-lo, o som fica mt fraquinho. Algm sabe explicar?

:+1

 

 

tb gostaria de saber.... eu sinto uma diferença enorme, tanto faz o volume e somente um surdo pra não perceber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dê uma lida neste tópico sobre o assunto:

LINK !!!

:legal:

eu ja tinha visto esse tópico, mas o problema eh: em altos volumes, o loudness ainda faz MUITA diferença!! Se eu desligá-lo, o som fica mt fraquinho. Algm sabe explicar?

Talvez (talvez mesmo!) tenha algo relacionado com a tensão de saída do player e de entrada do amp.

 

Qual é seu player e amp?

Pioneer 7700, banda vento e UXP 12!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pioneer 7700, banda vento e UXP 12!

Estranho ... o meu player é o da assinatura , estou com um vento "emprestado" e meu UXP.... em volume alto com ou sem loudness fica o mesmo.... aliás, no meu caso em volume baixo já constatei que o loudness não deixa o som legal !!

Talvez role o que o NoiseSteel falou ....

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estranho ... o meu player é o da assinatura , estou com um vento "emprestado" e meu UXP.... em volume alto com ou sem loudness fica o mesmo.... aliás, no meu caso em volume baixo já constatei que o loudness não deixa o som legal !!

Talvez role o que o NoiseSteel falou ....

pasmafaute

axo q o meu player n tem esse negocio q NoiseSteel falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao seria uma atenuaçao nos medios (de uma forma geral), ressaltando os graves e dando a sensaçao de 'mais pancadao'..?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, primeiramente, nesse volume do pioneer já ta rolando distorção absurda. 55 de 62 é quase 100% :pirou:

 

nao passe de 42 (regule o ganho ali) :legal:

 

apesar do tópico que o beraldo citou ser meu, eu também tenho essa dúvida [^] ! no meu antigo player (kenwood) faz bastante diferença.. e no novo tb (pioneer)

 

talvez cada amp se comporta de maneira diferente com esse sinal LOUDEADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dê uma lida neste tópico sobre o assunto:

LINK !!!

:legal:

eu ja tinha visto esse tópico, mas o problema eh: em altos volumes, o loudness ainda faz MUITA diferença!! Se eu desligá-lo, o som fica mt fraquinho. Algm sabe explicar?

:+1

 

 

tb gostaria de saber.... eu sinto uma diferença enorme, tanto faz o volume e somente um surdo pra não perceber...

Alguem??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... acho q posso ajuda-los...

 

como diria o Paulo Duto, rs rs rs ou melhor, Paulo GasoDuto... rs rs uma lida no manual poderia resolver isso... rs rs

 

Seguinte... o Loud ele eleva o ganho de algumas freq do player... alguns ele dá um ganho (algo como uns +6dB - ou seja a sensação de o quádruplo de potência) em 80 hz e em 3khz... outros vc consegue configurar isso...

 

em "volume" baixo vc sente mta diferença, pois o mid não consegue tocar o grave com potencia suficiente... dai LOUD ON... = 4x + potencia = Som + alto

 

em volume alto... essa diferenã é IMPERCEPTIVEL... sim! se vc chegar no volume 24/25 (escala de 0 a 30) vc verá ou melhor, ouvirá q nao tem diferença ele ligado ou desligado...

 

Deu para entender um pouco? rs rs rs :P ou só piorou? rs rs :P

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro rapha, isso tudo foi discutido no outro tópico (há um link nessa página)

 

inclusive eu postei uma página do manual do meu player onde há os ganhos do loud (chegam a absurdos 11dB)

 

o q vc fez foi explicar como funciona (inclusive, acho q ninguém havia o feito anteriormente)........ e vc tem razão! ademais o loud existe não somente pq o mid nao consegue reproduzir graves com pouca potência mas também para compensar uma deficiência auditiva natural do ser humano para baixas e altas frequências (nosso ouvido não é flat, heheheh).

 

mas o ponto em questão não é bem o funcionamento do loudness....

 

o que acontece é q em vários artigos (autosom incluído) e experiências de usuários (como vc), o loudness não devia fazer efeito em volumes altos.

 

pois bem. em outros sistemas, o meu por exemplo, ele faz diferença SIM....

em volume alto, se vc liga e desliga o loud, vc percebe a diferença nitidamente (nao precisa ter ouvido treinado nem nada)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pois bem. em outros sistemas, o meu por exemplo, ele faz diferença SIM....

em volume alto, se vc liga e desliga o loud, vc percebe a diferença nitidamente (nao precisa ter ouvido treinado nem nada)

E se partirmos do príncipio que "nossos players automotivos" não "vingam" tal recurso ?? Sei lá, doideira ou não, li por aqui que nem no Alpine esse recurso vinga ....

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se partirmos do príncipio que "nossos players automotivos" não "vingam" tal recurso ?? Sei lá, doideira ou não, li por aqui que nem no Alpine esse recurso vinga ....

:pirou:

O.O

 

desenvolva :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim ainda não...

 

Ainda falo que dá uma diferença absurda em qualquer volume... sendo baixo ou alto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim ainda não...

 

Ainda falo que dá uma diferença absurda em qualquer volume... sendo baixo ou alto...

No meu tambem da uma enorme diferença!!

tenho um player pioneer deh-68000mp e qd eu ligo o loud o grave aumenta!! Mas qd aumento muito o volume nao costumo ligar o loud pois geralmente meu SD acusa distorção! Ai qd eu desligo o loud, com o volume alto, sinto diferença mas tbm vejo q o leed de clipin do SD para de piscar!!! Entao eu perco um pouco o "grave" mas nao corro risco de torrar meus subs!

Mas q da diferença da!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim ainda não...

 

Ainda falo que dá uma diferença absurda em qualquer volume... sendo baixo ou alto...

No meu tambem da uma enorme diferença!!

tenho um player pioneer deh-68000mp e qd eu ligo o loud o grave aumenta!! Mas qd aumento muito o volume nao costumo ligar o loud pois geralmente meu SD acusa distorção! Ai qd eu desligo o loud, com o volume alto, sinto diferença mas tbm vejo q o leed de clipin do SD para de piscar!!! Entao eu perco um pouco o "grave" mas nao corro risco de torrar meus subs!

Mas q da diferença da!!!!!!!

tinha um player JVC... so andava de LOUD ON....

 

sem LOUD o sub era morto! Em volumes altos eu tirava o LOUD.... mas em volume meio termo.... deixava sempre ligado... usei por 2 anos o BRAVOX PREMIUM 12' e vendi ele intacto.

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso o Loud em Low (sistema na assinatura) e me satisfaz, ainda não tentei andar muito tempo com ele desligado pra ver se me acostumo...

e como disseram não passo do volume 45 no player...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos longiquos tempos em q o forum nem era subdividido fizeram um teste com vários modelos da Pioneer e decobriram q mesmo no volume 62 naum há distorção NENHUMA... com o som todo flat claro!

 

eh história isso de distorção... em pré amplificação isso naum se aplica (ou deve ateh se aplicar... mas naum nos plyers q a gnt tah acostumado)...

 

oq acontece naum eh com o player e sim com o amp! os de classe AB possuem sua faixa ótima em volume médio, os classe A distorcem au se aumentar o volume, os classe B (não utilizaveis para audio) distorcem em baixo volume... os A/B pegaram um pouco dos dois e tem desempenho ideal (qto a THD) em volume médio! (ROBERTS, 2006)

 

Só pra esclarecer q, EM RELAÇÃO A VOLUME NO MAXIMO naum eh o player q manda a distorção... e sim q ela ocorre no estágio de amplificação... mais provavelmente nos proprios transistores de saida! (naum tenho certeza disso mas acho q eh o mais provável)

 

Gabriel

 

Referencias Bibliograficas

 

ROBERTS, JOE; Amplifiers Fundamentals, http://www.rocketroberts.com/techart/amp.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nos longiquos tempos em q o forum nem era subdividido fizeram um teste com vários modelos da Pioneer e decobriram q mesmo no volume 62 naum há distorção NENHUMA... com o som todo flat claro!

 

eh história isso de distorção... em pré amplificação isso naum se aplica (ou deve ateh se aplicar... mas naum nos plyers q a gnt tah acostumado)...

 

oq acontece naum eh com o player e sim com o amp! os de classe AB possuem sua faixa ótima em volume médio, os classe A distorcem au se aumentar o volume, os classe B (não utilizaveis para audio) distorcem em baixo volume... os A/B pegaram um pouco dos dois e tem desempenho ideal (qto a THD) em volume médio! (ROBERTS, 2006)

 

Só pra esclarecer q, EM RELAÇÃO A VOLUME NO MAXIMO naum eh o player q manda a distorção... e sim q ela ocorre no estágio de amplificação... mais provavelmente nos proprios transistores de saida! (naum tenho certeza disso mas acho q eh o mais provável)

 

Gabriel

 

Referencias Bibliograficas

 

ROBERTS, JOE; Amplifiers Fundamentals, http://www.rocketroberts.com/techart/amp.htm

mas qt à grande diferença do loud ligado e desligado mesmo com o som alto? Oq poderia ser? as equalizaçoes sao: bass 0, mid +2 e high +2 e loud High! Qd o loud eh desligado, o sub DESAPARECE, mesmo escutando Hip-hop e em altos volumes!

--> qr dizer q posso aumentar o volume ateh 50 q nao tem problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sei se faço errado ou correto, porém sempre utilizei assim e conheço N pessoas que utilizam os seus sistemas assim e não me lembro de ter acontecido qualquer problema com seus amps ou subs...

 

player vai até 62... utilizo ganho em uns 80%... volume até 35... 36... no máximo (isso com músicas estilo hip hop/rap...) e músicas mas calmas em no máximo 40.

 

Loudness no máximo, regulagens tudo zeradas, as vezes -1.... corte do sub em 80hz, etc...

 

Já tive vários sistemas e nunca deu qualquer problema.

 

Sempre tive amps classe AB.

 

Desligando o loud a diferença na força é grande, independente do volume... alto, baixo, tanto faz, a diferença é muito grande...

 

Sem loud parece que o sub fica apagado...

 

Bom, não sei se é o melhor método a se utilizar, porém nunca tive nenhum problema utilizando assim, e até que me provem o contrário ou que eu realmente constatar que não faça diferença continuarei usando assim.

 

Pq pra mim dá uma grande diferença sim, e em todos os sistemas que tive ou escutei.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dê uma lida neste tópico sobre o assunto:

LINK !!!

:legal:

eu ja tinha visto esse tópico, mas o problema eh: em altos volumes, o loudness ainda faz MUITA diferença!! Se eu desligá-lo, o som fica mt fraquinho. Algm sabe explicar?

:+1

 

 

tb gostaria de saber.... eu sinto uma diferença enorme, tanto faz o volume e somente um surdo pra não perceber...

:+1

 

quando falei que em volume baixo ou ALTO, o uso do LOUD tem uma boa diferença ( desligado ou ligado, baixo ou alto)

 

totalmente notavel em qualuer volume... (pelo menos da pioneer)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

quase fui crucificado quando falei isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...