Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavin

Celta

Recommended Posts

amigos, tenho um celta com molas cortadas do chevete na dianteira e do golf na traseira. Não aguento mais o carro tão duro e desconfortavel.

Queria ai sugestões...

Estava pensando em colocar molas cangoo run,mas acho q o carro ficaria meio alto! Não sei o que fazer...

reduzindo a base do amortecedor e o telescopio na dianteira a frente baixaria mais,ms e ai na traseira,o que fazer?

foi mal pela perguntas pessoal...ms valeu ai! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tai galera...queria meu carro nesta altura...

eh a altura q esta agora ,mais mto desconfortavel!

post-23-1150687692.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu como fã de suspensão fixa...recomendo trabalhar telescopio e usar molas esportivas..... uso essa "receita" e estou muito satisfeito...

Compartilhar este post

Link para o post
eu como fã de suspensão fixa...recomendo trabalhar telescopio e usar molas esportivas..... uso essa "receita" e estou muito satisfeito...

pobrema é que atras as molas se apioam num eixo! hueheuhe e nao sao independentes! atras do celta e corsa so esquentando!

Compartilhar este post

Link para o post

mas o teu carro é um celta?

que molas você usa?fez o serviço nos amortecedores originais?

mas o teu carro ficou mais ou menos da altura do meu?

valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu :legal:

tio eric tem uma paratosa ou savero nao lembro!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu  :legal:

tio eric tem uma paratosa ou savero nao lembro!

o eric tem uma saveiro....

mas faça isso no celta.... amortecedores preparados... trabalho no telescopio e molas cangoo run...

eu uso rosca no celta mas não indico...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb!!!

mas no meu caso...

uso molas originais comprimidas e amortecedores preparados!!!

Compartilhar este post

Link para o post
tai galera...queria meu carro nesta altura...

eh a altura q esta agora ,mais mto desconfortavel!

esse é o meu...

suspenção fixa..hehe...

corsadan053td.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
eu tb!!!

mas no meu caso...

uso molas originais comprimidas e amortecedores preparados!!!

o teu corsa ai ficou file file...

ms muita gente diz que molas comprimidas depois de um tempo quebraum ou vai cedendo ainda mais!

queria meu celtinha nessa altura ai ms confortavel!

tenho medo q as cangoo run n fique na mesma altura eainda por cima pq vou comprar no escuro pois irei comprar na internet!

ai tenho q ter a certeza!

valeuzzz.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Celta anda nas molas comprimidas by Tio Alonso e amortecedores preparados by Drift.Mais confortavel do que qdo ele tava alto.Ele tá com 1 dedo do paralama na frente e meio dedo atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

o teu corsa ai ficou file file...

ms muita gente diz que molas comprimidas depois de um tempo quebraum ou vai cedendo ainda mais!

queria meu celtinha nessa altura ai ms confortavel!

tenho medo q as cangoo run n fique na mesma altura eainda por cima pq vou comprar no escuro pois irei comprar na internet!

ai tenho q ter a certeza!

valeuzzz.. :legal:

po.. ja ouvi falar...

mas sempre usei.. e nunca tive problema meu...

ahh sobre essas molas que vc vai usar...

pelo que sei de Red Coil e Eibach elas não baixam mto não cara...

acho melhor vc ver como fica em Celta antes de comprar...

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

po.. ja ouvi falar...

mas sempre usei.. e nunca tive problema meu...

ahh sobre essas molas que vc vai usar...

pelo que sei de Red Coil e Eibach elas não baixam mto não cara...

acho melhor vc ver como fica em Celta antes de comprar...

abs!

poiseh...

estou naquela duvida...sem saber se comprimo as minhas originais,se compro as cangoo run..poxa..! :(

qnto tu gastou pr esquentar tuas molas?aqui em fortaleza nem sei qm faça isso direito nao!

valeuz... :legal:

ow duvida cruel!

Compartilhar este post

Link para o post

poiseh...

estou naquela duvida...sem saber se comprimo as minhas originais,se compro as cangoo run..poxa..! :(

qnto tu gastou pr esquentar tuas molas?aqui em fortaleza nem sei qm faça isso direito nao!

valeuz... :legal:

ow duvida cruel!

aqui pra comprimir as molas vai de 120 a 140 pilas...

Compartilhar este post

Link para o post

molas comprimidas e amortecedor preparado e já era!!

conforto em carro rebaixado é meio osso de conseguir

Compartilhar este post

Link para o post

comprime as molas e manda trabalhar os amortecedores! eu mandei fazer isso no meu corsa, 1 e meio Pneu paralama na frente e atras meio dedo pra dentro ficou filezinho e nao ta desconfortavel! logico que nao é aquela brastemp, mas ta bem melhor que o gol bola jipe da minha mae!

Compartilhar este post

Link para o post
comprime as molas e manda trabalhar os amortecedores! eu mandei fazer isso no meu corsa, 1 e meio Pneu paralama na frente e atras meio dedo pra dentro ficou filezinho e nao ta desconfortavel! logico que nao é aquela brastemp, mas ta bem melhor que o gol bola jipe da minha mae!

poiseh...

eu estou doido pr comprimir sim ms não sei ningm aqui em fortaleza q faça isso ou pelo menos q faça bem feito! pasmafaute

tou pr comprar as cangoo run e preparar os amortecedores...ms sei q n vai fik tão baixo qnto eu espero!

valeu cara! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
poiseh...

eu estou doido pr comprimir sim ms não sei ningm aqui em fortaleza q faça isso ou pelo menos q faça bem feito! pasmafaute

tou pr comprar as cangoo run e preparar os amortecedores...ms sei q n vai fik tão baixo qnto eu espero!

valeu cara! :legal:

cara... entao faz o seguinte se quer usar molas esportivas progressivas tu vai ter de usar uma config diferente!

Molas esportivas, amortecedores preparados na frente e atras, retrabalhar telescopio -40mm ( vai descer o telescopio (canela) o mesmo tanto que o novo tamanho da mola )

com isso tu vai andar bem baixo e com o dobro do conforto de comprimir as molas originais! vai ficar mais caro tb... na casa dos 600 a 800 mangos... mas vale a pena!

é uns 140,00 pra trabalhar os telescopios (canelas)

uns 200,00~250,00 pra comprar os 4 amortecedores preparados dando os seus como troca

ae nisso voce soma o preço do kit!

se eu fosse fazer aqui em BH sairia a 690,00

Compartilhar este post

Link para o post
poiseh...

eu estou doido pr comprimir sim ms não sei ningm aqui em fortaleza q faça isso ou pelo menos q faça bem feito!  pasmafaute

valeu cara!    :legal:

cara... entao faz o seguinte se quer usar molas esportivas progressivas tu vai ter de usar uma config diferente!

Molas esportivas, amortecedores preparados na frente e atras, retrabalhar telescopio -40mm ( vai descer o telescopio (canela) o mesmo tanto que o novo tamanho da mola )

com isso tu vai andar bem baixo e com o dobro do conforto de comprimir as molas originais! vai ficar mais caro tb... na casa dos 600 a 800 mangos... mas vale a pena!

uns 200,00~250,00 pra comprar os 4 amortecedores preparados dando os seus como troca

pois eu tava muito afim sim...

amortecedores reduzidos eu tenho na frente..so nao sei o tanto da redução!

em que lugar eles aceitam minha susp em troca?em lojas eles nao aceitam nao!

vo por as molas esportivas e ver qual eh...e ai tlv eu trabalhe mais os amortecedores ou então compre 4 novos ja retrabalhados e reduzidos!

vlw ai dan... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
poiseh...

eu estou doido pr comprimir sim ms não sei ningm aqui em fortaleza q faça isso ou pelo menos q faça bem feito!  pasmafaute

valeu cara!    :legal:

pois eu tava muito afim sim...

amortecedores reduzidos eu tenho na frente..so nao sei o tanto da redução!

em que lugar eles aceitam minha susp em troca?em lojas eles nao aceitam nao!

vo por as molas esportivas e ver qual eh...e ai tlv eu trabalhe mais os amortecedores ou então compre 4 novos ja retrabalhados e reduzidos!

vlw ai dan... :legal:

ja que vc ja tem amortecedores proprios na frente.... voce tem de ver se eles sao proprios para a carga das novas molas!

eu faria o seguinte... pegaria com o fabrica a nova carga das molas e mandaria fazer os amortecedores no jeito! é bom trabalhar a canela tb porque ae o conjunto todo iria descer... nao so as molas e os amortecedores sofreriam!

Compartilhar este post

Link para o post

ja que vc ja tem amortecedores proprios na frente.... voce tem de ver se eles sao proprios para a carga das novas molas!

eu faria o seguinte... pegaria com o fabrica a nova carga das molas e mandaria fazer os amortecedores no jeito! é bom trabalhar a canela tb porque ae o conjunto todo iria descer... nao so as molas e os amortecedores sofreriam!

no celta no caso da traseira ela nao baixaria mesmo contanto a canela do amortecedor...

as molas são no chaci..e assim vc pode reduzir amortecedor ou ate torar q o carro fik na altura q a mola poe o carro!ISSO EH fo**!!

isso q lasca pq na dianteira da pr sentar mais ms na trazeira nao...so usando outras molas!

vlwss ... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...