Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetoV8

Camaro Do Meu Tio

Recommended Posts

Galera, este é o camaro do meu tio, trata-se de um L-type 1974. Com a inspiração nos programas de TV, como Rides e etc, ele decidiu construir um carro em um padrão que ainda é inédito aqui no país.

O carro já está pronto, e está guardado em um garagem, não foi mostrado em nenhum evento ainda, mas será hehe..

Vou postando devagar, mas prometo postar todas:

 

O início, como ele era antes de começar a transformação:

 

27bn.jpg

 

11vn2.jpg

 

Bom, nessas fotos ele está original, com a motorização V8 de 350 pol originais, contando apenas com as rodas de aço ar 14'' alargadas, com pneus balão. Todos os detalhes completos e teto de vinil branco.

 

Continua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, nessa parte o carro já se encontra na oficina. A fase na qual as fotos mostram é a de total desmonte do carro, para então começar as modificações.

A princípio a busca foi de um visual mais limpo, então foi decidido que os parachoques iriam ser embutidos na lataria, sem descaracterizar, seguindo a tendência "shaved". Olhem nas primeiras fotos a diferença do tamanho, eles eram enormes daquele jeito por causa da lei americana de segurança veicular. Originalmente tinham até amortecedores os parachoques, e com as modificações deu pra ganhar uns quilinhos!

 

38nn.jpg

 

40zv.jpg

 

52aj.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não poderia deixar de ser, foi decidido tampar todos os buracos desnecessários do carro, retirar emblemas, frisos, maçanetas e kilos e kilos de ferro pesado..

 

64ov.jpg

 

74ji.jpg

 

82mm1.jpg

 

Continua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tampando os buracos do olho de gato, e um detalhe pro parachoque embutido:

Na última foto o buraco já está fechado:

 

90wu.jpg

 

101lz.jpg

 

118gw.jpg

 

Continua..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouts, o do meu amigo que foi embora domingo era IDENTICO esse aí, marrom com vinil branco... só que depois ele tirou o vinil e pintou de Vinho...

 

Seu tio ta mto mal-criado! quero só ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa....pera ai...de qm era esse camaro?

sinto q eu conheço ele

Agora eu vi que você é de Sorocaba, é provável que você já tenha visto ele em algum lugar hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa....pera ai...de qm era esse camaro?

sinto q eu conheço ele

Agora eu vi que você é de Sorocaba, é provável que você já tenha visto ele em algum lugar hehe

Ja vi sim....e sei q mais de uma vez, tenho certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa....pera ai...de qm era esse camaro?

sinto q eu conheço ele

Agora eu vi que você é de Sorocaba, é provável que você já tenha visto ele em algum lugar hehe

Ja vi sim....e sei q mais de uma vez, tenho certeza

Ele ia em diversos eventos, e andava de vez em quando também! Agora depois que reformou, nem saiu de Sampa ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa....pera ai...de qm era esse camaro?

sinto q eu conheço ele

Agora eu vi que você é de Sorocaba, é provável que você já tenha visto ele em algum lugar hehe

Ja vi sim....e sei q mais de uma vez, tenho certeza

Ele ia em diversos eventos, e andava de vez em quando também! Agora depois que reformou, nem saiu de Sampa ainda!

Eu lembro dele qndo tinah encontro 5ª a noite no campolim, lembro dle de qndo passo pro extra, ja vi ele no esplanada

Ja v00000i ele quando tinha encontro de manha no campolim..nusss old times isso

 

 

aahahahaha...bem bonito o camaro

parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, continuando..

 

Agora as malcriações mecânicas hehe =)

Bom o motor era saudável, mas como já ia fazer tudo, bora fazer direito, não é? Então foi resolvido desmontar tudo pra revisar, mas descobriu-se que esatava um caos, tinham peças misturadas de outras marcas e de outros motores..

 

128si.jpg

 

145mr.jpg

Quando abriu o motor descobriu-se que as vávulas eram do caminhão Ford 286 e os cabeçotes do Bloco Chevy 400.

 

133pb.jpg

 

Esse ai é o câmbio. Trata-se de uma caixa automática TH350, muito boa, porém estava um caos, com discos "queimados", conversor de torque furado, roscas moídas, etc. Denunciando as malcriações do antigo dono hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

154cq.jpg

O diferencial que estava em bom estado geral, bastando apenas um banho de tinta.

 

163pg.jpg

O sub-chassis que também estava bom, bem alinhado e tal.. Vai ser pintado e revisado.

 

170lg.jpg

Ele ai já pintado e colocado pra ter uma idéia.

Nessa foto a suspensão é provisória, pois vai ser rebaixado posteriormente.

 

Continua..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraleo....

mtooo top o camaro...nossa imagina as rodas q coloko...

to loko pra ver foro dele pronto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:o

 

Tem que ficar mto top para não ser um sacrilégio! Ele já estava MUITO lindo!!! huhuHU

 

Show Neto! CadÊ o restante das fotos???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olokoooooooooooooooooooooo...

 

de responsa isso aewwwwwwww, seu tio tá de parabens...

 

e vc por ter postado pra gente..

 

manda mais pra ver a finalização.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais foto, mais fotos....

Acabou o jogo do brasil, vumbora!!!!

 

180nj.jpg

Carro já funilaria pronta (foi tudo feito na solda, fiquei impresssionado com o acabamento!) e já o primer aplicado.

 

190wl.jpg

Parte de baixo que foi toda revisada, e pintada de preto.

 

202ku.jpg

Cofre pintado na cor do carro (prata azulado hehe) e detalhes em preto brilhante.

 

Continua..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

210dz.jpg

Pintura na parte de dentro do caput, que também é na cor do carro.

 

222se.jpg

Foi feito um teste no paralama na cor que vai ser pintado o carro, e foi aprovadíssimo hehe

 

239kp.jpg

O carro já com a cor definitiva aplicada, e com o verniz também. Reparem no brilho do verniz fesco!

 

Continua..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

249sq.jpg

Mais uma da pintura fresca!

 

256cm.jpg

Hehe surpresas à vista! Não vou dizer o que é, deixa que as outras fotos digam..

 

269wj.jpg

A cavalaria a vista..

O motor já ai já está lacrado. Recebeu uma revisada geral, uma par de peças novas, como velas, filtros, cabos, parafusos, juntas e etc. Também recebeu um carburador Quadrijet da Holley 650 Cfm com coletor especial, polimento nos dutos de escape e admissão, válvulas corretas, retrabalho na taxa de compressão (não sei quanto foi rebaixado o cabeçote), balanceamento e alívio de peso geral das peças móveis, pistões maiores do bloco 396, anéis novos, distribuidor, bobina e ignição da MSD, ajuste no ponto e outras coisas mais que eu não lembro exatamente.. O escape ainda continua original.

A caixa de câmbio permanece nas especificações originais, porém todo refeito com peças novas.

Daqui segue para a perfumaria, onde vai receber tampas de válvulas personalizadas, filtro de ar e pintura.

 

Continua..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Continua..

onde?!? cade?!? :rolleyes:

 

afude o processo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...