Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerioagostinelli

Rodas Esportivas Em Fiat Uno

Recommended Posts

Blz pessoal , sou novo no forum SpportCar-br e estou pensando em colocar um jogo de rodas no meu Fiat Uno cs1.5 ano 1996

Alguém teria alguma foto de uno com roda esportiva p/ me mandar???

Aceito sujestões de rodas e seus devidos tamanhos 14" ou 15" ???

valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

up pro cara pq tb me interessa isso :D

cara eu olhei no site da mangels parecia ter uns modelos legais.. flw

Compartilhar este post

Link para o post

Se for 15 a do stilo abarth

Se for 14 a do tempra stile

Compartilhar este post

Link para o post

14" do Palio 500 Anos ou então a do Palio wekeend Sport.

nilson5th.jpg

15" do Marea 2.0

famello28gg.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe aquela do marea 2.4!! é parecida com a da penultima foto, porém, bem mais bonita!!

verifique tb a largura do pneu, pra ver se cabe!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Uno era de maconheiro heim....

uno0008.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Uno era de maconheiro heim....

uno0008.jpg

quem eh o maconhero ai?

de qualidade esse uno ai...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja sofri momentos de panico dentro desse Uno...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia de um estilo diferente...

Já tive um uno ELX 1995 prata. coloquei as 15" de ferro do marea com as calotinhas original... ficou SHOW. (com 195/50 R15)

Lembrando: no meu uno ja rodei com os seguintes sapatos.

- aro 13 original

- aro 14 do uno turbo

- aro 15 do vectra gsi

- aro 15 do marea com as calotinhas

sempre tive vontade de ter as 15" do fiat coupe.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pelas respostas de vocês. agora é só juntar uma grana p/ comprar as rodas.

eu vi um Fiat Uno com as rodas Mangels modelo Winner 8 aro 15",

winner8.jpg

mas essa roda da certo ou tem q fazer alguma modificação???

obrigado.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Valew pelas respostas de vocês. agora é só juntar uma grana p/ comprar as rodas.

eu vi um Fiat Uno com as rodas Mangels modelo Winner 8 aro 15",

winner8.jpg

obrigado.

É só vc observar se existe essa roda com um offset compativel com seu carro (tô com preguiça de procurar), podendo ter uma diferença de até 3mm pra mais ou pra menos pra ficar legal, no mais, acho q dá pra usar pneu 195/50... é só ser feliz... tenho essa roda 15" tbm !

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

winner8.jpg

obrigado.

É só vc observar se existe essa roda com um offset compativel com seu carro (tô com preguiça de procurar), podendo ter uma diferença de até 3mm pra mais ou pra menos pra ficar legal, no mais, acho q dá pra usar pneu 195/50... é só ser feliz... tenho essa roda 15" tbm !

Abraço !

Valew pela dica Thiago,

e se vc puder me falar qto você pagou nessas rodas ai na sua cidade???

o q seria esse OffSet, como eu faço p/ descobrir??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Off-set é a distancia entre a superficie de montagem e o tambor... na roda vc encontra essa marcação precedida pela sigla ET... ET 38 = offset 38.

Já viu uns carros ridiculos parecendo trator !? que a roda ultrapassa o para lama ??? off-set errado dá nisso (off-set positivo)! vc monta e a roda fica pra fora... ow o contrario, fica tão pra dentro que pega até na pinça de freio (off-set negativo), ai vc tem que utilizar espaçadores (que eu não recomendo), o ideal é encontrar uma roda com o off-set correto.

Pelo que eu vi na net, o Uno tem furação 4x98 e off-set 40mm... olhando o catalogo da mangels, existe o modelo Winner 8 4x98 com offset 38, portanto vc deve usar esse! vai entrar como uma luva no Uno !

Consegui encontrar a Winner 8 15" 4x108 usada, muito nova, nenhuma amassado nas bordas !! paguei R$ 470 no jogo ! foi um achado, principalmente pela furação!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca a roda do stilo aro 15... acho alucinante aquela roda... uma das únicas da FIAT que eu gosto...

Compartilhar este post

Link para o post
Off-set é a distancia entre a superficie de montagem e o tambor... na roda vc encontra essa marcação precedida pela sigla ET... ET 38 = offset 38.

Já viu uns carros ridiculos parecendo trator !? que a roda ultrapassa o para lama ??? off-set errado dá nisso (off-set positivo)! vc monta e a roda fica pra fora... ow o contrario, fica tão pra dentro que pega até na pinça de freio (off-set negativo), ai vc tem que utilizar espaçadores (que eu não recomendo), o ideal é encontrar uma roda com o off-set correto.

Pelo que eu vi na net, o Uno tem furação 4x98 e off-set 40mm... olhando o catalogo da mangels, existe o modelo Winner 8 4x98 com offset 38, portanto vc deve usar esse! vai entrar como uma luva no Uno !

Consegui encontrar a Winner 8 15" 4x108 usada, muito nova, nenhuma amassado nas bordas !! paguei R$ 470 no jogo ! foi um achado, principalmente pela furação!

ai thiago valew pelas informções, qdo tiver com as rodas tiro umas fotos e posto aqui no forum.

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...