Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kbsex

[desmanche] Injeção 1.8 Mi

Recommended Posts

Eae galera.....

por curiosidade... :rolleyes: ,

será que eu acho uma injeção completa (original VW) em desmanche ???

E se achar, quanto sera q sai uma injeção MI pra AP1.8?

É "facil" adaptá-la no meu Voyage caburado?

ps: visando uma preparação leve....(200cv)

valeu :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preparação leve e 200cv é turbo né? Por que se tentar chegar perto disso aspirando, desiste que não vai pegar lenta nem por decreto e a baixa do carro vai ser uma mierda

No Mercado Livre tavam vendendo um tempo atrás o "kit" pra injetar AP

Só não lembro se era 1AVP ou 1AVB... O cara tava pedindo 850 pila e é nessa base de preço que tu vai achar, completa, com coletor de admissão, bicos e essas coisas, só acho que vai precisar de bomba elétrica

Sobre ser fácil... tendo o diagrama de instalação vai ser tranquilo, mas bastante trabalhoso, ainda mais se quiser fazer no gabarito

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Rafael....a ideia era 200cv com turbo sim...sera q precisa d mta preparação pra chegar nisso com um motor 1.8 standart ?

po..850 reais por uma injeção completa ai interessou e muito !!

bomba eletrica vem com o kit turbo ja...

mas sera q vo ter q meter bico extra ou a inj. original ja da conta ?

Compartilhar este post

Link para o post

200cv da pra tirar com um kit Lego usando uma APL240

Claro que vai ainda uma grana pra instalar a injeção e tudo mais, mas as peças vai ficar nessa base... de 850 até 1k +/-

Como a potência não vai ser absurda, pode usar bicos maiores + map positivo e controlar tudo pela Marelli, se pegar uma empresa competente fica show de bola

Compartilhar este post

Link para o post

numa preparação dessas, andando com 1kg vc tem uma estimativa de cavalaria ??? e consumo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tu ta preocupado com consumo.....

Então logo ta pensando em injeção eletronica....

Bom se esta pensando por ae, vai em frente agora nunca tente acelerar contra ap carburado com turbo, que "quase sempre perderá", pois tu conhece muito bem a força de um bura carburado, mas cada um cada um.

"Tem neguinho que anda de bicicleta pra andar no final de semana de V8".

Faz o seguinte, instala o kit MI, toca um bomba de GTI, dosador, polia regulavel e anda com pressão de 0.8 que consegue facim facim os cvs que tu quer.

Compartilhar este post

Link para o post

mas carro a injeção nao anda mais q carburado ?????

num carburado entao, 1.8,

andando na manha sera q faz uns 5-6km/l no alcool?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se esta pensando por ae, vai em frente agora nunca tente acelerar contra ap carburado com turbo, que "quase sempre perderá", pois tu conhece muito bem a força de um bura carburado, mas cada um cada um.

Faz o seguinte, instala o kit MI, toca um bomba de GTI, dosador, polia regulavel e anda com pressão de 0.8 que consegue facim facim os cvs que tu quer.

Me dá apenas UM motivo pra sustentar o que tu falou

Compartilhar este post

Link para o post

tbm qro saber....

carro injetado apenas precisa de mais investimento pra ficar bem acertado....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não sabe a merd@ que vc falou...

*rs*

:rolleyes:

---------------------------------------------------------------------

Preparar um carro injetado simplesmente "arrombando bico" e "controlando mistura pelo dosador", é a maior "cag@da" que se faz... Primeiro que a injeção não atinge alguns valores ideais para o novo comportamento do motor... Segundo pq um dosador é uma merd@ em termos de precisão.

Uma situação TÍPICA de carro injetado turbinado com HPi é a "xoxidão" para acordar.

Nessa situação ( Antes da turbina entrar ), a mistura TEM que ser mais gorda para dar torque ao motor e os gases empurrar o quanto antes a turbina.

Mas num carro com HPi, a pressão de combustível não é grande o suficiente para alimentar essa região ( pé em baixo com giros intermediários ), aí vem uma mistura pobre... O motor não "rende" e nem a turbina "entra"... Daí a impressão de "carro xôxo injetado".

Já no carburado, nego 'trava' o segundo estágio ( qnd tem 2° estágio ) e deixa um gicleur BEM GRANDE para qnd abrir o segundo estágio, o carro vir forte e a turbina acordar mais rápido.

Fácil de se entender isso. É uma questão de química. Relação estequiométrica.

:legal:

Pra chegar nos 200cv no motor em um AP 1.8 com 8,5 de taxa, vc precisa de mais ou menos uns 1~1,2k. Aproveite e ponha um comando para turbo. $e der, né? :P

Compartilhar este post

Link para o post
"quase sempre perderá", pois tu conhece muito bem a força de um bura carburado,

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

ehauehaeuh acho q nosso amigo se equivocou ali entao...

qual comando seria ideal, visando que é um carro de rua, tem que ter uma lenta suave.....

049G ?

E como q é feita a alimentação em carro carburado???

Em injetado arrombam-se os bicos ou bico extra......e em carburado? Aumenta gicle ?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

carburado é so trocar gicle... e travar o ponto...

injetado, arromba o bico e o ponto a injeçao controla, qdo ela le pressao positiva no map, vai atrasando o ponto até +- 24 graus...

o problema de se instalar injeçao em carro com cabeçote mecanico, seria o sensor de pre detonaçao...com o barulho dos tuchos batendo ainjeçao pode entender pre detonaçao...e ir atrasando, se realmente acontecer , num vai andar nada! uma vez no ml o cara me garantiu que comando original nao teria esse problema, mas vai saber...

tbm tem um outro problema, seria a taxa, o seu carro tem 8.5 :1 contra 10:1 do MI... pode ser que seu carro peça mais combustivel doque um original em marcha llenta... mas até ai é facil resolver...

Compartilhar este post

Link para o post

tbm qro saber....

carro injetado apenas precisa de mais investimento pra ficar bem acertado....

Pra ficar com acerto melhor, diga-se de passagem.

Entendi a lombra do quase sempre perderá não.

Compartilhar este post

Link para o post
carburado é so trocar gicle... e travar o ponto...

injetado, arromba o bico e o ponto a injeçao controla, qdo ela le pressao positiva no map, vai atrasando o ponto até +- 24 graus...

o problema de se instalar injeçao em carro com cabeçote mecanico, seria o sensor de pre detonaçao...com o barulho dos tuchos batendo ainjeçao pode entender pre detonaçao...e ir atrasando, se realmente acontecer , num vai andar nada! uma vez no ml o cara me garantiu que comando original nao teria esse problema, mas vai saber...

tbm tem um outro problema, seria a taxa, o seu carro tem 8.5 :1 contra 10:1 do MI... pode ser que seu carro peça mais combustivel doque um original em marcha llenta... mas até ai é facil resolver...

nao sei se foi aqui no forum,

mas eu li em algum lugar que travar o ponto fica uma mer**....

acho q foi aki sim, acho q foi o Loko que disse....

qual seria a outra opção ? existe modulo p controlar a ignição ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe...

AINDA não...

Hehehe...

:P

Compartilhar este post

Link para o post

então o unico modo mesmo eh travando o maledeto ????

Compartilhar este post

Link para o post
Yeap...

:(

mas eu li num topico ai, foi o Overspeed que disse eu acho,

que existem duas maneiras de travar o ponto.

uma travando td propriamente dito ou travando um ponto inicial que

se extenderia pela faixa d rpm sei la... :blink: ql eh mais eficaz ???

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, qnd vc "trava" um distribuidor de carburado, ele tem sim uma "folga"... E essa folga, pelo que me consta, é o suficiente para deixar o avanço centrífugo meio que funcionando...

Travado mesmo, só com o distribuidor dos injetados ( que não possuem mecanismos de alteração do ponto )...

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhh ok.....mas o certo n seria "centrípeto" ?? :legal:

e qto a alimentação ?

teria como deixar o gicleur de baixa pekeno p ficar economico e o

de alta maior pra qd a turbina entrar ou vai ficar um BURACO tiver

acelerando ?

Compartilhar este post

Link para o post
ahhhhh ok.....mas o certo n seria "centrípeto" ?? :legal:

e qto a alimentação ?

teria como deixar o gicleur de baixa pekeno p ficar economico e o

de alta maior pra qd a turbina entrar ou vai ficar um BURACO tiver

acelerando ?

Sim... Não seria não. É centrípeto mesmo...

Mas muita gente não sabe o que é...

:legal:

Vc até pode deixar um gicleur pequeno no primeiro estágio... E um "sarado" no segundo...

Mas a turbina do teu carro entrará certinho junto com o segundo estágio??? ;)

*rs*

Outra coisa...

MUITO da economia vem do avanço da ignição... Principalmente em baixas cargas, onde o distribuidor "travado" não atua. Seria o trampo do avanço à vácuo.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

o kbsex

entao olha pra falar a verdade pra montar uma Mi no seu carro vai se gastar um pouco mais. o meu ja esta assim, era um cht agora é 1.8 mi

bom primeiro que tem que ter mangueira de injeçao, bomba GTI, sensores lambda etc, cabeçote hidraulico, bobina (funcionaa com a comum, mais é bom a nova). e os bicos.

bom falando em preços que eu paguei

bom no motor injetado paguei 2k ja com modulo, chicote, flauta sensores, e mais algumas coisas. (so cabeçote 2.0 achei por 350, e injeçao 700)

entao mais nao veio a sonda e a bomba do gti, que foi mais 350 usadinhos.

mangueiras 100

e mais pecinhas que eu perdi a conta do que comprei.

os bicos preparados que é uma facada. ainda nao consegui comprar to com uns emprestado. mais é quase 400 + os original...

entao calculo mais que 2k instalado....

é caro. mais meu carro faz pelomenos 7-8 km andando normal...

bom mais vc pode conversar tem muitas pecinhas que tem usadinhas ja vai comprando pouco a pouco que dá certo.

so que quando for comprar compre o modulo, chicote e distribuidor ja casados.

e tente comprar as AVB pq nao tem o code...

e boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eae mano, blz?????

cheguei a conclusão que com 300~400 reais eu compro um 2E mesmo e fico feliz da vida ja ahueheuhauh ....

qm sabe mais pra frente, numa preparação mais forte nao venha uma MI neh ? :legal:

Eu só ainda nao entendi como vo deixar o barato economico andando d boa .... =(

Compartilhar este post

Link para o post

é kbsex compra um carburador mesmo depois vai juntando um dinheirinho pra comprar as peças. pq o que vc vai ter de economia depois de combustivel compensa...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...