Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CSS_BA

Estou Montando Trio P/ Palio Weekend (ver Anexo)

Recommended Posts

Poxa kra.. ficou show mesmo a caixa.. bonita, simples e pelo jeito eficaz.. hehehe..

 

Jah chegou a testá-la?? Como ficou??

 

Boa sorte!!

Abraços,

Anderson Possamai

gostei do resultado final, apesar de ter aplicado apenas 100 wrms para as quatro no teste!!! hehehehehe, deu até um gravezinho legal!!! [¨]

 

:legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cade as fots das outras caixas?

 

 

estamos curiosos......... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cade as fots das outras caixas?

 

 

estamos curiosos......... :mac1

Aê Kustella, tudo blz?, rapaz eu ainda não iniciei a fabricação das demais caixas, mais fica tranquilo que na medida que for montando-as, vou postando as fotos!!!, no momento estou atualizando o projeto da caixa para os Bicho-Papão, mudando o formato da mesma para trapezoidal e considerando o uso de compensado de 20mm.

 

Após terminar com as atualizações do projeto das três caixas, gostaria de disponibilizar os arquivos aqui no forum, para que outros possam usar em projetos futuros ou até mesmo como referencia!!!, tem com fazer isso?, tentei acrescentar no post criado, mais estou limitado a 25k, e os arquivos são maiores!!!

 

Att, :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa para os streets estao com 3 dutos cada??????

pela foto parecia ter 3 dutos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cade as fots das outras caixas?

 

 

estamos curiosos......... :mac1

Aê Kustella, tudo blz?, rapaz eu ainda não iniciei a fabricação das demais caixas, mais fica tranquilo que na medida que for montando-as, vou postando as fotos!!!, no momento estou atualizando o projeto da caixa para os Bicho-Papão, mudando o formato da mesma para trapezoidal e considerando o uso de compensado de 20mm.

 

Após terminar com as atualizações do projeto das três caixas, gostaria de disponibilizar os arquivos aqui no forum, para que outros possam usar em projetos futuros ou até mesmo como referencia!!!, tem com fazer isso?, tentei acrescentar no post criado, mais estou limitado a 25k, e os arquivos são maiores!!!

 

Att, :legal:

Claudiomiro

:legal: blz

aguardamos anciosos :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pergunta:

 

vai usar o pw3 p/ medio grave... qual a necessidade dos dutos sendo q uma mesma caixa sintonizada igual faz o mesmo serviço???

 

rodrigo falando besteira sem saber... uso papão na caixa de 50 litros e o som eh ótimo, tanto interno como p/ "trio"... essa sua caixa de 100litros não dá uma semana de vida ao papão se não forem feitos inúmeros controles como subsonico, potencia, e cachaça adicional que o maluco toma e esguela sem dó...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ps: som lindão hein... tanto o do corsa wagon como sua caixa de médio grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a caixa para os streets estao com 3 dutos cada??????

pela foto parecia ter 3 dutos...

Aê Fabinho, blz?, não, a caixa possui 2 dutos para cada Street!!! os outros quatro dutos abaixo da caixa das streets pertencem a uma band-pass para par de nitro de 12" (modelo antigo com 500Wrms)!!! o conjunto tá falando muito bem!!! gostei do resultado!!!

 

Att, :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma pergunta:

 

vai usar o pw3 p/ medio grave... qual a necessidade dos dutos sendo q uma mesma caixa sintonizada igual faz o mesmo serviço???

 

rodrigo falando besteira sem saber... uso papão na caixa de 50 litros e o som eh ótimo, tanto interno como p/ "trio"... essa sua caixa de 100litros não dá uma semana de vida ao papão se não forem feitos inúmeros controles como subsonico, potencia, e cachaça adicional que o maluco toma e esguela sem dó...

tudo blz Leba?, rapaz andei consultando algumas pessoas aqui do forum e mais algumas simulações por mim mesmo no Winsid, me fizeram adotar esse tipo de caixa + litragem + dutos como boa opção para atender o meu projeto!!! e o melhor gostei do resultado, pelo menos no teste inicial, só com elas!!!, estou ancioso para o final com todos os equpamentos tocando junto!!! [¨] hehehehe

 

Quanto ao comentario a respeido da caixa indicada pelo Rodrigo, eu gostei da caixa, mas fica dificil adicionar uma caixa com 200 litros as outras duas (PW3+HL4750/D405), se fosse uma pick-up seria outras historia!!! hehehehe, tambem vou adotar 50 litros livres para cada falante!!!, conforme experiencia anterior usando essa litragem gostei muito do resultado dos BP's!!!

 

Att, :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mtu linda a foto dos Street de 15" !!!

 

tão com um brilho azul mtu bonito! hehehe

 

Street eh mtu bom! :)

 

parabens pelo som! deve tar com um grave dooooido! sem falar nos pw3 que devem estar dando um medio/grave gigantesco! :P

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ps: som lindão hein... tanto o do corsa wagon como sua caixa de médio grave

Fico feliz por gostar, e digo isso não só a vc com aos demais que expressaram ou não isso com mensagens a respeito!!!, siguinifica que valeu a pena o esforço empenhado na concretização do sonho ou começo dele!!! hehehehe, é muito bom fazer isso com as proprias mãos e claro a ajuda de alguns amigos, seja ajudando montar/fabricar ou com sugestões construtivas e que contribuem para isso que estamos presenciando!!!

 

Obrigado a todos!!! :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mtu linda a foto dos Street de 15" !!!

 

tão com um brilho azul mtu bonito! hehehe

 

Street eh mtu bom! :)

 

parabens pelo som! deve tar com um grave dooooido! sem falar nos pw3 que devem estar dando um medio/grave gigantesco! :P

 

abs

"tão com um brilho azul mtu bonito! hehehe"

C: meu amigo instalou uns leds direcionados para elas e nao é que ficou bonito!!! [-]

 

"Street eh mtu bom! :)"

C: toca legalzin, mais particularmente não sou fã!!!

 

"parabens pelo som! deve tar com um grave dooooido!"

C: muito bom mesmo!!!

 

"sem falar nos pw3 que devem estar dando um medio/grave gigantesco!"

C: rapaz tá uma maravilha!!!

 

Valeu!!! :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, ontem a noite surgiu oportunidade, e acabei testando a caixa dos PW3 em uma Palio Weekend, ficou muito legal []-[] , pena não ter tirado fotos, detalhe a maquina estava no meu carro, mais a empolgação foi tanta que acabei não lembrando!!! hehehehe, caso seja possivel vou ver se consigo isso hoje!!!

 

Vou partir na proxima semana para o box dos HL4750!!! [¨]

 

Mais para não ficar em branco segue definicao para nova caixa p/ os BP's:

 

P.S.: Desisti do formato usado no incio do post devido falta de espaço para tanta caixa!!! hehehehe

 

Att, :legal:

Claudiomiro

post-27-1152708540.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos do som, por falta do que fazer hoje pela manhã, já que estou aguardando $$$ para comprar o material a ser usado na fabricação das demais caixas do meu projeto, resolvi oferecer um novo teste para meus PW3!!! :+1 hehehehe, e escolhi algo bem desafiador para eles!!!, usei o Banda 9.8 (Voxpert) do meu irmão mais a corsinha do meu amigo já conhecida de vc´s para ver até onde seria capazes!!! hehehehe

 

O resultado foi além do que esperava desses modestos falantes de 10" [-] , apesar de ter desrespeitado o tempo p/ amaciamento dos falantes novos, recomendado por alguns aqui do forum, eles tocaram como gente grande!!! hehehehe, gostei tanto que já estou mudando o projeto visando adicionar um Voxpert + 4.8 ou o novo Banda Performace!!!, isso ainda tenho que avaliar, mais é bem provavel que seja uma das duas opções!!!

 

Confesso que durante o teste hove um momento de tensão!!! :banghead hehehehe, já a uns 50 minutos de musica rolando, as PW3 ficaram mudas!!! hehehehe, logo pensei: PQP queimei meus falantes!!!hehehehe, dai começaram os testes para descobrir o que aconteceu!!!, graças a Deus tudo tranquilo com eles, o problema tá no Banda (que alivio!!! hehehehe), que está cortando, meu irmão ficou de levar numa assistencia para ver o problema!!!

 

Aproveito para perguntar aos usuarios ou conhecedores de Banda sé já viram algo parecido e como resolveram o problema???

 

Acho que já falei demais, fiz até uns filmizinhos do teste, só nao sei como disponibilizar para vc´s!!!

 

Portanto vamos de fotos mesmo:

 

Att, :legal:

Claudiomiro

post-27-1153692532.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

PARABENS AMIGO PELO PROJETO

 

gostaria de saber o q esta tcando no FLAT do CROSS?

 

ja tentou tocar só:

Nitro

PW3

tweeter

 

ou seja, sem os drivers?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PARABENS AMIGO PELO PROJETO

 

gostaria de saber o q esta tcando no FLAT do CROSS?

 

ja tentou tocar só:

Nitro

PW3

tweeter

 

ou seja, sem os drivers?

Obrigado Thiago!!!, esse som e de um amigo meu só a caixa dos PW3 é que é do meu projeto que ainda se encontra em andamento!!!

 

"ja tentou tocar só:

Nitro

PW3

tweeter"

 

Não testei assim não!!!, mais vi só elas com os nitros de 80 até 1200Hz, e a voz fica um pouco grave!!!

 

"gostaria de saber o q esta tcando no FLAT do CROSS?"

 

é porque ele tá fazendo os cortes pelo Roadstar Digital!!!, dai nao quiz usar o sub do cross!!!

 

Att, :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...