Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CSS_BA

Estou Montando Trio P/ Palio Weekend (ver Anexo)

Recommended Posts

me descupa a demora tb, to meio atarefado com um som um pouco grande aqui no recife. Bem... cara para o cada bomber eu te recomendo caixa de 100 litros totais com dois dutos de 4" por 32 cm de comprimento. Para cada selenium te recomendo caixa de 30 litros totais com dois dutos de 3" por 6,40 cm de comprimento. Recomendo tb os seguintes cortes:

Sub: 35 - 80 hz

Medio grave - 80 - 2.500 hz

Corneta - 2.500 a 7.000 hz

Tw - acima de 7.000 hz

toma bastante cuidado com esse subsonico do bomber, vc deve usar para evitar o descontrole nas frequencias abaixo de 30 hz e evitar o alto delay que esse sub tem.

abraços

Caro rodrigo, desculpa mais só pude dá um retorno agora, gostei muito do resultado com sua caixa par os Bicho-Papão, mais infelizmente 100 (cada) litros é muito para meu projeto, que acha de uma caixa conforme abaixo:

Tipo1:

Vb = 50 litros livres

Fb = 40Hz (sintonia)

Duto(s) = 1 Duto de 4" e 23,09cm

Tipo2:

Vb = 50 litros livres

Fb = acho que é 38 Hz (sintonia)

Duto(s) = 1 Duto de 4" e 25,0cm

Quanto aos PW3, tambem gostei da indicação, pretendo adotar ela, aproveitando gostaria de saber se um projeto com 25 litros livres (cada) traria bom resultado?, quanto a ciaxa para elas, a algum problema em ser de fundo plano ou teria que ter uma incliacao?

Proj. indicado por vc anteriormente:

Vb = 20 litros livres (+- 28 litros livres)

Fb = 100Hz (sintonia)

Duto(s) = 2 Dutos de 3" e 8,07cm

Meu layout final ficaria conform imagem a segui:

Valeu cara!!! :legal:

Obrigado,

Claudiomiro

post-27-1149858996.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
me descupa a demora tb, to meio atarefado com um som um pouco grande aqui no recife. Bem... cara para o cada bomber eu te recomendo caixa de 100 litros totais com dois dutos de 4" por 32 cm de comprimento. Para cada selenium te recomendo caixa de 30 litros totais com dois dutos de 3" por 6,40 cm de comprimento. Recomendo tb os seguintes cortes:

Sub: 35 - 80 hz

Medio grave - 80 - 2.500 hz

Corneta - 2.500 a 7.000 hz

Tw - acima de 7.000 hz

toma bastante cuidado com esse subsonico do bomber, vc deve usar para evitar o descontrole nas frequencias abaixo de 30 hz e evitar o alto delay que esse sub tem.

abraços

Caro rodrigo, desculpa mais só pude dá um retorno agora, gostei muito do resultado com sua caixa par os Bicho-Papão, mais infelizmente 100 (cada) litros é muito para meu projeto, que acha de uma caixa conforme abaixo:

Tipo1:

Vb = 50 litros livres

Fb = 40Hz (sintonia)

Duto(s) = 1 Duto de 4" e 23,09cm

Tipo2:

Vb = 50 litros livres

Fb = acho que é 38 Hz (sintonia)

Duto(s) = 1 Duto de 4" e 25,0cm

Quanto aos PW3, tambem gostei da indicação, pretendo adotar ela, aproveitando gostaria de saber se um projeto com 25 litros livres (cada) traria bom resultado?, quanto a ciaxa para elas, a algum problema em ser de fundo plano ou teria que ter uma incliacao?

Proj. indicado por vc anteriormente:

Vb = 20 litros livres (+- 28 litros livres)

Fb = 100Hz (sintonia)

Duto(s) = 2 Dutos de 3" e 8,07cm

Meu layout final ficaria conform imagem a segui:

Valeu cara!!! :legal:

Obrigado,

Claudiomiro

Opa blz?

cara, 50 litros por papudos vai ficar com uma péssima resposta, não curti mesmo. vc ta querendo fazer com 28 litros totais cada médio grave? caso queira utiliza 2 dutos de 4" por 6,35 cm de comprimento

em relação a inclinação da caixa é semrpe recomendável, caso ela seja quadrada possivelmente irá criar ondas estacionarias.

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz?

cara, 50 litros por papudos vai ficar com uma péssima resposta, não curti mesmo. vc ta querendo fazer com 28 litros totais cada médio grave? caso queira utiliza 2 dutos de 4" por 6,35 cm de comprimento

em relação a inclinação da caixa é semrpe recomendável, caso ela seja quadrada possivelmente irá criar ondas estacionarias.

abraçoss

Amigo, o proble é o espaço disponivel!!! hehehehe, a algo que possa amenizar isso?

Quanto aos PW3, vc indicou anteriormente uma caixa com 30 litros totais, pensei em uma com 27 a 28 litros totais, pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, estou feliz pois meu projeto esta começando a sair do papel, aproveito oportunidade para dividir com vc's as imagens feitas na montagem da caixa p/ os PW3, ainda esta pendente o acabamento, mais quando pronto posto mais imagens.

Aproveito para agradecer a duas pessoas participantes aqui do forum, o Rodrigo Carvalho e o Fernando Coelho, que contribuiram e muito para minha decisão quanto a litragem da mesma!!! :legal:

Agora vou partir para os BP's!!! hehehehehe [¨]

A caixa ficou com a seguinte configuração p/ cada câmara:

Vb = 25,8 litros livres

Vt = 28 litros totais

Fb = 95,20 Hz

Duto(s) = 2 de 3" e C = 7,5cm

Imagem da caixa finalizada e pronta para furos dos falante e dutos:

post-27-1150531783.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem da marcação dos furos p/ falantes e dutos:

post-27-1150531934.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dae carinha!! blz??

Tpow.. por curiosidade.. como você desenhou o projeto daquelas caixas? que programa usou??

Muito bonito seu projeto.. e parabéns... Estou torcendo por vc.

Abraços,

Anderson Possamai

Compartilhar este post

Link para o post

poxa ta show seu projeto!

que pena a minha tem gas e n cabe mais nada a não ser 180 litros em baixo do tampão no maximo!heheh

Compartilhar este post

Link para o post
parabens....parece que vai ficar bom..

devagar e sempre..

com ceteza!!! hehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Dae carinha!! blz??

Tpow.. por curiosidade.. como você desenhou o projeto daquelas caixas? que programa usou??

Muito bonito seu projeto.. e parabéns... Estou torcendo por vc.

Abraços,

Anderson Possamai

blz Anderson!!!, eu uso o MicroStation um programa de CAD muito usando na area de engenharia e construção!!!

Obrigado pelo apoio!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
poxa ta show seu projeto!

que pena a minha tem gas e n cabe mais nada a não ser 180 litros em baixo do tampão no maximo!heheh

é uma pena mesmo meu amigo e obrigado pelo apoio!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando as fotos anteriores, segue a finalização e teste da caixa p/ os PW3: :rolleyes:

Cobrindo a caixa com carpete 1:

post-27-1150593954.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Panoramica da caixa pronta para teste:

Obs: nao gostei muito do contraste entre os falantes velhos com os novos, mas fazer o que!!! hehehehe

post-27-1150594785.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pegando carona no som de um amigo e tambem membro do forum, ficou legalzin o resultado final!!! hehehehe

Detalhe:

A cofiguração no teste abaixo ficou assim p/ cada câmara:

Vb = 25,4 litros livres

Vt = 28 litros totais

Fb = 85,55 Hz

Duto(s) = 2 de 3" e C = 11cm

Agora tô na duvida, nao sei se mantenho essa mesma, o troco pela de projeto anterirmente informada?, só sei que depois vejo isso!!! hehehehehe

post-27-1150595020.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

... e para finalizar + uma!!! acho que vc´s nao aguentao mais com tanta foto!!!hehehehehe

Fotos agora só das proximas caixas!!! :legal:

post-27-1150595482.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa kra.. ficou show mesmo a caixa.. bonita, simples e pelo jeito eficaz.. hehehe..

Jah chegou a testá-la?? Como ficou??

Boa sorte!!

Abraços,

Anderson Possamai

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...