Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio_SPL

Qual O Melhor Sub Que Você Conhece Com +- 1500w?

Recommended Posts

To em busca de 2 subs de 15", FORTES, mas FORTES MESMO...

 

Pensei nos Pioneer mas ta fo** achar,

Pensei nos Kicker L7, mas ta +- fora $$

Fosgate tb ta fo** achar..

Nacional, Vi os Tomahawk Evolution (ta no tamanho certo)

os GLADIATOR da hinor, falaram bem!

os Shocker (Falaram mal, e bem..)

 

O Bravox edx de 1200rms achei fraco, meu amigo colocou..

 

De preferencia usar um RS6800D pros 2 subs..

 

Qual voces comprariam na faixa de 1000~2000reais (O PAR)?

 

Sem puxa pra marquinha, bem cinsero! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub visando qual objetivo? Qual carro? Qual estilo de música? Quanto pode perder de espaço na mala?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero 2 de 15.. parati.. (to pensando em pegar uma g3 pra cabe mtu som)!

 

de 12 realmente tem + opcoes.. mas queria de 15 pq é mais monstro!!

 

vlw :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quero 2 de 15.. parati.. (to pensando em pegar uma g3 pra cabe mtu som)!

 

de 12 realmente tem + opcoes.. mas queria de 15 pq é mais monstro!!

 

vlw :)

Pra trio?

 

Bom, conheço os Destroyer e sei que são muito cavalos. Se quiser fazer algo mais punk, uma MTL-2 com Oversub ou até Eros SDS.

 

EDIT: Putz, agora que vi que os subs tem que suportar 1500W RMS. Apesar de não saber bem o por quê disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 2 subs vao invertidos, ima pra fora da caixa, ... nao é trio... apesar de que com essa potnecia com certeza vai pelo menos tremer um pouco fora...

 

Capacitor de 5 farad vi um.. achei interessante pegar tb..

 

nao quero gastar tanto em sub pois vou querer ele TODO legal.. tanto cross capacitor, modulos, tudo num nivel BOM e barato..

 

Se eu fosse monta TODO em fosgate (modulos, subs, capacitores, cross,) ia ficar o dobro + caro..

 

Por isso quero marcas diferentes, mas q toquem bem tambem, e tenham custo menor q fosgate,kicker,.. pois essas marcas tocam, mas custam mtu pq tem "MARCA" saca..

 

Tem mtu sub ai q nao é tao famoso e toca igual senao mais.. é isso q procuro tb..

 

vlw ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDIT: Putz, agora que vi que os subs tem que suportar 1500W RMS. Apesar de não saber bem o por quê disso.

Por que será?? :rolleyes:

 

Pra trio, 2 oversound 800 tá mais que bom, com a sensibilidade deles, vai desmontar tudo... para trio é isso, agora competição é outra coisa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NITROtolueno..... 1000rms (mas não explode) !!!

 

EXTREMEnegger ( bem forte )

 

BICHOqueimões ( ja sabe né )

 

TOMAchoque ( dizem que é forte )

 

:pirou::pirou::pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao quero OVER (woofer) quero SUB.. quero de 1500rms, nao de 800/1000.. e quero de 15..

 

Entao pelo visto o tomahawk evolution deve ser o melhor certo? ou tem algum sub q bate ele nessa potencia? ?

 

* Sem puchar o saco de marca alguma blz?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDIT: Putz, agora que vi que os subs tem que suportar 1500W RMS. Apesar de não saber bem o por quê disso.

Por que será?? :rolleyes:

 

:blink: Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

nem sempre o sub x com 1500rms vai tocar mais e melhor do que um sub y com 1000rms.

 

Tudo depende de uma boa caixa, um bom modulo, um bom player.... enfim , tem todo um conjunto pra ser analizado.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara,

 

nem sempre o sub x com 1500rms vai tocar mais e melhor do que um sub y com 1000rms.

 

Tudo depende de uma boa caixa, um bom modulo, um bom player.... enfim , tem todo um conjunto pra ser analizado.....

Com certeza , po a eficiencia do sub é bem mais importante q a potencia suportada.... isso já foi exaustivamente mastigado em inumeros topicos. Se não fosse assim, era só ver q sub suportava mais e esse seria o melhor....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim com certeza isso é verdade.. meu sub de 1000 perde pra um de 800 do meu amigo..

 

massss quero um que aguente 1500/2000rms pois vou tacar entre 1500/1650 pra cada sub.. e olha q uso graves fortes..

 

nao quero botar um som pra queimar, como acontece mtu cos nitros, entre outros..

 

 

alguem JA VIU, os Spyder Xmax? os Evolution da toma? os Gladiator da Hinor? os Shocker?

 

acho q sao os + fortes q tem certo?

 

vlw ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nessa faixa de preço eu iria com o MTX 9500 ou com o L7 :legal:

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc achou o EDX "fraco", então o unico nacional seria o Bomber Comp Four, mas como é especifico para competições(como o Nitro Xmax e o Gladiator), só poderia te sugerir gringos!!!

 

Strocker da Cerwing Vega (o lendário)

Brahma da Adhire

XXX da Resonant Engineering (meu preferido!)

W7 da JL

9500 da MTX

 

Falando de subs de marcas sérias né, não venha comparar qualquer um desses subs com Shocker, Tomahawk entre outros, onde a potencia nominal é simplesmente "chutada"!!!!!!

Agora se a grana tiver curta e vc quiser arriscar, a Magnum, fabrica de falantes de São Paulo, lançou o modelo novo do Mega Sub com potencia de 3000Wrms para os modelo de 15" a 21", entre no site e confira.

www.magnumfalantes.com.br

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc achou o EDX "fraco", então o unico nacional seria o Bomber Comp Four, mas como é especifico para competições(como o Nitro Xmax e o Gladiator), só poderia te sugerir gringos!!!

 

Strocker da Cerwing Vega (o lendário)

Brahma da Adhire

XXX da Resonant Engineering (meu preferido!)

W7 da JL

9500 da MTX

 

Falando de subs de marcas sérias né, não venha comparar qualquer um desses subs com Shocker, Tomahawk entre outros, onde a potencia nominal é simplesmente "chutada"!!!!!!

Agora se a grana tiver curta e vc quiser arriscar, a Magnum, fabrica de falantes de São Paulo, lançou o modelo novo do Mega Sub com potencia de 3000Wrms para os modelo de 15" a 21", entre no site e confira.

www.magnumfalantes.com.br

 

Abraços

 

Rafael

Rafael , blz ???

 

 

mais onde se acha PARAMETROS e VENDA desses falantes brother , gostei dos Subs deles , parecem ser bem feitos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc achou o EDX "fraco", então o unico nacional seria o Bomber Comp Four, mas como é especifico para competições(como o Nitro Xmax e o Gladiator), só poderia te sugerir gringos!!!

 

Strocker da Cerwing Vega (o lendário)

Brahma da Adhire

XXX da Resonant Engineering (meu preferido!)

W7 da JL

9500 da MTX

 

Falando de subs de marcas sérias né, não venha comparar qualquer um desses subs com Shocker, Tomahawk entre outros, onde a potencia nominal é simplesmente "chutada"!!!!!!

Agora se a grana tiver curta e vc quiser arriscar, a Magnum, fabrica de falantes de São Paulo, lançou o modelo novo do Mega Sub com potencia de 3000Wrms para os modelo de 15" a 21", entre no site e confira.

www.magnumfalantes.com.br

 

Abraços

 

Rafael

Rafael , blz ???

 

 

mais onde se acha PARAMETROS e VENDA desses falantes brother , gostei dos Subs deles , parecem ser bem feitos !

Olá....

 

 

Somente uma coisa... eu tenho um EDX Gold instalado, e não é fraco não.

 

A Bomber até o momento, está com problemas na centralização das quatro bobinas do Bomber Comp four. Assim, se você der um gravezinho tchan nele, tchau falante e mais dois meses sem o mesmo.

 

Uma coisa bacana, não sei se você viu, mas o XMax do EDX é de 25mm. Dificil você encontra falantes nacionais ( até o Bomber ) com este.

 

 

Bom, é somente opnião, mas desculpe, Bravox é Bravox ( para Nacional ). Mas caso você queira gastar, segue um modelo da Pioneer que ninguem aqui do Brasil tem até agora:

 

http://www.pioneerelectronics.com/pna/prod...DetailComponent

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc achou o EDX "fraco", então o unico nacional seria o Bomber Comp Four, mas como é especifico para competições(como o Nitro Xmax e o Gladiator), só poderia te sugerir gringos!!!

 

Strocker da Cerwing Vega (o lendário)

Brahma da Adhire

XXX da Resonant Engineering (meu preferido!)

W7 da JL

9500 da MTX

 

Falando de subs de marcas sérias né, não venha comparar qualquer um desses subs com Shocker, Tomahawk entre outros, onde a potencia nominal é simplesmente "chutada"!!!!!!

Agora se a grana tiver curta e vc quiser arriscar, a Magnum, fabrica de falantes de São Paulo, lançou o modelo novo do Mega Sub com potencia de 3000Wrms para os modelo de 15" a 21", entre no site e confira.

www.magnumfalantes.com.br

 

Abraços

 

Rafael

Boa resposta amigo!

 

Mas onde acho stroker, XXX, w7?

 

vlw ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc achou o EDX "fraco", então o unico nacional seria o Bomber Comp Four, mas como é especifico para competições(como o Nitro Xmax e o Gladiator), só poderia te sugerir gringos!!!

 

Strocker da Cerwing Vega (o lendário)

Brahma da Adhire

XXX da Resonant Engineering (meu preferido!)

W7 da JL

9500 da MTX

 

Falando de subs de marcas sérias né, não venha comparar qualquer um desses subs com Shocker, Tomahawk entre outros, onde a potencia nominal é simplesmente "chutada"!!!!!!

Agora se a grana tiver curta e vc quiser arriscar, a Magnum, fabrica de falantes de São Paulo, lançou o modelo novo do Mega Sub com potencia de 3000Wrms para os modelo de 15" a 21", entre no site e confira.

www.magnumfalantes.com.br

 

Abraços

 

Rafael

Boa resposta amigo!

 

Mas onde acho stroker, XXX, w7?

 

vlw ai

W7 tem aqui no fórum...ou no Ebay (e lojas fora do BRA em geral) mas não têm os famosos 1500W RMS (o 12W7 tem 750W RMS).

 

O XXX só lá fora...e pode procurar muito bem porque o treco é fo** de encontrar. Existem outros sub que suportam grande potência (Oz, CV, etc) mas o potencial é acompanhado pelo preço.

 

 

Man, não há como ter o que você procura sem despender uns 2500 reais em cada sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 MTX de 15" vão bem. dá uma guiada até o paraguai e traz um par na mala da parati. Vai gastar menos indo até lá do qe comprando por aqui. Sai entre 900 e 1100 reais cada um + custo da viagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente os MTX.. sao bons pelo q vi, lindos mesmo, o bonatti tem 1 pra vender, nao ta muito mais q isso, mas minha duvida é o seguinte, se eu pegar 2 MTX, vai toca mais que 2 evolution, muda mtu? alguem ja viu tocando os 2?

 

pois o evo ta praticamente metade do preco, e pelos videos q vi, da um show em muitos subs.. sem puxar saco...

 

ja o mtx vi uns videos e tb adorei, parecem tocar de igual.. mas o mtx é + "lindo"..

 

Alguem ja viu tocando? sabe qtos db bateria 2 deles? 9515?

 

vlw :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
realmente os MTX.. sao bons pelo q vi, lindos mesmo, o bonatti tem 1 pra vender, nao ta muito mais q isso, mas minha duvida é o seguinte, se eu pegar 2 MTX, vai toca mais que 2 evolution, muda mtu? alguem ja viu tocando os 2?

 

pois o evo ta praticamente metade do preco, e pelos videos q vi, da um show em muitos subs.. sem puxar saco...

 

ja o mtx vi uns videos e tb adorei, parecem tocar de igual.. mas o mtx é + "lindo"..

 

Alguem ja viu tocando? sabe qtos db bateria 2 deles? 9515?

 

vlw :)

Posso garantir que o MTX não é apenas beleza. Mas esqueça som "pra fora" ok?

 

 

Algo me leva a crer que a escolha será algum sub de 4 ímas...

 

 

Edit: qualquer coisa é só falar com o Bonatti que ele te fala sobre o 1º lugar dele em SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...