Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre_PB

é Possível Ligar 2 Amplificadores P/ Fazer Um Só?

Recommended Posts

Na saída do amplificador são ligados os alto-falantes, certo?

 

Em vez disso é possível ligar essa saída na entrada de outro amplificador?

e aí na saída do segundo amplificador a gente ligava os subs.

Tá ligado? o amplificador do amplificador. A potência dos amplificadores seria somada?

 

Sim ou não?

Será que é apenas aumento de zuada, e não de potência em si? O.OO.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara tbm tenho essa duvida, tenho um módulo sobrando aqui e queria saber se dava pra juntar a potencia dos dois pra bater melhorzinho meu nitro, hehhe...

 

 

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É cara tbm tenho essa duvida, tenho um módulo sobrando aqui e queria saber se dava pra juntar a potencia dos dois pra bater melhorzinho meu nitro, hehhe...

 

 

 

 

Abraço

POis eh rapaz, eu tenho um de 400rms e outro de 200rms. juntado os dois sera que dava 600rms ou serpa que queima tudo? []-[]

 

Alguem sabe? nao vou fazer sem saber....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse dois punchs 500m eu teria certeza que dá para fazer isso, agora outros não sei!

 

EDIT: Provavelmente não!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew galera, td blz...

 

to meio por fora desse assunto, mas a uns 4 anos atrás(ou mais) q eu usava boosters, li algo assim:

 

isso até da p faze, mas vc vai apenas amplificar o sinal, por exemplo, vai aumentar apenas metade ou menos no player, mas o resultado final será o mesmo, o segundo amp vai soltar apenas a máxima potencia dele...

 

Não tenho certeza hein galera, pq faz tempo q li sobre isso, pesquisem em sites tipo os da stetsom e mxr q fabricam boosters e olhem nos manuais, algum deve falar sobre isso...

 

teh +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode...ou melhor, se quiser, atéééé pode, mas nao vai somar nda, e vc vai ter uma entrada bem mais distorcida....a potencia vai ser a do ultimo amp, aonde vai estar ligado o falante...

 

to sem tempo, entao nao dá pra explicar agora tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aew galera, td blz...

 

to meio por fora desse assunto, mas a uns 4 anos atrás(ou mais) q eu usava boosters, li algo assim:

 

isso até da p faze, mas vc vai apenas amplificar o sinal, por exemplo, vai aumentar apenas metade ou menos no player, mas o resultado final será o mesmo, o segundo amp vai soltar apenas a máxima potencia dele...

 

Não tenho certeza hein galera, pq faz tempo q li sobre isso, pesquisem em sites tipo os da stetsom e mxr q fabricam boosters e olhem nos manuais, algum deve falar sobre isso...

 

teh +

meu amplificador mosfet-sony diz que pode-se ligar nele até 3 amp. mas o sinal permanece o mesmo, ou seja funciona apenas como um "T" , no carro do cd player nao ter saida RCA suficiente. Mas a dúvida ainda permanece! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aew galera, td blz...

 

to meio por fora desse assunto, mas a uns 4 anos atrás(ou mais) q eu usava boosters, li algo assim:

 

isso até da p faze, mas vc vai apenas amplificar o sinal, por exemplo, vai aumentar apenas metade ou menos no player, mas o resultado final será o mesmo, o segundo amp vai soltar apenas a máxima potencia dele...

 

Não tenho certeza hein galera, pq faz tempo q li sobre isso, pesquisem em sites tipo os da stetsom e mxr q fabricam boosters e olhem nos manuais, algum deve falar sobre isso...

 

teh +

meu amplificador mosfet-sony diz que pode-se ligar nele até 3 amp. mas o sinal permanece o mesmo, ou seja funciona apenas como um "T" , no carro do cd player nao ter saida RCA suficiente. Mas a dúvida ainda permanece! ;)

Você não tem o esquema do manual para postar? talves possa ser só aquela "saida" rca que tem em muitos módulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba o unico amplificador nacional que permite esse tipo de ligação(ponte) é o stetsom novo 2k6!!!

obs.: "QUE EU SAIBA...." :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ....falando nisso...

como tem uns caras que ligam os som dos carros pra tocar a mesma musica......eu sei que tem um RCAe nessa ligação...mas como se faz isso?ai os dois tocam juntos a mesma musica.....e fica mais forte..... :unsure:

alguem sabae como faz isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode... além da musica ficar com distorção mt forte, corre perigo de queimar os dois amplificadores, os unicos que sei que pode são uns boosters da mxr que fala que aceita " modo escravo". E mesmo assim soh vai mandar a potencia do ultimos amplificador conectado.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da até q da pra ligar...ja fiz isso uma vez...porem a unica coisa q vc vai ver de diferenca eh q vc naum vai prescisar aumentar tanto o volume e qndo vc estiver um dia sucegado ouvindo no talo o som vai acabar queimando...antigamente existiam amplificadores q aceitavam modulo escravo...eu cheguei a fazer um esquema ate assim...2 amp com 2 canais...peguei um canal do primeiro e liguei no segundo...o outro canal do primeiro liguei nos alto falantes e o segundo liguei o sub...ou seja, o sub fikava mais forte e naum distorcia tanto os alto falantes pq naum tinha q aumentar tanto o som...porem mais pra frente queimara concerteza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Da até q da pra ligar...ja fiz isso uma vez...porem a unica coisa q vc vai ver de diferenca eh q vc naum vai prescisar aumentar tanto o volume e qndo vc estiver um dia sucegado ouvindo no talo o som vai acabar queimando...antigamente existiam amplificadores q aceitavam modulo escravo...eu cheguei a fazer um esquema ate assim...2 amp com 2 canais...peguei um canal do primeiro e liguei no segundo...o outro canal do primeiro liguei nos alto falantes e o segundo liguei o sub...ou seja, o sub fikava mais forte e naum distorcia tanto os alto falantes pq naum tinha q aumentar tanto o som...porem mais pra frente queimara concerteza...

no meu acho que é possível, mas quero que voces analisem. vejam as especificaçoes do amplificador.

da sony:

http://www.iq.sony.com/srvs/DocsConnect/do...anualid=3224&DL

e o do outro da stetsom:

 

MODELO CD4850T

---------------------

Número de Canais - 4

 

Potência PMPO - 850W

STEREO 4 Ohms - 4 x 35W

STEREO 2 Ohms - 4 x 55W

BRIDGE  4 Ohms - 2 x 110W

Potência RMS @ - 13.8V

 

Consumo - 0,45 a 24A

Tensão de Alimentação - 13,8V

Resposta de Freqüência - 15Hz a 50KHz

Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

Sensibilidade de Entrada - 0,2 a 6V

Distorção Harmônica Total - < 0,2%

Impedância de Entrada - 50 K Ohms

Impedância de Saída STEREO - 2 Ohms

Impedância de Saída BRIDIGE - 4 Ohms

Lo Pass - Rear (Fixo)  - 80Hz

Hi Pass - Front (Fixo) - 80Hz

Dimensão - 45 x 240 x 283 mm

Peso - 1,8 Kg

 

Dá certo ou nao? O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, esse papo de ligar um amplificador na entrada do outro não existe, é coisa de instalador gambiarrento de fundo de quintal, que acha que tem que tocar alto, mas que esteja tudo distorcido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da certo, não vai somar as potencias..so vai amplificar o sinal na entrado do ultimo modulo e tb vai amplicar a distorção, resumindo sem lógica e o resultado é um cocô..ahahhahaha

 

agora esses novos stetsom fortes ai tem esse sistema de concatenar os modulos, porém acredito q ficar totalmente fora do caso aqui aonde estamos falando de amplificadores Booster, q ja são cocozinho por natureza.ahahahah

 

 

falouuuuuuuuuu :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, só um escarecimento... o tal sistema da stetson, no 2k6, nada mais é do que a velha e tradicional bridge, e nada mais... como o amp é mono, vc liga 2 amps em bridge, nada de novo, assim como no 500M da fosgate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente, esse papo de ligar um amplificador na entrada do outro não existe, é coisa de instalador gambiarrento de fundo de quintal, que acha que tem que tocar alto, mas que esteja tudo distorcido.

:+1:+1 Por favor não façam isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1:+1 Por favor não façam isso!

:vts acho nao tem jeito mesmo. se voce tem dois amplificadores pequenos e queria um grande, nao ha solução de gambiarra. Voce vai ter de comprar o amplificador grande e os pequenos ou vende ou deixa no armario mesmo. e eh isso aí! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de fazer a conclusão...

 

Concluindo: Não faça isso!!! Não vale a pena!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antes de mais nada, só um escarecimento... o tal sistema da stetson, no 2k6, nada mais é do que a velha e tradicional bridge, e nada mais... como o amp é mono, vc liga 2 amps em bridge, nada de novo, assim como no 500M da fosgate.

kleber vc é paciente d+.. uhauahua eu nem respondo mais tópicos toskos.. uhaahauhauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kleber vc é paciente d+.. uhauahua eu nem respondo mais tópicos  toskos.. uhaahauhauah

Gudoido, eu sei que voce nao nasceu sabendo e tambem suponho que realmente voce esta certo quando diz que o tópico eh tosko. Mas tem gente que ainda nao tem o conhecimento avançado que voce tem, inclusive eu. Aliás eh para isso que existe esse fórum, certo? ele eh feito de pessoas que ainda nao sabem muito e de experts. eh aí que está a magia desse fórum: TROCA DE INFORMAÇOES.

 

Pessoas com o seu saber soh abrilhantam o fórum, precisamos do seu conhecimento, GUDOIDO, entao se for um topico PLAUSIVEL, por favor nos honre com sua opinião, um abraço! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...