Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edu*zin

Processo De Montagem - Monza

Recommended Posts

ATUALIZADO 08/06/2006:

 

Idéia de equipamento:

 

=> CD Player Alpine CDA 7892 - No suporte dentro do porta-luvas.

=> Amplificador MONO Banda 9.8 (980wrms).

=> Amplificador Estéreo Audio Bank 4100

=> 2 UXP 12 D4 Bravox na caixa de 72 litros cada.

=> Kit MB Quart em DoorPods free air.

=> Kit CS50 Bravox (no tampão, mas bem baixinho)

 

Passos do projeto já realizados:

 

* Suporte do CD Player em MDF 15mm, acabado com massa e coberto com curvim, ventilado por uma ventoínha de 60mm:

 

Playernosuporte02.jpg

 

 

* DoorPods em fibra de vidro, acabados com massa plástica e massa rápida, pintados com primer, spray preto fosco e verniz brilhante incolor, reforçado por dentro com resina em pó de madeira.

 

Picture019.jpg

 

 

* Caixa dutada, duas em uma, com 74 litros cada uma e dutos de 42 cm, com a curva de resposta mais plana do que a original do manual, utilizando dutos de 4". Na caixa furam utilizados parafusos de 6 em 6cm, assim totalizando mais de 240 parafusos. Juntei as madeiras com cola de madeira, parafusei e vedei por dentro com resina e pó de madeira, vedei por fora também e depois de acabado o serviço forrei por dentro com feltro e por fora com carpete, colado e grampeado.

 

Picture024.jpg

 

Picture016.jpg

 

 

* Cabos RGC58 com conectores Santo Angelo

 

Picture018.jpg

 

 

* Serviço de funilaria:

 

19-05-06_1536.jpg

 

 

Por enquanto é isso...

 

Grato aos visitantes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que massa plástica ali? Não era mais fácil só em MDF?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como o player ficará "preso" nesse suporte??

 

ou esta bem justinho pro player? e o suporte, vai prender como dentro do porta-luva?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra que massa plástica ali? Não era mais fácil só em MDF?

 

Então, vou dar um acabamento legal em massa pra tirar as irregularidades nas juntas do MDF e esconder os pregos. Eu adoro trabalhar com massa e resina, onde dá eu faço alguima coisa. Tenho até uns outros trampos que eu fiz em um radiador do meu WaterCooler (cooler à água pra computador):

 

img02.jpg

 

img09.jpg

 

img01.jpg

 

img04.jpg

 

img05.jpg

 

Enfim... Eu acho que vai ficar mais profissa, depois de passar massa plástica, vou passar massa rápida, primer e pintar de preto fosco.

 

 

 

e como o player ficará "preso" nesse suporte??

 

ou esta bem justinho pro player? e o suporte, vai prender como dentro do porta-luva?

 

Junto com o player veio aquele metal para prender ele que encaixa certinho no player, aí eu coloquei os MDFs de forma que este ferrinho que prende o player fica ENCAIXADINHO na madeira, aí tá bem preso, mas acho que depois de pronto vou arranjar um jeito melhor pra deixar bem firme, tipo uns calços de borracha, para segurar vibrações. Tá ficando show de bola, acho que termino o suporte ainda hoje, to na 3ª demão de massa...

 

O suporte vai preso no porta-luvas por 2 parafusos, que eu ainda não decidi o posicionamento, mas ainda vou ver. O suporte cabe certinho no porta-luvas e os cabos devem ficar escondidos, em último caso, faço outro suporte com fibra e massa para deixar o player completamente EMBUTIDO no porta-luvas. Tá ficando bom...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um acompanhando o tópico.

 

DIY é sempre bom de se ver! Boa sorte no projeto, e vai postando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais um acompanhando o tópico.

 

DIY é sempre bom de se ver! Boa sorte no projeto, e vai postando!

Valeu! To esperando a massa secar, acho que errei nas gotas do catalizador, tá demorando. Ancioso pra terminar... Queria uma camera digital pra bater umas fotos melhores.

 

Abraços e até mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, parabéns!!

 

Mas como vc é animado!! Passar massa, só para ficar mais bonito!! Tem que ser muito animado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Por um acaso vc pensou na refrigeração do player?

 

Melhor vc cortar uma janela pelo menos onde fica o dissipador do player... já é alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sem querer ser chato e desestimulador mas se eu fosse você levaria num instalador pra passar os cabos dai você aprenderia e deixaria pra passar os cabos você mesmo na próxima instalação... Te digo isso por experiencia própria hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita paciencia fazer isso.. tah doido.. pq n colocar no lugar original msmo?? mto mais pratico.. hehehehe.. ou intaum mdf, depois colocaria espuma de meia pra tirar as imperfeições e forraria com courvin... hehehe.. coisa de preguiçoso.. voce que esta certo.. meus parabéens...

e quanto ao som.. tem tudo pra ficar bom, e quanto a ventilação do player, bole uns rasgos na parte do dissipador.. tipo, faça um raio ou algo assim.. sei la... viajei.. heheheee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje pensei bastante no negócio da refrigeração. Na verdade já tinha concluído que ia precisar de uma solução pra isso, então decidi fazer uns furos pra dar uma ajuda, mas estou falando de abertura mesmo, para entrar ar sussegado, ainda tenho que pensar. Vai ficar mais fácil cobrir com curvim no fim das contas, com tanto detalhe vai acabar ficando com falhas na pintura, então, amanhã vou no meu tapeceiro de confiança ver o que agente decide.

 

Talvez eu coloque uma ventoinha num lugar bom pra ver se ajuda... Preciso ver... O que me falaram é que o ar dentro do painel é mais quente do que no porta-luvas, e com o player ligado somente a amplificadores )somente utilizarei as saídas RCA), pode ser que não esquente tanto.

 

O suporte tá pronto, agora ou eu passo massa rápida pra pintar, ou eu cubro com um curvim pininho, vejam como ficou + ou -... Fotos da WebCam!

 

07.jpg

 

08.jpg

 

Vejam como o metal ficou encaixadinho:

 

04.jpg

 

E o meu Banda tá aqui em casa! IGNORANTE! Eu gosto de SPL mesmo, apesar da idéia ser SQ, vou colcoar 2 UXP 12" na mala com 490Wrms de alimentação em cada um.

 

Fotos!

 

Banda.jpg

 

Banda2.jpg

 

É isso! ... Sábado ou sexta vou no centro comprar os cabos e conectores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ta mto bom...

soh passar a fiação e bolar a caixa

c nao vai passar massa na caixa nao neh? ahehaehaheae brincadeira...

mas sera q seu kit vai acompanhar 800rms de subgrave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dolleto, meu kit vai ligado em um AudioBank de 100wrms por canal. Este banda é para os 2 UXPs.

 

Hehehehe, não vou passar massa na caixa não, só dar uma lixada e curvim por cima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje o projeto andou mais um pouco, comecei a olhar no carro onde poderia colocar os falantes do KIT e a minha decisão foi simples, vou colocar nas portas, mas vou fazer um doorpod, só para dar uma direcionada nos falantes e tweeters.

 

Mandei também o suporte do player para meu tapeceiro para ele cobrir com curvim (tá ficando show, mas só tem foto amanhã).

 

Fiz o corte em MDF do começo do doorpod, para o tweeter e mid basss (1" e 6.5" respectivamente). Vou prender em um suporte que tem na porta, que vai aparafusado. Devo fazer o acabamento em fibra este final de semana. A fibra vai ser feita no mesmo esquema deste baffe do LINK. Mas vou prender no suporte da porta, vejam as fotos:

 

05.jpg

MDF Pronto para prender os falantes.

 

03.jpg

Tampa do falante da porta, que vai virar doorpod (já tirei a grade e a tela).

 

02.jpg

Posicionamento de como vai ficar + ou -.

´

Por hoje é só pessoal, o kit que eu vou usar é este:

 

MBQuart.jpg

 

Aguardo comentários e sugestões da galera.

 

Abraços, Edu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qtos litros vai ter esse doorpod?

Pq se for menos de uns 12L melhor deixar aberto na porta mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah como eu queria ter paciencia e habilidade pra faze esses acabamentos....

ta ficando show.. vou tentar acompanhar esse topico ate o fim ehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qtos litros vai ter esse doorpod?

Pq se for menos de uns 12L melhor deixar aberto na porta mesmo.

 

Então, vai ficar em free air dentro da porta... Ele vai encaixado na porta e o limite é o volume da porta mesmo... Por sinal tá quase pronto o lado do passageiro. Amanhã cedo ou hoje de madrugada posto fotos!

 

ah como eu queria ter paciencia e habilidade pra faze esses acabamentos....

ta ficando show.. vou tentar acompanhar esse topico ate o fim ehehhe

 

Hehehehe... Valew, aparece mais tarde hoje que vou postar as novidades...

 

Acabei de voltar do centro, to com o UXP, os cabos, e umas coisas....

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TA FICANDO SHOW DE BOLA.........TENHO UM MONZA TUBARÃO.....

 

VOU COLOCAR UM KIT NA FRENTE MAS IREI UTILIZAR OS LOCAIS ORIGINAIS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qtos litros vai ter esse doorpod?

Pq se for menos de uns 12L melhor deixar aberto na porta mesmo.

 

Então, vai ficar em free air dentro da porta... Ele vai encaixado na porta e o limite é o volume da porta mesmo... Por sinal tá quase pronto o lado do passageiro. Amanhã cedo ou hoje de madrugada posto fotos!

 

ah como eu queria ter paciencia e habilidade pra faze esses acabamentos....

ta ficando show.. vou tentar acompanhar esse topico ate o fim ehehhe

 

Hehehehe... Valew, aparece mais tarde hoje que vou postar as novidades...

 

Acabei de voltar do centro, to com o UXP, os cabos, e umas coisas....

 

Abraços!

muito bala o seu trabalho!!! parabens mesmo, pelo visto alem do material que vc ira empregar no som vc tem muita criatividade para os acabamentos.

 

inclusive vc acabou me dando ideia para eu fazer uma especie de elevada para o som 6x9 que eu vou por na tampa do meu carro.

 

abraco

e to de olho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoje o projeto andou mais um pouco, comecei a olhar no carro onde poderia colocar os falantes do KIT e a minha decisão foi simples, vou colocar nas portas, mas vou fazer um doorpod, só para dar uma direcionada nos falantes e tweeters.

 

Mandei também o suporte do player para meu tapeceiro para ele cobrir com curvim (tá ficando show, mas só tem foto amanhã).

 

Fiz o corte em MDF do começo do doorpod, para o tweeter e mid basss (1" e 6.5" respectivamente). Vou prender em um suporte que tem na porta, que vai aparafusado. Devo fazer o acabamento em fibra este final de semana. A fibra vai ser feita no mesmo esquema deste baffe do LINK. Mas vou prender no suporte da porta, vejam as fotos:

 

05.jpg

MDF Pronto para prender os falantes.

 

03.jpg

Tampa do falante da porta, que vai virar doorpod (já tirei a grade e a tela).

 

02.jpg

Posicionamento de como vai ficar + ou -.

´

Por hoje é só pessoal, o kit que eu vou usar é este:

 

MBQuart.jpg

 

Aguardo comentários e sugestões da galera.

 

Abraços, Edu.

Kra tah fikando bom mesmo em, vou continuar acompanhando, derrepente eu "roubo" algumas ideias suas. Eu tb tenho um Monza Tubarão... ele naum tem muito espaço para pezinhos no lado do carona por causa do modulo de injeção...intaum tb vou fazer um doorpod, soh q eu vou usar a area do porta-trecos toda para fazer....

Parabens mesmo...pela criatividade!!!

E posta + votos!!!

[¨][¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, vai ficar em free air dentro da porta... Ele vai encaixado na porta e o limite é o volume da porta mesmo... Por sinal tá quase pronto o lado do passageiro. Amanhã cedo ou hoje de madrugada posto fotos!

Ahh blz ...

É que qdo se fala em doorpod se pensa em uma caixa como um pezinho, só que na porta. Sendo só um suporte e deixando o mid em free air deve responder melhor mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

 

Hoje terminei o trabalho de resina do DoorPod, estou esperando secar a resina para aplicar massa plástica e dar acabamento final. Tá ficando bonitão...

 

Tenho umas fotos novas do processo de fabricação do DoorPod. Vejam abaixo:

 

06.jpg

Estruturado com Palitos de comida japonesa colados com cola quente.

 

07.jpg

Outra foto do esquema.

 

09.jpg

Coberto com a minha camisa velha...

 

13.jpg

Por Dentro...

 

14.jpg

Primeira demão de resina pura dada e lixada...

 

16.jpg

Por dentro, reforçado com resina misturada com pó de madeira.

 

18.jpg

Por fora depois da segunda demão de resina + manta de fibra de vidro.

 

Tá quase pronto! ... Falta secar e passar massa plástica para acabamento, depois massa rápida e pintar... Por dentro vai feltro comum e pronto.

 

Ontem fui no centro e voltei com várias aquisições, fora o suporte de player que ficou pronto e bonitão, só falta a refrigeração dele que vou fazer com um ventilador de 60mm. Olha a foto do suporte com cuvim:

 

Playernosuporte02.jpg

Ficou mto legal... O ventilador vai ser preso atráz do player, na madeira do suporte.

 

Ontem no centro, comprei várias coisas para o projeto. Olha a lista:

 

- Cabos Coaxiais RGC58 de 50 ohms.

- Conectores RCA Santo Angelo

- Cabos de força.

- Cabos Polarizados p/ falantes.

- 1 SubWoofer UXP 12 D4... (o outro vou pegar amanhã um usado).

 

Olha a foto dos equipamentos:

 

05-05-06_1910.jpg

 

O projeto tá andando, quero até o final de semana que vem ter todo equipamento e pelo menos funcionando... Agora preciso de tempo. :rolleyes:

 

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo ONDE VC CONSEGUE TODO O MATERIAL DE RESINA E FIBRA DE VIDRO P/ FAZER ESSE DOORPOD ???

 

 

VC JA TEM A CAIXA P/ OS 2 UXP???

 

 

CASO SIM....

 

 

VC CONSEGUE ME PASSAR TODAS AS MEDIDAS DA CAIXA ( QTO TEM DE LARGURA,COMPIRMENTO/// CANTO SUPERIOR E INFERIORP/ Q EU POSSA FAZER A MINHA))) ...???

 

EU QUERO FAZER ASSIM NO MEU BOTAR A MÃO NA MASSA LITERALMENTE...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...