Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stepodrao

Qual A Diferença Entre As Ceras ?

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Tenho algumas dúvidas BOBAS, que para mim é muito importante de se saber as respostas.

 

Qual a diferença entre cera LIQUIDA e cera NAO LIQUIDA?

Qual é melhor?

Qual protege mais o carro?

Qual da mais brilho e revitaliza a pintura do carro?

Qual dura mais tempo na pintura?

 

Qual a diferença entre cera NORMAL, IMPERMEABILIZADORA, PINTURAS QUEIMADAS e RAPIDA PRONTO BRILHO?

Qual é melhor?

Qual protege mais o carro?

Qual da mais brilho e revitaliza a pintura do carro?

Qual dura mais tempo na pintura?

 

Quais as melhores combinações de cera?

Exemplo: Cera pintura queimada e depois cera normal ou Cera pintura queimanda e depois cera impermeabilizadora ou ainda Cera pintura queimada e depois rapida pronto brilho?

 

ME AJUDEM...

 

Obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença entre cera liquida , cremosa e em pasta é diretamente no modo de aplicação.

A cera líquida tu aplica como se fosse um shampoo, existe tb outras líquidas que tu passa com um pano umido na cera diluida em um balde.

Cera cremosa é melhor de aplicar do que a em pasta , mais fácil tb para tira-la e polir o carro.

Cera em pasta é aquela "ruim" de passa,mais pesada...porém da um resultado melhor e muito mais duradouro..com maior brilho tb... só que da um pouco mais de trabalho do que as outras duas antes mencionadas.Mas é o melhor tipo de cera pra quem quer um serviço mais "profissional"

 

Tipos de ceras:

NORMAL: Pode ser aplicada em qualquer pintura

 

IMPERMEABILIZADORA:Conheço somente a da Grand Prix.

Acabei de testar no carro.A cera promete "afastar" sujeira e manter o brilho mesmo depois de pegar algumas chuvas.

Até agora o carro não pegou água, mas a sujeira(pó) por incrível que pode parecer

ela "afasta" mesmo o pó do carro.Claro que não 100% ,mas eu senti uma diferença de "sujeira" em cima da pintura depois de aplica-la.

 

PINTURAS QUEIMADAS:É para aquelas inturas queimadas pelo sol, sem brilho e "traventa".Ela é abrasiva, não tanto como a massa de polir ,mas "gasta" a pintura sim.Por isso não deve ser aplicada toda hora.Só para corrigir a pintura e depois usa cera "normal".

 

RAPIDA PRONTO BRILHO: É praticamente a mesma coisa que a cera normal,mas é pra quem não tem muito tempo ou não quer muito trabalho pra aplica no carro.Claro que não é tão duradoura como a em pasta.

 

Perguntas bobas não são, tua dúvida pode ser a mesma de bastante gente ;)

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, obrigado pelas respostas ! Me ajudou muito! THANKS !

A cera IMPERMEABILIZADORA estou usando o da GrandPrix, não vi diferença nenhuma, lavo meu carro, encero hoje, amanhã mesmo ele na garagem já tem pó, chovei, dai fica uma porcaria só, tem que lavar denovo. Talvez o problema seja com a cor do carro, Verde Sierra, dai a sujeira aparece muito mais do que num carro prata...

 

Emattos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A cera IMPERMEABILIZADORA estou usando o da GrandPrix, não vi diferença nenhuma, lavo meu carro, encero hoje, amanhã mesmo ele na garagem já tem pó, chovei, dai fica uma porcaria só, tem que lavar denovo. Talvez o problema seja com a cor do carro, Verde Sierra, dai a sujeira aparece muito mais do que num carro prata...

 

Emattos

Você pensou que essa cera fosse expulsar a sujeira e pó do carro...tipo um campo de força??? Ela protege a pintura contra agentes climáticos e etc, apenas isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...