Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MDIANA

Novo Projeto Em Andamento

Recommended Posts

Crasher meu fio.......sera que o custo do stinger no RCA nao quebra um galho, consigo achar algo melhor? Nao pretendo gastar com cabos caros.....

Pra tudo se dá um jeito...

Fique trunquilo... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Engraçado aquele cd-player... acho que tenho um igualzinho... hauhauhauhauhau

Então... não curti a fuqueta não... acho que foi falta de capricho a pouca integração com o painel. Dá pra fazer algo beeeem melhor, MAS... pq não um doorpod, com o falante lá em cima, quase na linha do vidro com a porta, ou um pouco acima?

Acho que iria ficar BEM melhor e mais funcional.

Doorpods dão uns problemas grandes na resposta dos falantes, pois a rigidez da porta é muito difícil de se conseguir, então os médio-graves ficam bem prejudicados.

:+1.

No meu tenho a limitação da joça vibrar demais, e sofro com as estacionárias, pq fica muito extenso e fino. Pra eliminar isso, só engrossando a parede, e não dá pra ficar colocando 6 kg em cada porta, senão não há porta que aguente.

Não consegue um painel deste em desmanche não? Aí, dá pra recortar, encher, preencher, moldar, fazer o diabo por dentro, deixando apenas o falante pra fora, e preferencialmente no nível dele, ou pouco acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegue um painel deste em desmanche não? Aí, dá pra recortar, encher, preencher, moldar, fazer o diabo por dentro, deixando apenas o falante pra fora, e preferencialmente no nível dele, ou pouco acima.

TEndi, acho que e` uma opcao muito boa, vou ver todos os detalhes para esta instalacao, pois comecei a olhar por outro lado, olhando pela foto do painel do passat da para deixar os mids no lugar da saida de ar, e fazer a caixa para baixo do painel e o tw em cima dele ou do lado de fora? alinhado.

Compartilhar este post

Link para o post

TEndi, acho que e` uma opcao muito boa, vou ver todos os detalhes para esta instalacao, pois comecei a olhar por outro lado, olhando pela foto do painel do passat da para deixar os mids no lugar da saida de ar, e fazer a caixa para baixo do painel e o tw em cima dele ou do lado de fora? alinhado.

Mas ai nao seria muito trabalho, comprar um outro painel, cortar, refazer, e ficar aparente, para obter apenas 30 cm na diferenca entre mid e tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a forma mais viável, vai ser assim que vou fazer, uma caixa dentro do painel onde só vai ficar avista o falante [-] Vê se encontra um painel em desmanche :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Doorpod acho que teria outro problema com o peso.....carro antigo e com peso na porta ainda, acho que vai arriar, nao?

Guilherme o parte da frente e` igual gol, a foto esta ai em baixo.

Marco, esta ideia e` muito boa, igual ao civic da Rally som, com os mids em cima do painel e a caixa dentro do painel, mas talvez fique muito chamativo, pois nao pretendo colocar film, no maximo um film verde para parecer vidros verdes.

Crasher meu fio.......sera que o custo do stinger no RCA nao quebra um galho, consigo achar algo melhor? Nao pretendo gastar com cabos caros.....

cara, realmente eu não sei a que ponto faz diferença entre um cabo e outro, é algo que estou descobrindo ainda.

Mas como referencia, o pessoal que eu acredito que entende, usaram cabo RGC59 e RGC6 com malha 67% e 50Ohms ou 75Ohms e conectores santo angelo... mandei fazer uns esses dias saiu a 0,85 centavos o metro e cada conector Santo angelo 4,50 isso pq nao procurei em mais lojas. Agora depende de vocês que sabem os parametros tecnicos dizer qual dos 2 (edit.: Stinger ou Cabos coaxiais) da mais qualidade.

André

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a figura, em amarelo como talvez faca e em vermelho a ideia.

Em vermelho tenho que comprar um painel refazer, cortar e ainda vai ficar aparente e mais dificil e caro de fazer.

Em amarelho vai ficar mais baixo mas mais facil e nao fica aparente.

post-26-1145389851.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Doorpod acho que teria outro problema com o peso.....carro antigo e com peso na porta ainda, acho que vai arriar, nao?

Marco, esta ideia e` muito boa, igual ao civic da Rally som, com os mids em cima do painel e a caixa dentro do painel, mas talvez fique muito chamativo, pois nao pretendo colocar film, no maximo um film verde para parecer vidros verdes.

cara, realmente eu não sei a que ponto faz diferença entre um cabo e outro, é algo que estou descobrindo ainda.

Mas como referencia, o pessoal que eu acredito que entende, usaram cabo RGC59 e RGC6 com malha 67% e 50Ohms ou 75Ohms e conectores santo angelo... mandei fazer uns esses dias saiu a 0,85 centavos o metro e cada conector Santo angelo 4,50 isso pq nao procurei em mais lojas. Agora depende de vocês que sabem os parametros tecnicos dizer qual dos 2 (edit.: Stinger ou Cabos coaxiais) da mais qualidade.

André

No vectra eu ja tinha RG59 e cabos de rede para falantes, agora vou tentar algo melhor, mas antes de passar os cabos eu vou testar cabo a cabo que sei que da muita diferenca.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha a figura, em amarelo como talvez faca e em vermelho a ideia.

Em vermelho tenho que comprar um painel refazer, cortar e ainda vai ficar aparente e mais dificil e caro de fazer.

Em amarelho vai ficar mais baixo mas mais facil e nao fica aparente.

Eu faria o vermelho [-]

Compartilhar este post

Link para o post

André

No vectra eu ja tinha RG59 e cabos de rede para falantes, agora vou tentar algo melhor, mas antes de passar os cabos eu vou testar cabo a cabo que sei que da muita diferenca.

Voce tem um RG59 de uns 4, 5 metros por aí? vamos combinar pq tenho 2 cabos passados no meu carro, dá para fazer um teste com Stinger, RG59, Tiaflex/Sto Angelo e o que estou usando agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser um Sto Angelo MIC com conectores Sto Angelo pra testar posso levar o meu tb.... mas tem só 2,5 mts... mas creio que tenham outras idéias para os RCA baixo custo e estou ansioso para ler a respeito!

Compartilhar este post

Link para o post

André

Voce tem um RG59 de uns 4, 5 metros por aí? vamos combinar pq tenho 2 cabos passados no meu carro, dá para fazer um teste com Stinger, RG59, Tiaflex/Sto Angelo e o que estou usando agora.

Opa... quero saber mais sobre esses testes, se quiser mando a grana pra fazer um RGC6 75Ohms com conectores santo angelo pro teste, quero comprovado a diferença no som tanto no RGC6 quanto no RGC59 e até onde vai esse "melhor", tenho uns audioquest G2 e conectores VDM-5...

Qualquer coisa me digam ai

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os Audioquest G2 vão ser bem superiores!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que tá pensando em alterar o painel, coloca um blaupunkt ali na frente com um RCA de 1m :)

Compartilhar este post

Link para o post

vol25pb.jpg

Eu acho que ficaria legal você fazer como demonstra a foto, mas faça com que essa caixa se integre ao painel, com as linhas e cores, tipos de revestimentos, etc.

E para os tweeters fazer colunas mesmo, ficaria bom, pois pela foto parece que o tweeter não ficará muito longe do mid. Eu acho um desrespeito estragar o painel de um carro nesse estado de conservação.

É só minha opnião.

[]'s Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, eu faria como o amarelo, com ele descendo ali por baixo na lateral.

Mas, com cuidado para a caixa ficar bem integrada ao painel, diferentemente do Fusca.

Mas, não faria como esta sugestão acima, acho que descaractezaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Mdiana,

eu editei no corel....

eu faria assim:

vol16rt.jpg

E como dá para perceber, faria o tweeter igual ao do Mogar:

dsc007425na.jpg

Vamos por partes.

1º Eu compraria um painel novo(usado) e guardaria caso precisasse e no caso de vender o carro urgente ou no caso de não achar outro painel.

2º Pegaria o painel e retirava as saídas de ar laterais e colocava no meio. Tenho um tio meu que tem uma D20 que ele usa só para pescar no Mato grosso e ele fez isso ao colocar ar condicionado, fica legal, é só achar alguém que tenha capricho e cuidado. E colocaria as saídas do gol quadrado mesmo, pq essas aí são muito grandes e feias.

3º Cortaria o painel e colocaria os mids no painel, abaixo da primeira linha, como está na foto.

4º Faria a coluna para o tweeter na cor do restante do carro, ou seja, cinza. Coloquei branco para destacar e para não ter que editar a foto do Mogar.

5º A caixa dos mids entrariam para dentro do painel, feitas em fibra de vidro.

6º O 7892 eu faria um suporte e colocaria em baixo das saídas de ar bem no meio do carro, mas aí tem que projetar um suporte bem legal ou simplesmente fixá-lo sem nada.

É isso.

Abraços..

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Se for p/ alterar o painel, é mais fácil radicalizar de uma vez e fazer igual era o carro do Silvio Sakata.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda continuo com a opção do vermelho.... aparecer por aparecer vai acontecer de qq jeito, seja um pouco mais embaixo ou em cima... e como sei q tu não fica vacilando com carro na rua, acho q não é problema....

E como era o sakata é a idéia.. se ele mm tiver um foto e puder postar ai seria lega... veja com ele se tem e poste...

Vamos esperar o tranqueira do fela e.a. q deve vir coisa boa por ai tb....

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, tanto trabalho pra fazer o projeto no paint e o meu projeto naum foi aprovado pela turma. :(

ehehe.. brincadeira.. tá valendo

vai do seu jeito que será feliz!!!

[]'s Gabriel hand26 ]u[

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra não mecher no painel a idéia do gabriel é a melhor mesmo! Se bem executado (certeza que vai ser) o resultado final pode ficar realmente agradável e totalmente integrado ao painel.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...