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Tiago Scartozzoni

Taxa Compressão

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ae galera... tenho algumas duvidas

 

meu motor é 1.8 gasolina , original com taxa de 8,5x1

 

qual é o maximo de taxa q meu motor aguenta rodando na gasolina ?

 

 

estava pensanso em baixar o cabeçote , mas pra rodar na gasolina , ate pq hj nao compensa passar pra alcool , é viavel taxar esse motor e rodar na gasolina?

 

 

um ex: carros flex , onde tem ma taxa elevada para rodar com alcool , mas ao mesmo tempo pode rodar só com gasolina

 

até onde poderia ir a taxa do meu motor ?

 

:legal:

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Acho q uns 9,5 se pá ateh 9,8 roda tranks,nem precisa de mais...mas se quiser tenta a sorte do VHC huahauhaa,12,6:1 hahahaha

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estava vendo em algumas apostilas do senai que tenho guardadas aqui em casa e vi que :

 

motor:UQA-UQB 2000l até 1991 taxa 10.0:1

 

santana quantum gol gt 2000l 1994 taxa 10.0:1

 

 

motor gm :

 

kadett gsi 9,2 de taxa

 

 

e´uma apostila antiga que eu tenho , mais atuais eu nao sei , mas se em 1991 tinha gti com 10 de taxa na gasolina ta bom, confere esses dados ?

 

 

 

eu achei essas infos no site da petrobras sobre a gasolina podium :

 

http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf...EE?OpenDocument

 

 

"""Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, ressaltando-se que o benefício de melhor desempenho, é percebido em veículos com alta taxa de compressão (a partir de 10:1) e que, em qualquer motor, a gasolina Petrobras Podium proporciona maior limpeza, menor emissão de gases poluentes, e nenhum efeito negativo."""

 

 

ou seja , entao um motor pode rodar com mais de 10:1 de taxa na gasosa , mas e resistencia de peças, temperatura ?

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estava vendo em algumas apostilas do senai que tenho guardadas aqui em casa e vi que :

 

motor:UQA-UQB 2000l até 1991 taxa 10.0:1

 

santana quantum gol gt 2000l 1994 taxa 10.0:1

 

 

motor gm :

 

kadett gsi 9,2 de taxa

 

 

e´uma apostila antiga que eu tenho , mais atuais eu nao sei , mas se em 1991 tinha gti com 10 de taxa na gasolina ta bom, confere esses dados ?

 

 

 

eu achei essas infos no site da petrobras sobre a gasolina podium :

 

http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf...EE?OpenDocument

 

 

"""Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, ressaltando-se que o benefício de melhor desempenho, é percebido em veículos com alta taxa de compressão (a partir de 10:1) e que, em qualquer motor, a gasolina Petrobras Podium proporciona maior limpeza, menor emissão de gases poluentes, e nenhum efeito negativo."""

 

 

ou seja , entao um motor pode rodar com mais de 10:1 de taxa na gasosa , mas e resistencia de peças, temperatura ?

Acredito que 10:1 ainda é uma taxa boa para a gasolina sem medo da detonação...o Vectra CD 2.0 16v de 96 e 97 usam 10,5:1 de taxa e nunca ouvi uma reclamação.Agora taxa alta como o VHC tem q ter aquele negocio q atrasa o ponto em caso de detonação e talz pra n bater pino.Mas acho q 10 vc chega tranks...

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com o devido acerto em ponto e carburaçào algo em torno de 10,0 pode ser usado na gasolina...

 

eu colocaria uns 14,5 (trocando pistão obvio) e rodaria no alcool...

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com o devido acerto em ponto e carburaçào algo em torno de 10,0 pode ser usado na gasolina...

 

eu colocaria uns 14,5 (trocando pistão obvio) e rodaria no alcool...

CHT aguenta 14 de taxa Mário???Oq vc indicaria fazer Mário???Tava afim de preparar essa trankerinha pra pelo menos andar mais que 1.0!!!

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com o devido acerto em ponto e carburaçào algo em torno de 10,0 pode ser usado na gasolina...

 

eu colocaria uns 14,5 (trocando pistão obvio) e rodaria no alcool...

CHT aguenta 14 de taxa Mário???Oq vc indicaria fazer Mário???Tava afim de preparar essa trankerinha pra pelo menos andar mais que 1.0!!!

se não me falha a memoria os formula ford andavam com 14 , 14,5 de taxa no CHT

 

demoro pra fatiarmos esse fdp ai !! uhiahuiahuiauihahuiaahui

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to rodando com quase 11:1 na gasolina!

 

sem sensor de detonaçao nem nada, so na raça e na coragem :P

 

unico problema eh q de vez em qdo o carro nao desliga..... :blink:

 

mas o torque ficou bom!

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to rodando com quase 11:1 na gasolina!

 

sem sensor de detonaçao nem nada, so na raça e na coragem :P

 

unico problema eh q de vez em qdo o carro nao desliga..... :blink:

 

mas o torque ficou bom!

Afe , em qual motor Edison ?

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Afe , em qual motor Edison ?

AP 1.8 carburado, do Escort.

 

Com o cabeçote antigo usava uns 9,5:1....... mas carro pesado precisa de torque........... dai esse outro foi "mais fatiado" :)

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AP 1.8 carburado, do Escort.

 

Com o cabeçote antigo usava uns 9,5:1....... mas carro pesado precisa de torque........... dai esse outro foi "mais fatiado" :)

kct , e coisa pracas pra AP com essa gasolina daki do Brasil...

 

vc ja esperimentou colocar Podium ?

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vc ja esperimentou colocar Podium ?

ainda nops......... é mais fácil sustentar um burro a pâo-de-ló do que o escort a pódium........ :rolleyes:

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mas e questao de rendimento , vai ter como brincar um gasolina taxadinnho com um alcool taxado ?

 

trocar pistao no momento nao seria muito viavel nao :vts $$$$

 

tem uma retifica q os caras cobram 80 dinheiros <_< deve ser bom o trempo,

 

tenho q abrir o motor e medir corretamente, mas nao sei até quanto de taxa posso deixar esse motor pra roda na gasosa tranquilo.

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no voyage aqui era 8,5:1 a taxa dele na gasola! eu subi pra 14,5 e joguei no alcool AP!

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mas e questao de rendimento , vai ter como brincar um gasolina taxadinnho com um alcool taxado ?

 

UHAuahua senti um cheirinho de GTS x GL no ar [¨]

 

Mas eh isso ae, se nao arruma essa manquera vai fica andando junto com Corsa e Fiesta uhauaha....zuera mlk....flw !!!

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mas e questao de rendimento , vai ter como brincar um gasolina taxadinnho com um alcool taxado ?

 

UHAuahua senti um cheirinho de GTS x GL no ar [¨]

 

Mas eh isso ae, se nao arruma essa manquera vai fica andando junto com Corsa e Fiesta uhauaha....zuera mlk....flw !!!

hauhu ae biba.. ]u[

 

 

agora ja era gts nao vai dar mais pro gl rsrs..

 

tipo , tava pensando , ja q terei que abrir o motor e taxar pra roda na gasolina teria q dar bons resultados, pq se for pra gasta $$$ de bobera , o ideal seria monta um firmeza na cana ...

 

por isso minha duvida , mas como o motor é gasolina teria q trocar pistão , ou comer o bloco.... :banghead

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mas e questao de rendimento , vai ter como brincar um gasolina taxadinnho com um alcool taxado ?

 

UHAuahua senti um cheirinho de GTS x GL no ar [¨]

 

Mas eh isso ae, se nao arruma essa manquera vai fica andando junto com Corsa e Fiesta uhauaha....zuera mlk....flw !!!

hauhu ae biba.. ]u[

 

 

agora ja era gts nao vai dar mais pro gl rsrs..

 

tipo , tava pensando , ja q terei que abrir o motor e taxar pra roda na gasolina teria q dar bons resultados, pq se for pra gasta $$$ de bobera , o ideal seria monta um firmeza na cana ...

 

por isso minha duvida , mas como o motor é gasolina teria q trocar pistão , ou comer o bloco.... :banghead

Manuuu....passa esse carro pra alcool logo demoro, dah uma taxada no cabeçote troca vela carbura e mete cana nele acho q soh isso jah basta pra rodar no alcool se eu tiver errado alguem me corrija heeh.

 

Nao precisa gasta mto nao eu acho, mete alcool taxa o cabeçote e seja feliz :legal:

 

Ps: Eh hj q o Jon fica pronto huhuh, serah q vai fica nervosinho ?? :rolleyes:

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Taxa de compressão não é escolhida ao acaso...

 

Dá até para rodar com 11:1 num AP gasola mais ou menos tranquilo. O problema é começar a driblar a batida de pino qnd ela começar a ocorrer...

 

Afinal, buras e distribuidores não "escutam" o motor... E tmb não estão nem aí para isso... E aliás! Se nós já percebemos a batida "de ouvido", é pq ela já está "braba" para o motor.

 

Melhor não arriscar tanto a sorte...

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Cara passa pra álcool...e faz retifica, joga taxa pra 13 que já tá de bom tamanho, além do que tu vai ter que gastar com carburador e pistões também, pois bura a gasolina não vai aguentar muito tempo a mudança.....é melhor comprar um original a álcool e que por sinal hoje tá muito díficil.

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o edson, vc ta maluco... daqui a pouco vai joga gasolina no motor diesel...

 

entao o GTS acho que compensa andar no alcool, ta baixando os preços denovo e tmb acho que o motor anda mais limpo...

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maluco era o meu mecanico, q teve q cavocar o cabeçote pq o motor nao pegava mais de tanta taxa :)

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pq vc's gostaum tanto de rebaixar cabeçote ??? Meu mecanico diz que isso não ajuda em nada, e só faz junta queimar ....

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pq vc's gostaum tanto de rebaixar cabeçote ??? Meu mecanico diz que isso não ajuda em nada, e só faz junta queimar ....

É...

 

Vai confiando nele... Leva mesmo seu carro lá...

 

o-o-o-o-o-o-

 

 

 

Jesus...

<_<

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pq vc's gostaum tanto de rebaixar cabeçote ??? Meu mecanico diz que isso não ajuda em nada, e só faz junta queimar ....

Ah claro... taxa de compressão é algo ligado a informática, aos aquivos zipados, e não à mecânica...

 

Teu mecânico é bão, hein?

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