Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Peugeot 206 Feline - Instalando O Som

Recommended Posts

o unico problema q ouco falar dos 206 eh barulho msm...

 

mas nunca ouco de ele quebrar nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até agora (300 Km rodados, heeheh) tá sem barulho algum. O medo que me dá é que todo santo mundo chega e diz "pegou em bomba, o carro é problemático, vive quebrando". Tô morrendo de medo, juro!

 

Dedé, no luvas estavam soltinhos, trepidando com o movimento. Penso em colocar velcro e prender no carpete, sob o banco. E aí?

Quem tá te falando isto, pode ter certeza, tem gol. :vts

 

Sério... estamos no segundo aqui em casa, desde 2001, um rodou 59 mil kms, o atual já tá com 65 mil... e o que deu de defeito foi só um retentor do cárter, que deixou vazar um pouco do óleo. E SÓ. O anterior nem isto deu.

 

Barulhos existem em qq carro... o 206 tem muito plástico, é meio ruidoso mesmo... mas também não é o fim do mundo. Se encher o saco, vá até a concessionária e reclame.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até agora (300 Km rodados, heeheh) tá sem barulho algum. O medo que me dá é que todo santo mundo chega e diz "pegou em bomba, o carro é problemático, vive quebrando". Tô morrendo de medo, juro!

 

Dedé, no luvas estavam soltinhos, trepidando com o movimento. Penso em colocar velcro e prender no carpete, sob o banco. E aí?

Quem tá te falando isto, pode ter certeza, tem gol. :vts

 

Sério... estamos no segundo aqui em casa, desde 2001, um rodou 59 mil kms, o atual já tá com 65 mil... e o que deu de defeito foi só um retentor do cárter, que deixou vazar um pouco do óleo. E SÓ. O anterior nem isto deu.

 

Barulhos existem em qq carro... o 206 tem muito plástico, é meio ruidoso mesmo... mas também não é o fim do mundo. Se encher o saco, vá até a concessionária e reclame.

Kleber, se acham que 206 faz barulho.. é porque nunca viram um Celta rodado! :lol: :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até agora (300 Km rodados, heeheh) tá sem barulho algum. O medo que me dá é que todo santo mundo chega e diz "pegou em bomba, o carro é problemático, vive quebrando". Tô morrendo de medo, juro!

 

Dedé, no luvas estavam soltinhos, trepidando com o movimento. Penso em colocar velcro e prender no carpete, sob o banco. E aí?

Bilau, amanhã eu vou contigo! Me liga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra informação de vcs .. o celta eh feito de garrafa de big coke reciclada ... rs rs rs

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, turma. Acabamos de voltar, o Dedé e eu. Resolvemos algumas coisas:

 

* Compramos uma chapa de MDF 15mm para fazer a caixa dos N.A.R.;

* Compramos uma chapa de MDF 10mm para fazer os acabamentos (laterais, rack pros amplificadores);

* Compramos os parafusos;

* Compramos o silicone para vedar a caixa.

 

Conversamos com Vero e quarta ou quinta-feira nós iniciaremos o processo de construção da caixa. Ela irá de ponta a ponta da mala, sem as laterais, a fim de conseguirmos os 56.076 Litros em cada câmara. Finalizada a caixa, mediremos o que sobrou e fecharemos com laterais feitas ou de MDF 10 ou de fibra, o que ficar mais facil.

 

À frente da caixa, assim como o Allanpk, construiremos um rack para o JVC e o WHARF lado a lado, e entre eles ficarão os crossovers do kit HEX. Dentro do rack terão trilhas (caminhos) de madeira para organizar os cabos, a fim de que não se cruzem alimentação com áudio. O rack será vazado nas laterais e na frente, a fim de que os cabos de força entrem pela esquerda, os RCA pelo meio e os de áudio pela direita.

 

mala28bk.jpg

 

A central IVA ficará sob o banco do passageiro. Deveremos fazer uma caixinha de madeira e prender no chão com velcro sobre o carpete, algo do tipo.

 

 

Até! hand26

 

 

cimg34483uv.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, rapaz, é mesmo... a semana santa...! Eu passaria numa boa, mas tem namorada no meio querendo ir pra show de Zezé, né!... Quero só ver como vai ser! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo sem saber como puxar o positivo da bateria sem ter que cortar o conector e sem ter que puxar do bloco ao lado dela. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bilau, eu vi a foto.... desconecta esse cabo e guarda, e instala um novo da caixa até a bateria,

 

grande porcaria esse conector de lata, rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bilau, eu vi a foto.... desconecta esse cabo e guarda, e instala um novo da caixa até a bateria,

 

grande porcaria esse conector de lata, rsrs

Mas, este cabo está crimpado ao cabo do motor de partida (coisa do tipo).

 

Lucas, não tem como manter o cabo original, e colocar OUTRO em paralelo?

Melhor que nada né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bilau, eu vi a foto.... desconecta esse cabo e guarda, e instala um novo da caixa até a bateria,

 

grande porcaria esse conector de lata, rsrs

Mas, este cabo está crimpado ao cabo do motor de partida (coisa do tipo).

 

Lucas, não tem como manter o cabo original, e colocar OUTRO em paralelo?

Melhor que nada né?

Ali no motor de partida vai ter um terminal... bastaria trocar o chicote por outro "na medida"... não tem erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

11/04/2006

 

Olá, turma!

 

Desculpem-me a demora, cheguei em casa agora, apenas. Estou desde 9 da manhã com o Dedé, amigão meu, trabalhando no carro.

 

Hoje fizemos duas coisas: passamos todos os cabos de áudio (lateral direita do carro, entre as presilhas), que são Santo Ângelo PSW-XP12 Oxigen Free. São os cabos que enviarão sinal de áudio para tweeter do lado esquerdo, midbass do lado esquerdo, tweeter do lado direito e midbass do lado direito. Todos os quatro cabos foram devidamente organizados em espiral, para dar um acabamento de primeira.

E também iniciamos a construção da caixa para os subwoofers, deixando-a quase finalizada.

 

Fotos de hoje:

1) Passando os cabos de áudio pela canaleta direita do Peugeot 206

10022990xw.th.jpg 10023002bk.th.jpg 10023018tt.th.jpg

 

10023029lh.th.jpg 10023031ww.th.jpg 10023163bo.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de algum tempo, já finalizando a passada dos cabos:

 

10023155nv.th.jpg 10023143sg.th.jpg 10023171de.th.jpg

 

10023234nq.th.jpg 10023245qj.th.jpg 10023256rs.th.jpg

 

Por toda a canaleta os cabos foram passados por dentro das presilhas e envoltos por espiral, para prendê-los e organizá-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mala, melhor impossível: a espiral organiza MUITO BEM os cabos. E olhe que aí dentro dela existem vários cabos!...

 

10023193ag.th.jpg 10023205kj.th.jpg

 

10023215cl.th.jpg 10023225dw.th.jpg

 

 

Instalação concluída no lado direito: cabos aguardando os falantes.

10023264sh.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passamos os cabos do lado direito para o lado esquerdo por baixo do carpete, o que nos deixou extremamente satisfeitos pois não há o mínimo sinal de existência de cabeamento aparente. Está tudo bem escondido, vindo sob o carpete e saindo no lado esquerdo, como mostrarão as fotos:

 

No momento da passagem do cabo...

10023054ww.th.jpg

 

...e aqui, ele já passado por baixo do carpete

10023084if.th.jpg 10023092ep.th.jpg 10023120wu.th.jpg

 

Eu sou conhecido por deixar sempre SOBRAS, para possíveis eventualidades. Esta foto abaixo mostra a sobra do tweeter esquerdo!... Como dá para perceber, tem cabo suficiente para colocar o tweeter na mala :P

10023131gx.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte II: Construindo a caixa

 

10023299pp.th.jpg 10023303qn.th.jpg 10023316dk.th.jpg

 

10023322do.th.jpg 10023332lz.th.jpg 10023340dx.th.jpg

 

As fotos mostram as duas chapas grandes de MDF que estão sendo utilizadas: 15 mm para a construção da caixa, 10 mm para a construção do rack dos amplificadores/crossovers/cabeamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10023354me.th.jpg 10023361qq.th.jpg 10023370ng.th.jpg

 

10023394ch.th.jpg 10023412vb.th.jpg 10023421zp.th.jpg

 

As fotos acima mostram também a simulação dos amplificadores/crossovers na mala, que ficarão num rack à frente da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBS: Caixa dividida em duas câmaras simétricas. A caixa inteira possui as dimensões externas de:

 

Largura - 99.5 cm

Altura - 45 cm

Base maior - 41 cm

Base menor - 21 cm

Volume total de cada câmara = 55.86 Litros

 

Chegou extremamente próximo ao que nós queríamos, que era 56.07 litros por câmara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa deve tar show... to acompanhando o topíco desdo começo...

 

onde vc mora? queria ouvir isso...

 

o seu é prata? 1.4?

 

Bahh... o que pega é PRETO!! IUHUAiHaui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... CONSEGUI uma coisa que estava me tirando o sono: colocar a central do IVA embaixo do banco do passageiro e o DVA dentro do porta-luvas, passando os cabos saindo de dentro dele para baixo do banco! :)

 

Passei 3 horas enfiado embaixo do painel do carro, vasculhando cabos, conectando e passando fita isolante. Foi trabalhoso demais, mas deu certo.

 

Para passar os cabos saindo do porta-luvas, bastou enfiá-los pelo buraco de acesso divisório painel/portaluvas, meter a mão por trás do painel, puxá-los para o lado de fora do porta-luvas e fazer o que tiver que ser feito.

 

Vou postar fotos assim que der, pois estou sem a câmera no momento.

 

Agora, sim... DVA dentro do porta-luvas sozinho, e central IVA debaixo do banco do passageiro. Os cabos ainda estão passando descaradamente à mostra pelo carro, por cima do tapete mesmo. Depois eu arrumo, estou cansado pacas!

 

Depois deste tópico, acho que quem tem ou terá um Peugeot 206 não vai ter nenhuma dificuldade em instalar som!... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, turma!

 

Hoje, 21 de abril de 2006, demos prosseguimento à construção/instalação! Praticamente finalizamos a mala (resta apenas cobrir a madeira). Fizemos um suporte para a central do IVA sob o banco do passageiro, coberto com carpete preto, que esconde completamente o aparelho. Sexta-feira que vem concluiremos a mala e aproveitaremos para construir um suporte para o DVA dentro do porta-luvas.

 

Como a caixa para os N.A.R. é enorme, nos deparamos com um espaço ínfimo para acomodar os amplificadores, o PXA e os crossovers. Iniciamos com a idéia de colocar os crossovers entre os amplificadores, como vocês verão nas primeiras fotos; porém, ficaria EXTREMAMENTE apertado, então Vero deu uma idéia que achamos excelente: o PXA entre os amplificadores e os crossovers na lateral direita.

 

* A oficina

cimg34921mr.th.jpg

 

* Trabalhando na mala - O esquema da mala é bem parecido com o do Allan, onde há um rack para os amplificadores.

cimg34942vv.th.jpg cimg34950cq.th.jpg

 

* Detalhe da lateral

cimg34968vn.th.jpg cimg34975oe.th.jpg

 

* Idéia inicial: crossovers entre os amplificadores

cimg34987en.th.jpg cimg34998ox.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...