Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fjpsam

Liguei Tudo Hoje! Fotos Da Montagem!

Recommended Posts

trouxe esse cross no colo de SP pra ca ...uhauhauhauha :vts

morram de inveja...dentro de alguns dias vou estar escutando essas maravilhas! uhauhauhauhauahua :vts ]u[

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente em relação aos custos a melhor maneira de saber isso é fazendo um orçamento com o Giovanni ou o Fábio.Pois segundo eles, esses cabos e cross são feitos de acordo com o projeto e dessa forma pode dar alguma diferença no preço final em relação ao que foi feito para mim.Então acho que agradou a todos e eu fiquei feliz! [¨]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm tive a oportuidade de ver os xovers no encontro , e com ctz no meu projeto tb vou usar rca e o rlc tbm hehehe :legal:

PARABENS Fernando!!!!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mto show os euipos, sem palavras!!!

O problema é conseguir ter paciencia pra ter tudo montado hehe.

Quase tive um infarte, mas enfim essa semana minha carroça ta pronta hehe.

Semana q vem abrirei um tópico com as fotos.

Pparabéns, bela aquisição!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Mto show os euipos, sem palavras!!!

O problema é conseguir ter paciencia pra ter tudo montado hehe.

Quase tive um infarte, mas enfim essa semana minha carroça ta pronta hehe.

Semana q vem abrirei um tópico com as fotos.

Pparabéns, bela aquisição!!! []-[]

Eu jah vi algumas coisas kkkkk o-o-[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Woow! Parabéns Fernando!

Lembro quando você me disse, que tava passando pra um sq-zinho... Bem, eu nem imaginava que poderia chegar a este nível! Puts! :o

Botou quentíssimo!!! :D

Agora, temos um carro top mais pertinho, e mais fácil de ser escutado! Já é metade do caminho pro tibet! ehehhe

Como vai ser a instalação?!

Compartilhar este post

Link para o post
Woow! Parabéns Fernando!

Lembro quando você me disse, que tava passando pra um sq-zinho... Bem, eu nem imaginava que poderia chegar a este nível! Puts! :o

Botou quentíssimo!!! :D

Agora, temos um carro top mais pertinho, e mais fácil de ser escutado! Já é metade do caminho pro tibet! ehehhe

Como vai ser a instalação?!

A instalação vai seguir os passos indicados pelos consultores técnicos e projetistas.Terei os cuidados necessários e vai ser aqu na minha garagem ::::::)))))))))É verdade estamos mais próximo mesmo.

abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
ahhh velho.... não creio... OpO

quando acho que já vi de tudo, me vem mais um com outro sistema TOP dos TOPS e com equipamentos DIY que dão olé nos melhores dos equipamentos prontos de fábrica.

Cara, sem brincadeira, parabéns! Isso é o que dá a qualidade ao fórum e motivação em saber que é possível ter um som de altíssima qualidade sem gastar a alma (para alguns hehehe). Parabéns tambem pela qualidade de execução dos equipamentos DIY. De primeira [-]

sinceramente, to babando.

to doido pra ouvir!

de novo, parabens a todos os colaboradores do projeto também.

hunk se planeja e faz um ainda melhor! Pois assim incentiva outros a fazer coisas diferentes aqui no forum. abraços! :legal:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

projeto show hein!

Bom, só coisa top, agora falta vc montar e postar o que achou por aqui!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes::rolleyes:

Quanto mais eu penso que estou perto, + longe eu fico !!!! Rssssssss

Agora " surge " esses cabos !!! :huh:

Parabéns pelo som !!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

hunk se planeja e faz um ainda melhor! Pois assim incentiva outros a fazer coisas diferentes aqui no forum. abraços!   

hehe planejar até planejo, mas..... e a grana? :huh:

hehehhe isso ainda esta um pouco além do meu alcance financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
projeto show hein!

Bom, só coisa top, agora falta vc montar e postar o que achou por aqui!

abraços

Valeu Ricardo ..Com certeza farei um reviws para os amigos!!!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

KCTADA!!! Que projeto, hein?!

Parabéns! Capricha na instalação!

Foi sim... quase deu morte na [epoca... hehehehehehe

Ai meu deus... nem fala nas caixas-pretas. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
KCTADA!!! Que projeto, hein?!

Parabéns! Capricha na instalação!

Ai meu deus... nem fala nas caixas-pretas. :blink:

Hehehehehe. Época da SST.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais Fotos

Fiação Tipo Litz para Mids e Tw ( By Palomba)

img21442xh.th.jpgimg21454ri.th.jpgimg21461md.th.jpg

Que fiação é essa? É DIY? É melhor que o Cat5 ou "VandenRui" ?

Compartilhar este post

Link para o post
Mais Fotos

Fiação Tipo Litz para  Mids e Tw ( By Palomba)

Mesmo princípio, montagem e materiais diferentes.

Litz é um composto de vários condutores finos e isolados. É melhor para altas frequências (menor efeito skin), mas tem tendência a secar um pouco os graves. Na montagem, pode-se usar diversas configurações, como paralelo, cruzado (maior redução na indutância). O meterial, cobre, e o dielétrico vão influir muito no resultado final também. No caso do vander RUI e no CAT5, a capacitância fica estratosférica.

Compartilhar este post

Link para o post

Golo, não é DIY. É uma configuração projetada pela marca do Giovanni, onde ele é o Engenheiro responsável.

Não se compara a estes tipos de cabos mencionados. É comparável a cabos Top de linha residenciais, os quais foram testados em sistema de referência e foi percebida grande vantagem do cabo do Giovanni. A Marca da linha de produtos vai sair em breve, porém é voltada para o som residencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Soh nao foi aberto a publico pois quem pesquisou e desenvolveu a traquitana resolveu explorar comercialmente, o que na minha opiniao, nao tem nada de errado.

então... é.... eu iria perguntar o que tem dentro desta caixinha...

mas... parece que é misterio né?

Compartilhar este post

Link para o post
Mais Fotos

Fiação Tipo Litz para  Mids e Tw ( By Palomba)

Golo esses cabos são confeccionados sob encomenda com uma tecnologia acredito mais apurada que um DIY, além de componenetes de melhor qualidade de prata e cobre. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

PQP, tem cara que não sabe brincar mesmo... hehehe

Aê, parabéns pelos equipamentos e pela assessoria... esses caras são PHOD*... :rever1:

Abraços e aproveite ao máximo seu som. [-]

Eduardo Nicácio

São Paulo - SP

Compartilhar este post

Link para o post

Existem inumeras teorias que tentam definir as carateristicas ideais de um cabo para audio, entretanto, acredito que a maneira mais facil de para tentar "entender" um cabo , eh "olha-lo" como um elemento "acoplador" de sinal e não como um "transportador" .......... aí fica muito mais fácil !!!!

Segundo Maxell, todos os componentes de um sistema, possuem uma determinada indutancia e uma capacitância , seja o proprio cabo, seja o falante, seja o divisor de frequencia........etc . Esta combinação de diferentes cargas, indutivas e capacitivas, faz com que ocorram reflexões no sistema em diferentes frequencias e aí eh que ocorrem os grandes prejuízos no audio !!!!

Ou seja, se desenvolver-mos um cabo como um elemento "casador" das reatancias indutivas e capacitivas dos diferentes componentes então aí teremos um cabo proximo do ideal !!!

Esta eh a grande sacada do circuito dentro da caixa de aço inox , na verdade não eh apenas um simples circuito Low pass, mas sim um circuito ressonante sintonizado para algumas frequencias específicas !

Logicamente , também não se pode desprezar outros efeitos no audio como:

Skin efect : que como o proprio Kleber falou pode ser minimizado por configurações do tipo LITZ

Distorções de Grão: Eh questão muito estudada na metalurgia, " a formação do contorno de GRÂO " !

Mas o que eh o contorno de grão ?

Durante o processo de fabricação de um cabo durante a solificação o metal tende a um estado de mais alta entropia (menor energia interna) formam-se descontinuidades no complexo cristalino, estas descontinuidades são como micro balões de metal, com uma região definida de contorno entre eles (vácuo absoluto), estes balões chamados de GRÂOS (não são cristais como o pessoal fala por aí, cristal eh algo infinitamente menor !!!), são como se fossem pequenos acoplamentos capacitivos , onde o eletron tem que passar ou mesmo excitar o eletron do grão visinho !

Se pensarmos que existem milhares de grãos em cada metro de um cabo de cobre comum !!! Dá para imaginar o "estrago" que causa um material condutor de baixa qualidade !!!!

Por isto os condutores dos cabos foram extensamente testados e estudados, onde determinou-se para cada configuração o condutor ideal !

O grande problema eh que no mundo são poucas as empresas que detem tecnologia para a fabricação de condutores de alta performance e por isto, e hoje eu tenho que comprar meus condutores todos lá fora ! De empresas que fabricam produtos militares e aeroespaciais !

Enfim........ tem muita coisa interessante que pode ser explorada neste meio....... logicamente ..... tudo com bastante critério, e tb MUITO, mas MUITO teste de audição !

Abraços,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post
Existem inumeras teorias que tentam definir as carateristicas ideais de um cabo para audio, entretanto, acredito que a maneira mais facil de para tentar "entender" um cabo , eh "olha-lo" como um elemento "acoplador" de sinal e não como um "transportador" .......... aí fica muito mais fácil !!!!

Segundo Maxell, todos os componentes de um sistema, possuem uma determinada indutancia e uma capacitância , seja o proprio cabo, seja o falante, seja o divisor de frequencia........etc . Esta combinação de diferentes cargas, indutivas e capacitivas, faz com que ocorram reflexões no sistema em diferentes frequencias e aí eh que ocorrem os grandes prejuízos no audio !!!!

Ou seja, se desenvolver-mos um cabo como um elemento "casador" das reatancias indutivas e capacitivas dos diferentes componentes então aí teremos um cabo proximo do ideal !!!

Esta eh a grande sacada do circuito dentro da caixa de aço inox , na verdade não eh apenas um simples circuito Low pass, mas sim um circuito ressonante sintonizado para algumas frequencias específicas !

Logicamente , também não se pode desprezar outros efeitos no audio como:

Skin efect : que como o proprio Kleber falou pode ser minimizado por configurações do tipo LITZ

Distorções de Grão: Eh questão muito estudada na metalurgia, " a formação do contorno de GRÂO " !

Mas o que eh o contorno de grão ?

Durante o processo de fabricação de um cabo durante a solificação o metal tende a um estado de mais alta entropia (menor energia interna) formam-se descontinuidades no complexo cristalino, estas descontinuidades são como micro balões de metal, com uma região definida de contorno entre eles (vácuo absoluto), estes balões chamados de GRÂOS (não são cristais como o pessoal fala por aí, cristal eh algo infinitamente menor !!!), são como se fossem pequenos acoplamentos capacitivos , onde o eletron tem que passar ou mesmo excitar o eletron do grão visinho !

Se pensarmos que existem milhares de grãos em cada metro de um cabo de cobre comum !!! Dá para imaginar o "estrago" que causa um material condutor de baixa qualidade !!!!

Por isto os condutores dos cabos foram extensamente testados e estudados, onde determinou-se para cada configuração o condutor ideal !

O grande problema eh que no mundo são poucas as empresas que detem tecnologia para a fabricação de condutores de alta performance e por isto, e hoje eu tenho que comprar meus condutores todos lá fora ! De empresas que fabricam produtos militares e aeroespaciais !

Enfim........ tem muita coisa interessante que pode ser explorada neste meio....... logicamente ..... tudo com bastante critério, e tb MUITO, mas MUITO teste de audição !

Abraços,

Giovanni

Esse é o Palomba com seu conhecimento e simpatia!! Assim acredito ter solucionado as dúvidas técnicas da construção desses cabos...... :rever1::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que haverá uma marca de, digamos, "audio devices" by Palomba?

Compartilhar este post

Link para o post

Gio, tem idéia de quando irão sair os produtos?

Tem idéia de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...