Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fjpsam

Liguei Tudo Hoje! Fotos Da Montagem!

Recommended Posts

Bem amigos depois de muita conversa e aconselhamentos, resolvi fazer uma mudança substâncial no meu sistema, o intuito é de valorizar a musicalidade com muita qualidade. O sistema tem assinatura técnica de Gio, Sakata e do Fábio que poderão, depois, falar à respeito da concepção e construção dos equipamentos e a parte da fiação. Realmente foi uma investida audaciosa,pois colocar todos esses equipos no carro na atual conjuntura pesa demais. Vou postar algumas fotos agora e depois coloco mais durante a instalação e finalização do sistema.Eu estou acreditando que acertei a mão agora e desse modo não espero pensar em up grade por uma década pelo menos :::::::::::::::::)))))))))))))))))))))))))))

Fazer aqui também um super agrdecimento aos amigos do forum que me ajudaram ,demais, na conclusão desse objetivo,pois nunca imaginei fazer algo desse nível. Lucas (Truglester),Fábio que viabilizou o processo e ao Gio que foi super gente fina, atencioso um grande abraço e obrigado a todos.

Setup vai esta na seguinte configuração:

Alpine 7998

Audison (Stereo) Esse é aulzinho também!

fotosbr0134lb.th.jpg

Tw Hiquphon OWII

tw0024zb.th.jpg

Mids B&W

img21432vh.th.jpgimg21537vp.th.jpg

Cross Artesanal ( Padrão Hi End by Palomba/Sakata)img21413kf.th.jpgcimg16159bd.th.jpg

Circuito RLC ( By Palomba)img21491zu.th.jpgimg21509xf.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais Fotos

Fiação Tipo Litz para Mids e Tw ( By Palomba)

img21442xh.th.jpgimg21454ri.th.jpgimg21461md.th.jpg

RCA com conectores da Eichmann ( By Palomba)

img21476yc.th.jpgimg21488mo.th.jpg

Sub JL 10W3D6 com SPX 666B para completar o sistema.

[]-[]O.O:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras fotos da remontagem!

1-Botasimg21551qu.th.jpg img21591in.th.jpg

2- Colunaimg21576qa.th.jpgimg21606ax.th.jpg

3- Brinquedinhosimg21584dn.th.jpg

hand26:legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Montagem parcialmente concluida!!

TW na coluna.

img21758qh.th.jpgimg21743ev.th.jpg

Visão Geral da Frente.

img21782hf.th.jpg

O resultado do som os caras postam aqui depois ta muito bom! []-[]O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Estes conectores são usados nos cabos TOP do Paulo Ramos, da Akronaudiotec. Coisa muito boa.

Este sistema merece instalação sem miséria, heim?

Boa sorte!

[]

Doug

Compartilhar este post

Link para o post
Circuito RLC ( By Palomba)img21491zu.th.jpgimg21491zu.th.jpg

Pesado não... pegou pesadissimo!

Seria interessante 1o botar o som p/ tocar sem essas caixinhas.

Escuta, analisa, chama os amigos para escutar...

Ai depois liga o aparato...

Pronto, acabou de ganhar um sistema novo. O.O

Essas caixinhas são soda. Não tem como viver sem.

É até desleal... :vts

Enfim, parabéns pelo sistema. Componentes de altissimo nivel e excelente sonoridade.

Hiquphon, B&W, RCA + speaker cable + RLC + crossover by Giovanni...

De fazer inveja a qualquer um.

TOP, mesmo para os padrões do pessoal daki. (ng por aqui tem o setup completo do Gio instalado no carro, nem ele msm!).

Mais uma vez, parabéns!

ps. caramba, 1a vez que eu fico curioso p/ escutar um carro de outro estado. Agora sei o que a galera do forum passa... :(

Compartilhar este post

Link para o post

É Fernando,

Eu que acompanho de perto seu projeto antes mesmo de você entrar no fórum posso dizer que agora o sistema está sério!

Agora mata a nossa curiosidade e faz esses testes para dizer como está tocando e se melhorou com os equipamentos novos.

Abraços!

Edit: campanha para a GOL vender mais passagens para a Bahia a 50 reais

Compartilhar este post

Link para o post

olha com esses equipos eu diria que se isso nao for Hi_end esta mto proximo viu!!

belo setup!! parabens mesmo em!

Compartilhar este post

Link para o post
Pesado não... pegou pesadissimo!

Seria interessante 1o botar o som p/ tocar sem essas caixinhas.

Escuta, analisa, chama os amigos para escutar...

Ai depois liga o aparato...

Pronto, acabou de ganhar um sistema novo. O.O

Essas caixinhas são soda. Não tem como viver sem.

É até desleal... :vts

Enfim, parabéns pelo sistema. Componentes de altissimo nivel e excelente sonoridade.

Hiquphon, B&W, RCA + speaker cable + RLC + crossover by Giovanni...

De fazer inveja a qualquer um.

TOP, mesmo para os padrões do pessoal daki. (ng por aqui tem o setup completo do Gio instalado no carro, nem ele msm!).

Mais uma vez, parabéns!

ps. caramba, 1a vez que eu fico curioso p/ escutar um carro de outro estado. Agora sei o que a galera do forum passa... :(

É verdade?

Bem Crasher só não esta aí aqueles cabos de ouro com circuito dieletrico sei lá mais o que..pois a minha grana não deu para eles, mas o que foi possível neste momento o Giovanni :legal: fez. Acho que para as minhas referências ta muito bom. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o RLC vai entre o crossover e o falante?

Não! Vai entre o cross e o amplificador........ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
É Fernando,

Eu que acompanho de perto seu projeto antes mesmo de você entrar no fórum posso dizer que agora o sistema está sério!

Agora mata a nossa curiosidade e faz esses testes para dizer como está tocando e se melhorou com os equipamentos novos.

Abraços!

Edit: campanha para a GOL vender mais passagens para a Bahia a 50 reais

Fábio você foi super gente fina cara, se lembra do primeiro projeto de qualidade que você me falou? daquele para esse quanta mudança para melhor é claro.. O.O

obrigado pela ajuda e viabilização dos brinquedinhos. []-[]

Vem passar um fim de semana aqui com a madame e fazer uma audição nas crianças. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Esse crossover estava no encontro no dia 11/03 :vts

É ele mesmo Roberto, foi apresentado a você antes que eu. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
É verdade?

Bem Crasher só não esta aí aqueles cabos de ouro com circuito dieletrico sei lá mais o que..pois a minha grana não deu para eles, mas o que foi possível neste momento o Giovanni :legal:  fez. Acho que para as minhas referências ta muito bom. :legal:

Eu nem esquentava.

Me preocuparia é em instalar os equips. da maneira mais sólida possivel. Pois certamente vc não vai querer tirar nada relativo a cabos e cross. (caramba, tá faltando o smile certo p/ essas msgs...)

Já escutei todos esses cabos. Tanto os de ouro com dieletrico a ar como os que vão para o seu carro.

Esses cabos que vão para o seu carro já fazem VDH top de linha chorar de vergonha... E comparado a outros cabos TOP(cabo comercial para peitar isso ai é no minimo 1000 doláres o metro. 1k dolar o metro do melhor custo x beneficio ainda...), não deve nada.

Tá bom demais para as suas referencia e para as de qualquer um, praticamente.

Quem me dera pode usar esses cabos na época que eu tinha som no carro...

Mas não tem problema, uso no som de casa! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
e para que serve isso?

Bem irei fazer uma descrição rápida,mas o Giovanni depois fala os detalhes para todos.

Esse é um circuito sintonizado de acordo com o comprimento dos cabos, cuja finalidade é melhorar a qualidade do audio..Melhorando o detalhamento,dinâmica, corpo...Mas o projeto é do Palomba. O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Bem irei fazer uma descrição rápida,mas o Giovanni depois fala os detalhes para todos.

Esse é um circuito sintonizado de acordo com o comprimento dos cabos, cuja finalidade é melhorar a qualidade do audio..Melhorando o detalhamento,dinâmica, corpo...Mas o projeto é do Palomba. O.O

Já foi falado algo aqui no passado a respeito... na época q o ronie instlou e o povo ficou com receio de dizer... é até um post do muriloalvares. É um passa baixa. "Ressonador" vem do fato de um filtro passa baixa ser um circuito ressonante.

Compartilhar este post

Link para o post
Já foi falado algo aqui no passado a respeito... na época q o ronie instlou e o povo ficou com receio de dizer... é até um post do muriloalvares. É um passa baixa. "Ressonador" vem do fato de um filtro passa baixa ser um circuito ressonante.

E pq não fui difundido aqui no fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Para virar black box falta pintar de preto, ponto negativo para o Gio heheheheh

Seria então uma maneira de corrigir o fator de potência do cabo...

Como na vida qualquer excesso é danoso, nada como balancear as características reativas do meio onde nosso sinal percorre, para ele sair como chegou. Solução utilizada pelos cabos MIT e alguns outros, isto vem das linhas de transmissão em telecomunicações, a diferença é que de km passa para cm hehehe

Parabéns pro Gio, isto é coisa PRO.

Compartilhar este post

Link para o post

inclusive teve gente que perdeu o "titulo" de moderador, o forum ate ta calmo depois disso tudo na epoca foi o maior rebulico

Compartilhar este post

Link para o post
Foi sim... quase deu morte na [epoca... hehehehehehe

Soh nao foi aberto a publico pois quem pesquisou e desenvolveu a traquitana resolveu explorar comercialmente, o que na minha opiniao, nao tem nada de errado.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh velho.... não creio... OpO

quando acho que já vi de tudo, me vem mais um com outro sistema TOP dos TOPS e com equipamentos DIY que dão olé nos melhores dos equipamentos prontos de fábrica.

Cara, sem brincadeira, parabéns! Isso é o que dá a qualidade ao fórum e motivação em saber que é possível ter um som de altíssima qualidade sem gastar a alma (para alguns hehehe). Parabéns tambem pela qualidade de execução dos equipamentos DIY. De primeira [-]

sinceramente, to babando.

to doido pra ouvir!

de novo, parabens a todos os colaboradores do projeto também.

Compartilhar este post

Link para o post
Soh nao foi aberto a publico pois quem pesquisou e desenvolveu a traquitana resolveu explorar comercialmente, o que na minha opiniao, nao tem nada de errado.

A idéia ja existia... apenas falei de todo o mistério que se fez à época... até pq qdo se falou o q era, veio trocentas pessoas dizer que não... hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...