Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (18/08/2019) *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

piracwb

Passat Vr6 Vs Omega Cd

Recommended Posts

Pessoal estou pensando em trocar o meu golzinho por um desses dae... qual deles vc consideram a melhor compra... de preferencia ano 95 pra cima...

preferencias qnt conforto, manutencao etc...

Não posso falar nada sobre o Passat, pois nunca tive um e não o conheço direito.

Omega CD? nunca tive do que reclamar desse carro. Apesar da manutenção dele não ser barata, com certeza seu custo é bem inferior ao do Passat, que é importado.

Só aconselho o Passat se vc quiser um carro mais exclusivo, já que é difícil ver um.

Boa sorte em sua escolha :legal:

eu iria de OMEGA mecanica semelhante ao ja consagrado OPALA. Sem falar no puta conforto que ele tem

O Omega é excelente.

Já tive um CD 4.1 mecanico. Foi meu 1o carro e eu adorava ele.

O unico problema é o de sempre... consumo...

Andando na cidade(transito pesado de sampa, 300% urbano, nada de via expressa, marginais e etc, vidro aberto e A/C off), no limite da manha(não passava de 1200rpm), eu fazia 6,5km/l na gasosa.

Se pisar vai ficar fazendo 4 e poucos.

Se esmirilhar... bom... melhor nem pensar...

Na estrada faz uns 10km/h, se vc souber tocar bem.

ps. não vai mto nessa de ''ah, é mecanica de Opalão! Mó mamata!''. Quase todas as peças são diferentes, e elas custam caro(mais caro que peça de Vectra, por ex. tirando algumas que são meio raras, e ai fudeu...).

Omegão eu só iria de 3.0... eu ja tive um e gosto desse carro até hoje mesmo morando aqui no japão... Os Unicos problemas sao os que foram citados no post a cima.. Manutenção de algumas peças são caras e as vezes complicadas de achar.. e consumo, meio pesado tbm.. Mas em materia de conforto, estabilidade e carro de verdade.. é um puta carrão.. fora q se vc quiser aloprar um dia no Drift.. é só dar uma regulada de acordo!

Nao falo do passat pq nao conheco.. mas dizem q o motor dele eh fraco não?!

abraços.. boa escolha!

eu iria de omega...

:+1

Manutençao mais facil e acredito que um pouco mais em conta... e muito embora esteja ja bem batido, nao seja um carro muito novo, tem uma puta presença.

Manutençao mais facil e acredito que um pouco mais em conta... e muito embora esteja ja bem batido, nao seja um carro muito novo, tem uma puta presença.

Infelizmente o Omega está trilhando o caminho que percorrem todos grandes carros nacionais quando saem de linha...

Ou seja, começam a cair na mão de pessoas que originalmente não tinham como ter um carro destes.

Gl e GLS já estão igual a Opala e Monza.

Aki em sampa, a giria é que virou ''carro de baiano''.

O CD ainda dá para ter uma presença sim. Tanto com quem conhece como no geral.

Omega CD bem conservadinho é muito bonito de se ver. É um carro imponente e estiloso. Com ctza vc não vai ser mais um no transito...

Eu tinha um CD 1996 prata(ultra raro nas bandas de k) bem conservado. Era um carro muito bonito e sem duvida chamava bastante atenção.

Era incrivel o no. de indecorosas que os caras davam no carro...

Com qq Omega CD em bom estado é assim. O que nego mais pergunta é ''bebe muito'' e ''quer vender''.

se vc pd ou aceita pagar manutenção, seguro e outros gastos do Passat eu iria nele....

ja se vc quer menos gastos com td isso.... vai de Omega CD...

OMEGA CD 4.1

eu iria de Omega pelo conforto, e pela confiança GM, motor muito forte, não quebra facil, e se anda?? precisa fala..........

um carro com muito Status/luxo.....

eu compraria Omega CD 4.1 ao invés de um Astra ou Vectra de até 40 Mil por exemplo......

prefiro ele q carros da mesma marca muito mais caros.........

Infelizmente o Omega está trilhando o caminho que percorrem todos grandes carros nacionais quando saem de linha...

Ou seja, começam a cair na mão de pessoas que originalmente não tinham como ter um carro destes.

Omega CD bem conservadinho é muito bonito de se ver. É um carro imponente e estiloso. Com ctza vc não vai ser mais um no transito...

Eu tinha um CD 1996 prata(ultra raro nas bandas de k) bem conservado. Era um carro muito bonito e sem duvida chamava bastante atenção.

Com qq Omega CD em bom estado é assim. O que nego mais pergunta é ''bebe muito'' e ''quer vender''.

Depois que eu encontrei uma Suprema 2.2 à venda por 9500 reais, eu cheguei a esta conclusão também. O carro tava um nojo... típico carro que caiu na mão de favelado. Interior fedendo a cachorro molhado, bancos que dá nojo só de pensar em sentar... acabada. Só olhei o carro rápido mesmo, nem entrei (Deus me livre).

Sou suspeito a falar, meu pai tinha um que comprou depois de tanto encher o saco dele, eu que achei o carro e fiquei na orelha e ele acabou comprando, sou apaixonado por Omega.

Era um CD 97 Preto completo (-) couro, a unica coisa que matava ele. Cara, era extremamente conservado, preto conservadão é lindo, procura bem que vc acha um legal, faz muita presença!

Desencana do 3.0 e dos GLS, virou carro de marginal mesmo, nao consigo olhar pra um e achar bonito! Agora o CD 4.1 é ooooutra conversa, ainda faz bonito em bares e restaurantes, hehehe

Eu tinha o 97, mas sugiro vc pra pegar o 96 pq tem painel digital, o 97 ja não saiu mais com ele. É um charme a mais no carro. Não pegaria o 95 pq tem a gradinha na frente cromada, não consigo gostar daquilo, na cor do carro é muito mais bonito.

Era automatico e fazia 3,5 km/l, no máx 4 mas no alcool... a gasolina ele nao fazia mais que 5 na cidade. Agora na estrada é economico d+, viaja a 120 km/h com uns 2000 rpm.

Manutenção, como meu pai costumava dizer (inclusive foi o motivo pelo qual ele vendeu o carro): olhou torto pra ele perdeu 500 conto! hahahahaha mas compensa pegar um e ir arrumando aos poucos.

boa sorte ai e desencana de Passat!

Hahaha não sei pq, mas sabia que a peça ai emcima ia escrever um texto...

bom... nunca tive nenhum dos dois...

Mas ja andei nesse Cd 97 ai emcima.... bonito d+, com teto, estilo pimp mesmo...

Fora que qualquer retorninho é motivo para sair de traseira...

E detalhe..

SAI MESMO HEIM....

Nunca andei no passat... é bonito...

Mas dos dois ficaria de omegão

Mas ja andei nesse Cd 97 ai emcima.... bonito d+, com teto, estilo pimp mesmo...

E detalhe..

SAI MESMO HEIM....

Realmente o Omega é um carro muito confortável.

Eu tive um 3.0, e foram duas alegrias, uma qdo comprei,e a outra infinitamente maior qdo vendi...

Se vc for andar na cidade com o 3.0, pode esquecer, parece carro 1.0, só anda se vc enfiar 4000rpm, não tem torque nenhum em baixas rotações.

Fiquei 1 ano e meio com o carro e gastei R$7000,00 em manutenção... maior furada...

Eu iria de Passat...

Ai em SP nem sei, mas acredito mesmo que por ai ele deve ja estar sendo considerado "carro de baiano" por alguns (até de mustang o povo fala isso <_< ).... mas aqui no interior mesmo os GLS ainda fazem presença.

Um amigo meu tinha um GLS com Kit de CD 4.1 e por incrivel que pareça o carro tinha mais presença do que o Vectra GLS 97 que ele pegou.... e por mais que custe metade do preço, tb faz mais presençao que muito carro zero (principalmente o CD 4.1, que eu acho o mais bonito deles, apesar de preferir o 3.0).

É que nem Eclipse, Calibra, e mesmo um Mazdinha MX3.... os carros ja tao velhos mas ainda fazem mais sucesso que grande parte dos carros novos, até pq "quem nasce rei nunca perde a magestade".

Um abraço.

E detalhe..

SAI MESMO HEIM....

Realmente o Omega é um carro muito confortável.

Eu tive um 3.0, e foram duas alegrias, uma qdo comprei,e a outra infinitamente maior qdo vendi...

Se vc for andar na cidade com o 3.0, pode esquecer, parece carro 1.0, só anda se vc enfiar 4000rpm, não tem torque nenhum em baixas rotações.

Fiquei 1 ano e meio com o carro e gastei R$7000,00 em manutenção... maior furada...

Eu iria de Passat...

Mas carro top de linha e meio antigo ainda é isso ai.... se der manutençao sai de baixo que a coisa é feia mesmo. Seja Omega, Passat, Alfa, o que for.... é tudo a mesma coisa, se a bomba estourar na sua mao vc ta fudido :(

ps. não vai mto nessa de ''ah, é mecanica de Opalão! Mó mamata!''. Quase todas as peças são diferentes, e elas custam caro(mais caro que peça de Vectra, por ex. tirando algumas que são meio raras, e ai fudeu...).

se estava se referindo a meu post, se ler corretamente so disse que é semelhante, com relacao a motorizacao e power train :legal:

se estava se referindo a meu post, se ler corretamente so disse que é semelhante, com relacao a motorizacao e power train :legal:

nada de :legal: p/ vc.

É isso msm que vc disse, é isso msm que eu li, e é isso msm que está errado.

Essa tipica visão de leigo de que o powertrain é ''praticamente a msm coisa do Opalão!'' é que fode a vida de mto desavisado.

Mecanica de Omega é mecanica de Omega, mecanica de Opala é mecanica de Opala.

Esse ''semelhante'' ai não chega a 15%.

Se não acreditar, compre um Omega e dps vá tentar enfiar peça de Opala para ver se serve.

Quem é dono de Omega sabe disso.

O problema é qdo o cara só descobre depois que compra...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...