Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

piracwb

Passat Vr6 Vs Omega Cd

Recommended Posts

Sem nenhuma sombra de duvidas, eu iria facil facil de OMEGA !!!!

 

O fo** e achar algum em boas condicoes, antes de comprar o Xantia, eu estava na pegada de um Omega CD 97 Automatico, mais procurei por uns dois meses, os que estavam bons, o povo joga o preco la encima, e os outros estao meia boca, dai pintou o Xantia, gostei dele e do preco, tai ate hj, agora vai ser fo** trocar o Citroen por algum outro carro grande !!!

 

Se vc gostar de mais torque em baixa, uma boa opcao seria o CD 93 (com motor alemao 3.0), mais o fo** desse e a manutencao, senao ligar tanto pra forca (ate por que o 4.1 tem 195cv) o consumo e facil, coloca um GNV e boa, pra rodar no dia a dia vai no GNV, se for pra andar, vai na gasola !!!

 

O VR6 eu acho lindao, mais acho que deve ser meio fo** de manter, tudo dele sai caro, nao que o Omega seja um Gol box, mais acha mais facil a e mais barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem nenhuma sombra de duvidas, eu iria facil facil de OMEGA !!!!

 

O fo** e achar algum em boas condicoes, antes de comprar o Xantia, eu estava na pegada de um Omega CD 97 Automatico, mais procurei por uns dois meses, os que estavam bons, o povo joga o preco la encima, e os outros estao meia boca, dai pintou o Xantia, gostei dele e do preco, tai ate hj, agora vai ser fo** trocar o Citroen por algum outro carro grande !!!

 

Se vc gostar de mais torque em baixa, uma boa opcao seria o CD 93 (com motor alemao 3.0), mais o fo** desse e a manutencao, senao ligar tanto pra forca (ate por que o 4.1 tem 195cv) o consumo e facil, coloca um GNV e boa, pra rodar no dia a dia vai no GNV, se for pra andar, vai na gasola !!!

 

O VR6 eu acho lindao, mais acho que deve ser meio fo** de manter, tudo dele sai caro, nao que o Omega seja um Gol box, mais acha mais facil a e mais barato...

3.0 torque em baixa?

 

Não... é o contrário, o 3.0 é melhor em alta e o 4.1 em baixa.

 

Eu também iria de Omega CD 4.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc está preparado pra gastar com comb. e manutenção, compre o que vc achar com a mecanica mais inteira.

 

Só pra registar, fiquei 3 meses procurando um Omega Diamond 3.0 inteiro, o único que achei, estava totalmente Impecável, pena que era Blindado :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dispenso comentarios dos demais.. OMEGÃO 3.0 Domina !!!

podem dizer o que quiser, mas se for ter uma barca de um OMEGA e ser 4.1 ou 2.2.. se mata..

 

3.0 anda bem mais apesar de ter menos CV que o 4.1.. AH, projeto alemão.. Poe um escape presa nele e SENTE o ronco da criança.. se por um HKS ali "QUASE" chega aos pés de um Skyline GT-S o RONCO!!

 

Agora ter um 4.1.. projeto brazuca.. e num andar bosta nenhuma.. gastar mais..

e ainda levar buxa dos 3.0.. é humilhante! :huh:

 

Já andei em Todos omegas do Mercado.. Tive um 3.0 CD.. e nao mudo minha opinião por nada neste mundo.. os 3.0 são os melhores pra quem quer pisar forte

e ter o msm conforto do 4.1..

 

CONTRAS:

* Em Geral.. OMEGA ainda é caro manutenção.. se o caso for o 3.0 e ainda o motor alemão é carissimo..

 

* Dificil encontrar um em boas condicoes.. mas acha.. !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom quem falo que o Omega 3.0 é um canhão e dá buxa facil no 4.1 que me perdoe......pode até ser que o 3.0 anda um pouco + digo na arrancada leve de um capo............não + que isso...............além do 3.0 ser um motor importado da alemanha e ser dificil de achar as peças....quando vc encontra as peças elas são um absurdo de cara.

As peças do 4.1 não chegam a ser barato mas comparadas com o do 3.0 nem falo nada.

Agora 4.1 não andar po*** nenhuma é pq vc não viu nenhum fuçado...........Ao lado do Ap e do motor a ar de fusca os 250s são os motores que + são preparados tanto para rua quanto para pista. Informe-se antes de falar besteira.

 

Quanto ao topico.........c for ficar com o carro original vai de Passat Vr6 manual que anda bem + que o Omega...............agora c vc quiser dar uma fussada vai de 4.1 ..............CILINDRADAS CÚBICAS........para os leigos ainda conta muito viu.

 

Sem + .........de um dono de um Omega 4.1 que não andava bosta nenhuma.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm.. Tô dizendo de omegas ORIGINAIS..

não sou nenhum "speed racer" mas nunca levei buxa de 4.1... isso me prova duas

coisas, ou todos eram braços.. (Não sou nenhum Piloto Tbm) ou o 4.1 sempre vai perder do 3.0 Original..

 

Agora fuçado é outra historia.. e os que os alemães fizeram em um 3.0.. precisaram fazer um 4.1 pra alcançar alguma cavalaria semelhante.. CC conta sim.. claro! mas como o assunto se trata de originais.. eh.. :unsure:

 

Mas se vc quiser mexer nos dois.. mexa.. gaste.. coloque as mesmas peças EQUIVALENTES no 4.1 e 3.0 ... depois se vem me falar qual Continua andando mais.. :legal:

 

Realmente.. se quiser gastar menos.. vai de 4.1... exatamente por isso que são os mais mexidos!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não sei pq vc acha que os dois mexidos com as mesmas peças o 3.0 vai andar +. Mas isso não vem ao caso.

 

Como estou no Brasil..........onde posso e é + barato encontrar peças do 250 ......fico com o Bom e velho motor de caminhão.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ja fiz o teste tb... tinha um 4.1 automatico e meu amigo um 3.0 automatico... na boa, em baixa rotação o 3.0 é mto mais lento que 0 4.1, e não sou eu que falo isso, todos os mecanicos falam. Pode até ser que anda mais e tal, mas ng aqui é piloto, entao pouco importa!

 

O 4.1 tem um acabamento muito melhor por dentro, é muito mais bonito por fora e é mais viável na hora da manutenção. Alguém ja viu o preço de uma simples junta de cabeçote pro 3.0? um absurdo!!

 

Se for pensar em Omega eu aconselho a nem pensar no 3.0. Bom carro? é? anda mais que o 4.1? anda (se for 10 km/h de final é muito!), mas é mto mais feio e mto mais caro pra manter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem nenhuma sombra de duvidas, eu iria facil facil de OMEGA !!!!

 

O fo** e achar algum em boas condicoes, antes de comprar o Xantia, eu estava na pegada de um Omega CD 97 Automatico, mais procurei por uns dois meses, os que estavam bons, o povo joga o preco la encima, e os outros estao meia boca, dai pintou o Xantia, gostei dele e do preco, tai ate hj, agora vai ser fo** trocar o Citroen por algum outro carro grande !!!

 

Se vc gostar de mais torque em baixa, uma boa opcao seria o CD 93 (com motor alemao 3.0), mais o fo** desse e a manutencao, senao ligar tanto pra forca (ate por que o 4.1 tem 195cv) o consumo e facil, coloca um GNV e boa, pra rodar no dia a dia vai no GNV, se for pra andar, vai na gasola !!!

 

O VR6 eu acho lindao, mais acho que deve ser meio fo** de manter, tudo dele sai caro, nao que o Omega seja um Gol box, mais acha mais facil a e mais barato...

3.0 torque em baixa?

 

Não... é o contrário, o 3.0 é melhor em alta e o 4.1 em baixa.

 

Eu também iria de Omega CD 4.1.

:P Pode crer, foi um erro de digitacao !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu ja tive omega 4.1 e agora tenho um vr6

 

omega e um carrao, mas bebe bem mais que o vr6 e anda menos de final e arrancada com certeza absoluta, nunca cheguei a 235km com o omega e com o vr6 a 6200 paus ele chega nisso, e faz 0-100km em 8 seg

 

 

estabilidade do passat e incrivel mesmo na altura original e com rodas 15 com 205/50/15

 

vr6 tem muito mais exclusividade, 5 rodas BBS made in germany, banco eletrico , couro especial macio como novo, climatronic, abs, air bag frontal duplo, fora o visual gringo eurostyle

 

omega tem um espaço interno maior, mas nem e notavel

 

manutençao com certeza do omega vc acha peças mais facil, mas ate hoje nao encontrei dificuldades com peças do vr6 porque muita coisa da suspensao e igual do golf velho mexicano que tem de monte por ai

 

eu estava com essa duvida tbem, mas depois que vi o estado do meu vr6 nao tinha nem o que pensar, ta zerado de motor, lata e estofamento e nao encontrei 1 omega cd bem cuidado

 

e depois que vc dirige um na estrada e ate a6 novo e volvo turbo dao passagem vc ve que o carro tem custo beneficio muito bom

 

olha ele ai

 

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/kimfabio2...m/ph//my_photos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor por motor também prefiro o 3.0, muito mais moderno. Mas pensando em carro pra dia a dia, levando em conta os custos e o torque em baixa, sem esquecer que os 4.1 são mais novos eu preferia.

 

Se for pra preparar mesmo sou mais o 3.0, ou mesmo pra viajar, mas contando tudo que eu disse iria de 4.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom eu ja tive omega 4.1 e agora tenho um vr6

 

omega e um carrao, mas bebe bem mais que o vr6 e anda menos de final e arrancada com certeza absoluta, nunca cheguei a 235km com o omega e com o vr6 a 6200 paus ele chega nisso, e faz 0-100km em 8 seg

 

 

estabilidade do passat e incrivel mesmo na altura original e com rodas 15 com 205/50/15

 

vr6 tem muito mais exclusividade, 5 rodas BBS made in germany, banco eletrico , couro especial macio como novo, climatronic, abs, air bag frontal duplo, fora o visual gringo eurostyle

 

omega tem um espaço interno maior, mas nem e notavel

 

manutençao com certeza do omega vc acha peças mais facil, mas ate hoje nao encontrei dificuldades com peças do vr6 porque muita coisa da suspensao e igual do golf velho mexicano que tem de monte por ai

 

eu estava com essa duvida tbem, mas depois que vi o estado do meu vr6 nao tinha nem o que pensar, ta zerado de motor, lata e estofamento e nao encontrei 1 omega cd bem cuidado

 

e depois que vc dirige um na estrada e ate a6 novo e volvo turbo dao passagem vc ve que o carro tem custo beneficio muito bom

 

olha ele ai

 

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/kimfabio2...m/ph//my_photos

Ng melhor que vc então pra falar qual que é o melhor!!

 

Cara, depois que eu li que esse carro tem essas coisas que o Omega não tem (banco elétrico, ar climatronic e air bag dulpo) passei a gostar mais do carro!

 

agora se eu fosse o piracwb estaria numa indecisão maldita, mas acho que se achasse um bom iria de VR6...

 

mudo de opinião rapido né? hahahaha mas é que ouvi de quem sabe do que está falando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom eu ja tive omega 4.1 e agora tenho um vr6

 

omega e um carrao, mas bebe bem mais que o vr6 e anda menos de final e arrancada com certeza absoluta, nunca cheguei a 235km com o omega e com o vr6 a 6200 paus ele chega nisso, e faz 0-100km em 8 seg

 

 

estabilidade do passat e incrivel mesmo na altura original e com rodas 15 com 205/50/15

 

vr6 tem muito mais exclusividade, 5 rodas BBS made in germany, banco eletrico , couro especial macio como novo, climatronic, abs, air bag frontal duplo, fora o visual gringo eurostyle

 

omega tem um espaço interno maior, mas nem e notavel

 

manutençao com certeza do omega vc acha peças mais facil, mas ate hoje nao encontrei dificuldades com peças do vr6 porque muita coisa da suspensao e igual do golf velho mexicano que tem de monte por ai

 

eu estava com essa duvida tbem, mas depois que vi o estado do meu vr6 nao tinha nem o que pensar, ta zerado de motor, lata e estofamento e nao encontrei 1 omega cd bem cuidado

 

e depois que vc dirige um na estrada e ate a6 novo e volvo turbo dao passagem vc ve que o carro tem custo beneficio muito bom

 

olha ele ai

 

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/kimfabio2...m/ph//my_photos

Ng melhor que vc então pra falar qual que é o melhor!!

 

Cara, depois que eu li que esse carro tem essas coisas que o Omega não tem (banco elétrico, ar climatronic e air bag dulpo) passei a gostar mais do carro!

 

agora se eu fosse o piracwb estaria numa indecisão maldita, mas acho que se achasse um bom iria de VR6...

 

mudo de opinião rapido né? hahahaha mas é que ouvi de quem sabe do que está falando...

É o thommy (caça) pode dizer qual é melhor....

 

 

Gosto dos 2... mas nunca andei no passat... só de omegao!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puta mer** pessoal... num sei naum mas to cum vontade de pegar o passatao... ateh mesmo pq ele eh muito mais exclusivo... omega vc ve de monte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

anda nos 2 .... e pega o q te agrada + .... uns podem gostar do omega outros do passat ...... mas o q interessa eh qual deles vc vai gostar ...então anda nos 2 e decide

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...