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caio.vall

Ligação De Baterias

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Bom galera eu vou por uma bateria só para o som de 120 A, como que se faz a ligação entre as baterias e aonde o porta fusivel fica?

 

Valew

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Bom galera eu vou por uma bateria só para o som de 120 A, como que se faz a ligação de baterias e aonde o porta fusivel fica?

 

Valew

Coloque um fusivel na bateria principal do carro no cabo que vai até a outra bateria. Daí coloque outro fusivel no cabo que vai alimentar o modulo. O aterramento da segunda bateria faça diretamente no chassis.

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Bom galera eu vou por uma bateria só para o som de 120 A, como que se faz a ligação de baterias e aonde o porta fusivel fica?

 

Valew

Coloque um fusivel na bateria principal do carro no cabo que vai até a outra bateria. Daí coloque outro fusivel no cabo que vai alimentar o modulo. O aterramento da segunda bateria faça diretamente no chassis.

São necessários mesmo 2 fusíveis?

Valew

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Bom galera eu vou por uma bateria só para o som de 120 A, como que se faz a ligação de baterias e aonde o porta fusivel fica?

 

Valew

Coloque um fusivel na bateria principal do carro no cabo que vai até a outra bateria. Daí coloque outro fusivel no cabo que vai alimentar o modulo. O aterramento da segunda bateria faça diretamente no chassis.

São necessários mesmo 2 fusíveis?

Valew

O primeiro fusivel protege o carro em eventuais curtos que possa ocasionar no cabo que vai até a outra bateria e o segundo fusivel protege de eventuais curtos que possa acontecer entre o cabo e o amplificador. Segurança em se tratando de som automotivo é fundamental. Os fusiveis devem estar o mais proximo das baterias.

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aproveitando o topico...qual fusivel devo colocar??é so somar os fusiveis dos modulos e colocar o mesmo valor???????

valew....

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Leve em um auto eletrico ou tente montar assim:

 

vc aterra a nova bateria no chassis.. monte um cabo interligado num RELE e nesse relé coloque o fio de IGNIÇÃO (quando liga a chave manda corrente).

Assim vai funcionar dessa forma: quando o carro ligar o alternador carrega as 2 baterias, quando o carro desligar o seu SOM só vai gastar a bateria extra. a bateria do carro ficaria polpada.

 

essa ligação com relé é bem simples

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Leve em um auto eletrico ou tente montar assim:

 

vc aterra a nova bateria no chassis.. monte um cabo interligado num RELE e nesse relé coloque o fio de IGNIÇÃO (quando liga a chave manda corrente).

Assim vai funcionar dessa forma: quando o carro ligar o alternador carrega as 2 baterias, quando o carro desligar o seu SOM só vai gastar a bateria extra. a bateria do carro ficaria polpada.

 

essa ligação com relé é bem simples

Essa também é uma boa dica !!!

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Mas.. RELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Seguinte, tem que ser um belo Relê.. pra demandar a corrente do alternador..

Há no mercado isoladores de bateria, além do esquema de montar um com diodos.

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Bom galera eu vou por uma bateria só para o som de 120 A, como que se faz a ligação de baterias e aonde o porta fusivel fica?

 

Valew

Coloque um fusivel na bateria principal do carro no cabo que vai até a outra bateria. Daí coloque outro fusivel no cabo que vai alimentar o modulo. O aterramento da segunda bateria faça diretamente no chassis.

São necessários mesmo 2 fusíveis?

Valew

caio val....

 

 

são necessarios dois fusiveis, ou dois dijuntores

 

mas nào do jeito que o ccustipiu falou...

 

 

vc precisa de 1 fusivel para proteger o cabo na bateria original, e tambem outro para protejer o cabo na bateria auxiliar, e em cada bateria que vc adicionar no sistema, vc precisa de um fusivel no positivo dele.

 

porque, do jeito que o ccustipiu falou, se o cabo entrar em curto, a bateria original esta protegida, mas... e a bateria auxiliar? não!

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Bom galera eu vou por uma bateria só para o som de 120 A, como que se faz a ligação de baterias e aonde o porta fusivel fica?

 

Valew

Coloque um fusivel na bateria principal do carro no cabo que vai até a outra bateria. Daí coloque outro fusivel no cabo que vai alimentar o modulo. O aterramento da segunda bateria faça diretamente no chassis.

São necessários mesmo 2 fusíveis?

Valew

caio val....

 

 

são necessarios dois fusiveis, ou dois dijuntores

 

mas nào do jeito que o ccustipiu falou...

 

 

vc precisa de 1 fusivel para proteger o cabo na bateria original, e tambem outro para protejer o cabo na bateria auxiliar, e em cada bateria que vc adicionar no sistema, vc precisa de um fusivel no positivo dele.

 

porque, do jeito que o ccustipiu falou, se o cabo entrar em curto, a bateria original esta protegida, mas... e a bateria auxiliar? não!

cara eu tbm esou com esta duvida tenho uma bateria no porta malas e nao tem nenhum fusivel de proteção, e quando desligo o carro, e menos de 1 hora ja fico sem bateria o que posso fazer para acabar com este problema?

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Ola amigos tenho um fox e vo colocar um bateria no porta malas, na verdade vo troca as duas vo colocar duas impact, de 90A cada.

e vo passar um fio de 21mm para o porta malar e ligar nos positivos das baterias das duas baterias para ficar em seria . e to com duvida em relaçao ao dijuntor que devo colocar ? um de 100A ou um de 140A? e um fusivel na frente de 100 ou 140 A? que na realidade o maximo de corrente que vai passar no fio é de 90A nao ?como devo dimencionar o dijuntor?!pra que potencia.

sendo que estao ligado um par de 1002 e um 1005 da em todo de 180A totais de som.

 

Alguem pode me ajudar?!

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Ola amigos tenho um fox e vo colocar um bateria no porta malas, na verdade vo troca as duas vo colocar duas impact, de 90A cada.

e vo passar um fio de 21mm para o porta malar e ligar nos positivos das baterias das duas baterias para ficar em seria . e to com duvida em relaçao ao dijuntor que devo colocar ? um de 100A ou um de 140A? e um fusivel na frente de 100 ou 140 A? que na realidade o maximo de corrente que vai passar no fio é de 90A nao ?como devo dimencionar o dijuntor?!pra que potencia.

sendo que estao ligado um par de 1002 e um 1005 da em todo de 180A totais de som.

 

Alguem pode me ajudar?!

Meu carro durou quase 3 anos um relê de 50 Amperes... agora ele veio a óbito.... estarei tentando trocar por relê de maior amperagem. com o relê de 50a estavam ligadas 2 baterias, 2 de 50ah... depois vieram 2 de 70ah.... ou seja.. somente para carregar fica muito bom.

 

a ligação do relê é simples....

Corrente (fio da ignição) e terra - faz com que ele só funcione com o carro ligado

Fio do alternador que é o de passagem pelo relê até a 2ª bateria.

 

só isso.

utilize um fio de bitola legal e pronto.

vejam bem que meu carro é um fusca e meu alternador manda 35 amperes somente. não sei se o relê irá aguentar alternadores mais robustos... estarei agora trocando por um alternador de 55 amperes e posto os resultados do relê.

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35 amperes? pra carregar uma 150Ah por ex.. deve ser uma mola! Soh viajando pro interor sem o som tocando mesmo! :P rsrsrs

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