Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Digamos Que Eu Mesmo Vá Pintar O Carro...

Recommended Posts

Seguinte... tô com uma idéia doida... Eu mesmo pintar o meu fiesta de preto fosco. A pintura dele está muito ruim, queimada... Não tô muito afim de gastar 2 mil pra repintar da cor original.

Sendo assim, como seria o tratamento pré-pintura? Tem que usar algum removedor, lixar, o quê exatamente?

Teria que usar base? A tinta seria preta, sem brilho, igual preto de spray. O Uso de primer seria obrigatório? 2 demãos bastariam? Neste caso, não usaria verniz, certo?

Que tinta poderia usar? Não tenho compressor, e acho que usar spray sairia muito caro. Será que é difícil arranjar um compressor emprestado?

É obrigatório desmontar o carro todo? Ou bastaria tirar lanternas, parachoques e o capu? Como fazer os arremates nas portas e colunas sem sujar o interior do carro?

É obrigatório um local fechado?

E finalmente, eu poderia encerar esta pintura fosca?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lixa, fundo e tascar tinta.

tinta fosca não pode polir nem passar cera.

Para um serviço legal , o ideal é desmontar todo o carro.Lemre-se que vai te que pintar todo o carro, partes internas e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Lixa, fundo e tascar tinta.

tinta fosca não pode polir nem passar cera.

Para um serviço legal , o ideal é desmontar todo o carro.Lemre-se que vai te que pintar todo o carro, partes internas e etc.

É... acho que vou pagar pra fazerem... hehehehehe. Da última vez que desmontei o interior pra lavar, levei 4 dias até montar tudo de volta (tá... tb estava montando o som, polindo e tudo mais que fosse possível/necessário). Imagina desmontar tudo... ia levar 1 mês... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não tem experiência, esquece. Precisa saber o que está fazendo. Fora desmontar que dá um trabalhão, é muito fácil fazer besteira, além de ter que existir um local protegido para secagem... Já pensou você pintando, após muito custo consegue pintar satisfatoriamente e, durante a secagem uma pluma cai sobre o capô? Vem uma mosca e pousa na pintura? Por pior que esteja a pintura original, é preferível ficar com ela a tentar pintar sem a infra-estrutura necessária e sem saber o que está fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...