Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitor_inouye

Pintura Queimada

Recommended Posts

Tu pode usar dois produtos.

Cera Grand Prix para pinturas queimadas.É um produto menos abrasivo("gasta" menos ao passar) para a pintura.

788175r16dy.jpg

Faça a aplicação como o recomendado na lata.Na sombra e com a lataria do carro fria.Pra dar um acabamento mais perfeito,passe em todo o carro.

Outra saida seria usar massa de polir número 2.

mass28gd.jpg

É mais abrasivo,mas o acabamento é melhor.

No caso da massa de polir, depois aplique cera com estopa.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um adendo; No caso de pasar a massa, é aconselhável fazer o polimento no carro todo, pra não dar diferença na cor, entre a parte que foi aplicada e as que não foram... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que eu sempre tive: vcs passam a politriz com a massa mole ainda, ou esperam ela secar? Eu prefiro ela mole, mas faz uma sujeira do ca*****. Aí sempre tenho que lavar o carro antes da cera.

Compartilhar este post

Link para o post

massa mole.

Sujeira é a massa mal tirada.

Compartilhar este post

Link para o post
massa mole.

Sujeira é a massa mal tirada.

A sujeira q me refiro, é a massa "voando" ao redor... vc pode até jogar a roupa q vc usou fora... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Putz,mas então tu coloca massa d+ e/ou não espalha direito antes de colocar a politriz

Compartilhar este post

Link para o post
Putz,mas então tu coloca massa d+ e/ou não espalha direito antes de colocar a politriz

Hmmm... pode ser... eu deixo uma camadinha um pouco mais grossa do que de cera, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso então

Massa de polir é mais "grossa e pesada" que cera.Por isso sai voando pra tudo que é lado.

Tem que espalhar igual cera.

Compartilhar este post

Link para o post

se a sujeira de passarinho ficar por muito tempo na lataria e sofrer muito a ação do sol,antes de passar qualquer produto vai na igreja e reza bastante.sujeira de passarinho é extremamente corrosiva e na maioria das vezes não sai :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...