Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

K_Dragster

Pintura Do Painel, Spray Ou Ou Pistola?

Recommended Posts

Eu estive com umas ideias de pintar os paineis do ford ka, que sao de facil remoção. Lixei bem e passei alcool para remoçao de gordura e limpeza.

Agora estou em uma situaçao um pouco complicada, eu consegui uma pistola e compressor pra pintar, sao paineis de plastico, mas descobri que existe tinta spray pra plastico, só q nao sei oq escolher.

No caso de usar a pistola como eu começo, q tipo de tintas eu tenho q usar, primer, tinta, verniz, é possivel passar o verniz para deixar com brilho?

No caso do spray, eu encontrei a marca GIM SPRAY para plasticos, é só chegar e aplicar direto?

Alguem me ajude sou novato em pintura de carros, ja peguei umas noções mas to nesse impasse agora!!! pasmafaute

No caso do spray, eu preciso passar algo antes? é possivel tb passar o verniz pra deixar com brilho!!!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra pinta com tinta automotiva no compressor, se a pessa for lisa já, é só dar uma lixada com lixa dágua entre 400 e 600, aplicar seladora nas peças, depois tinta (pelo menos duas mãos de tinta), e aí o verniz.

Com spray da pra pintar legal tbm, mas a durabilidade não vai ser a mesma e o brilho vai ser menor. No caso do Spray, é só lixar e pintar mesmo (de a duas a três mãos)... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pra pinta com tinta automotiva no compressor, se a pessa for lisa já, é só dar uma lixada com lixa dágua entre 400 e 600, aplicar seladora nas peças, depois tinta (pelo menos duas mãos de tinta), e aí o verniz.

Com spray da pra pintar legal tbm, mas a durabilidade não vai ser a mesma e o brilho vai ser menor. No caso do Spray, é só lixar e pintar mesmo (de a duas a três mãos)... ;)

valeu beto, ajudou muito!!!!

Agora veio outras duvidas, no caso de usar a pistola, qual o tipo de tinta automotiva vc recomenda? pode ser qqer uma? E no caso do Selador, qual o tipo, marca devo comprar? No caso do verniz como havia falado, é possivel passar nesses dois tipos d caso?

Valeu!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da tinta automotiva, vai depender do que vc vai querer fazer, pintar na cor do carro, ou em prata, cinza escuro, etc...

Mas basicamente vc vai escolher entre as tintas comuns e as PU (base de poliuretano) no caso das tintas PU, não se usa o verniz, e sim um catalizador que é misturado na tinta antes da aplicação na proporção de duas partes de tinta pra uma de catalizador.

A seladora, é só pedir seladora pra plástico.

Eu particularmente nunca usei Spray por cima de tinta spray (tipo as Color Gym mesmo) mas creio que não há problema, embora tbm não seja necessário... ;)

PS. A seladora vc aplica coma a pistola de pintura tbm, e não esqueça de limpar bem a pistola com tiner entre as fase da pintura, e de secar bem a pistola tbm, pra não ficar resquícios de tiner na hora de por a tinta e depois o verniz... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...