Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dito

Legislação Sobre Pintura De Autos

Recommended Posts

E ai galera.

Há algum tempo venho juntando uma grana pra compra um manco, estou pensando em comprar um Chevette Tubarão (sou louco por esse carro).

Até ai beleza. Eu gosto muito de vermelho, preto e azul.

Recentemente vi um cheva desses pra vender, meio acabadinho, mas pelo preço e o dinheiro que tenho, dá pra pegar e começar a reforma.

Minhas dúvidas:

A) Se eu pegar um carro branco, como faço pra mudar a cor dele no detran, como é o processo?

B) Se eu pegar um carro digamos, vermelho-grená, e quiser mudar para vermelho-ferrari, eu preciso trocar os documentos ou não? Levando-se em conta que mudei apenas a tonalidade, mas permaneci dentro da cor vermelha.

C) Alguém sabe quanto custa +/- a pintura completa do chevette?

Valeu pela atenção.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dito

Se vc quiser trocar de branco pra Vermelho você tm que ir ao detran e pedir autorização, depois levar para fazer vistoria e pagar os docs novos.

Se for pra trocar de vermelho abobrinha pra vermelho ketchup tanto faz! Vai predominar a cor VERMELHA e não precisa alterar os doc´s!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o Kim já respondeu as duas primeiras hehe, quanto ao custo, vai depender do estado geral do carro, e do tipo de pintura e da própria tinta que vai ser usada. Mas meio que por cima, julgando que a lataria esteja razoavelmente boa, se usar uma tinta sólida, pra deixar o carro bem na foto (eu digo bem mesmo, não aqueles banhozinhos de tinta que dão em funilaria boqueta) vão no mínimo uns 3.500 reais...

Lembrando que não vai só tinta, tem base verniz (a não ser que use tinta PU) mão de obra...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda...

Se brincar eu mesmo faço isso ehehehe.

Pego meu pai um fds desses e a gente faz essa bagaça.

Compressor tem, habilidade tem(ele, eu sou um desastre)

Material a gente compra.

Falta só o carro mesmo ehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela ajuda...

Se brincar eu mesmo faço isso ehehehe.

Pego meu pai um fds desses e a gente faz essa bagaça.

Compressor tem, habilidade tem(ele, eu sou um desastre)

Material a gente compra.

Falta só o carro mesmo ehehehehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...