Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaNcAdAo

Barulho Estranho... Sentindo No Volante..

Recommended Posts

galera

meu carro começou a fazer um barulho meio estranho nas rodas dianteiras (só na esquerda, lado do motorista) depois de mais ou menos 1 mês e meio com rosca da macaulay.

 

tipo, como se fosse uma batida seca, "ferro batendo em ferro"... mais ou menos isso... e só se percebe numa ondulação no asfalto, ou ruas de paralepípido.

 

o engraçado é o seguinte: quando se vira pra esquerda o volante, tipo fazendo uma curva, soca muito mais... muito mesmo... parece que tem alguma coisa solto, sei lá, bate bem seco só quando se vira pra esquerda.

 

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Sull1v4n
galera

meu carro começou a fazer um barulho meio estranho nas rodas dianteiras (só na esquerda, lado do motorista) depois de mais ou menos 1 mês e meio com rosca da macaulay.

 

tipo, como se fosse uma batida seca, "ferro batendo em ferro"... mais ou menos isso... e só se percebe numa ondulação no asfalto, ou ruas de paralepípido.

 

o engraçado é o seguinte: quando se vira pra esquerda o volante, tipo fazendo uma curva, soca muito mais... muito mesmo... parece que tem alguma coisa solto, sei lá, bate bem seco só quando se vira pra esquerda.

 

<_<

carai um mês de uso e ta assim... O.OO.OO.O

 

 

não seria fim de curso??? sei la.... vai saber não t venderam um baguio zuado...

 

 

tenha certeza q é a susp... :legal:

 

EDIT: Esqueci de citar as buchas assim como o Kikker falou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se trepidar o volante pode baixar e mandar refazer teu setor que já se foi.

Caso não trepida e só faz barulho, são buchas das bandejas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, tava la fuçando e ergui no jacaré e deu pra perceber melhor o problema

 

amortecedores e buchas da susp. não são, tá tudo ok... a mola ta no prato certinho, barras, tudo ok.

 

o problema tá ali no volante!

 

com o carro erguido deu pra ver melhor o jogo que tá no volante. forçando pra cima e pra baixo, ou pros lados, tem um pequeno jogo... com o carro erguido deu pra perceber melhor do que com ele baixo. mais um detalhe: o volante tá com uma folga no sentido da barra! tipo, pegando com a palma da mão na buzina e empurrando (como se estivesse buzinando) ele desce um pouco e quando se tira a mão, ele volta um pouco...

 

apertando assim, não fica com jogo.

 

:unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta explica de novo que não entendi nada heeheh :)

 

A barra que tá com folga?

Olhou aquelas "moedinhas" de borracha no final da barra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenta explica de novo que não entendi nada heeheh :)

 

A barra que tá com folga?

Olhou aquelas "moedinhas" de borracha no final da barra?

vamos lá.. :rolleyes:

 

ergui o carro no jacaré, 2 rodas dianteiras levantadas e entrei dentro do carro :P

 

mechendo no volante pra cima e pra baixo, pros lados etc, deu pa perceber melhor o jogo que está ali. bem pequeno, mais tem... onde bate alguma coisa seca, enfim... um jogo.

 

só que tem um porém: o volante tem uma outra folga que não sei se é normal... tipo apertando a buzina, o volante desce sentido na barra... direção lá no pedal de embreagem... e parando de pressionar ele sobe. avança e recua 1 cm mais ou menos, e quando se está apertando ele pra baixo, esse jogo não existe.

 

entendeu Duke? :P

 

eu que não entendi, que tais moedinhas são essas? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tinha um corsa que tinha um folguinha mínima na direção, que vc só sentia quando pegava ondulação, pois fazia barulho de metal batendo. Não dava nem 1/2 cm de folga, era só um "toquinho". Um dia quebrei a caixa num buraco, achei que fosse resolver com a caixa nova. E não, continuou igualzinho, ou seja, não era a caixa (nem buchas). Aí um dia eu vi que era só um aperto na barra de direção, num tipo de articulação que ela tem. Essa folga que fazia o barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera

meu carro começou a fazer um barulho meio estranho nas rodas dianteiras (só na esquerda, lado do motorista) depois de mais ou menos 1 mês e meio com rosca da macaulay.

 

tipo, como se fosse uma batida seca, "ferro batendo em ferro"... mais ou menos isso... e só se percebe numa ondulação no asfalto, ou ruas de paralepípido.

 

o engraçado é o seguinte: quando se vira pra esquerda o volante, tipo fazendo uma curva, soca muito mais... muito mesmo... parece que tem alguma coisa solto, sei lá, bate bem seco só quando se vira pra esquerda.

 

<_<

cara podi se as bucha das pontera ...... ou as bucha das pontera estabilizadora da direção..fica logo acima das pontera ....da uma olahda se não ta com folga!!

 

é barato....30,00 com a mão de obra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...