Ir para conteúdo

Este tópico está em processo de arquivamento.
Foto

..: Bomber :..

136 respostas neste tópico

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts
  • Cadastrado: 15/09/2003
  • Cidade/UF:Recife/PE

Falae Rodrigo,

E para o Upgrade 10" bobina dupla em caixa selada para som interno?

Desculpa a ignorancia, mas so tem para bobina simples e com dutos (nao quero uma dutada)...nao sei se é a mesma coisa tbm...

Valeu

opa blz?

cara, se vc quer caixa selada faz com 32 litros, porém eu te recomendo a dutada

abraços

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts

AEEEEEEEEEEEE RODRIGO DESCULPE USAR ESSE CAMPO MAS É Q Ñ SE TEM O CAMPO DA BRAVOX............COM PROJETOS DE CAIXAS........

VC PODE ME AJUDAR COM UMA CAIXA P/ 2 BRAVOX UXP 2+2 OHNS...... EU TENHO UM MONZA TUBARÃO.... PORATA MALAS É GRANDE...

E NA VERDADE GOSTARIA DE 2 OU 3 SIMULAÇÕES 1 P/ SPL.... OUTRA P/ SUBGRAVE..... E SE POSSIVEL UMA TERCEIRA P/ TRIO.... QUERO A MELHOR RESPOSTA DESSES FALANTES POIS JA Q MEU CARRO Ñ É DOS MELHORES P/ SOM

VC PODE ME AJUDAR???

MANDE MP P/ MIM

DESDE JA AGRADEÇO

oap blz??? cara.. qual vai ser a finalidade? vc quer spl?

abraços

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts

cabe 2 bapão de 15 no porta mala de um gol bola???
como q eu faria??
valeu aee pessoal!

oap blz??

cabe sim, basta vc ver os projetos na pagina 1

abraços

JuKa

JuKa

membro master

• Membro
  • 1.420 posts
  • Cadastrado: 24/09/2004
Não li o tópico todo, porém se já tiverem pedido isso me desculpem

Teria um projeto para caixa dutada e selada de um Bomber Dub??

Obrigado

ps. Visando SPL

Editado por JuKa, 05 maio 2006 - 09:30 .

13general

13general

membro

• Membro
  • 278 posts
  • Cadastrado: 20/11/2005
  • Cidade/UF:Itaquera City Sp

abraços

ENTÃO CARA COMO EU TENHO UM MONZA ACHO Q VOU USA-LA P/ SPL MESMO...

ALEM DE VC ME PASSAR A LITRAGEM......VC CONSEGUE AS MEDIDAS DA CAIXA (COMPRIMENTO, LARGURA, ALTURA CANTO SUPERIO E INFERIOR...ESSAS COISA) TBM???

DESDE JA AGRADEÇO

Sartori

Sartori

novato

• Membro
  • 17 posts
  • Cadastrado: 17/04/2006

então kra to fazendo a caixa de 47 litros com dois dutos de 3" de 22cm do BP 12" D4 550rms,

é o seguinte ela tem algum pico? se sim qual frequencia e de quantos dB??
oq posso fazer depois da construção? coloca massa plastica pra arrendondar os cantos? quanto mais spl melhor....

ah e o carro é um palio, a caixa vai se conportar bem em questão de spl né?

onde eu devo colocar cada duto?? tem alguma diferença ou posso deixar em qualquer lugar?

abs

opa blz??

ela tem a caracação de 118 dB de 50 a 67 hz, estabilizando em 114,8 dB.

Lembrado que essa caixa de 47 litros é sem contar com o volume ocupado por dutos e falantes. Seria interessante arredondar os cantos e essa caixa é para SPL.

Os tudos vc coloca na parte frontal da caixa, abaixo do sub

Abraços

E ai Rodrigo, blz?
Eu tenho 4 bicho papão de 12 550 RMS e 4+4, o 12D4 e um tempo atraz eu tinha uma S10 e fiz a caixa, segundo o técnico da bomber, com 50 L e 1 duto de 4" por 20 ou 25 cm, não me lembro ao certo.
Ai agora eu tenho um golf, do novo, e quero colocar nele só 2 falantes. Qual a litragem que vc me recomenda para dar um grave bem fera inclusive a hora que abrir o porta malas? :blink:
Valeu, abraço.

po.. pq vc n usa a de resposta plana? fica bem interessante.. ou ela ou a ded SPL

abraços

E ai Rodrigo tudo certo?
Intaum cara, o q eu fiz foi o seguinte: Peguei a minha caixa, que na verdade é de 47 L e não 50, e abri mais um duto nela de 4". Os dutos estão com 20 cm de cumrpimento, mas um amigo meu, que fez o projeto pra mim, me disse que o certo é eu colocar os dutos com 45 cm pq ai a caixa ficaria em 45 hz. Acho que é isso.
O que vc acha? Fiz certo ou fiz besteira?
Ah, outra coisa, com os dutos de 4" x 20 cm parece que o grave dentro do carro diminuiu e não senti tanta diferença com o porta malas aberto tb.
Me dá umas idéias ai.
Valeu, abraço.

Caue

Caue

Mascote do Pan

• Membro
  • 1.072 posts
  • Cadastrado: 27/04/2005

LINHA : BOMBER UPGRADE
MODELO : SW12-B4
TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 75
QUANTIDADE DUTOS : 1
DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 4"
COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 11,16
FINALIDADE CAIXA PROJETADA : SPL
F3 : 44 HZ
SPL PICO : 117,8 DB

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 95
COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 9,82
FINALIDADE CAIXA PROJETADA : SISTEMA 4 VIAS / SUBGRAVE
F3 : 38,60 HZ
SPL PICO : 117,1 DB

Ae rodrigo! queria saber o seguinte, quando voce fala SPL é um spl de subgrave? é pq eu to achando esse duto de 11,16 um pouco pequeno, e essa F3 em 44hz? oque significa esse F3? é somente a sintonia da caixa? valeu

vectroso

vectroso

novato

• Membro
  • 21 posts
  • Cadastrado: 03/05/2006
  • Cidade/UF:Floripa - SC
Rodrigo,

queria saber quais as dimensões que eu teria que fazer a caixa para esse projeto:

LINHA : BOMBER BICHO PAPÃO EVOLUTION
MODELO : SWBPE12-D4
TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 35
QUANTIDADE DUTOS : 2
COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 63,27
FINALIDADE CAIXA PROJETADA : TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS
F3 : 50 HZ
SPL PICO : 119,7 dB

Fiz varias simulacoes, porem não consigo chegar a um tamanho de caixa em que eu possa colocar 63,27 cm de duto!!!! Tem certeza que é isso tudo o comprimento do duto?

Caue

Caue

Mascote do Pan

• Membro
  • 1.072 posts
  • Cadastrado: 27/04/2005

Rodrigo,

queria saber quais as dimensões que eu teria que fazer a caixa para esse projeto:

Fiz varias simulacoes, porem não consigo chegar a um tamanho de caixa em que eu possa colocar 63,27 cm de duto!!!! Tem certeza que é isso tudo o comprimento do duto?

Putz impossivel esse duto com esse tamanho de caixa!

Curtisom

Curtisom

novato

• Membro
  • 17 posts
  • Cadastrado: 18/04/2006

Galera,

To vendo que o bicho ta pegando... vamos padronizar as coisas?

Vou fazer o mesmo esquema que fiz na área de trio elétrico para ajudar ao pessoal e pelo que tenho visto deu bastante resultado.

Postem por aqui quais os subs que vcs queiram projetos essa empresa ok?

Abraços

Aí amigo manda um projeto de caixa dutada , para dois sub bicho papao SWBPN12-D4 , VOU LIGAR ELES EM UM ROASDTAR RS4510 AMP

MEUL CARRO É UM GOL BOLINHA .

:legal:

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts

Não li o tópico todo, porém se já tiverem pedido isso me desculpem

Teria um projeto para caixa dutada e selada de um Bomber Dub??

Obrigado

ps. Visando SPL

opa blz?

qual o modelo?

abraços

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts

abraços

ENTÃO CARA COMO EU TENHO UM MONZA ACHO Q VOU USA-LA P/ SPL MESMO...

ALEM DE VC ME PASSAR A LITRAGEM......VC CONSEGUE AS MEDIDAS DA CAIXA (COMPRIMENTO, LARGURA, ALTURA CANTO SUPERIO E INFERIOR...ESSAS COISA) TBM???

DESDE JA AGRADEÇO

opa blz? cara... as dimensões do caixa vc pode ver em http://www.autosom.n.../box_design.htm no fim dessa pagina

caso o modelo do seu seja o 12 d2 utiliza para cada um caixa de 50 litros totais com dois dutos de 4" por 49 cm de comprimento

abraços

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts
[quote name='Sartori' date='May 7 2006, 06:25 PM'] [quote name='RodrigoCarvalho' date='May 4 2006, 05:13 PM'] [quote name='Sartori' date='Apr 21 2006, 05:06 AM'] [quote name='RodrigoCarvalho' date='Mar 7 2006, 11:55 PM'] [quote name='GuiHF' date='Feb 26 2006, 12:06 AM'] então kra to fazendo a caixa de 47 litros com dois dutos de 3" de 22cm do BP 12" D4 550rms,

oq posso fazer depois da construção? coloca massa plastica pra arrendondar os cantos? quanto mais spl melhor....

onde eu devo colocar cada duto?? tem alguma diferença ou posso deixar em qualquer lugar?

abs [/quote]
opa blz??

Lembrado que essa caixa de 47 litros é sem contar com o volume ocupado por dutos e falantes. Seria interessante arredondar os cantos e essa caixa é para SPL.

Abraços [/quote]
E ai Rodrigo, blz?
Eu tenho 4 bicho papão de 12 550 RMS e 4+4, o 12D4 e um tempo atraz eu tinha uma S10 e fiz a caixa, segundo o técnico da bomber, com 50 L e 1 duto de 4" por 20 ou 25 cm, não me lembro ao certo.
Ai agora eu tenho um golf, do novo, e quero colocar nele só 2 falantes. Qual a litragem que vc me recomenda para dar um grave bem fera inclusive a hora que abrir o porta malas? :blink:
Valeu, abraço. [/quote]
po.. pq vc n usa a de resposta plana? fica bem interessante.. ou ela ou a ded SPL

abraços [/quote]
E ai Rodrigo tudo certo?
Intaum cara, o q eu fiz foi o seguinte: Peguei a minha caixa, que na verdade é de 47 L e não 50, e abri mais um duto nela de 4". Os dutos estão com 20 cm de cumrpimento, mas um amigo meu, que fez o projeto pra mim, me disse que o certo é eu colocar os dutos com 45 cm pq ai a caixa ficaria em 45 hz. Acho que é isso.
Ah, outra coisa, com os dutos de 4" x 20 cm parece que o grave dentro do carro diminuiu e não senti tanta diferença com o porta malas aberto tb.
Me dá umas idéias ai.
Valeu, abraço. [/quote]
Opa blz??

acara, faz o seguinte... para cada sub em caixa de 47 litros utiliza dois dutos de 4" por 60 cm de comprimento, isso vai te ajudar bastante

abraços

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 75
COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 11,16
F3 : 44 HZ
SPL PICO : 117,8 DB

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 95
COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 9,82
F3 : 38,60 HZ
SPL PICO : 117,1 DB

Ae rodrigo! queria saber o seguinte, quando voce fala SPL é um spl de subgrave? é pq eu to achando esse duto de 11,16 um pouco pequeno, e essa F3 em 44hz? oque significa esse F3? é somente a sintonia da caixa? valeu

opa blz?? cara... spl é destinado ao maximo que o sub vai dar dentro de um carro, no caso desses projetos eu to fazendo um "SPL PADRÃO" para todos os automoveis, ele fica com um grave bem abradavel, com subgraves e algo proximo ao médio grave, claro que existem excessões devido a característica do carro sacas?

Não entenda isso com SPL pancadão ou SPL subgrave, isso vai variari de veículo a veículo, porém esses projetos padrão estão visando as duas partes

Em relação ao F3... significa o ponto a -3 dB onde o sub ja começa a parar de responder a certas frequencias, quanto maior a atenuação em uma certa faixa de frequencia menos o sub vai reproduzir. É tipo... como se "baixasse" o volume, porém essa baixa é realizada pela variação de impedancia nas frequencias mais baixas, quando a impedancia se altera para maior menor será a potencia do amplificador levando em conta a impedancia minima dele sacas?

abraços

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts

Rodrigo,

Opa blz???

Cara... o tamnho do duto está correto, você já pensou em fazer o duto em forma de " L " dentro do caixa? isso pode resolver... ou então vc deixa parte dedle pro aldod e fora d caixa, isso tb ajuda bastante

abraços

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts

Galera,

To vendo que o bicho ta pegando... vamos padronizar as coisas?

Vou fazer o mesmo esquema que fiz na área de trio elétrico para ajudar ao pessoal e pelo que tenho visto deu bastante resultado.

Postem por aqui quais os subs que vcs queiram projetos essa empresa ok?

Abraços

Aí amigo manda um projeto de caixa dutada , para dois sub bicho papao SWBPN12-D4 , VOU LIGAR ELES EM UM ROASDTAR RS4510 AMP

MEUL CARRO É UM GOL BOLINHA .

:legal:

opa blz?

no banco de dados da primeira página tem projeto para ele

abraços

Sartori

Sartori

novato

• Membro
  • 17 posts
  • Cadastrado: 17/04/2006
[quote name='RodrigoCarvalho' date='May 10 2006, 08:51 PM'] [quote name='Sartori' date='May 7 2006, 06:25 PM'] [quote name='RodrigoCarvalho' date='May 4 2006, 05:13 PM'] [quote name='Sartori' date='Apr 21 2006, 05:06 AM'] [quote name='RodrigoCarvalho' date='Mar 7 2006, 11:55 PM'] [quote name='GuiHF' date='Feb 26 2006, 12:06 AM'] então kra to fazendo a caixa de 47 litros com dois dutos de 3" de 22cm do BP 12" D4 550rms,

abs [/quote]
opa blz??

Abraços [/quote]
E ai Rodrigo, blz?
Valeu, abraço. [/quote]

abraços [/quote]
E ai Rodrigo tudo certo?
Me dá umas idéias ai.
Valeu, abraço. [/quote]
Opa blz??

acara, faz o seguinte... para cada sub em caixa de 47 litros utiliza dois dutos de 4" por 60 cm de comprimento, isso vai te ajudar bastante

abraços [/quote]
E ai Rodrigo tudo certo? Valeu pela resposta em. Vou tentar ai depois te falo o resultado. Qualquer coisa até coloco uma foto ai pra vc ver, ok?!
Abraço e obrigado. ;)

vectroso

vectroso

novato

• Membro
  • 21 posts

Rodrigo,

Opa blz???

Cara... o tamnho do duto está correto, você já pensou em fazer o duto em forma de " L " dentro do caixa? isso pode resolver... ou então vc deixa parte dedle pro aldod e fora d caixa, isso tb ajuda bastante

abraços

Blz Rodrigo,

seguinte, fiz umas simulações no WinISD e cheguei a seguinte configuração:

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 50
COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 4
FINALIDADE CAIXA PROJETADA : QUERO PARA TRIO 3 VIAS
F3 : 52,82 HZ
SPL PICO : 98,252 dB

Primeiro queria saber se estas infos q coloquei ai estao certas, e se sim, qual seria a diferenca para a caixa que vc projetou?

Aguardo resposta, pois pretendo montar meu som esse findi!!!

Abração!!!
VECTROSO

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts
[quote name='Sartori' date='May 11 2006, 02:22 AM'] [quote name='RodrigoCarvalho' date='May 10 2006, 08:51 PM'] [quote name='Sartori' date='May 7 2006, 06:25 PM'] [quote name='RodrigoCarvalho' date='May 4 2006, 05:13 PM'] [quote name='Sartori' date='Apr 21 2006, 05:06 AM'] [quote name='RodrigoCarvalho' date='Mar 7 2006, 11:55 PM'] [quote name='GuiHF' date='Feb 26 2006, 12:06 AM'] então kra to fazendo a caixa de 47 litros com dois dutos de 3" de 22cm do BP 12" D4 550rms,

abs [/quote]
opa blz??

Abraços [/quote]
E ai Rodrigo, blz?
Valeu, abraço. [/quote]

abraços [/quote]
E ai Rodrigo tudo certo?
Me dá umas idéias ai.
Valeu, abraço. [/quote]
Opa blz??

abraços [/quote]
E ai Rodrigo tudo certo? Valeu pela resposta em. Vou tentar ai depois te falo o resultado. Qualquer coisa até coloco uma foto ai pra vc ver, ok?!
Abraço e obrigado. ;) [/quote]
opa

tranquilo, boa sorte

abraços

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts

Rodrigo,

Opa blz???

abraços

Blz Rodrigo,

Primeiro queria saber se estas infos q coloquei ai estao certas, e se sim, qual seria a diferenca para a caixa que vc projetou?

Abração!!!
VECTROSO

cara, nem use vai ser uma tragedia aeheahaehae

se vc quizer usar essa lirtragem coloca o duto com 23,58 cm de comprimento

abraços

caduprado

caduprado

membro master

• Membro
  • 1.579 posts
  • Cadastrado: 02/06/2005
  • Cidade/UF:Belo Horizonte

MODELO : SW10-B4

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 24,77
SPL PICO : 116,0 dB

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 40
COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 25,36
F3 : 46,51 HZ
SPL PICO : 115,2 DB

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 26,42
F3 : 37,00 HZ
SPL PICO : 113,7 DB

cara, eu tenho um upgrade desses e calculei minha caixa no winisd alpha...
mas deu uma diferença considerável da sua...
será que isso pode ser o programa?

fiz esses cálculos, pq é meu sub a primeira caixa é parecida com a minha.. achei a resposta bem diferente do que eu planejei. como tinha os dados do sub no programa, simulei....

na sua primeira sugestão o f3 ficou em 41,42 hz (ao invés de 50)

na segunda, o f3 ficou em 39 (ao invés de 46hz) e a excursão ultrapassa o xmax

na terceira, mais aproximado.. cheguei no f3 de 34 hz e vc em 36... mas nessa a excursão fica absurda perto dos 50hz, qdo se aplica os 250w

caduprado

caduprado

membro master

• Membro
  • 1.579 posts
  • Cadastrado: 02/06/2005
  • Cidade/UF:Belo Horizonte

E ae Rodrigão , blz ???

veja se pode me ajudar brother ...

Meu cunhado tem um corsinha sedan , e ele tem um Up grade de 12" bobina simples de 4 ohms ...

queria saber que caixinha fica legal pra ele ... Ele gosta de gravão forte ... mais como eu tb ando naquele carro , queria escutar um grave sem MUITOS picos em 50 hz hahahaa !

vc poderia me ajudar ???

valew brother !

opa blz?

cara, tentei tirar a resposta mais plana possivel e com o delay controlado e obtive caixa de 90 litros livres com um duto de 4" por 11,50 cm de comprimento. Caso vc queira uma resposta mais plana te aconselho a preencher toda ela com lã de vidro ou manta de poliester, vc com a manta terá um f3 de 39 hz e sem a manta terá de 35 hz, sem a manta vc terá uma dedfazagenzinha na casa dos 50 hz... de aproximadamente 2 dB em relação aos dois picos existentes.

como vc quer algo bem suave eu faria com manta... fica algo bem legal... fica quase plana

abraços

:legal: :legal: :legal: valew brother ... brigadão mesmo !
lógo mais terá fotos de construção de caixa por aqui hahaha

Cara, desculpe. mas que software vc tá usando pra calcular ???
Essa caixa que vc fez abaixo, simulei no WinISD e deu algo TOTALMENTE diferente....
A caixa tá longe de ser plana. Pico de 4dB em 52hz, excursão acima de xmax em 50hz... achei isso mto estranho.. f3 em 33hz....

com uma caixa desse tamanho, o sub se descontrola facilmente. pelo menos no winisd alpha...

vectroso

vectroso

novato

• Membro
  • 21 posts

Rodrigo,

Opa blz???

abraços

Blz Rodrigo,

Abração!!!
VECTROSO

cara, nem use vai ser uma tragedia aeheahaehae

se vc quizer usar essa lirtragem coloca o duto com 23,58 cm de comprimento

abraços

Rodrigo,

ok, vou evitar a tragedia.... hehehehe

mas com esse duto que vc me passou, a caixa nao vai ficar muito plana? pq eu quero som pra fora, trio...

Tipo, vao ser 2 dutos de 23,58 ou 1 soh?

Com 1 de 23,58 vai ficar com um spl muito baixo e caixa muito plana, nao achas?

Aguardo resposta!!!
(prometo q é minha ultima pergunta, heheheheh)

[]s
VECTROSO

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 24,77
SPL PICO : 116,0 dB

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 40
COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 25,36
F3 : 46,51 HZ
SPL PICO : 115,2 DB

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 26,42
F3 : 37,00 HZ
SPL PICO : 113,7 DB

cara, eu tenho um upgrade desses e calculei minha caixa no winisd alpha...
mas deu uma diferença considerável da sua...
será que isso pode ser o programa?

fiz esses cálculos, pq é meu sub a primeira caixa é parecida com a minha.. achei a resposta bem diferente do que eu planejei. como tinha os dados do sub no programa, simulei....

na sua primeira sugestão o f3 ficou em 41,42 hz (ao invés de 50)

na segunda, o f3 ficou em 39 (ao invés de 46hz) e a excursão ultrapassa o xmax

na terceira, mais aproximado.. cheguei no f3 de 34 hz e vc em 36... mas nessa a excursão fica absurda perto dos 50hz, qdo se aplica os 250w

Opa blz?

cara, a bronca está na forma dee analizaar, analiza pelo Maximun SPL que vc resolve isso.

Outrossim vc está analisando erroneamente o descontrole do cone

abraços

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Pró
  • 4.630 posts

E ae Rodrigão , blz ???

veja se pode me ajudar brother ...

Meu cunhado tem um corsinha sedan , e ele tem um Up grade de 12" bobina simples de 4 ohms ...

queria saber que caixinha fica legal pra ele ... Ele gosta de gravão forte ... mais como eu tb ando naquele carro , queria escutar um grave sem MUITOS picos em 50 hz hahahaa !

vc poderia me ajudar ???

valew brother !

opa blz?

cara, tentei tirar a resposta mais plana possivel e com o delay controlado e obtive caixa de 90 litros livres com um duto de 4" por 11,50 cm de comprimento. Caso vc queira uma resposta mais plana te aconselho a preencher toda ela com lã de vidro ou manta de poliester, vc com a manta terá um f3 de 39 hz e sem a manta terá de 35 hz, sem a manta vc terá uma dedfazagenzinha na casa dos 50 hz... de aproximadamente 2 dB em relação aos dois picos existentes.

como vc quer algo bem suave eu faria com manta... fica algo bem legal... fica quase plana

abraços

:legal: :legal: :legal: valew brother ... brigadão mesmo !
lógo mais terá fotos de construção de caixa por aqui hahaha

Cara, desculpe. mas que software vc tá usando pra calcular ???
Essa caixa que vc fez abaixo, simulei no WinISD e deu algo TOTALMENTE diferente....
A caixa tá longe de ser plana. Pico de 4dB em 52hz, excursão acima de xmax em 50hz... achei isso mto estranho.. f3 em 33hz....

com uma caixa desse tamanho, o sub se descontrola facilmente. pelo menos no winisd alpha...

Opa blz?

cara, a bronca está na forma dee analizaar, analiza pelo Maximun SPL que vc resolve isso.

Outrossim vc está analisando erroneamente o descontrole do cone

abraços

Soundigital Amplificadores

Smartfix