Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

..: Bomber :..

Recommended Posts

Fala Rodrigo. Estou com um Upgrade de 10, do modelo antigo, sem adesivo em alto relevo, bobina simples, 4 ohms. Quero uma caixa dutada que não ocupe muito espaço. Já procurei algum tópico aqui mas só acho para subs de 12. Vi uma resposta sua para olhar a 1ª página mas lá só mostra do bomber one.

 

Desde já obrigado!

opa blz?

 

adicionei la no banco

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de saber qual a litragem para um Bomber Bicho Papão Evolution de 12 bobina dupla de 4 ohms (650 RMS) para trio elétrico! São 2 alto-falantes e vão ser empurrados em um Boss C3000D, o carro é um uno e vai ser usado bateria moura de 90 amperes com cabo de 21 mm².

opa blz??

 

cara, adicionei no banco de dados, dá uma olhada lá

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo, tava lendo ai os posts e tal...

Sou meio leigo no esquema mas assim.

Tenho um bombe upgrade de 12 bob simples de 4ohms... ta na caixa q eles recomendam la de 50L com 1 duto. Esse caixa seria entao um misto de som interno, com um gravezinho pra fora?? Pq eu tava lendo ai, o cara disse em uma caixa de 75L eu quase cai da cadera! Isso seria pra dar aquele gravezao sinistro msm, só q sem definiçao na musica?? num fica legal pra escutar no dia a dia ne??

opa bllz?

 

da sim para escutar dia a dia, é aquele grgave estendido, sem ser pancadão... coisa pra quem curte algo light sacas???

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala rodrigo, e venho eu novamente atormenta :D auehaehauhea

bomber revisou ou na espera ainda ?

opa blz??

 

cara ainda n vi nenhuma por la... nem meus subs eles mandaram quanto mais arrumar parametros kkkkkkkkkkkkkkk

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae rodrigo td tranquilo !!

 

se for possivel gostaria de saber o q vc recomenda pra up grade bobina dupla de 4

 

sw12BD

 

um setup onde eu conseguiria um grave bom fora do carro , com as portas fechadas , sub grave ( grave que se escuta de longe ;) )

 

e para pressao interna ...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae rodrigo td tranquilo !!

 

se for possivel gostaria de saber o q vc recomenda pra up grade bobina dupla de 4

 

sw12BD

 

um setup onde eu conseguiria um grave bom fora do carro , com as portas fechadas , sub grave ( grave que se escuta de longe ;) )

 

e para pressao interna ...

 

:legal:

Opa blz?

 

vc tem um gts??? eu tb tenho um... o 94/94 hehhe

 

cara.. pra ele vc faz caixa de 63 litros totais e 1 duto dee 4" por 15,90 cm de comprimento

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae rodrigo td tranquilo !!

 

se for possivel gostaria de saber o q vc recomenda pra up grade bobina dupla de 4

 

sw12BD

 

um setup onde eu conseguiria um grave bom fora do carro , com as portas fechadas , sub grave  ( grave que se escuta de longe  ;)  )

 

e para pressao interna ...

 

:legal:

Opa blz?

 

vc tem um gts??? eu tb tenho um... o 94/94 hehhe

 

cara.. pra ele vc faz caixa de 63 litros totais e 1 duto dee 4" por 15,90 cm de comprimento

 

abraços

ae rodrigo ...

 

tenho um 92 ;)

 

carrinho bommm d+

 

 

uma duvida, são 63 litros livres , ja descontando a litragem do falante e duto né ?

 

vlw vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae rodrigo. da alguma ideia de como acomodar 70 litros na mala do gol , to pensando em fazer uma caixa pegando a parte do banco e juntar com a lateral direita . o estepe atrapalha muiiito no gol , minha antiga caixa tem 100l impossivel colocar mais q issop rsrsrs .. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kras alguem me ajuda aki com 1 duvida! q me percegue!

tou entre 2street ou 2 BP ambos de 15''

 

ser usado em sistema 4 vias os ambos!

 

qual é melhor?

sei q para os street tem q ter uma caixa gigante! + n tem problema!

qual vai tocar +?

pois nunca ouvi nenhum dos 2 tocando!

pq são 550 rms contra 300 rms.qual fica melhor?

grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo.. Cara, o que me recomenda que terei melhor Spl:

2 Up de 10" bobina simples em caixa dutada ou

2 Up de 12" bobina simples em caixa selada?

 

No caso, ao seu ver, qual seria a diferença no grave entre uma e outra?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae rodrigo td tranquilo !!

 

se for possivel gostaria de saber o q vc recomenda pra up grade bobina dupla de 4

 

sw12BD

 

um setup onde eu conseguiria um grave bom fora do carro , com as portas fechadas , sub grave  ( grave que se escuta de longe  ;)  )

 

e para pressao interna ...

 

:legal:

Opa blz?

 

vc tem um gts??? eu tb tenho um... o 94/94 hehhe

 

cara.. pra ele vc faz caixa de 63 litros totais e 1 duto dee 4" por 15,90 cm de comprimento

 

abraços

ae rodrigo ...

 

tenho um 92 ;)

 

carrinho bommm d+

 

 

uma duvida, são 63 litros livres , ja descontando a litragem do falante e duto né ?

 

vlw vlw

isso

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae rodrigo. da alguma ideia de como acomodar 70 litros na mala do gol , to pensando em fazer uma caixa pegando a parte do banco e juntar com a lateral direita . o estepe atrapalha muiiito no gol , minha antiga caixa tem 100l impossivel colocar mais q issop rsrsrs .. :legal:

opa blz??

 

cara, eu to fazendo caixa de 60 litros pro meu... to colocando naquele espaço entre o pneu e a caixa de rodas... ela ta mais ou menos com essas medidas... altura de 35, largura de 60... profundidade maior com 45 e profundidade menor com 55... ta mais ou menos assim

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kras alguem me ajuda aki com 1 duvida! q me percegue!

tou entre 2street ou 2 BP ambos de 15''

 

ser usado em sistema 4 vias os ambos!

 

qual é melhor?

sei q para os street tem q ter uma caixa gigante! + n tem problema!

qual vai tocar +?

pois nunca ouvi nenhum dos 2 tocando!

pq são 550 rms contra 300 rms.qual fica melhor?

grato

cara... acredito que o street mandee mais

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Rodrigo.. Cara, o que me recomenda que terei melhor Spl:

2 Up de 10" bobina simples em caixa dutada ou

2 Up de 12" bobina simples em caixa selada?

 

No caso, ao seu ver, qual seria a diferença no grave entre uma e outra?

 

Abraços

opa

 

eu preferiria utilizar dois de 10 em dutada... seria mais forte e menos seco

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então kra to fazendo a caixa de 47 litros com dois dutos de 3" de 22cm do BP 12" D4 550rms,

 

é o seguinte ela tem algum pico? se sim qual frequencia e de quantos dB??

oq posso fazer depois da construção? coloca massa plastica pra arrendondar os cantos? quanto mais spl melhor....

 

ah e o carro é um palio, a caixa vai se conportar bem em questão de spl né?

 

 

 

onde eu devo colocar cada duto?? tem alguma diferença ou posso deixar em qualquer lugar?

 

 

abs

opa blz??

 

ela tem a caracação de 118 dB de 50 a 67 hz, estabilizando em 114,8 dB.

 

Lembrado que essa caixa de 47 litros é sem contar com o volume ocupado por dutos e falantes. Seria interessante arredondar os cantos e essa caixa é para SPL.

 

Os tudos vc coloca na parte frontal da caixa, abaixo do sub

 

Abraços

E ai Rodrigo, blz?

Eu tenho 4 bicho papão de 12 550 RMS e 4+4, o 12D4 e um tempo atraz eu tinha uma S10 e fiz a caixa, segundo o técnico da bomber, com 50 L e 1 duto de 4" por 20 ou 25 cm, não me lembro ao certo.

Ai agora eu tenho um golf, do novo, e quero colocar nele só 2 falantes. Qual a litragem que vc me recomenda para dar um grave bem fera inclusive a hora que abrir o porta malas? :blink:

Valeu, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Rodrigo blz?

 

É o seguinte tenho 2 Bomber Up Grade SW12-B2 (Bobina simples de 2 Ohms) com caixa de 50 lts e 1 duto de 4"X20cm (UMA CAIXA PRA CADA UM)

 

Sera que teria geito de trocar apenas o duto pra ganhar mais SPL(akele grave pra fora com a mala fechada)?

 

Se sim, qual seria o diameto do duto?

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae Rodrigo,

 

E para o Upgrade 10" bobina dupla em caixa selada para som interno?

 

Desculpa a ignorancia, mas so tem para bobina simples e com dutos (nao quero uma dutada)...nao sei se é a mesma coisa tbm...

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AEEEEEEEEEEEE RODRIGO DESCULPE USAR ESSE CAMPO MAS É Q Ñ SE TEM O CAMPO DA BRAVOX............COM PROJETOS DE CAIXAS........

 

 

VC PODE ME AJUDAR COM UMA CAIXA P/ 2 BRAVOX UXP 2+2 OHNS...... EU TENHO UM MONZA TUBARÃO.... PORATA MALAS É GRANDE...

 

 

E NA VERDADE GOSTARIA DE 2 OU 3 SIMULAÇÕES 1 P/ SPL.... OUTRA P/ SUBGRAVE..... E SE POSSIVEL UMA TERCEIRA P/ TRIO.... QUERO A MELHOR RESPOSTA DESSES FALANTES POIS JA Q MEU CARRO Ñ É DOS MELHORES P/ SOM

 

 

VC PODE ME AJUDAR???

 

MANDE MP P/ MIM

 

DESDE JA AGRADEÇO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode dar uma simulada numa caixa Pra 2 Upgrade 12" Bob. Simples 4Ohms ,

 

Minha caixa tem 2 camaras de 60L sem o sub, Só queria saber o tamanho do duto.

 

Obs: Trio, o Duto tem que ser de 3", vou usar 2 falantes de médio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o duto ficaria de 3" por 5,40cm é muito pequeno acho melhor colocar duto de 4"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então kra to fazendo a caixa de 47 litros com dois dutos de 3" de 22cm do BP 12" D4 550rms,

 

é o seguinte ela tem algum pico? se sim qual frequencia e de quantos dB??

oq posso fazer depois da construção? coloca massa plastica pra arrendondar os cantos? quanto mais spl melhor....

 

ah e o carro é um palio, a caixa vai se conportar bem em questão de spl né?

 

 

 

onde eu devo colocar cada duto?? tem alguma diferença ou posso deixar em qualquer lugar?

 

 

abs

opa blz??

 

ela tem a caracação de 118 dB de 50 a 67 hz, estabilizando em 114,8 dB.

 

Lembrado que essa caixa de 47 litros é sem contar com o volume ocupado por dutos e falantes. Seria interessante arredondar os cantos e essa caixa é para SPL.

 

Os tudos vc coloca na parte frontal da caixa, abaixo do sub

 

Abraços

E ai Rodrigo, blz?

Eu tenho 4 bicho papão de 12 550 RMS e 4+4, o 12D4 e um tempo atraz eu tinha uma S10 e fiz a caixa, segundo o técnico da bomber, com 50 L e 1 duto de 4" por 20 ou 25 cm, não me lembro ao certo.

Ai agora eu tenho um golf, do novo, e quero colocar nele só 2 falantes. Qual a litragem que vc me recomenda para dar um grave bem fera inclusive a hora que abrir o porta malas? :blink:

Valeu, abraço.

po.. pq vc n usa a de resposta plana? fica bem interessante.. ou ela ou a ded SPL

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai Rodrigo blz?

 

É o seguinte tenho 2 Bomber Up Grade SW12-B2 (Bobina simples de 2 Ohms) com caixa de 50 lts e 1 duto de 4"X20cm (UMA CAIXA PRA CADA UM)

 

Sera que teria geito de trocar apenas o duto pra ganhar mais SPL(akele grave pra fora com a mala fechada)?

 

Se sim, qual seria o diameto do duto?

 

Vlw

opa blz? cara, aumenta 10 cm em cada duto, deve dá uma melhorada

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...