Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duke

Corcel Gt 78

Recommended Posts

Postado em

corcel2gtfrente.jpg

corceliigt9da.jpg

Pra quem curte e sabe da real valor para os "esportivos" nacionais é um preto cheio :)

Nem conhecia esse modelo, só o GT com as faixas abaixo da linha da porta.

Algum "corceleiro" aí... esse carro tinha alguma "apimentada" no motor ou era igual dos outros modelos LDO e etc.

Postado em

Zeradasso

E por incrivel que paressa, tirando esses pneus, achei o carro bem legal

O corcel II GT tinha o mesmo motor do LDO, pelo menos no 1.6, o 1.4 parece que era um pouco mais forte no GT

Em 78 e 79 era assim, em 80 mudou o estilo da pintura se não me engano

Postado em
Zeradasso

E por incrivel que paressa, tirando esses pneus, achei o carro bem legal

O corcel II GT tinha o mesmo motor do LDO, pelo menos no 1.6, o 1.4 parece que era um pouco mais forte no GT

Em 78 e 79 era assim, em 80 mudou o estilo da pintura se não me engano

procurei e achei isso:

MOTORIZAÇÃO

Motor: 1.6, 4 cilindros em linha, 8 válvulas (2 por cilindro), carburador de corpo duplo, gasolina, dianteiro, longitudinal

Cilindrada: 1.555 cm³ Potência: 90 cv a 5.600 rpm

Potência Específica: 56,2 cv/litro Torque: 13 kgfm a 4.000 rpm

CARROCERIA

Comprimento: 4.468 mm Peso: 960 kg

Largura: 1.662 mm Porta-Malas: Não disponível

Altura: 1.345 mm Tração: Dianteira

Freios: Discos sólidos na dianteira e tambores na traseira Câmbio: Manual de 5 marchas

DESEMPENHO

Velocidade Máxima: 150 km/h Aceleração: 15,9 segundos

*Potência acho que é bruta.

Gt's anteriores:

1971

005cor019dd.jpg

1972

corcelgt2zq.jpg

1974

180905eve036pp.jpg

180905eve040zr.jpg

eu particularmente gosto dos modelos estilo esse 74, acho o modelo mais agressivo.

Postado em

90cv bruto...ele tinha 65cv liquidos.Motor eh igual ao do LDO 1.6.E a lanterna traseira eh lisaaaaaaaaaaaaaaaaaa...pra Corcelzero isso dae eh raro d+ pelo amor de Deus!!!!

Postado em

É...

O carro está inteiraço, pelo que parece... Tirando o detalhe do pneu ( letras brancas ) achei bonito o estado que o carro se encontra. Ainda quero deixar minha Belininha assim! :legal:

Pena que o carro em si é feio que dói! <_<

Os motors dos Corcel II GT 1.6 ( pré CHT ) só vinham com o carburadores de corpo duplo só. Isso rendia 2cv a mais, se não estou enganado.

Já nos Corcel I GT XP 1.4, o cabeçote era mais "taxado" ( UAU!!! Incríveis 8:1, se não me falhe a memória... <_< ), e com carburação de corpo duplo. Esse rendia 4cv a mais!!!!!

Quanto desempenho, meu Deus!!! *rs*

Mas convenhamos...

O sistema de tração dos Corcel é um pouco superior ao sistema da família BX/Santana/Passat e eles são relativamente leves. 960kg no II quase 900kg ( 880??? ) no Corcel I. O dia que nego resolver fazer uma "carrocinha" dessas um pouco mais "forte" iria impressionar muuuuuita gente e com pouco investimento pra dar um pouco mais de "chão"... ;)

Postado em
1974

180905eve036pp.jpg

180905eve040zr.jpg

ahhhh, esse Corcel mustanginho é o mais bala que tem

esse Corcel GT II tá lindamente conservado, apesar de não achar bonito, tá de se tirar o chapéu

uma coisa, esse Corcel II é original GT?

Postado em

É original sim ........

pena q é manco ....alias perneta .....

deveria mostrar essas fotos para os disigners dos carros esportivos nascionas d hoje ........principalmente pro cara q criou o palio 1.8R

Postado em

Huahuahuahua...

Que não mostrem o Corcel II GP, nem o Chevette GPII!!!

Vão ser feios assim lá no inferno!!! *rs*

Mas se quiserem mostrar um Puma, um Corcel I GT XP, Monza S/R, Uno R, XR3, GTS, Vectra/Calibra/Kadett/Corsa GSi... Aí sim!

:D

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...