Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerCWB

Magrelo's sound vulgo wagontrio

Recommended Posts

Este final de seman veio aqui em minha residência este ilustre cidadão, que coleciona titulos como O RAMBO da ETIÓPIA!!! pra fazermos uma caixinha pros woofer novik dele...

seguem as fotos... sim fomos nós que fizemos a caixa aquele cara que aparece só ficou olhando!!! ele ficou sujo se rolando na serragem.. a gente como não é bobo fico limpinho!!!

Pré instalação Vx Ice já estav ano lugar mas para não ficar sem voz colocamos umas cornetas e um BBuster semi-queimado :lol:

00028188ba.jpg

 

O Bbuster queimado em questão, entrando em ressonancia com a minha antena parabólica instalada na perna...

 

00028168sq.jpg

 

O carro, dizem q cabe dois de 18! eu tenho minhas dúvidas

 

00028213up.jpg

 

O falante, por enquanto só um afinal ninguem aqui caga dinheiro

 

00028223iz.jpg

 

A bundinha do safado...

 

00028240wi.jpg

 

como é que o adão se sujo tanto só olhando nós trabalha...

 

00028255ps.jpg

 

a caixa finalizada, falta sim o acabamento mas esse é o de menos....

 

00028298dz.jpg

 

no dutos yes pórtico, afinal aonde é que caberia duto nesse tumulo só assim!!

 

00028285po.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cornetas emprestadas Bbuster queimado doadriano reparem no canal TORRADO naquela foto q o amplificador está no meu colo...

 

e coube apesar do banco não fechar, por causa do ICe vai ter q arranjar um lugar melhor pra ele... o único problema q ficou XOXO parece um Hinor Star de 8" num digisound tocando!!!

 

tivemos que fazer o pórtico ao invés do duto, a caixa por incrivel que pareça fica embaixo do tampão do palio

 

Bem falta muito Bateria principalmente original ainda, mas bichento não guenta e quer ver funcionando!!

 

depois de um malabarismo pra colocar a caixa, esquecmeos de tirar foto entretidos na regulagem do iicE E do player.. amanhã eu posto outras e uma do rambo pra vcs conehcerem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante!=D

depois posta o resto, junto com as impressoes e etc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auwhwauheuahe.. rambo da etiopia.. auheuaehauh

 

owww de 18" apavora muito ! sorte q eu so pobre e so comprei um !

 

se tivesse comprado 2 tinha ficado cego !

 

na primeira pancada o olho esquerdo saiu do lugar... aff é muito forte isso !!

 

deuzulivre !

 

 

 

>>>> DEPOIS O ROGER POSTA UMA FOTO MINHA !!

 

pras VARIAS gatas q frequentam o forum não pensar q curitiba so tem homem feio e gordo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais são as medidas dessa caixa?

ficou show de bola!

 

o duto pórtico é melhor do que os redondos?

precisa sintonizar ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quais são as medidas dessa caixa?

ficou show de bola!

 

o duto pórtico é melhor do que os redondos?

precisa sintonizar ele?

opa, fico com 92 de largura por 52 de altura. base menor 40 e base maior 59.

 

 

sobre os dutos e portico, são a mesma coisa, visto que a area é a mesma !

 

 

realmente fico bom ! + ainda falta bateria, a original de 40A já mostra sinais de fraqueza !

 

 

>> alguem já usou as mxr 850 no local original do palio FIRE??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quais são as medidas dessa caixa?

ficou show de bola!

 

o duto pórtico é melhor do que os redondos?

precisa sintonizar ele?

a caixa ficou com volume baixo aproximadamente 92 litros livres...

 

sim o pórtico funciona como o duto, só foi utilizado ele pq pelas dimensões da caixa ficaria impossivel colocar dutos na parte frontal, a sintonia ´é feita da mesma forma... nesse caso o pórtico foi de 40cmx4cm e 15 de profundidade, subistituindo o uso de 2 dutos de 4".. a área de dispersão é praticamente a mesma!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!! caixa ficou 10. Eu poderia ter utilizado esse tipo de duto, porém, duto redondo é mais fácil! :P

 

A respeito do crossover, se vc não pretende gastar muito com o som, é melhor investir na bateria primeiro, pq essa de 40Ah não vai dá não!!! Liga uma outra separada, dentro do carro, ae tá tudo certo!

 

Falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns!!! caixa ficou 10. Eu poderia ter utilizado esse tipo de duto, porém, duto redondo é mais fácil! :P

 

A respeito do crossover, se vc não pretende gastar muito com o som, é melhor investir na bateria primeiro, pq essa de 40Ah não vai dá não!!! Liga uma outra separada, dentro do carro, ae tá tudo certo!

 

Falou!

É a primeira coisa a ser feita, e tbm um subsônico caseiro com alguns capacitores de 1000uFx100Volts :P...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns!!! caixa ficou 10. Eu poderia ter utilizado esse tipo de duto, porém, duto redondo é mais fácil! :P

 

A respeito do crossover, se vc não pretende gastar muito com o som, é melhor investir na bateria primeiro, pq essa de 40Ah não vai dá não!!! Liga uma outra separada, dentro do carro, ae tá tudo certo!

 

Falou!

OPA VALEW RAFAEL PELAS DICAS !

 

 

ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

AS MEDIDAS CORRETAS DA CAIXA SÃO :

 

ALTURA 52 * LARGURA 92 * BASE MENOR 39 * BASE MAIOR 61

 

POREM A MALA NÃO FECHA !!!!!!!!! =((

 

TEM AQUELA SALIENCIA NA TAMPA TRASEIRA DA MAQUINA DO LIMPADOR TRASEIRO QUE FICA PEGANDO....

 

CASO ALGUEM QUEIRA APROVEITAR PRA POR 2 DE 18" NO PALIO SO DIMINUIR UNS 5 CM NAS BASES OU ALTERAR O FORMATO DO TRAPEZIO !

 

ABRAÇOS

 

 

PS> CONSEGUI FECHAR A MALA... POREM DA MUUUITO TRABALHO... E NINGUEM QUER ISSO !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SOBRE O SOM.... parei hj no sinal do lado de um vectra com dvd... a tela tava certinho contra o sol.. qndo o wpu batia o grave a tela dele vibrava...

 

hehehee.. ele fez uma cara estranha.. acho que não gosto muito ! auheuaheuahueahu

 

so tenho um wpu no ice 1800.. com a bateria original do palio.. 40A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh hj foraminstalados os dois tornados foi feito o box para o medio, medio grave e agudo...

 

to sem as fotos, estão na cam do magrelo...

 

seguem umas de alguns equipos ainda esperando instalaçao

hpfs9ch.th.jpgice13uv.th.jpgimpact19ff.th.jpghpfp15dn.th.jpg

 

Melhorou bastante com os dois, apesar de um ter danificado... acho q por sobreexcursionamento o cone deu uma zuada e tah dando uns peido muito feio...

 

o outro continua firme...

 

falta instalar ainda todo "estéreo", bateria e pra comprar faltou o crossover com subsonico, aliás imprescindivel... o tornado zuado com certeza foi por conta disso, por enquanto o som está apenas com um HPF de 50HZ só pra preservar o woofer...

 

depois com o cross vai dar pra regular legal, com os woofer ligados aos canais traseiros do player em non-fading, e ter uma idéia de como ficará...

 

descrição final:

Pioneer DEH-560MP

Banda ICE 1800

Hurricane Ha 4.120

2 Tornado 18" 450WRMS 4ohms

2 Hinor HPF 200WRMS

4 Drivers e cornetas hinor (nem sei modelo a mais chulé delas)

Bateria impact 650

Cabos de alimentação conduspar de 25mm,² para o ICe e 16mm² para o hurricane

RCAs marca: KAPETA!!!!!:P

 

faltam 2 St's provavelmente 2 hinor pretinho

e crossover provavelmente o stetsom novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enfim.. tá aí...

 

essa caixa do médio foi de matar achamos que dariam para colocar todos os drives e os 2 12"... só que aquele portasom do palio não tem solução...

 

caixa depois de ENCAPETADA :P

s20200095lx.th.jpg

montagem da caixa de médio, essa curva foi feita para ficar sobre o banco traseiro :blink:

s20200106df.th.jpg

montado... ainda vai ter de fazer uma caixinha separada pro restante dos drivers e sts... não adiantou ficou só pra apresentação mesmo... ali terá de ser usado duas TI

s20200117fe.th.jpg

deem uma olhada no trampo que já deu pra conseguir por essas duas cornetas afff.. e o pó vermeio impregnado dos woofers, esses foram comprados do maluco da carreta de som de TOLEDO/PR q anunciou ai nos classificados... explicado o pq

s20200162eh.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, agora me diz o que acha desse BBuster? Sinceridade, achoq ue vale o preço que é pago nele.

00028168sq.jpg

 

Esse módulozinho não é de todo ruim não, é comparável a qualquer modelo de Banda abaixo do 9.8 ou Roadstar abaixo do Power One, além da manutenção dele ser bem fácil...

Resumindo, é um bom quebra galho... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro, ele custa em torno de 300 reais, na verdade, meu tio pagou R$250,00 nele se não em engano, e posso te dizer que tocou legal sim. Meu colega tem um BBuster 1600 e gostei também, lógico que está longe de ser uma maravilha, mas para grave por exemplo, muito melhor que booster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A caixa fiko show msm... tah com quantos litros a dos Tornado 18''??? Vlws :vts

opa, fico com 92l livres....

 

 

 

e o h buster... melhor so falar que ele funciona sem o positivo.. so com o remote ele ja funciona.. heheheheh

 

 

so pra quebra galho mesmo... eu nao compraria !

 

 

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa, fico com 92l livres....

 

 

 

e o h buster... melhor so falar que ele funciona sem o positivo.. so com o remote ele ja funciona.. heheheheh

 

 

so pra quebra galho mesmo... eu nao compraria !

 

 

T+

Opa amigo, pelo q vi o manual dele pela NET a Selenium recomenda para este de 18 uma caixa com 154litros :ol .... vc esta usando uma caixa muito abaixa da recomendada.... como esta tocando esse woofer?? Esta descendo bem ??

 

Valew!

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

respondendo as perguntas...

 

lfv ta dando muito grave..... forte, encorpado.... num raio de 50 metros so da o grave... to utilizando um huriricane e 2 hpf de 200rms e 2 cornetas hinor..

 

o som ta ruim... ta faltando stereo...

 

 

Cuicao são de 450w rms. 4 ohms.

 

 

 

Alca, no link das caixas a selenium recomenda de 100l ate 250 l... "descendo HZs, a HZs..."

 

a minha ta com praticamente 90L livres... gostaria muito de ver uma caixa com 130 - 140 l... pq ta muito bom !!!!!!!

 

depois do carnaval vai da pra trazer os comparativos dos sons que vão ta por ai !

 

dae comento !

 

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigão, tenho dois Streets Bass de 15" empurrados por um Boss Chaos C1000 e estou doido para colocar este Tornado. Minha duvida é: Vale a pena o investimento? Vai ter tanta diferença assim? .Um toca mais que 2 Streets (garantido)? Quero manter o mesmo ampli. Meu carro é uma Uno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...