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sepacheco

A assistência tecnica do seu fabricante presta?

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Pessoal:

 

O item pós vendas de um equipamento, geralmente passa despercebido na compra, mas é FUNDAMENTAL e acredito que componha o conceito de qualidade de uma marca.

 

Postem suas boas ou más, experiencias com pós venda de fabricantes, como não responderem e-mails ou responderem mal, atendimentos bons ou ruins.

 

Tenho elogios para a Bravox:

 

Comprei um CS60K há uns 3 anos. com 1 semana de uso deu problema em um dos mid bass. Mandei um e-mail para a Bravox e eles responderam que podia levar onde comprei ou enviar para a Bravox. Mandei pra eles e em menos de 1 semana tava com um CS60K novinho nas mãos , que toca direitinho até hoje ! :)

 

Elogios tambem pra Banda, tive problema num ICE, mandei pra eles e 3 dias depois tinha um novo e lacrado nas mãos !!

 

 

Criticas á Alpine.

 

O Site não tem informação de contato e não retornam telefonemas..

Assistencia tecnica autorizada só em São Paulo (o frete de um player com seguro é de 48 reais pra ir 48 pra voltar)

Se não fosse o Diana, acho que estava acampado no escritório deles até agora...

Graças ao Diana depois de mais de 10 dias o player voltou.

 

[]

 

Sandro

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Crítica á Falcon, há alguns meses atrás comprei um kit 2 vias de 5" e não durou uma semana os tweeters, pelo menos um deles explodiu, não sei como e nem como aconteceu, mas ficou bem estranho...

Eaí, péssimo atendimento por email, não houve uma resposta do técnico na época e quando retornei nunca mais deram sinal de vida...hoje nem o mid funciona direito...aff...desistí, é só dor de cabeça...prefiro não passar nervoso...

HBuster, comprei um player já faz um tempo, e precisava saber se alguns defeitos eram "normais" como aparecer só metade do display, o mesmo não apagar, não ler alguns mp3...sem comentários, o atendimento por email tbm já desistí...quero mais é que eles vão a mer**, eles e o técnico fulero deles que respondeu 1 vez e não ajudou nada (ah, e não foi referente ao player, foi á um falante que eu precisava dos parâmetros) faz mais de um mês que mandei o email e não me responderam até hoje...não uso mais essa porcaria...

bom, é só, meu desabafo..:P:)

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Bravox,

Não sei por enquanto, à dua semanas atraz instalei meus 2 kits duas vias e um divisor de frequencia quimou....

liguei para a bravox e me mandaram levar para a loja que eu comprei que eles o encaminhariam para a fabrica,,, mandei hj dia 10/01/06....

vamos ve qnd chegará;;;...

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ORITRON,

Só conheço uma assistência no Brasil que fica em São Paulo, a ORIENTRADE. Fui muito bem atendido quando precisei deles, pois adquiri um amplificador de segunda mão e não tinha manual, fui até lá e recebi um totalmente na faixa, depois levei meu amplificador para troca dos bornes de força que por descuido descolou da placa e fui muito bem atendido.

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Uma um street bass meu de 15" durou uma semana, o fio da bobina rasgou a calota e sai uns 10 cm pra fora, resumindo, a assistÊncia mais próxima era 60km daqui meu estalado levou,mas falaram que não ia ter garantia, mas depois de tanta enrolação deram garantia nele. Nunca mais quis saber de street bass.

Nota 0 pro meu estalador, poruqe acho que ele queria me enrolar pois não participei diratamente da garantia e um 7 pra selenium.

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BOMBER é um lixo em questao de garantia msm.. e não só garantia como assistencia tb... nem pagando esses fdps andam rapido..

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Até hoje só precisei da HBuster:

 

- Enviei um e-mail qustionando:

> A classe do HBM 2100, que na caixa dizia ser classe D, enquanto em todos os outros lugares da mídia anunciava-se classe A/B. Depois de 6 dias úteis me responderam que o amp é um híbrido entre os dois... :pirou:

> O significado de "BTL", que aparecia como sendo um tipo de ligação possível.

Responderam que "BTL é somente uma sigla" :blink::angry:

> Damping factor: "parâmetro não disponível".

 

- Semana passada o amp começou a falhar, e enviei um e-mail detalhando bem o problema. Resultado: o e-mail voltou!!! O endereço eletrônico da assistencia técnica informado no site não funciona!! Resolvi enviar para o endereço principal da empresa, e até esse momento (3 dias) não tive nenhum retorno. <_<

 

Nota geral: até agora, 3.

 

Abraço,

:legal:

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Como representante, conheço perfeitamente bem como são as garantias. A ÚNICA que é excepcionalmente PÉSSIMA é a Bomber.

 

Meu Deus, eles estão demorando cerca de pouco mais de 3 meses para enviar as garantias. Tenho sub que mandei em outubro e até agora nada! Par de 69" que foi em setembro, NADA também.

 

Me desiludi com os caras, tanto que até tirei da minha lista. Claro, sem contar que boa parte dos produtos se "desmancha" que nem manteiga!

 

Abraços

Wagner

Som Curitiba

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soundreams (mixer) = ÓTIMO

JVC (player) = EXCELENTE

BANDA (assessoria em projetos) = EXCELENTE

BRAVOX (sub) = ÓTIMO

KEYBASS = nào sei, heheh queimou e eu taquei no lixo direto

STETSON (amplificador) = MEDIANO

ORITRON (amplificador) = MEDIANO para ÓTIMO ( quem dificutou foi a loja)

 

dos outros, Pioneer, corzus, JC4, Selenium, Banda ( queima ou problema no equipamento), Bomber, ainda não precisei de garantia

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Não sei como ninguém levou a bomber à justiça ainda... Em caso de defeito, o conserto não pode levar mais de 30 dias. Se não puder ser consertado em 30 dias, é obrigação da bomber enviar um produto novo.

 

O que tá faltando é o povo levar ao procon... mas tem que abrir denúncia mesmo, pq aí vai entrando pra "ficha corrida" deles.

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Gradiente

 

Péssima. Faz vc passar raiva mesmo. Aliás, gradiente faz vc passar raiva. Meu HPA500 só parou de ir pra oficina pq eu resolvi consertar sozinho. Aliás, na terceira vez ele foi condenado... disseram que era sucata. E só tinha 2 fets queimados.

 

Sony

 

Impecável. Não é a toa que é uma marca conceituada. Qualqur esquina tem um bom autorizado.

 

Stetsom

 

Ao menos, aqui em Brasília, é lamentável. A única assistência técnica da cidade fica na Telcar... pra resumir a história, eu só piso na talcar se for com uma granada na mão. Só me senti tão indignado assim na assistência da Ericsson, onde só resolveram consertar meu celular quando eu ameacei jogá-lo pela janela, numa sala com uns 40 clientes. E ainda perderam a agenda.

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Arlen Nota 8

Já utilizei duas vezes garantia, a terceira "falhou", aconteceu que queimei 3 vezes meu Arlen Pró-Carbon, nas duas primeiras, mesmo sem nota e bobina travada, eles trocaram, a terceira vez não trocaram pois haviam parado de fabricar eles, dai fiquei a ver navios..

 

 

Selenium Nota 7

Já utilizei muitasss vezes, naum lembro ao certo, mas foi umas 12 ou 15 vezes... sim vcs leram certo! Bom é que nunca me pediram nota de nada, ruim é que demorava 25 dias para chegar o kit reparo...

 

Oversound :rever1:Nota 10

Melhor assistência técnica não podia existir. Necessitei somente 1 vez para um de meus falantes que estava raspando bobina, foi constatado defeito de fabricação e como eu disse que o outro estava fazendo barulho tb, eles abriram e o técnico disse que estava perfeito e que a garantia não iria cobrir, mas o Cícero, disse apenas, troque os dois falantes.

 

E recebi eles com um porém, teria que voltar dentre uns 2 meses para trocá-los novamente pelo do modelo novo de 4 ohms, com o cone chapiscado.

 

Para quem tem Oversound.. e tiver algum problemas, ligue direto na matriz e converse com Cicero, ele vai te dar a melhor solução...

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Como não mencionou se é somente de som automotivo eu vou postar tambem. :P

 

Sony

 

Precisei somente uma vez para resolver uma duvida da minha camera digital onde em sites internacionais havia funções extras as quais a minha não tinha sendo mesmo modelo e tudo mais. Até hoje estou esperando um email de resposta, fazem mais de 3 meses.

 

Nota: 0

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Vou falar da Clarion aqui.

 

Meu cdplayer veio faltando a moldura do japao, pois bem.

 

Liguei na autorizada e pedi peça de reposição, a 2 meses estou aguardando a resposta da autorizada, fiquei de saco cheio e resolvi pegar o telefone direto deles.

 

Ontem liguei lá e eles me atenderam super bem, O responsavel o Sr. Eduardo perguntou se eu podia ir ate a sede para nós verificarmos se outras molduras serviam no meu aparelho.

 

Fui lá, fui super bem atendido, o Sr. Eduardo testou varias molduras no meu aparelho, mas chegamos a conclusao que somente a original do aparelho serviria.

 

Ele tirou uma moldura de um aparelho em estoque e quis que eu ficasse, como o meu aparelho tem poucas unidades em estoque achei injusto tirar de um aparelho novo para colocar no meu, ele entao disse que em 15 dias provavelmente estara chegando uma moldura nova para mim.

 

De quebra ele escutou meu som e achou defeitos que meu som tinha e irei ajustar.

 

Atendimento da Clarion nota 10.

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Selenium Nota 0!!!

 

Tava com dois extreme de 12" aqui, as centrais viraram(isso que o técnico me falou) e as bobinas queimaram. O técnico disse que eu havia empurrado muuuuuuiiiiitta potência pra eles, aí só foi um abraço! Aí a selenium nem quis saber, disseram que não cobria bobina queimada; bando de FDP! Fiquei no prejuízo!

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Banda, OK

liguei um 3.2 invertido na alimentação, proteção não funcionou, estourou um capacitor (ou seria ele a proteção?!). mandei, em uma semana tava de volta, não tava lacrado e eu não conferi se era o mesmo, mas tava funcionando show-peta.

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Selenium Nota 0!!!

 

Tava com dois extreme de 12" aqui, as centrais viraram(isso que o técnico me falou) e as bobinas queimaram. O técnico disse que eu havia empurrado muuuuuuiiiiitta potência pra eles, aí só foi um abraço! Aí a selenium nem quis saber, disseram que não cobria bobina queimada; bando de FDP! Fiquei no prejuízo!

No certificado de garantia está bem claro que se for constatada queima por mau uso, a garantia é anulada... Se a bobina torrou eles podem não cobrir, e com razão...

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Eu insisto em falar do meu caso da Banda: nota 6.

 

Comprei meu 5.0 novo, e tava com um chiado nos médios em algumas músicas. Mandei na garantia, eles não acharam o erro e me mandaram devolta na cara dura, nem pra entrar em contato. Fui buscar o ampli no revendedor, testei na hora, mandei devolta explicando o problema.

Os caras não devem ter achado denovo, trocaram o circuito (a carcaça já tinha uns pequenos detalhes que dava pra ver que não era mais novo), e me mandaram devolta. Provavelmente puseram outra nova carcaça e venderam o velho denovo... Pelo menos o "novo" que eu recebi tá OK.

 

Acho que de consolo, o Léo me deu uma camiseta da Banda hehehe.

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Ateh hj soh precisei da garantia da audio bank , dei asar com o prodito pois o problema era meio que cronico, tive que ir lá 3 vezes em menos de 2 meses, mas no final acabaram me dando um ampli novo.

 

Mas em relação a assistencia tecnica ,só elogios, os caras mandam bem e te tratam bem.

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Mandei email pra bravox pra saber sobre caixas recomendadas.

Mandei a noite e no outro dia de manhã ja tinha a resposta.

 

nota 10 :legal:

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Estou tendo problema com a NAR.

Mandei uma tweeter para eles arrumarem. Já liguei umas 3 vezes pra lá.

Sempre falam que vão me ligar daqui a pouco. Mas nunca ligam de volta. :angry:

Vou ver se amanha consigo o bendito orçamento.

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Rapaz, uma pequena crítica a Audiobank.

 

Certa vez precisei de assistência técnica para o meu KA-4100 e fiquei sabendo que só existia em São Paulo, direto na Audiobank.

 

Então, para apressar, mandei para uma assistência qualquer aqui em Brasília para ficar pronto no mesmo dia. Deu mer**!! liguei o módulo, tocou 5 min e bombou.

 

Resolvi então enviar pra Audiobank em SP. A garantia acabava se o módulo fosse mexido por uma não autorizada(como realmente aconteceu comigo). Mas mesmo assim não houve rolo. Consertaram na boa e o módulo estava de volta 12 dias depois, zero bala, como se estivesse na garantia.

 

Falei por telefone com o responsável técnico Sérgio e foi muito atencioso, explicou o problema que o módulo tinha e me passou o número identificador dos correios para que eu rastreasse o retorno do módulo.

 

Conclusão: Só tem assistência em São Paulo, mas foi 10!!! Tá tocando 100%

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Galera.....

 

EROS = 100%

TOMAHAWK = 100%

 

Tive problemas com os falantes e o atendimento foi excelente nas duas empresas.

 

Na eros, fale com a Alga

Na tomahawk, fale com o Bruno ou o Pedro

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Sony : 5

 

Tinha um player da sony que deu problema e levei na assistencia tecnica da sony mais perto de casa. Me deram um prazo de concerto de uma semana.

 

Apos uma semana liguei la e fiquei sabendo que nem tocaram no meu player. Tinha uma peça que precisava ser importada e estava presa na alfandega.

 

Ligava la toda semana e sempre a mesma desculpa. Depois de um mes resolvi ligar na propria sony para ver se resolvia a palhaçada. O cara que me atendeu foi muito atencioso e achou ridiculo demorar um mes. Me garantiu que resolveria o problema imediatamente. Recebi uma ligaçao dele poucas horas depois me avisando que a peça estaria na loja no dia seguinte e foi mandada mesmo.

 

Nota 0 para a assistencia tecnica

Nota 10 para a sony

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