Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Melão

carbura x injeção

Recommended Posts

bom galera, to abrindo esse tópico pra sanar a duvida de um colega, ele ta querendo prepara um gol tsi 2.0 AP, coloca uma garrett ou master power .50, mais a duvida dele esta entre continua ca injeção ou instala um carbura 2E, solex, muitos falaram que compensava, outros falam que seria melhor ele continuar com injeção...e ai, qual os prós e contras de cada um... :blink:

 

galera, foi mal se for topico repetido, não achei nada que pudesse ajuda na pesquisa... :unsure:

 

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de bico auxiliar + trabalhos nos bicos da injeção msm......

carburador é regredir....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de gosto e bolso......

se tiver grana pra investir em equipamento bom pra injetado.......boa sorte

 

mas meu voto é no velho bura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sua injeçao e aquela "ford" (ne acho que dos tsi era ne igual gti) bom acho que é isso.

entao se vc tem pretensão de botar pressao nele ai sim acho quer prescisaria de um bura pq essa injeçao e meio chatinha, nao da muitas opçoes de regulagens. so o bico auxiliar mesmo.

mais se for andar de boa tem um colega que tem um GTI bola turbo com essa injeçao ta andando legal nao da falta nem nada (mesmo com bico original e só 1 auxiliar), mas a pressao é baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sua injeçao e aquela "ford" (ne acho que dos tsi era ne igual gti) bom acho que é isso.

entao se vc tem pretensão de botar pressao nele ai sim acho quer prescisaria de um bura pq essa injeçao e meio chatinha, nao da muitas opçoes de regulagens. so o bico auxiliar mesmo.

mais se for andar de boa tem um colega que tem um GTI bola turbo com essa injeçao ta andando legal nao da falta nem nada (mesmo com bico original e só 1 auxiliar), mas a pressao é baixa.

TSI eh Magneti Marelli já...eu iria de injeção se vc tiver grana pra fazer tudo bem feito mesmo,agora tacar o kit,chipar e achar q tá beleza,vai de carbura q vc se dá melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Injeção... sem duvidas

:+1

me diga um ponto forte do carburador!

 

ainda mais q um bico extra + controlador deve ser mais barato dq a conversão pra carbura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o kra naum for ficar brincando de acerto e mudando configurações, eh melhor a injeção/retrabalhos de bicos + map positivo.

Carbura neste caso naum traz muitas vantagens, somente em termos $$$, que a curto prazo eh melhor, mas a longo prazo o consumo e manutenção acaba ficando igual.

Bura seria legal se ele ficasse querendo mudar a pressão, ficar mudando a configuração toda hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...ou instala um carbura 2E solex...

2E ou Solex??!?

 

Não são o mesmo bura.

 

2E é da Brosol. Solex é concorrente dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2E ou Solex??!?

 

Não são o mesmo bura.

 

2E é da Brosol. Solex é concorrente dela.

exatamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2E ou Solex??!?

 

Não são o mesmo bura.

 

2E é da Brosol. Solex é concorrente dela.

exatamente

opa, foi mal galera, post edit...eu tinha lido em outro topico sobre os 2...mais intão, falo pra ele que se quise continua na injeção vai te que gasta dinheiro nela tbm né, o preparador disse que pega a injeção na troca...vlw pela ajuda galera :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por facilidade, buras...

 

Por tudo mais, injeção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei em um passat farol redondo injetado hoje, 1.8, ,48x.50, dexa eu ve o que mais...... sei la, a suspensao maravilhosa, nenhum barulho dentro do carro, de resto originalzao injetado e o canal mesmo, com 1k ja arrasta muito, isso que ta dando um pouco de ecesso ainda.

acho injetado é muito superior, claro se for bem feito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
andei em um passat farol redondo injetado hoje, 1.8, ,48x.50, dexa eu ve o que mais...... sei la, a suspensao maravilhosa, nenhum barulho dentro do carro, de resto originalzao injetado e o canal mesmo, com 1k ja arrasta muito, isso que ta dando um pouco de ecesso ainda.

acho injetado é muito superior, claro se for bem feito...

Injetado é superior sim... Principalmente qnd está tudo mapeado.

 

Mas qnd vc não tem o recurso de bons reprogramadores de injeção e/ou alguém que não conheça alguns princípios de combustão, na injeção, fica uma merd@...

 

:(

 

 

E é até bom que a mistura venha um pouco "gorda" com o pé-em-baixo... Claro que tmb não deve vir extremamente gorda... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o loko ta meio que gordaça, obesa...

entao mais ai depois tipo é que não deu pra acertar que ainda tinha bastante gasolina no tanque, tinha acabado de terminar de montar.

entao sei la pelomenos o camaradinha la tinha falado isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera to no msmo empasse, mas acho q vou acabar optando pelo bura msmo, pq na injeção existe um pequeno lag de processamento q não existe num carburador qnd bem feito, a injeção quando muito bem feita fica realmente bom, mas ainda prefiri o bura, mas gosto eh gosto.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então galera to no msmo empasse, mas acho q vou acabar optando pelo bura msmo, pq na injeção existe um pequeno lag de processamento q não existe num carburador qnd bem feito, a injeção quando muito bem feita fica realmente bom, mas ainda prefiri o bura, mas gosto eh gosto.

Valeu.

Como assim lag de processamento? :huh:

Explica isso que eu não entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como assim lag de processamento? :huh:

Explica isso que eu não entendi.

A injeção é um circuito eletrônico e quando você pisa no acelerador por exemplo ela precisa fazer leitura dos gases emitidos pelo motor, faz o processamento das informações para então prepara a admissão da mistura ar combustível para nova cituação e isto leva algum tempo, tah certo q este tempo é muito pequeno mesmo, mas jah perde-se um pouco, no caso do bura isso não acontece, e acelerar e a mistura entra pra valer quando ele está bem acertadinho...

Mas na minha opinião na injeção vc tem algumas vantagens também, como por exemplo um motor muito uniforme e constante, menos manutenção entre outros, mas como eu disse anteriormente, gosto é gosto, eu prefiro carburado.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como assim lag de processamento? :huh:

Explica isso que eu não entendi.

A injeção é um circuito eletrônico e quando você pisa no acelerador por exemplo ela precisa fazer leitura dos gases emitidos pelo motor, faz o processamento das informações para então prepara a admissão da mistura ar combustível para nova cituação e isto leva algum tempo, tah certo q este tempo é muito pequeno mesmo, mas jah perde-se um pouco, no caso do bura isso não acontece, e acelerar e a mistura entra pra valer quando ele está bem acertadinho...

Mas na minha opinião na injeção vc tem algumas vantagens também, como por exemplo um motor muito uniforme e constante, menos manutenção entre outros, mas como eu disse anteriormente, gosto é gosto, eu prefiro carburado.

Valeu.

Putz... pelo que eu saiba isso é mínimo, mínimo mesmo, extremamente... desprezivel mesmo, e a perda é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menor que o ganho.

 

E outra, essa mesma é uma das vantagens da injeção, ela processa as informações do motor pra mandar a quantidade de combustível certa, o carburador não faz isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz... pelo que eu saiba isso é mínimo, mínimo mesmo, extremamente... desprezivel mesmo, e a perda é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menor que o ganho.

 

E outra, essa mesma é uma das vantagens da injeção, ela processa as informações do motor pra mandar a quantidade de combustível certa, o carburador não faz isso.

Vc tem razão, porém quando se trata de um carro em que se busca performance, esta perda não é tão mínima assim e deve ser considerada, mas pra rua nem tanto, na minha opinião a maior vantagem da injeção é que depois de bem acertada não há mais preocupação com ajustes e regulagens...

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz... pelo que eu saiba isso é mínimo, mínimo mesmo, extremamente... desprezivel mesmo, e a perda é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menor que o ganho.

 

E outra, essa mesma é uma das vantagens da injeção, ela processa as informações do motor pra mandar a quantidade de combustível certa, o carburador não faz isso.

Vc tem razão, porém quando se trata de um carro em que se busca performance, esta perda não é tão mínima assim e deve ser considerada, mas pra rua nem tanto, na minha opinião a maior vantagem da injeção é que depois de bem acertada não há mais preocupação com ajustes e regulagens...

Valeu.

verdade.. um nanosegundo eh muito.. :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então galera to no msmo empasse, mas acho q vou acabar optando pelo bura msmo, pq na injeção existe um pequeno lag de processamento q não existe num carburador qnd bem feito, a injeção quando muito bem feita fica realmente bom, mas ainda prefiri o bura, mas gosto eh gosto.

Valeu.

Huahuahuhua...

 

Quem te falou isso, deve imaginar que uma injeção eletrônica é controlada/baseada em uma sonda lambda...

 

Se for seu "preparador", é melhor vc FUGIR dele...

 

Essa pessoa não sabe o que te falou...

 

:lol:

 

 

Enfim...

 

Fique com o buras mesmo. É mais prático para refazer os acertos...

 

Mas de certo, um buras dá mais buracos que uma injeção bem ajustada.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o LOKO meu carro nao faz leg algum.......isso eu garanto.......

 

 

posso te garantir que a injeçao é melhor q carbura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz... pelo que eu saiba isso é mínimo, mínimo mesmo, extremamente... desprezivel mesmo, e a perda é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menor que o ganho.

 

E outra, essa mesma é uma das vantagens da injeção, ela processa as informações do motor pra mandar a quantidade de combustível certa, o carburador não faz isso.

Vc tem razão, porém quando se trata de um carro em que se busca performance, esta perda não é tão mínima assim e deve ser considerada, mas pra rua nem tanto, na minha opinião a maior vantagem da injeção é que depois de bem acertada não há mais preocupação com ajustes e regulagens...

Valeu.

verdade.. um nanosegundo eh muito.. :pirou:

hauahauhaua... bem dessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...