Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leopsorth

Projeto...

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, tranquilo?

Bom depois de um tempo ai na comunidade autosom.net chegou a hora de efetivar o projeto q há muito tempo vem sendo postergado...

Estou viajando pros states no meio de dezembro, devo ficar lá por 3 meses, e planejo trazer de lá umas coisinhas pra montar um som legal, que VISA qualidade! Visa pois vai ter suas limitações iniciais, entre elas mid na porta (com a devida porta cheia de dynamat e com akeles deflex pads da cascade audio) e tweeter na coluna... ah o carro é um fiesta hatch, dos novos!

Daqui vou pegar um Flatlight2 e um SPX666b, a idéia é que como vou usar os kits nas portas vou cortar alto 60/80hz e trazer o grave pra frente com o tão comentado phase shift do spx!

De lá é que surgem as maiores duvidas...

1º com relação ao kit....

Bom, escutei o OZ audio do sepa, que alias muito me agradou, na porta mesmo... o que é aquele tweeter, brincadeira!!! Fica ai como primeira opção

Depois vem o MB QUART"z", cheguei a escutar um linha premium, que seria a idéia, mas não é dessa linha PCE é alguma coisa mais antiga que eu ouvi, de 2002/2003 e muito me agradou na questão do Jazz/blues, mas sei lá... tem um som peculiar akele tweeter quando apela-se pra uma musiquinha do dia-a-dia (Jazzy Jeff, alguns desses rockzinhos mais antigos).... queria ver como tá o PCE com relação à isso, alguem ai de curitiba e região tem um desses instalados por acaso??

Outras opções?? são bem vindas!

2º com relação aos sub (10")

1- JL W6 Anniversary edition (se eu achar à um preço camarada)

2- IDQ

3- JL W3v2

4- Aluma Pro Alchemy

Desses ai o JLw6 é o mais caro, por isso só vem se achar um preço camarada... depois disso vem o IDQ, já devidamento ouvido e aprovado pelos meus ouvidos, o JLw3v2 eu admito que é um puro marquismo, nunca o ouvi, tenho curiosidade pra ver como se comporta com relação ao IDQ e W6! Aluma Pro foi ouvido na msma época do IDQ e me agradou, mas não como o IDQ, mas não dá pra tomar isso como verdade absoluta e pronto pois as installs eram diferentes entre si e diferentes da minha futura install... quero ver se na gringa ponho eles pra tocar e ver o que rola! Alguma outra sugestão de sub com seus 300w no máximo, não preciso mais que isto, e um som agradavel, com uma resposta linear... etc!

3º com relação ao HU... ai a coisa pega, são tantas as opções... eclipses, alpines clarion... 7892, 7894, 7998, cd8454, cd8455, 945, 935, 955... talvez pelo fato de usar os mids nas portas preciso de algo que possa tentar "corrigir" isso do melor modo possível!

Cabos... falantes depois de trocar umas MP com o MOgar e ler alguma coisa pela net vai rolar Audioquest para speakers e se couber na budget rcas tmb, se bem q talvez compre um stinger hyper (por causa da budget) e depois o virus do upgrade toma seus rumos!

Bom galera, é isso... agradeço desde já qualquer opinião, outros produtos indicados... vou tentar ouvir o q puder lá na gringa pra facilitar as minhas escolhas e me satisfazer portanto sugestoes de algo para escutar sao bem vindas, lojas em NY tmb!

Vlw

Léo

Postado em

Vou te falar o meu projeto instalado hoje.

HU Addzest 945

Amp Beyma.

Full fostex.

Mid Vifa.

cabos RCA Dblink

Paralelo techsound pro mid e santo angelo pro full (eu ia colocar beyma mas nao tinha na epoca.)

Pretendo fazer a caixa pros infinity com o spx999 nesse final de semana.

So um relato adorei o som, quem ouviu tambem gostou, uns falaram que faltou agudo, outros que sobrou, e outras pessoas falaram que ta perfeito.

Eu ouvi o OZ gostei muito, a quem diga que compraria o Polk, eu ouvi o tweeter da polk e achei animal agora ja o mb nao me agradou.

O JLW6 eu ouvi na RAM do Ometto, achei muito bom mas eu tentaria o IDQ.

So comprei o infinity pq eu ja tinha muita mas muita vontade de ter pq eu gosto de subgrave mais forte.

EU iria de player clarion, IDQ, e kit Polk.

Postado em

De qual kit da polk david-net? Me parece q tem 2!

Qual tua opinião sobre OZ audio e Polk, já chegou a escutar os dois!

Infinity Kappa é um sub legal, tá bem servido!

Vlw

Léo

Postado em

O kit é esse aqui.

http://www.crutchfield.com/S-HKD3VnUJQbL/c...500&search=polk

O polk só ouvi o tweeter que é animal, o kit OZ que eu ouvi foi no carro do Moti eu achei otimo e ainda na porta tocava muito bem.

O mid da polk eu nao ouvi mas dizem que é animal mesmo, desce barbaridade, conheço gente que compraria facil esse kit, se vc puder trazer um desse pra mim eu agradeço, ;-)

Postado em

Ouvi o carro do David e fui eu q falei q faltava agudo! :lol:

Acho q toh com excessos no meu carro, por isso senti falta. Mas o setup dele não tem coisa tão cara e tá tocando muuuuuuuuito. Peitinhos com full não vira pra vc?

Postado em
O mid da polk eu nao ouvi mas dizem que é animal mesmo, desce barbaridade, conheço gente que compraria facil esse kit, se vc puder trazer um desse pra mim eu agradeço, ;-)

O mid do OZ é um cavalinho tb. Trabalha bem na porta tb. E o tw, excelente tb.

Postado em

Obrigado a todos ai que postaram...

David, dei uma olha no ebay pra ver o $ dos polks e naum é muito caro não, 100 doletas a menso que os oz audio (http://search.ebay.com/Polk-Audio-MMC6500_W0QQfromZR40 ). Se eu não trazer um player rola trazer um pra ti, quem sabe! ehehe... quero ver se tenho a oportunidade de escutar esses polk e formar um opinião a respeito!

Working_man, petinhos estão fora de cogitação... fica meio que fora do orçamento os gastos com instalação e tudo mais, talvez num proximo projeto! hehe

Igor, o OZ de fato agrada, acho que por ser do saara deve ter ouvido o mesmo kit que ouvi, o do sepacheco, que alias sumiu das bandas de cuiritba... mas de fato é um otimo kit e minha opção preferencial, até que eu escute um MB quart, polk, etc...

Vlw

Léo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...