Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cheida

Falta de Alimentação - Morte na certa

Recommended Posts

Fala pessoal,

 

estava eu fazendo uns testes com o multímetro nas saídas do meu módulo, testando a impedância e outras coisas mais..

O som tenho montado no meu quarto, utilizando um módulo da Pyramid de 600 WATTS, 1 sub da bravox Premium de 10" e um parzinho de 6986 :blink:

 

a ligação dos 6"9 esta em esterio (2 alto falantes em 2 canais)

e a ligação do sub esta feita em bridge nos outros 2.

 

Utilizo uma bateria que arriou no carro do meu pai a uns meses atraz, é uma bateria de 80Ah e utilizo um carregador de 10A que comprei pra manter os 13,8 Volts estabilizados. :)

 

Aí vem a bomba! eu medindo a resistencia dos alto falantes ligando o multimetro direto nos canais do módulo (com ele desligado é claro) e marcava 4,0 Ohms tudo bonitinho. No momento que eu ligo o módulo (mas sem musica) apenas o modulo ligado a resistencia subia pra 8 Ohms tanto no sub como nos 6"9

 

no momento que eu desliguei o carregador, pelo fato da bateria ser arriada, ela fica com uma voltagem na casa dos 9 ou 10 Volts, me deparei que a resistencia subiu pra 30 OHMS nos 6"9 e um pouco menos no SUB O.O

 

CONCLUSAO: pessoal nao deixem seus módulos trabalharem com falta de energia, isso é extremamente prejudicial para os falantes.

 

Espero ter ajudado

me corrijam se estiver errado, pois aprendi tudo isso na pratica :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

medi primeiro com eles desligados e depois liguei-os no módulo, mas o valor nao se alterou, aí entao liguei o módulo para monitorar. =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, vc me assustou agora. To com receio de não por + 1 bateria logo pro 1100a2 =/ já penso se fode com ele? iria ser uma perda e tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc espera medir resistência com um alto falante sendo alimentado? :blink:

 

Não é a toa que o resultado foi tão incorreto. A falta de energia não altera a impedância dos falantes... altera a potência entregue a eles, e pode sobrecarregar a fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CHEIDA

 

valeu a intenção....mas a sua explicação foi incoerente.....

 

o q acontece é issu mesmo sobrecarga nos transistores da fonte do modulo....

qto menor a tensão maior devera ser a corrente pra dar a mesma potencia por issu queima mto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...