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Carro Bomba

Negativo do alternador????

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fala galera tempos q naum posto aqui né.... bem to com um problema q ta me enchendo o saco to pra levar o carro em uma auto-elétrica mas naum tenho nenhuma de confiança....

 

bem tenho um gol 90 e a porcaria da luz do alternador ta sempre acendendo, fui checar e tem momentos em q a tensão na bateria mesmo com o carro ligado fica em 12,5V e ela naum fica acesa direto acende e apaga constantemente, e a bateria tadinha uma best boom de 95Ah ta sofrendo né....

 

alguem sabe de onde sai o negativo do alternador???? pois só vejo dois fiios de 4mm saindo da bunda dele e indo direto para o positivo da bateria e um fininho q sai da bunda dele tb e num sei pra onde vai..... alguem pode me ajudar?????

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fala galera tempos q naum posto aqui né.... bem to com um problema q ta me enchendo o saco to pra levar o carro em uma auto-elétrica mas naum tenho nenhuma de confiança....

 

bem tenho um gol 90 e a porcaria da luz do alternador ta sempre acendendo, fui checar e tem momentos em q a tensão na bateria mesmo com o carro ligado fica em 12,5V e ela naum fica acesa direto acende e apaga constantemente, e a bateria tadinha uma best boom de 95Ah ta sofrendo né....

 

alguem sabe de onde sai o negativo do alternador???? pois só vejo dois fiios de 4mm saindo da bunda dele e indo direto para o positivo da bateria e um fininho q sai da bunda dele tb e num sei pra onde vai..... alguem pode me ajudar?????

O negativo é na carcaça dele. É bom olhar se o cabo que aterra o bloco do motor ao chassi está ok. É bom desmontar e lixar.

 

Mas no seu caso é mais provável ser o regulador de tensão... aí só retirando o alternador.

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Fala bomba .... esses 2 fios q saem do alternador se fundem em um de 6mm no meio do chicote ... Pode ser que um deles tenha quebrado por fadiga (vibração). Isto já ocorreu comigo. Desmonte o chicote e verifique o estado dos fios até a bateria !

 

Esses 12,5V podem ser considerados normais. O meu não passa de 12,8V. Como o Kleber falou aí em cima, outra grande possibilidade é o regulador. No seu alternador (deve ser Wapsa) o regulador sai fácil, é uma caixinha preta na bunda do alternador, presa por 2 parafusos philips, junto com as escovas. Deve custar uns 30~50 reais. Tenta arrumar um emprestado com alguém pra testar.

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Fala bomba .... esses 2 fios q saem do alternador se fundem em um de 6mm no meio do chicote ... Pode ser que um deles tenha quebrado por fadiga (vibração). Isto já ocorreu comigo. Desmonte o chicote e verifique o estado dos fios até a bateria !

 

Esses 12,5V podem ser considerados normais. O meu não passa de 12,8V. Como o Kleber falou aí em cima, outra grande possibilidade é o regulador. No seu alternador (deve ser Wapsa) o regulador sai fácil, é uma caixinha preta na bunda do alternador, presa por 2 parafusos philips, junto com as escovas. Deve custar uns 30~50 reais. Tenta arrumar um emprestado com alguém pra testar.

Ihhh... se o seu tá com 12,8, pode dar uma conferida no seu regulador tb. Uma bateria carregada bate perto de 12,5... pra carga, ao menos 1v acima é necessário. Ou seja, o correto é entre 13,8 e 14,4 pra um regulador em ótimo estado.

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É, sempre achei estranho ... mas minha impact já está com mais de um ano de uso .... e continua perfeita. Com o carro desligado bate 11,8 mais ou menos. Meu alternador é um frankstein, adaptado para 90A (o original era de 45). Mesmo o de 45A marcava a mesma coisa.

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amanha vou ver isso, agm no meu caso chega o par de 4mm mesmo na bateria vou fazer um teste de continuidade pra ver se são eles.

 

onde fica o cabo q aterra o chassi ao bloco do motor???

 

o regulador de tensão é ali mesmo, mas a tensão (quando chega na bateria) tá boa 13,5V ~13,8V.

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onde fica o cabo q aterra o chassi ao bloco do motor???

 

É só seguir o cabo negativo da bateria ... ele passará pelo contato com a carroceria, e depois vai continuar até o bloco do motor. Mas se houvesse algum problema neste cabo, você teria dificuldades para ligar o carro.

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onde fica o cabo q aterra o chassi ao bloco do motor???

 

É só seguir o cabo negativo da bateria ... ele passará pelo contato com a carroceria, e depois vai continuar até o bloco do motor. Mas se houvesse algum problema neste cabo, você teria dificuldades para ligar o carro.

entaum é isso mesmo... eureca.. já por umas 3 vezes eu tentei ligar o carro e naum dava sinal nenhum.... as luzem acendem mas o motor naum dá partida..... só pode ser isso....po no meu manco sai uma malha da bateria e liga direto na chapa será q dali sai alguma coisa lá pra baixo???? vou averiguar.... Agm se vc fosse uma loira de 1,65m, olhos claros, corpo sarado, eu diria te amo....... abraço ai leke....

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pra minha infelicidade, naum era o cabo..... retirei o regulador de tensão, as escovas tão na mer** é normal uma ser maior q a outra??? troco só as escovas?? troco o regulador todo????

 

obrigado.

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pra minha infelicidade, naum era o cabo..... retirei o regulador de tensão, as escovas tão na mer** é normal uma ser maior q a outra??? troco só as escovas?? troco o regulador todo????

 

obrigado.

Troca o kit completo... escovas + regulador.

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