Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JEK

Onde acho crossover passivo para 305TI?

Recommended Posts

Pois é pessoal, comprei duas 305ti só para quando for no sitio de alguem ou alguma coisa assim ligar para tomar uma cervejinha e stou precisando de um crossover passivo para as duas! Vou ligar em bridge descendo para 4 ohms... Tinha um cara no mercado livre q era de alguma loja vendendo mais ele sumiu, se alguem souber o nick dele para eu perguntar ajudaria... ou então o end de alguma loja de confiança para eu poder comprar, ou até mesmo alguem aqui do site!

 

Queria cortar elas em no minimo 1000 hz mas se achar em 1200 estaria bom...

 

OK? Aguardo ajuda!!!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é esses 60 rms... dá para explicar? Quero ligar os dois no mesmo crossover pois deve descer a impedancia para 4 ohms...

 

Crossover HP 1200Hz

unitário 12dB/oitava

60W RMS

4 Ohms

0,2Kg

(R$35)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é esses 60 rms... dá para explicar? Quero ligar os dois no mesmo crossover pois deve descer a impedancia para 4 ohms...

 

Crossover HP 1200Hz

unitário 12dB/oitava

60W RMS

4 Ohms

0,2Kg

(R$35)

Tenta nesse!

Adiciona no msn e conversa com eles, mandei fazer o meu lá.

jcdivisores@hotmail.com ou jcdivisores_@hotmail.com

Fala que foi o Marcos de Jundiaí que passou o msn.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JEK,

 

Dependendo do modulo, o corte de 1000hz (mais que 1khz é dificil) é disponivel no proprio modulo com 12db/8ª.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JEK,

 

Dependendo do modulo, o corte de 1000hz (mais que 1khz é dificil) é disponivel no proprio modulo com 12db/8ª.

 

Abraços

No meu não... só de 500 para cima...

 

Tá dificil... tô esperando só isso para ligar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é esses 60 rms... dá para explicar? Quero ligar os dois no mesmo crossover pois deve descer a impedancia para 4 ohms...

 

Crossover HP 1200Hz

unitário 12dB/oitava

60W RMS

4 Ohms

0,2Kg

(R$35)

Tenta nesse!

Adiciona no msn e conversa com eles, mandei fazer o meu lá.

jcdivisores@hotmail.com ou jcdivisores_@hotmail.com

Fala que foi o Marcos de Jundiaí que passou o msn.

Abraços.

Adicionei... vou tentar... Tinha uma loja q vendia mas não acho mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser algo rapido e barato coloca um de 6 DB. / oitava.

Basta usar um capacitor eletrolitico de uns 50 Wats é suficiente, veja como calcular :

 

Uf= 0,159 : (Frec. x Homs) x 1000000 =

Uf= 0,159 : (1200 x 8) x 1000000=

Uf= 16,6

 

pode associar dois ou + em paralelo p/ chegar ao resultado, porem eu acho que este corte está meio alto, não está ? Eu ja tive este drive e acho que cortava em + ou - 800 Hz e berrava muuuuito sem distorcer !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se quiser algo rapido e barato coloca um de 6 DB. / oitava.

Basta usar um capacitor eletrolitico de uns 50 Wats é suficiente, veja como calcular :

 

Uf= 0,159 : (Frec. x Homs) x 1000000 =

Uf= 0,159 : (1200 x 8) x 1000000=

Uf= 16,6

 

pode associar dois ou + em paralelo p/ chegar ao resultado, porem eu acho que este corte está meio alto, não está ? Eu ja tive este drive e acho que cortava em + ou - 800 Hz e berrava muuuuito sem distorcer !!

O Gneto deu a dica .... sendo um pouco mais pratico usa dois capacitores de 47uf(em serie) ou um de 22uf.... ta feito o corte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra situar :)

 

Junior perguntou isso em outubro do ano passado, ele já vendeu esses driver e tava com drivers snake e crossover ativo tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...