Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

escrever corretamente nos títulos

Recommended Posts

Pessoal, tenho notado muitos erros de português nos títulos dos tópicos.

 

Eu acho que isso denigre a imagens dos usuários do fórum.

Quem vai levar a sério alguem que escreve errado já no título do tópico?

 

Vocês acham que os moderadores deveriam editar?

Vocês acham que deveriam denunciar a mensagem para que os moderadores editassem?

 

Só não recomendo vocês cobrarem das pessoas, a correção do português errado pois muitos se sentem ofendidos pela maneira como muitos cobram o português correto.

 

Vale aqui um aviso pro pessoal tomar mais cuidado com o que escreve e caso tenha escrito errado, utilize o link EDITAR para corrigir suas mensagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opiniao moderador poderia editar ou entrar em contato por mp avisando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, eu postei um topico a algum tempo atraz sobre como postar um topico.

Dá uma resgatada nele.

Topico muito explicativo mostrando como deve ser um topico bem postado.

 

Falava de erros de português, de clareza no que é desejado etc etc etc.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha opiniao moderador poderia editar ou entrar em contato por mp avisando

Deveria editar, fora q na segunda, ou terceira vez que for editado, a pessoa se toca que deve prestar mais atenção....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também apoio. Embora aqui não seja preciso escrever a nível técnico, mas é bom manter a ortografia afim de não vulgarizar o fórum! Preciosismo demais também não é preciso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não estamos tratando de um fórum sobre alguma área profissional que exige ensino médio, 2º grau ou curso superior, eu acho difícil pedir para o cara escrever em português certo, pois isso seria impossível, só se alguém pagar a escola para o cara, pq se o cara não sabe PT é pq até hoje não teve dinheiro nem oportunidade para aprender português e não vai ser através das críticas do povo do fórum que o cara vai hoje mesmo procurar um professor de português ou vai voltar para a escola.

 

Sou a favor de editar pelo menos o título do tópico.

 

Mas tem pessoas que escrevem errado pq querem, se isso for percebido, ou seja, que o cara tá fazendo gracinha com gíria de internet, sou a favor de denunciar.

 

Mas qto àquelas pessoas em que é visível que não têm conhecimento, pq escrevem daquele jeito pq não tiveram oportunidades, devemos deixar passar e lembrar que moramos num país super subdesenvolvido que possui alta taxa de analfabetos e que quase não investe em educação e que qq repressão ao cara seria uma discriminação ou um preconceito.

 

ps: P.ex, escrevi o texto acima sem corrigir texto de português e nem vou! kkk preguiça....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho chato pra ca***** é o pessoal que escreve igual fotolog daquelas adolescentes mimadas...hehehe...Essas sim devem ser corrigidos...pq se for corrigir cada errinho de português sem intenção, quem vai virar chato é o moderador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas tem pessoas que escrevem errado pq querem, se isso for percebido, ou seja, que o cara tá fazendo gracinha com gíria de internet, sou a favor de denunciar.

 

Isso é o que mais irrita. :banghead:banghead:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu acho chato pra ca***** é o pessoal que escreve igual fotolog daquelas adolescentes mimadas...hehehe...Essas sim devem ser corrigidos...pq se for corrigir cada errinho de português sem intenção, quem vai virar chato é o moderador...

estes que são chatos heheheheh

 

 

sou chato nisso, errar é uma coisa, errar porque quer é outra, acho que fica muito dificil o entendimento e a compreensão do pessoal, como mesmo falei para o Vilão, as vezes, uma pontuação mal colocada ou uma giria mal entendida a turma pode levar para o outro lado e ocasionar brigas e e mal entendidos...

 

nào que escrever bonito é o ponto fudamental, mas se tiver como escrever, por favor :) faça, com isso sobe o nivel do forum e o intelecto de quem lê, alem de conseguir uma boa compreensão da sua duvida e um bom entendimento da sua opinião.

 

 

escrever errado todos escrevem, ora porque esta apressado, ora porque digita muito rapido, ninguem é aspirante à Professor Pasquale e com certeza em todos sempre um erro de portugues, onde a velocidade do pensamento acaba atropelando e estrapolando a velocidade de digitação dos dedos (meu caso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o começo de tudo é ser bem explicito, e pra isso as coisas estarem escritas corretamente é fundamental!

 

acho que os moderadores poderiam sim editar os títulos dos tópicos!

 

Mas ha de se convir que se os titulos estão escritos de maneira errada, o tópico em si também estará, logo, isso nao ajudara muito o user...

 

 

Acho que os moderadores vão ter bastante trabalho fazendo isso, mas é um esforço que vale a pena! Melhora bastante a imagem do forum....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que editar não adianta, se não o cara nem vai se preocupar em digitar correto pois sabe que um moderador, além de arrumar, vai reformular muito melhor a sua pergunta.

Acho que poderia, se não fosse muito trabalhoso, trancar o tópico, mandar MP pedindo para arrumar, e assim que estivesse tudo certo, liberar o tópico.

Também acho dificil exigir um português corretissimo, mas tem uns analfa que exagera.. um tuita é f***, e escrever errado só para fazer gracinha é pior ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escrever incorretamente é uma coisa tolerável... pequenos erros com SS e C, S e Z, etc, até os mais letrados cometem de vez em qdo...

 

Mas tem gente que escreve em linguagem de "internet". Parece que tá no chat da turma da mônica. Começa com um tal de "nunk", "musik", "ixkexeu", troca E por I... pow, fica impossível sequer entender o que o infeliz escreveu.

 

Antes de postar, as pessoas deviam lembrar que estão postando num fórum técnico, e não no flog de alguém... afinal, ninguém iria escrever desse jeito "idiota" no seu próprio curriculum antes de uma entrevista de emprego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o editar dos moderadores!

 

Vini, não concordo em total quanto ao tolerar os erros de português de quem escreve pelo fato de não ter tido oportunidade de estudar e tal. Quem acessa a internet e tem tempo de discutir em um forum, ainda mais de som automotivo (sem querer tirar o mérito de quem realmente trabalha com isso) com certeza teve ou tem um mínimo de condição para escrever em português correto.

 

Preciosismo demais também não precisa, mas tem gente que escreve errado, sabe que está e errado e não se importa com isso. Depois que perde a credibilidade e ainda reclama.

 

De resto EDIT neles pq senão fica difícil sustentar o posto de referência nacional em som automotivo!

 

PS: Seria legal uma opção de corretor como no word! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o editar dos moderadores!

 

Vini, não concordo em total quanto ao tolerar os erros de português de quem escreve pelo fato de não ter tido oportunidade de estudar e tal. Quem acessa a internet e tem tempo de discutir em um forum, ainda mais de som automotivo (sem querer tirar o mérito de quem realmente trabalha com isso) com certeza teve ou tem um mínimo de condição para escrever em português correto.

 

Preciosismo demais também não precisa, mas tem gente que escreve errado, sabe que está e errado e não se importa com isso. Depois que perde a credibilidade e ainda reclama.

 

De resto EDIT neles pq senão fica difícil sustentar o posto de referência nacional em som automotivo!

 

PS: Seria legal uma opção de corretor como no word! :P

Seria bom editar sim, até porque facilita achar os topicos depois utilizando a busca.

Eu mesmo nunca vou procurar "concerto" ou invés de conserto.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o editar dos moderadores!

 

Vini, não concordo em total quanto ao tolerar os erros de português de quem escreve pelo fato de não ter tido oportunidade de estudar e tal. Quem acessa a internet e tem tempo de discutir em um forum, ainda mais de som automotivo (sem querer tirar o mérito de quem realmente trabalha com isso) com certeza teve ou tem um mínimo de condição para escrever em português correto.

 

Preciosismo demais também não precisa, mas tem gente que escreve errado, sabe que está e errado e não se importa com isso. Depois que perde a credibilidade e ainda reclama.

 

De resto EDIT neles pq senão fica difícil sustentar o posto de referência nacional em som automotivo!

 

PS: Seria legal uma opção de corretor como no word! :P

Eu não concordo, eu mesmo conheço algumas pessoas do fórum que não escrevem corretamente e acessam o fórum e é notório que são humildes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que tem gente que abusa da boa vontade dos outros escrevendo de uma forma que ate entender o que o cara queria dizer tem que ler 2, 3 ou mais vezes. esses sim sou a favor de edicao e puxao de orelha.

 

 

como jah foi dito, nao que aqui seja aula de portugues, mas um minimo deve ser respeitavel para que as mensagens sejam transmitidas corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

99% dos usuários aquí é de no mínimo classe média...não tem como fugir disso, logo, estão no mínimo cursando o segundo grau...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com todas opiniões!

Editar pelo moderador, dar uns toques, etc, etc, etc.

 

A unica coisa que me irrita mesmo :banghead , é nego escrever usando o "internetes"...isso me tira do sério, pois prejudica a compreensão. Isso deve ser banido!!!

 

Abraços,

 

Heber :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
99% dos usuários aquí é de no mínimo classe média...não tem como fugir disso, logo, estão no mínimo cursando o segundo grau...

Eu acho que não viu, não generaliza assim não...

 

Pode até ter neguinho de classe média hoje, mas antes não era e não tinha condições de estudar e teve que trabalhar desde os 13 o dia inteiro enquanto vc estava no colégio no bem bom....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, aula de portugues todo mundo teve no colegio, se nao prestou atencao na aula, a culpa nao eh nossa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom, aula de portugues todo mundo teve no colegio, se nao prestou atencao na aula, a culpa nao eh nossa.

kkkkkkkk

 

Essa foi boa!!

 

Mas lembre-se, o fato de o cara ter feito o 1º grau não quer dizer que fez com qualidade ou que não prestou atenção pq quiz.....

 

Acho que vcs estão precisando calçar as sandálias da humildade!!! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que não viu, não generaliza assim não...

 

Pode até ter neguinho de classe média hoje, mas antes não era e não tinha condições de estudar e teve que trabalhar desde os 13 o dia inteiro enquanto vc estava no colégio no bem bom....

Se ralou desde os 13 anos trabalhando e tem computador agora, tem internet, é pq sabe ler e sabe escrever...se não nem se interessava por isso...

Meu pai tem o primeiro grau só, trabalha desde os 12,13 anos, escreve muito bem...

 

Eu por exemplo tô acustumado trabalhar desde os 14 pelo menos...aí, sei escrever...isso não justifica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tipo eu escrevo tudo na simplificaçao e troco muito o C por K

a mas oke ki tem escreve do jeito ker, dando de entender tah bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que se o cara for humilde mesmo, os erros dele vão ser ç, ss...erro normal...não é isso que o pessoal critica, e sim aquela putisse de escrever igual fotolog, blog de adolescente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...